Seguidores

sábado, 21 de junho de 2014

VIVA A SUA VIDA E APRENDA A CRESCER





VIVA A SUA  VIDA E APRENDA A CRESCER
Autora: Profª Lourdes Duarte

A sua vida é só sua, sempre pense por si mesmo, se você não fizer isso, alguém vai fazer por você. Seja você mesmo, crie seu próprio caminho de vida e ande sobre ele. Cada pessoa é  única , diferente, e mesmo que conviva com você,  essa pessoa é um outro ser.
Portanto, não ouse andar em caminhos prontos que foram feitos por outros, deixe que o seu destino seja guiado por Deus, lute por seus objetivos com plena  convicção de que irá alcançá-los. Lembre-se, Por mais longa que seja à noite, o sol volta sempre a brilhar.
A vida já é complicada e cheia de contratempos, descomplique, viva cada momento curtindo a vida, conserve o bom humor  este é um dos  segredos de sobrevivência feliz.
A vida é muito curta para gastar o tempo com algo desnecessário com rancor, ódio... Estes sentimentos maltratam o coração e acarreta problemas físicos e psicológicos pra você.  Muitas vezes, estes sentimentos negativos surgem quando você não vive a sua vida, mas a vida do outro.
Não minta para você mesmo, achado que precisa do outro para ser feliz, a felicidade está dentro de cada um  de nós.
Viva o presente, Pare de tentar  se agarrar ao passado , você não pode começar o próximo capítulo da sua vida se você continuar relendo o último. Veja o lindo horizonte que surge a tua frente a cada dia. 
Recomece a sua  vida e viva feliz. Só assim você pode aprender e crescer.



quarta-feira, 18 de junho de 2014

AME SEM MEDIDAS





AME SEM MEDIDAS


Autoria: Profª Lourdes Duarte


O amor é um sentimento nobre que difere o ser humano dos animais . Como diz Vinicius de Morais,O amor é o murmúrio da terra quando as estrelas se apagam e os ventos da aurora vagam no nascimento do dia.” Deus em sua plenitude, fez o coração do  Homem para amar, embora muitas vezes no lugar do coração, algumas pessoas tenha uma pedra.


Embora não seja normal, existem pessoas assim e  essa falta de sentimento transforma-as em pessoas calculistas, frias, desumanas, infelizes... Falta-lhes  o que  há de melhor em seu coração, amor!


Não duvide do valor do amor.
 Deus é amor e Ele fez o homem a sua imagem e semelhança por isso  quando  o amor é verdadeiro trás paz  e felicidade para a vida.

Quando se fala de amor, não é só o amor  carnal, mas de forma mai ampla, o amor pela vida, pela natureza, pelos animais, pelas flores, pelas crianças... O amor por Deus, este Deus que sofreu e  morreu por nós.


O amor que purifica o coração, que é capaz de vencer as piores tormentas e seguir firme, amando, sem cobranças.

Leonardo da Vinci diz que “As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar”. Quando se ama de verdade, se encontra alegria na alegria do outro e nas pequenas coisas se encontra motivo para viver e ser feliz.


Não existe medida nem formula  para o amor, o coração de cada um é que sabe a intensidade desse amor, por isso ame sem medidas, simplesmente ama , seja feliz e faça o outro 
 feliz.

RECOMECE





Quando perceberes que na tua caminhada, algo  não deu certo, recomece. Se puder, sem angústia e sem pressa, deixe que a luz do sol entre na tua vida e a  chama da esperança seja fortalecida.  Que os passos  no  caminho duro do futuro,seja firme e enquanto não alcances o arco ires da felicidade, não descarte  nenhum fruto  e  não queiras só a  metade, desfrute-os por completo.


Profª Lourdes Duarte


segunda-feira, 16 de junho de 2014

SAUDADE, UMA DECLARAÇÃO DO CORAÇÃO Autoria: Prof Lourdes Duarte






SAUDADE, UMA DECLARAÇÃO DO CORAÇÃO
Autoria: Profª Lourdes Duarte

Saudade é algo que maltrata
Quando invade o coração
Lágrimas transbordam na face
Como prova de uma doce recordação.

Saudade é um sentimento que faz doer
É uma emoção chata de se sentir,
É como uma declaração do coração
De um grande amor, ou algo que marcou.


Saudade vem carregada de recordações
E de desejos que consomem o coração
Choro pela distância que separa vidas
Que na encruzilhada do destino se cruzaram
Embalados por doces paixões.


Saudade é uma expressão de sentimento
É algo que vai além da necessidade,
Só os seres humanos sabem o seu valor
Quando perdem ou deixam de ter alguém
Que fazia parte da sua vida e do seu mundo.


Ela transborda através das lágrimas
A mesma vida, entretanto, nos ensina
Que de certo, para todo sorriso,
Para todo olhar ou abraço
Haverá saudade e lágrimas de saudade.





O TEMPO NOS ENSINA A SONHAR





O tempo nos ensina a sonhar, muito além do abismo do mundo, mas se não formos  fortes e persistentes, paramos no caminho sem direção a seguir. Seja como estrela e siga a sua luz, irradie com teu brilho os que te cercam como uma estrela guia e estarás a um passo da felicidade.
Profª Lourdes Duarte