Seguidores

domingo, 16 de março de 2025

O VALOR DA PRESEÇA DE DEUS - Lourdes Duarte.

 


O VALOR DA PRESEÇA DE DEUS - Lourdes Duarte.


           Na vida nunca estamos só, quando acreditamos em um Deus maior que tudo! Um Deus que é Pai do céu e da terra, um Deus que nos ama incondicionalmente.
     Tem um Provérbio que diz,"O temor do SENHOR é o princípio do   coração reverente e humilde diante de Deus. É depositar nele toda confiança, de que os problemas existem, mas nada é eterno, eterno só Ele.
Quando reconhecemos a grandeza e a Santidade de Deus, somos levados a buscar Sua vontade e a seguir Seus mandamentos. Isso nos protege de escolhas erradas e nos guia para uma vida mais plena e satisfatória. Uma vida guiada a luz do Espírito Santo que é o próprio Deus. Uma vida de paz.
Aos poucos Deus vai nos mostrando o que é certo e o que não é. Por quem vale a pena lutar e por quem não vale. Vai colocando na nossa vida pessoas que pensamos jamais encontrar, amigos com quem vamos poder contar e não irão nos abandonar, nos dá forças para supera as batalhas e as tristezas da vida. Mas nem sempre tudo é certeza, afinal, somos humanos e consequentemente erramos. Quando vamos nos revestindo de Deus, o nosso coração é fortalecido por um amor puro e aprendemos que amar ao próximo é amar a Deus, daí buscamos não atropelar ninguém.
     Erramos na vida, decepcionamos e somos decepcionados, porque somos fracos, mas a cada dia, Ele nos mostra que é o caminho a verdade e a vida e sempre nos perdoa, quando buscamos o perdão por estarmos arrependidos das nossas falhas graves.
     Deus é o Pai Celestial, que conhece todas as coisas e compreende cada um de nós individualmente. Que possamos buscar sempre crescer em fé, sabedoria e conhecimento, mantendo um coração humilde e respeitoso diante de Deus e das pessoas, mesmo os que não acreditam em sua existência.






Abraços da amiga Lourdes Duarte.


     Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apoie na sua própria capacidade e entendimento; lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar, em todos os seus caminhos, e ele guiará os seus passos iluminando-os.

 

A PAIXÃO (Beatriz Tereza Barbosa Duarte)

 


A PAIXÃO

(Beatriz Tereza Barbosa Duarte)

 

Oh! Paixão do redentor

Estrela para aqueles que viviam nas trevas

Esperança para aqueles que já não tinham

Ajudai-me a manter viva a chama de tal virtude.

 

Oh! Paixão do Salvador

Exemplo mais sublime do amor

Que se entregou pela salvação de todos

Ensinai-me a amar sem medida.

 

Oh! Paixão de Cristo o Senhor

Prova mais concreta da infalibilidade de Deus

Cuja até os incrédulos creem

Conservai-me o dom da fé.

 

 


A paixão de Cristo é o nosso maior exemplo para seguir se quisermos crescer nas virtudes teologais, aquelas que por excelência recebemos no nosso batismo.


Tenham todos uma abençoada Quaresma!