Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

O INEVITÁVEL ENCONTRO COM NOSSO EU






O INEVITÁVEL ENCONTRO COM NOSSO EU

Autora: Profª Lourdes Duarte


Não podemos controlar tudo que acontece ao nosso redor, nem todas as ações na nossa vida. São inúmeros os acontecimentos que marcam nossa existência  e muitas vezes fogem da nossa vontade, principalmente o que nos afeta de forma negativa.
Contudo, temos uma força interior que nos ajuda a pensar positivo, impulsionar  nossos pensamentos com uma força incalculável,uma força direcionada por Deus e colocar um pouco  de luz onde há escuridão, a luz da esperança.


Com o coração repleto de esperança, a caminhada torna-se menos tortuosa, e serena. Com serenidade, sem  descontrole, podemos aprender a gerenciar diferentes situações de maneira que não nos afetem completamente ou profundamente e não  nos impeçam de sonhar ou lutar pela  realização dos nossos sonhos.

Somos humanos, é impossível  ficar indiferentes à tudo o que acontece, não podemos nos esconder atrás de escudos que nunca defenderão nossa sensibilidade, pois no inevitável encontro com nosso eu, precisamos ainda encontrar forças e coragem para nos olhar nos olhos, mas por mais difíceis que sejam os acontecimentos não podemos perder o controle e nem o fio de esperança que nos resta.


Quando perdemos o controle de nós, perdemos o controle de tudo. Por isso, por maior que sejam os problemas e decepções, devemos manter a calma, ter fé acreditar nesta força interior  e  por mais desesperadoras que pareçam as situações, acreditar que é possível mudar e que estas situações não  duram para sempre.

Podemos chorar até que nossa alma se sinta lavada, podemos falar com alguém em quem tenhamos confiança, podemos pinta, desenhar, construir, correr ou apenas nos entregar à dor até que o peito se esvazie dela,mas o que não podemos é perder a esperança, caso contrário a nossa evolução interior será podada como uma planta que germina e por falta do solo fecundo acaba secando.


Temos todos em nós, plantadas sementes de virtudes, de força, fé e esperança,
devemos dar a elas condições para que floresçam, para que deem frutos, para que irradie energia positiva e que  a nossa luz interior ilumine  os nossos caminhos e  nos de ânimo e coragem para lutar, por maior que sejam os atropelos da vida. E que a chama da esperança continue viva em nossos corações e a cada dia possamos nos encontrar com nós mesmos e acreditar que somos capazes de vencer.




Um comentário:

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/