Seguidores

sexta-feira, 27 de junho de 2014

O QUERER MUDAR É RESPONSABILIDADE DE CADA UM





O QUERER  MUDAR É RESPONSABILIDADE DE CADA UM

Autora: Profª Lourdes Duarte


Somos imperfeitos, somos humanos, para cada atitude tomada existe a consequência uma ordem em sequência, uma serial que pode ser benéfico ou não.  Mudar  o curso da vida deve ser responsabilidade de cada um.

Tomamos  uma série de atitudes, muitas vezes sem pensar e cada uma compõe um elo que retrata a nossa personalidade.

. Agimos muitas vezes por instinto ou por necessidade, mas cada coisa tem hora e tempo determinado, não se adianta o tempo em favor a nós e não se pode atrasar pelo mesmo motivo.

 O querer, a força de vontade é  algo forte, os nossos erros e acertos modificam de alguma forma a nossa vida, seja de forma positiva ou negativa.  Uma imensidão de erros  e acertos, estes, só sabemos se erramos ou acertamos quando decidimos; é preciso sempre decidir, ao negarmos decisão empatamos o tempo de correr no seu percurso exato dos acontecimentos.

É o tentar mudar que faz a diferença em nossas ações. O tentar mudar algo pode levar a sequência indesejada de fatos que levarão a outros erros, até que consertemos; pode demorar até que tudo entre nos eixos, os erros cometidos podem fazer-nos atravessar muitas dificuldades até que tudo seja consertado.

Não podemos mudar a vida de alguém, quando é difícil mudar a nossa própria vida. Temos que ter o cuidado ao tirar a venda de alguém ou até mesmo a nossa. Muitos usam venda à muito tempo e pode não aguentar ver a luz, tudo é feito com calma, paz e sabedoria.

O desejo de mudar deve começar dentro de cada um, a orientação, o apoio, o ombro amigo faz a diferença, mas nunca a imposição, e a responsabilidade deve ser de cada um que tem o livre arbítrio de seguir o curso de vida que desejar.



quinta-feira, 26 de junho de 2014

A FORÇA DE VONTADE MOVE O MUNDO





A FORÇA DE VONTADE MOVE O MUNDO

Autora: Prof Lourdes Duarte


Pensamento positivo, fé , força e perseverança aliada a vontade de vencer são ferramentas que move  o mundo. Acreditar que a  Tua vontade move mundos, está nela a tua força, a tua direção, é algo verdadeiro.  Já observaste que quando almejas verdadeiramente por algo,já é o começo da mudança, seja uma mudança interior ou  exterior, consegues dar realidade ao teu desejo ao teu projeto?

Não te deixes à mercê do mundo, não permitas a ti mesmo que outros resolvam quais os passos que deves dar, qual o caminho que deves seguir. Seja consciente, pois, enquanto acreditares que o outro poderá trazer a tua própria luz, não a encontrarás.  Comece a traçar metas próprias, construa caminhos e ande sobre eles. É através do teu constante caminhar que a tua luz começa a brilhar.

É através das tuas próprias escolhas que aprenderás a viver e a crescer. É através do teu aprendizado que crescerás e encontrarás  o que teu coração busca. Nada cai do céu àqueles que não compreendem o sentido da determinação, àqueles que não sabem que tudo começa a partir da própria decisão em querer, a partir da própria confiança em cada passo, a cada momento da vida.

Não viva de uma forma que sua presença seja notada e sim com que sua ausência seja sentida...Deixe que os outros sintam a tua falta, por seus feitos e suas ações. Quando almejares algo, siga em frente, lute, se envolva em pensamentos positivos, tenha força de vontade para mudar, seja perseverante, mude a si mesmo e mova  o mundo.




quarta-feira, 25 de junho de 2014

QUE SAIBAMOS TRANSFORMAR PEQUENOS INSTANTES EM GRANDES MOMENTOS...





Que saibamos transformar  cada pequeno instante em grandes momentos e que os sonhos que pareciam impossíveis se realizem. Que possamos eliminar tudo o que nos entristece  e fere nosso coração e que a nossa fé nos fortaleça para  que a luz divina nos direcione somente ao que nos engrandece .

 Profª Lourdes Duarte





terça-feira, 24 de junho de 2014

O INEVITÁVEL ENCONTRO COM NOSSO EU






O INEVITÁVEL ENCONTRO COM NOSSO EU

Autora: Profª Lourdes Duarte


Não podemos controlar tudo que acontece ao nosso redor, nem todas as ações na nossa vida. São inúmeros os acontecimentos que marcam nossa existência  e muitas vezes fogem da nossa vontade, principalmente o que nos afeta de forma negativa.
Contudo, temos uma força interior que nos ajuda a pensar positivo, impulsionar  nossos pensamentos com uma força incalculável,uma força direcionada por Deus e colocar um pouco  de luz onde há escuridão, a luz da esperança.


Com o coração repleto de esperança, a caminhada torna-se menos tortuosa, e serena. Com serenidade, sem  descontrole, podemos aprender a gerenciar diferentes situações de maneira que não nos afetem completamente ou profundamente e não  nos impeçam de sonhar ou lutar pela  realização dos nossos sonhos.

Somos humanos, é impossível  ficar indiferentes à tudo o que acontece, não podemos nos esconder atrás de escudos que nunca defenderão nossa sensibilidade, pois no inevitável encontro com nosso eu, precisamos ainda encontrar forças e coragem para nos olhar nos olhos, mas por mais difíceis que sejam os acontecimentos não podemos perder o controle e nem o fio de esperança que nos resta.


Quando perdemos o controle de nós, perdemos o controle de tudo. Por isso, por maior que sejam os problemas e decepções, devemos manter a calma, ter fé acreditar nesta força interior  e  por mais desesperadoras que pareçam as situações, acreditar que é possível mudar e que estas situações não  duram para sempre.

Podemos chorar até que nossa alma se sinta lavada, podemos falar com alguém em quem tenhamos confiança, podemos pinta, desenhar, construir, correr ou apenas nos entregar à dor até que o peito se esvazie dela,mas o que não podemos é perder a esperança, caso contrário a nossa evolução interior será podada como uma planta que germina e por falta do solo fecundo acaba secando.


Temos todos em nós, plantadas sementes de virtudes, de força, fé e esperança,
devemos dar a elas condições para que floresçam, para que deem frutos, para que irradie energia positiva e que  a nossa luz interior ilumine  os nossos caminhos e  nos de ânimo e coragem para lutar, por maior que sejam os atropelos da vida. E que a chama da esperança continue viva em nossos corações e a cada dia possamos nos encontrar com nós mesmos e acreditar que somos capazes de vencer.