Seguidores

sábado, 29 de novembro de 2014

NUNCA DESISTA...




Mesmo que a vida lhe ponha obstáculos, nunca desista daquilo que você quer alcançar. Se tropeçares, levanta e segue em frente, o que se consegue com sacrifício tem um sabor melhor.


Profª Lourdes Duarte

domingo, 23 de novembro de 2014

VALORIZE SUA VIDA




VALORIZE SUA VIDA

Autora:  Profª Lourdes Duarte


Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez, valorizássemos mais. Muitas vezes o tempo passa... Passamos pela vida e  não vivemos.
Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.

Lembrem-se, a cada dia Deus nos da uma chance de reconstruirmos nossas vidas.   Não olhe para trás, o  que passou, passou, o  que perdemos, perdemos. Olhe para frente!
Ainda é tempo de apreciarmos  as flores dos campos, sentirmos  o orvalho da manhã molhando nossos rostos,  ouvirmos  o canto dos passarinhos,  andarmos  descalços, sentindo  a natureza em volta... Sorrirmos  para os colegas de trabalho, abraçarmos um amigo, dizer eu te amo a quem amamos e não expressamos nossos sentimentos.


Ainda  há tempo  para olharmos  no fundo da nossa alma e nos encontrar e percebermos que a felicidade que tanto sonhamos está na simplicidade das coisas e que é preciso descomplicarmos  a vida para que possamos viver plenamente e sermos felizes.


Não sejam como as sementes que nunca brotam, sejam como  as  flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento.