Seguidores

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

60ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO.




Chegamos a 60ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO.
Foram muitos desafios e para não deixar a poesia morrer, sigamos  encantando com nossos versos.









Objetivo da brincadeira


A brincadeira tem como objetivo  desenvolver o gosto pela poesia,  interagir  entre amigos, visitando, seguindo e comentando   os blogues  participantes.

 A partir de uma ou mais  imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou mensagens.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.


REGRAS IMPORTANTES DA BC


- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.



- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência.

A cada edição um novo desafio!


IMAGENS PARA O POETIZANDO

1ª Imagem- Uma paisagem noturna, com uma lua cheia, um jovem sentado, cabeça baixo, tristonho.

2ª Imagem- Uma paisagem chuvosa, uma jovem sentada no chão com ar de tristeza.

3ª Imagem - Paisagem de dunas, um jeep ,uma jovem sentada como se estivesse contemplando a paisagem ou esperando alguém.

4ª Imagem - Um lindo casal romanticamente passeiam em um lugar tão romântico quanto os mesmos.

5ª Imagem= Uma casinha no meio do mato numa noite sem luar.

6ª Imagem- Uma paisagem no campo, com uma casinha humilde e um senhor sentado no chão cuidando dos milhos e alimentando as galinhas.


MINHA PARTICIPAÇÃO
Imagens escolhidas

AMOR QUE VIVE EM MIM
Autora: Profª Lourdes Duarte

Os campos noturnos sem a lua
Observo e viajo no meu destino
De repente descubro que a solidão
Atordoa, como um vaga-lume
 que sem luz vagueia.


No fundo da solidão e mágoa
Densa, longa, lenta e vaga
No vazio estranho e imenso
Aflora sentimento que quase mata.


Saudade da luz que irradiava as noites
Noites, frias e escuras que me entristece
Meu amor que se foi pra não voltar
Hoje, como um farrapo minha alma vagueia.


Quando a lua está presente
O meu mundo em saudade flutua
A minha vida fica mais nua
Na verdade, a escuridão é minha,
Pura e crua de um coração sofrido.


Efêmeras sombras estão no meu mundo
Solitário, quanto a tua  falta me faz
Pensando em ti sinto teu toque, teu cheiro
Partiste amor, mas ainda vives em mim.





Recebam o meu carinho com perfume  de rosas.



PARTICIPANTES:

Mimo pra você amiga por nos dá o prazer de participar desde oa 1ª edição. Obrigada!


Mana querida, tem mimo sim! Como forma de  agradecimento, e você é uma das que participa desde a primeira edição. Parabéns! obrigada!

Amigo, obrigada por nos dá o prazer de participar desta BC e sempre nos encantar com suas poesias e mensagens, És um ser iluminado e sábio. Obrigada! Um mimo em forma de agradecimento.


04- Elza https://bibliotecamadre.blogspot.com/2018/11/60-edicao-do-poetizando-e-encantando.html
Querida amiga Elza! Obrigada por participar desta BC sempre incentivando os alunos a participar. Fico feliz e agradecida pois é muito gratificante ver novos poetas nos encantando com seus versos. Um mimo pra você.


Amiga querida, obrigada por participar desde a primeira edição, tens todo meu carinho e agradecimento. Seu mimo comemorativo as 60 edições.

Olá mana querida! obrigada por participar lindamente desta BC, espero que nos de o prazer da sua continuidade. Um mimo pra você como forma do meus agradecimentos e carinho.


Minha querida Majo, obrigada por ser essa amiga linda que participa desta BC com carinho e muitas poesias majestosas, Um mimo pra você como forma de carinho e agradecimento.

amigo Gil, obrigada por nos da o prazer de participar desta BC ilustrando -a com suas maravilhosas poesias. A gratidão se estende para a querida Larissa que abrilhanta  com suas poesias encantadora este poetizando.
Obrigada! mimo para os dois,com carinho.

.09- Cidália Isolada em pensamentos contidos. [ Poetizando e Encantado (60) ] 
       Minha querida Cidália, sempre presente nesta BC. No início participando como comentarista e logo aceitou o meu convite e para orgulho participas com maestria, nos dando o prazer de apreciar seu lindo poetar.  Obrigada amiga poetisa! Um mimo como forma de agradecimento.É simbólico mas com todo meu carinho.



Querida amiga Carmem,  sempre fui sua fã sou seguidora do seu blog logo no início do meu primeiro blog e fiquei feliz e orgulhosa quando você começou a participar desta BC. Quando iniciei imaginava chegar ao 20ª, mas impulsionada por vocês, já chegamos a 60ª. Obrigada amiga por fazer parte desse mundo poético. tem mimo pra você, simbólico mas com muito carinho.


Querida Ângela, obrigada por você se juntar a nós e participar com suas encantadoras poesias. Suas postagens são sempre maravilhosas e sua participação engrandece essa BC. esse mimo é com todo carinho que lhe ofereço. Simbólico mas de coração.


Querida Gracita, desde a primeira edição que você nos da o prazer de participar desta BC com sus maravilhosas poesias e com carinho visitando e comentando todos os participantes. Obrigada por engrandecer esse mundo poético, que Jesus a ilumine sempre. Meus presentinho com todo carinho.Sei que sua arte desse tipo é perfeita!
Minha amiga querida, obrigada por participar desta brincadeira com grande categoria. suas participações tem nos encantado pois como voc~e já falou, mesmo sem muito tempo devido os trabalhos na escola e em casa, participa com carinho e atenção para com todos. Obrigada!
Meus presentinhos, pra você e para a linda Iasmim que sempre participa com você. Beijo no coração.


Querida Verena, obrigada por participar desta BC e nos da o prazer de apreciar seu doce e terno poetar. Amo seu estilo de compor poesias lindas. Seja sempre bem vinda. Receba o meu carinho  neste simbólico mimo, espero que goste.

14- Lucia SilvaemBrincadeiras de Poetas

Querida lúcia, é sempre muito gratificante suas participações com suas majestosas poesias que só engradecem esta BC Obrigada por participar desta edição especial, seja sempre bem vinda. obrigada amiga. Receba esse mimo simbólico como prova do meu carinho e agradecimento.


Amigo Toninho sempre participou desta BC, no início comentando todos os participantes, incentivando-nos com seus elogios. Foi uma alegria quando iniciou suas participações com suas majestosas poesias que sempre valorizaram este POETIZANDO. Seja sempre bem vindo!
Este mimo simbólico retrata os meus agradecimentos e o carinho.


Querida rudy, obrigada por nos da o prazer de apreciar suas lindas poesias desde a primeira edição. Seja sempre bem vinda amiga. receba esse mimo como prova do meu carinho.






COMENTARISTAS: