Seguidores

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

100ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

Amigos queridos, participantes da COLETÂNEA 

Meus queridos amigos participantes, como expliquei na postagem é um direito de cada um desejar que suas poesias permaneçam ou não nos novos pedidos da COLETÂNEA que é de todos. Também deixei claro que não pretendo lucrar nada com as vendas se acontecer. Até agora, os livros vendidos na editora foram os que comprei para presentear a todos. Tudo que fiz foi com as melhores intenções o de agradar, o de presentear de verdade a cada um de vocês, grandes poetas e amigos. Uma arte como esta, tão bela, deveria ficar gravada uma pequena parte em um livro nosso.
Jamais imaginei fazer alguém sofrer com suas poesias neste livro.
Já tem a nossa amiga participante a  Majo, que deseja retirar suas poesias, pois gostaria muito de antes ter sido consultada para algumas correções, antes de qualquer publicação e com isso está sofrendo.
É um direito dela e de todos vocês, sem problema algum.
A partir de amanhã já estou modificando o miolo do livro, demoro um tempinho, da trabalho porque muda toda formatação. Por isso desejo que cada um de vocês pense se tem o mesmo desejo para que eu possa retirar suas poesias.
Também ja deixei um pedido ao diretor da editora que caso tenha algum pedido para venda deste livro, aguarde um pouco para sair só depois da correção devida.

Também tem a segunda opção, que todos vocês irão decidir.

DEIXAMOS A NOSSA COLETÂNEA no site da editora para ver se vende algum, que não é tão fácil ou retiramos e ficamos apenas com nossa lembrança.
Por favor, preciso muito da opinião de cada um dos participantes para decidir o que melhor fazer.
Apenas sua opinião, se retiro, se deixo permanecer ou se alguém mais deseja retirar suas poesias. Sem críticas pois é um direito de todos.

Obrigada e desculpem mais uma vez.



POETIZANDO E ENCANTANDO




       Amigos, chegamos a 100ª edição do Poetizando e Encantando. 
  Foram grandes desafios semanais, muitas vezes pensamos em desistir,mas o amor pela poesia, a interação entre amigos, nos  fortaleceu a e motivou a seguir.
    A maioria dos amigos poetas e poetisas participaram de todas as edições e alguns até tentaram, mas o importante é que todos contribuíram para o sucesso dessa BC.

Sou muito grata a vocês por tanta dedicação, carinho e atenção em seguir espalhando lindas poesias mundo afora e com certeza, esta arte de poetar tem encantado a todos.
 Obrigada especial a cada um de você que alem de nos encantar com seu lindo poetar, tem nos abençoado com uma amizade que mesmo virtual é tão real quando as demais.
Os nossos agradecimentos também aos visitantes comentaristas, todos são valiosos e nos motivaram e motivam a seguir com esta BC.

Escolhi um local mais poético possível para nossa festinha da 100ª edição. Espero que gostem.


PRESENTINHO


COLETÂNEA DOS POETAS DO POETIZANDO E ENCANTANDO

COMUNICADO

Amigos e amigas,Gil Antônio, Toninho, Antônio Pereira, Rosélia,Gracita,Rejane (Chica),Luíza e Verena, seus livros já estão a caminho. Enviei pelos correios, os livros das mana Geni e Dilene, entregarei em mãos.
Os demais participantes, aguardo os endereços pelo meu email.





Amigos, toda festa tem lembranças e busquei diversas formas de lhes agradecer e deixar marcada não só no coração, como também escrito, registrado, com direitos autorais esta beleza que tem sido es poetizando e encantando. Tantos poetas juntos, sem fins lucrativos, tinha que fazer algo importante para todos.
Pedindo a Deus que me iluminasse, Ele me enviou um anjo como uma luz,  para me ajudar a decidir e concluir estas lembrancinhas para todos vocês.

ESTA COLETÂNEA DOS POETAS DO POETIZANDO E ENCANTANDO
Todos os participantes que chegaram até a 100ª edição, estão contemplados com 10 poesias suas, nesta primeira edição.


Amigos queridos, devo explicação.

Esta coletânea todos os participantes que desejarem,irão receber em suas casas, motivo pelo qual pedi o endereço de cada um. Algumas participantes faltam me enviar por e-mail seus endereços, assim que confirmar, enviarei pelos correios.

lourdesduarteprof@hotmail.com


Este livro foi editado na editora AGBOOK

www.agbook.com.br

Não foi possível deixar como o lucro de 10,00 na venda de cada livro para cair automaticamente numa conta de uma entidade de caridade, uma vez que não pretendo lucrar com as vendas. Tive que deixar a minha conta. O dinheiro só será depositado, no acúmulo de 100,00. É preciso que todos entendam que os livros que eu compro, não tem lucro, só os que são vendidos para outras pessoas. Não pretendo ficar de forma alguma com algum lucro. Se for vendidos livros e algum lucro for depositado na minha conta, mostrarei o extrato com os proventos e combinaremos para qual Entidade sem fins lucrativos iremos depositar. Pretendo pedir a uma pessoa do grupo que indique o número da conta para que eu possa depositar e aqui postarei a prova do depósito.
A Editora é muito clara, com pessoas responsáveis, todos vocês poderão acompanhar as vendas.
Também tem um detalhe, caso a maioria não concorde em deixar o livro na livraria a venda, podemos retirar o livro  a qualquer tempo. De agora por diante, vamos combinar se deixamos a venda ou não.
Todos tem o meu e-mail e podem deixar sua opinião.
Fiquem certos de que tudo que fiz foi pensando em presentear meus queridos poetas e poetisas desta BC, como merecem.
Quero pedir perdão a todos se não agradei. Peço desculpas também se o livro não estiver perfeito. Por exemplo no índice com o nome dos participantes, por falha minha, faltou o nome da Genilda. Mil perdão mana! Já foi corrigido para os próximos pedidos.
Caso você deseje comprar mais um livro no site está a venda para compra da quantidade desejada, é fácil e a editora envia para seu endereço.Tem o local de pesquisa para compras, é só escrever o nome do livro, aparecerá para vendas.

A partir desta edição irei colocando nos correios, esperem um pouco o seu livro chegará em sua casa, recebendo é só postar.
Cada poeta e poetiza que chegou a 100ª edição, está contemplado (a), com dez poesias, os demais, o meu pedido de desculpa por não poder contemplar a todos,  quem sabe, outras edições virão.

Obrigada a todos! Vocês tem sido anjos amigos em minha vida!



Entrem, a festa é nossa!

Lançamento da nossa coletânea!


Sejam todos bem vindos!








A brincadeira tem como objetivo incentivar  o gosto pela poesia, a  interação entre amigos, visitando , comentando e seguindo os blogues  participantes.
 A partir de uma ou mais  imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou prosas  poéticas.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.


REGRAS IMPORTANTES DA 

- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.

- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência poética.

IMAGENS PARA O POETIZANDO NESTA EDIÇÃO



1ª IMAGEM- Um castelo de arei construído na palma da mão.
2ª Imagem-Um casal de noivos, a noiva está de costas com um lindo vestido bordado com duas pombinhas brancas.
3ª Imagem- Um casal  de noivos em um momento super romântico, numa paisagem do por do sol.

4ª Um guife- Uma linda jovem rodopeia alegremente na beira do mar.

5ª - Um guife- Um casal brincam alegremente na praia e uma jovem olha tristonha pela janela como se estivesse lembrando dos momentos felizes com seu amado.

6ª Imagem Um guife com uma paisagem de um riacho de águas claras correndo entre as árvores.

7ª Imagem- Um casal apaixonadamente se beijando.


IMAGENS ESCOLHIDAS PARA A MINHA COMPOSIÇÃO



LEMBRANÇAS DE CRIANÇA
Autora: Lourdes Duarte

Olhando a água transparente do riacho,
Lembro-me dos banhos quando criança
Sem medo da poluição aproveitava
O encanto que a natureza proporcionava.

Brincadeiras de criança, eu e minha manas
Brincávamos de princesas, num barco a vela
Mesmo em águas rasas de um riacho, sentíamos
O balançar das ondas e o soprar dos ventos.

No riacho de águas claras se via os peixinhos,
E as princesas gritavam, tubarões a vista!
Tudo fantasia, fruto dos livros que líamos
Ou das histórias que a mamãe contava.

Quem dera que aqueles tempos voltassem
Em que o riacho as vezes era o tobogã
Ao deslizarmos nas corredeiras, de águas claras
Enquanto a mamãe gritava, meninas!
Hora de voltar para casa!
E nós brincávamos de castelos de areia.






Recebam o meu carinho, a minha mais profunda gratidão por fazer desta brincadeira, um lindo recanto poético, pelo simples amor a poesia.

























Vim até o jardim da mana  Geni, colher rosas para vocês. Em cada uma delas vai o meu carinho e um beijo no coração de vocês.
Obrigada por tudo!


Pra você amigos comentaristas, obrigada! Vocês são pérolas preciosas, sejam bem vindos!

PARTICIPANTES:







COMENTARISTAS:




Amigos queridos, o meu pedido é que deixem no comentário se devemos ou não continuar com a BC.
Passarei umas semana sem postar, vou tentar me arrumar, com os pensamentos e as ideias para ver se ainda consigo poetizar.
Sugiro que a cada semana em que eu ficar sem postar o poetizando, os participantes mantenham essa interação poética. Voltarei, se for a vontade de Deus e da maioria, mas no momento preciso de um tempinho, embora continue com as visitas.

Abraços, fiquem na paz.

PRESENTES LINDOS  QUE ESTOU AMANDO!

Querida Chica, obrigada!
Minha mana querida Dilene! Obrigada!
Querida mana Genilda, obrigada!


Querida Rosélia, muito obrigada!


Querida Majo, obrigada pela festa e a lembrancinha!


Querida Xuanandinha, obrigada pelos mimos! Amei!
Queridos amigos, Larissa e Gil, amei as flores, de fato perfumou meu coração. Obrigada!

Imagem relacionada
Obrigada amigo Toninho pelo mimo, amo flores!
Querida Gracita, foram tantos presentes lindos que não poderia deixar de trazer todos! Muito obrigada!

Obrigada querida Carmem! senti até o perfume das rosas!

Obrigada Claudete por seguir meu blog, por participar e por me presentear com essas lindas flores.



                           Querida Amarilis, obrigada pelo mimo e seu gesto tão nobre!

Querida Diná! Obrigada pelo carinho em forma de poesia e o mimo! Amei!


           Obrigada querida Rudy pelas flores. Amei!
         Luísa Fernandes, obrigada pelo mimo!

Obrigada querida Lúcia! Amei o mimo.
 Obrigada querida Ângela pelos mimos! Amei!



127 comentários:

  1. Mana querida! Estou super emocionada com tanta surpresa nessa maravilhosa festa! Estou com o coração batendo forte de emoções. Essa postagem requer muito carinho para participar desta festa como merece. salvei as imagens, salvei tudo que devo e vou organizar a minha. Voltarei para a festa com todo carinho e com os devidos agradecimentos. mas quero que saiba, o libro é um lindo e importante presente, estou emocionada. Até logo. Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lourdes! Fiquei muito feliz em poder participar dessas 100 ediç~çoes e adorei ver tuas ideias ,inspirações, e agora o presente da coletânea e essa prêmio ao final do teu post que estou levando pra lá! Obrigadão por tudo, pelo empenho e dedicação! Valeu muito! Adorei! Obrigadão! Deixo meu link! beijos, chica
    https://fincandoraizes.blogspot.com/2019/10/poetizando-com-lourdes-n-100.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de responder sobre a continuação ou não. Da minha parte, cheguei até aqui, mas retomarei apenas no ano que vem,em fevereiro. No final de novembro Vamos receber a visita do nosso filho de tão longe e assim até meados de dezembro ele estará aqui.Isso porque não terei o tempo pra preparar e comentar a todos! Além disso, chegará a época de Natal,ano novo e férias de verão! Mas , se continuares, APÓS FEVEREIRO, se der, retorno!

      beijos, novamente obrigadão por tudo e foi muito legal brincar de poetizar aqui! chica

      Excluir
    2. Minha amiga querida! Amei a poesia! Amei sua aprovação do livro, logo irei colocar todos nos correios, você receberá o seu com todo meu carinho em nome de jesus chegará em suas mãos.

      As águas correm lentamente,
      é a natureza a nos encantar.
      Assim as poesias desse ambiente
      correram e num livro foram parar!

      Tantas poetas maravilhosos, tantos poesias lindas não poderiam ficar só no poetizando, tinha que se imortalizar em um livro. Parabéns! Muito obrigada por tudo! E se for da vontade de todos, seguiremos, não sei quando voltarei, mas os meus amigos e amigas, jamais esquecerei.
      Não se preocupe, lhe entendo perfeitamente.
      Só tenho a lhe agradecer.
      Deus lhe ilumine sempre. te amo em Cristo.

      Excluir
  4. ~~~
    Em primeiro lugar,

    OS MEUS PARABÉNS PELA EXCELENTE FESTA DA CENTÉSIMA EDIÇÃO

    DO POETIZANDO E ENCANTANDO...

    Pelo que me toca,

    NÃO TENDO RECEBIDO NENHUM MIMO, DEPREENDO QUE A LOURDES,

    NÃO É VERDADEIRAMENTE APRECIADORA DA MINHA POESIA, PELO

    QUE, AQUI ME DESPEÇO DESTE CONVÍVIO, DESEJANDO A TODOS

    MUITO SUCESSO, AS MAIORES FELICIDADES

    E UMA FESTA MEMORÁVEL.

    ABRAÇOS CORDIAIS.

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Majo minha querida, jamais lhe esqueceria, nenhum participante recebeu o livro, todos foram contemplados com 10 poesias na coletânea, pedi os endereços nas ultimas participações e todos já estão autografados , vou enviar a partir desta edição, era surpresa. O seu estou esperando o endereço para enviar assim como de alguns participantes.
      Verifiquei a postagem mais uma vez e percebi que estavam faltando algo. As plaquinha fiz hoje e como são muitas estavam faltando a sua e da amiga Rosélia, mas já adicionei. Estava pronta mas faltava adicionar na postagem. Peço mil desculpas, perdão pelo esquecimento,assim como pedirei a amiga Rosélia, caso ela tenha percebido ou não que estava faltando a plaquinha. Não é fácil com a cabeça ainda com problemas sair tudo perfeito. Me desculpe mais uma vez. Espero que entenda. bjuss

      Excluir
    2. Minha querida, quando percebi que estavam faltando a sua e a da amiga Rosélia, fui logo colocar na postagem, a internet lenta demorou, até abrir e carregar a sua foi justamente esse tempo que que você percebeu faltando só a sua. Alem da internet lenta, o meu notbook está só atualizando, passa tempo com atualizações que me tiram do sério e eu dico esperando para abrir. Tudo isso contribuiu com a demora para concluir a postagem. Minha querida, todos os participantes são importantes, todas as poesias são maravilhosas e você é uma poetisa que escreve com a alma e o coração. Na edição 99 não comentei devidamente a da maioria, passei por momentos difíceis e já não sou mais nem uma jovem, a cabeça fica confusa, o coração bloqueia tudo. Errei ao postar sem as plaquinhas de vocês, já pedi desculpas a querida Rosélia e a você minha amiga linda, espero que me perdoi e venha para festa, é nossa você merece, seu brilho , suas poesias irão fazer muita falta.
      Venha, a festa é de todos!

      Excluir
    3. MINHA QUERIDA, ESTÁ TUDO BEM.
      PARTICIPAREI DA MELHOR VONTADE, COM O QUE TIVER DE MELHOR.
      BEIJOS
      ~~~

      Excluir
    4. Majo!
      ão recebi plaquinha também e nem por isso me senti excluída desse cantinho tão acolhedor que a amiga Lourdes nos proporcionou. Nossas vidas tem muitas outras coisas para nos preocuparmos e com certeza não houve tempo, nem oportunidade dela fazer todas, não sinta-se excluída pois seus poemas são belas e a Lourdes é tão atenciosa e carinhosa conosco que temos é que agradecê-la e nos orgulharmos pelo amor que sente por nós.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
    5. Minha querida Rudy, só hoje lhe comunico que coloquei sua plaquinha . Me perdoe não ter adicionado logo na postagem. passei por momentos difíceis, em um dia minha sogra morreu e no outro dia minha mana querida. Postei a 100 edição com o coração apertado demais e triste. Postei porque precisava parar um tempo, então nem tudo saiu perfeito. Graças a Deus que você entendeu. Obrigada! Estou ansiosa para seu livro chegar. Bjuss

      Excluir
  5. Querida mana Lourdes! Deixei este singelo agradecimento na minha postagem, mas faço questão de deixar aqui no comentário.
    Quero de antemão prestar meus agradecimentos e parabenizar pela 100ª edição do Poetizando e Encantando.
    De início, cheguei timidamente, com o convite da mana Lourdes para fazer parte deste maravilhoso mundo poético. Grandes poetas e poetisas participando e eu com a alma poética, amando poesias mas sem saber se iria agradar. Na primeira tentativa não gostei tanto, o desafio foi grande afinal pessoas, amigos iriam ver e dá suas opiniões…Na juventude sempre gostava de ler sonetos e Lia alguns romance e neles sempre busquei inspiração. Foi daí que aflorou os poemas que escrevi para o poetizando. Hoje sou grata a Lourdes por essa oportunidade. Aqui conheci pessoas muito especiais e fiz boas amizades. Aqui, no meio de grandes poetas escritores que me fizeram sentir uma poetisa também.
    E hoje com essa grande surpresa estou encantada em saber que terei poemas meu em um livro juntamente com todos vocês que encantaram com as poesias, não só a nós que participamos mas a todos os visitantes. Participar toda semana é um orgulho e jamais imaginei vê um livro com minhas poesias.
    Obrigada a todos amigos. Cada análise, cada comentário era um incentivo para continuar compondo e portando minhas poesias. Obrigada Lourdes você é uma grande blogueira e uma grande poetisa e incentivadora.
    Com vocês eu aprendi muito! Recebam o meu cordial abraço e o meu muito obrigada. Que Deus abençoe a todos nós e que possamos continuar com mais edições.
    Os desafios a cada semana foram grandes, mas prazeroso ao ver as imagens que ali era colocadas, nos convidando a compor nossas poesias.
    Que Deus continue abençoando grandemente essa minha irmã Lourdes grande poeta. Conheço os seus poemas desde o tempo do Orkut nas suas comunidades. Você foi sempre inspiração e incentivo para mim.

    Minha participação, estou amando tudo, a festa vou virar a noite, comemoração e lançamento da nossa coletânea. Obrigada bjuss
    https://nasondasdvida.blogspot.com/2019/10/100-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana minha querida! estou super feliz em saber que gostou da coletânea! Um sonho realizado, que bom! feliz em tê-la na festa e que linda participação! Encantadora poesia. Que linda mensagem me deixou aqui e na sua postagem. Que saudade do orkut, das minhas comunidades, sim foram nelas que comecei postando minhas poesias, pena que muitas não salvei.
      Obrigada por participar desde a primeira edição, dando brilho a esta BC. Beijus no coração, aproveite a festa!
      🎀🥀🌸🎊✨🎂

      Excluir
  6. Boa tarde de festa, querida amiga Lourdes!
    Quanta delicadeza, quanta docura-
    Estou feliz demais na vida real e na virtual aqui no seu precioso Poetizando e Encantado.
    Vou preparar minha festa para voce e nossos amigos.TODOS estamos de Parabens, meu anjo bom.
    Mais tarde volto com todo meu carinho.
    Estou muito emocionada.
    Seja MUITO feliz e abencoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga querida, peço perdão pois ao publicar estavam faltando duas plaquinhas, a sua e a da amiga Majo. estavam prontas mas não tinha adicionado. me desculpe, assim que percebi fiz a correção. Espero que entenda, Obrigada por tudo! Lhe espero com carinho.

      Excluir
    2. Boa noite de paz, querida amiga Lourdes!
      Eu que peço desculpas por ter me atrevido a entrar numa BC que era para poetas. Nem sei como tive tal ousadia. Confesso que nunca tive pretensão ambiciosa com meus escritos.
      Nao se preocupe com alguma falha. Só Deus e Perfeito! Fique tranquila por mim. Estou tao feliz, amiga. Nada me abala. Muito obrigada pelo seu carinho e incentivo na Poesia.
      Seja muito feliz e abencoada!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
    3. Minha querida você nasceu com a alma e o coração poetas, fico feliz que entendeu minha falha, muito obrigada! Que sua felicidade seja eretena. Parabéns mais uma vez por sua majestosa participação. Bjuss

      Excluir
  7. Lourdes querida! estou tão encantada com tudo que nesse momento só estou deixando meu link e depois comento devidamente essa maravilhosa festa com tantos presentes inesquecíveis.

    https://dilenegomes.blogspot.com/2019/10/100-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    Meu coração está tu tum de alegria. Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Gratidão! É com muita alegria que chegamos ao final desta 100 edição do Poetizando e encantando! A festa está magnífica e cheia de encantos, docinhos, músicas, e não poderia faltar o principal da festa a poesia!
    A emoção é grande... O meu coração transbordar de felicidade pelo livro da nossa coleção de poemas e poesias encantadora... A você minha irmã o meu muito obrigada por ser esta pessoa maravilhosa e especial... A sua festa está mágica e magnífica... Um espetáculo de poesia que nos presenteia com grande dedicação!
    Parabéns...
    Gratidão! Deus abençoe te fortaleça e te abençoe infinitamente. .. Parabéns
    🎂🎂🎂🎂🎂🎂🎂🎂🌟🎊🌟✨🎂🎂🎂🎂🎂🎂Hoje a festa é nossa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mana querida, estou com o coração transbordando de alegria por tanta beleza aqui mas principalmente pela sua aprovação com a coletânea. Você merece, todos os participantes merece esse presente. São muitos poetas e poetas que encantam com suas majestosas poesias e não poderia ser diferente. Logo estarás recebendo a sua, você vai amar, está lindo!
      Obrigada pela linda participação com poesias majestosas e sua presença na festa me encanta o coração. Deus lhe abençoe sempre, e se continuarmos, será um prazer lhe ter de volta com suas belas poesias. bjuss
      🎀🥀🌸🎊✨🎂

      Excluir
  9. Boa noite e muitos parabéns, amiga Lourdes.

    Hoje é dia de festa e dessa bela surpresa. No festejar dos versos, fomos construindo um círculo virtuoso de amizade e inspiração; chegamos à edição de número 100, celebrando e cerebrando a arte de poetizar e poder encantar, preenchendo com cultura, alguns espaços vazios da internet. Parabéns Professora Lourdes, parabéns a cada participante, que se propôs a ser e foi verso desse poema a tantas mãos que se tornou essa BC.

    Minha participação. Te convido para ler: 😎 A vida é criança. Viver, o brincar.
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Antônio! Estou feliz que participas desta festa com muito merecimento. Desde a primeira edição que participas e tem nos encantado com seu lindo poetar. O sucesso dessa BC é merecimento de todos os poetas e poetisas que semanalmente nos presenteia com lindas poesias. Você tem a alma e o coração poéticos e suas rimas nos permite apreciar lindas poesias.

      A vida é criança,
      o viver, a festa;
      para quem se permite brincar.
      Construir castelos na palma da mão,
      um lugar para além da ilusão...
      Aqui foi tudo tão real, poetas que se encontram na net, fortalece amizades que mesmo virtual tem grande valia.
      Logo receberás amigo o livro, a nosso coletânea, de capa vermelha, com rosas e pérolas para homenagear as pérolas poéticas que participam desta BC ao longo das 100 edições.
      Todos que chegaram até agora, foram contemplados com dez poesias. Espero que goste meu amigo. A edição foi pela agbook, você conhece pois fique sabendo que tem livros publicados nesta editora.
      Vamos a festa e se for da vontade de todos voltaremos, irei parar por algum tempo, mas voltarei.
      Parabéns e muito obrigada!
      deixe sua opinião no comentário se devemos deixar a coletânea a venda no site ou retiramos. A renda será doada a uma entidade de caridade que escolheremos juntos.
      Aproveite a festa, você merece. Abraços

      Excluir
    2. Vivas a esse círculo virtuoso de amizades e versares, agora materializados nesse livro, que deve sim, ficar à venda e quem sabe, se converter em mais um poema, a solidariedade, que venda e renda em favor de quem precisa. Tenho três livros na Agbook. Clicando aqui, você visita minha página na editora.

      Te convido para ler: 😎 Tântalo. "Tão perto e, ainda assim, tão longe".
      Um abraço. Tudo de bom.

      Excluir
    3. Com certeza meu amigo, irei ler seus livros, muito obrigada pelo convite a leitura. Parabéns! Se for do desejo da maioria voltaremos com o poetizando, passaremos um tempo sem postar o poetizando, mas os laços de amizade jamais serão esquecidos. Abraços

      Excluir
  10. Boa noite de paz e festa grandiosa, querida amiga Lourdes!
    É com muito carinho e gratidão que venho lhe ofertar e aos amigos do meu blog, minha participação e meu afago fraterno:

    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/10/jardineira-no-deserto-festa-das-100.html

    Bem, vamos por partes: fico feliz por publicar sua coletânea no mesmo site que eu publico os meus. São de muita confiança sim. Fico muito feliz por doar para uma entidade filantrópica. Que bonito gesto! Você tem um 💝 doador. Deus a abencoe muito, minha amiga!
    Depois, por mim, estou não só disposta a continuar pois você tem condiçoes de estar à frente por ter muito jogo de cintura, o que louvável, amiga, como também a te esperar no seu descanso merecidíssimo.
    Sugiro que peça a quem desejar, que lhe de uma imagem para nós continuarmos enquanto você descansa. Assim poderemos dar continuidade ao seu projeto. Vamos ver o que sugerem os demais participantes. Uma imagem bastaria até...
    No mais, fez um lançamento em grande estilo. Parabéns, minha doce amiga!
    Uma festa com as delícias do mar... Aguçando minha formiguinha interior... Rs... Hum! Fiquei com uma vontade de degustar um docinho azul e senti daqui que é um camafeu de nozes. Que delícia!
    Sua poesia, uma construção espetacular.
    Eu tive um córrego no interior do ES... Muito limpinho onde eu apreciava contemplar. As moças ralavam coco e abóbora para fazerem os docinhos dos casamentos da família. Que lindo foi ver essa água a correr e ler sua poesia que engloba sua feliz infância!
    Parabéns por tudo, minha tão grande amiga!
    Muito obrigada por tudo que me ensinou de bom e belo.
    Seja muito, mas muito feliz e ricamente abençoada!
    Bjm festivo, carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha amiga querida, minha irmã em Cristo.
      Até tentei poetizar com me referindo a coletânea e ao poetizando, mas não consegui, o que escrevi não gostei e aqui inicio meu singelo comentário com sua linda poesia. Me permita,

      Poetizar e Encantar
      (coletânea poética)

      Doçura em retalhos,
      Primorosa coletânea,
      Doces publicações,
      Brilhantes manifestações,
      Tesouros de pérolas,
      Momentos celestiais,
      Beleza emocional e vivencial...

      Em todas as estrofes, em todos os versos, você, conseguiu resumir lindamente o que é o poetizando e como fruto desses retalhos poéticos, a linda coletânea.
      Meu coração sentia que vocês participantes mereciam muito mais e um anjo lindo , enviado por Deus, a quem agradeço muito me deu a luz e indicou as possibilidades do sonho se tornar realidade. Porque não dizer, dos sonhos, porque se tiver lucros, jamais ficarei com um centavo, combinaremos para quem devemos doar. Por isso mesmo enquanto o poetizando estiver sem postagens, os nossos laços de amizade e o amor pela poesia, já estão fortes e da maioria se manterá vivo nos nossos corações. Sei que também você pensa assim com seu nobre coração.
      Foram muitos os desafios, as decepções... Tudo entreguei a Deus e continuo entregando. Não sou perfeita, tenho meus defeitos grandes, inclusive mais uma vez lhe peço perdão pois ao publicar esqueci sua plaquinha e de outra participante. Ao notar, porque posto e volto a ler tudo, fiz a correção, embora demorei um pouco devido o meu not está sempre atualizando e minha net lenta. Errei porque deveria ter percebido antes de postar, mas a ansiedade era tanta que acabei esquecendo. Desculpa minha querida. A cabeça não anda bem, inclusive hoje só vou para escola a tarde caso melhore.Com a idade vem tudo isso.Hoje não é dia de falarmos disso. Hoje é dia de festa! festa das 100 postagens do poetizando e do lançamento da nossa coletânea!
      Obrigada por suas palavras de carinho e atenção, amei ao se referir a mim como Jardineira no mundo tão deserto de afagos sinceros. realmente, encontramos pessoas de corações duros mas o amor, o torna diferente e é pra isso que existem os poetas.
      Amei sua sugestão para continuar o poetizando, com indicações de cada semana um da continuidade. Seria maravilhoso!
      Obrigada pelo lindo cartão de agradecimento, estou levando com todo carinho. O seu livro e de todos que já me enviaram os endereço vou arranjar um tempinho para ir nos correios colocar, no dia, tirarei fotos e avisarei que enviei. Parabéns pelo nobre coração, parabéns por ser essa grande poetiza e amiga. Deus lhe conceda muita saúde e paz. Te amo em Cristo. Bjuss

      Excluir
  11. Minha amiga Lourdes, não podia deixar de a felicitar pela festa linda da 100º edição do "Poetizando e Encantando". A sua dedicação ao projecto é comovente.
    Para si e para todos os que participaram, deixo o meu agradecimento por tanto encantamento e 100 beijos e abraços cheios de carinho.
    Brindemos à AMIZADE, à POESIA, à VIDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda minha querida Tereza e essa festa dos grande poetas que sempre nos encantam com suas majestosas poesias, verdadeiras pérolas! Você também é uma delas, um pérola! Leve o selinho dos comentaristas e se sinta em casa, seja bem vinda! Bjuss

      Excluir
  12. Querida mana Lourdes, ainda estou curtindo a festa maravilhosa, encantada! nota mil para tudo. Fizeste uma festa e me sindo como se fosse real e jamais virtual. O lançamento da nossa coletânea deu um toque especial e essa realidade poética. Receber um livro seu, com poesias de todos os participantes não poderia ter presente melhor. vou ler uma a uma. Obrigada mana querida, Deus lhe ilumine sempre. Não se deixe abater com nada! A maioria lhe ama e com certeza, assim como eu está amando tudo!
    Você merece e precisa parar um pouco, é justo, continue com suas postagens mas também acho que o poetizando deve parar um pouco, direcionado por você. Sei da sua dedicação, da sua preocupação e da sua falta de tempo e da sua saúde que precisa ser mais cuidada. Amei a ideia da querida Rosália, vamos nos unir e quem sabe continuarmos. Bjuss
    parabéns e muito obrigada por tudo! te amo.

    ResponderExcluir
  13. Muitos parabéns pelo 100.ª Poetizando e Encantando. " Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."

    Adorei o Poema escrito pe ilustríssima Prof Luordes Duarte. Uma mulher, uma Poetisa, de um coração do tamanho do Universo. Felizmente que ainda existem pessoas assim, com uma alma e um coração que apenas brotam carinho e amor. O meu respeito e admiração.

    Permita-me:- Um beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos queridos, Gil e Larissa! Sempre me emocionando com suas participações. Um dueto poético que Deus unio pelo amor e me presenteou nas asas da net desde que os encontrei. Suas poesias são encantadoras, vocês nasceram com a alma poética e esse amor lindo de vocês fortalece todo romantismo. Obrigada por participar desta festa das 100 edições e do lançamento da nossa coletânea. Enviarei um livro autografado aos dois, saibam que amo vocês em Cristo, admiro muito e meu sentimento é verdadeiro.Sejam bem vindo! E mesmo que demore voltar com o poetizando, a nossa amizade continuará pois vocês tem um lugar reservado no meu coração. Sempre voltarei em seu blog para apreciar suas lindas poesias.Hoje duplamente me encantaram. Obrigada pelas flores, amei! Forte abraço.

      Excluir
  14. Boa tarde Profª Lourdes,
    Embora não participando no Poetizando, não posso deixar de felicitá-la e endereçar os meus Parabéns por tão bela iniciativa, que fui acompanhando lendo os poemas de alguns amigos.
    Que Deus a abençoe e a todos os participantes.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida pela visita, seja sempre bem vinda! Curta a festa é nossa! bjuss

      Excluir
  15. Como o Gil já disse tudo, resta-me deixar o nosso poetizando. Obrigada pelos miminhos.

    Hoje, em edição especial:- :- Metáforas de amor (Poetizando e Encantando)

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta-Feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Larissa, obrigada a você e ao Gil por me encantar duplamente com poesias majestosas! Será sempre bem vinda ao meu coração amiga, e ao meu blog. Aguarde que enviarei o seu livro. bjuss

      Excluir
  16. Minha querida Lourdes
    Cheguei para contemplar esta linda festa.
    Quanta delicadeza por aqui.
    Parabéns, parabéns, pela edição número100 do Poetizando.
    Você é uma grande poetisa.

    Estou me recuperando de uma virose e voltarei depois com a minha participação.
    Um apertado abraço e todo o meu carinho.
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Verena, não se preocupe, quando se recuperar participe. Obrigada por vir a festa mesmo dodói, Fica bem minha amiga linda! Bjuss

      Excluir
  17. Boa noite Amiga. Deixo aqui o meu mail, entre em contacto comigo se fizer favor. Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Olá querida Lourdes, ficou linda sua última postagem ficou linda demais e muito generosa adorei provar do seu bolo se bem que nem deveria estar a participar ,mas não podia deixar de o fazer, tudo de bom e muitas felicidades amei ganhar a tua amizade beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Xuanandinha! Como você me emocionou com tanto carinho. Que linda participação!
      Você deveria participar sim, entendo as suas dificuldades e sei que gostaria de ter participado de todas as edições. Quem sabe se continuarmos na próxima edição você estará na coletânea. Me perdoei desta vez, contemplei quem chegou a centésima, mas você merece.
      Minha amiga linda, amei os mimos, o lencinho, as flores tudo tocou meu coração. Obrigada! Seja sempre bem vinda!
      deixei uma plaquinha para você com carinho. Bjuss , fica na paz de Deus.

      Excluir
  19. Querida Amiga.
    Agradeço novamente, todo este trabalho e dou-lhe os parabéns pela linda edição e bela festa que nos proporcionou, introduzida pela sua saudosa
    e notável poesia.
    Desta vez, fugi um pouco às regras no que concerne à escolha da imagem.
    Espero ser perdoada...
    Dias de Paz e de Luz num agradável fim de semana.
    O meu terno abraço de boa Amizade.
    ~~~
    https://reinodascorujinhas.blogspot.com/
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida Majo! Que encanto de festa! me senti numa festa real, tão bela mesa num lugar mágico, o mar que tanto amo! E sua homenagem, a poesia ficou encantadora! Participar da festa das 100 edições neste estilo toda o coração e me emociona demais!
      Obrigada querida, essa festa alem da comemoração da centésima edição, tem o lançamento da nossa coletâneo. Todos vocês merecem festa, merecem comemoração. Que bom ê-la na fasta, aproveite bem é nossa! merecemos! Parabéns e muito obrigada!
      Amei a lembrancinha, Obrigada!. Bjuss

      Excluir
  20. Um bom fim de noite querida amiga, venho com meu link

    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

    Que linda festa amiga, você nos preparou com tantas belas lembranças e surpresas. E nos brinda com uma poesia saudosista, que tem muito das minhas saudades e inspirações e ate escolhemos a mesma imagem. Amei a criatividade dos mimos aos fieis seguidores. Uma bela ideia o livro, para ser guardada com muito carinho. Um belo projeto, que não pode parar por aqui, mas aconselho a dar um tempo, respirar e cuidar de si. Saberemos esperar o seu tempo. Estarei a esperar pela nova série Poetizando e encantando II.
    Meu carinhoso abraço de paz e luz.
    Deixei um mimo para você na pagina.
    Beijo no coração e obrigado por sempre confiar na minha presença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu amigo poeta Toninho! A festa sem você não estaria completa. Você com sua alma poética e sua sabedoria, sempre valorizou esta BC com suas majestosas participações e atenção que deu a todos os participantes, comentando com maestria e carinho todas participações.
      Hoje mais uma vez me encantou com este belo poema, obrigada! Que as águas claras do rio, banhe toda sujeira que vier pela frente, que também nos lave a alma para que possamos perdoar.
      amei as flores, já estou levando. Logo você receberá seu livro, espero que tenha gostado da ideia da coletânea. Tantos poetas grandiosos, tantas poesias majestosas, deveria ser publicadas, imortalizadas. Obrigada amigo por tudo!Amei as flores! Seja sempre bem vindo! Abraços

      Excluir
  21. Uma festa emocionante e jamais imaginada!! Amei Não tenho palavras!!

    -
    Soubesse eu, dos grãos de areia, o seu valor "Poetizando e Encantando"
    Beijo e um excelente fim de semana.

    Tem mail...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga Cidália!
      Foram muitos desafios, mas chegamos a 100ª edição e com grande estilo como escreveste porque nesta BC participam grandes poetas e que bom que nos tornamos amigos! Lhe agradeço poe engrandecer esta BC com suas maravilhosas poesias, és uma grande poetisa que escreve com o coração e muita competência.
      Minha querida, espero que tenhas gostado da Coletânea, será o meu presente para todos e esta festa também é do lançamento, todos vocês merecem.
      De todos os participantes que já me enviaram seus endereços, os livros já estão nos correios. Entrei em contato com seu email e você respondeu, só que teve um probleminha, não consegui abrir o seu, por favor reenvie para que eu possa ler. Assim que receber o seu endereço enviarei com todo carinho o seu livro. Leia as explicações na minha postagem.
      Parabéns pela linda poesia, você constrói muitos castelos amigas, entre eles o da amizade e das poesias lindas que compõem. Parabéns! obrigada por tudo! Caso continue com o Poetizando, serás sempre bem vinda! Continuemos na festa, merecemos! Bjuss

      Excluir
  22. Bom dia amiga Lourdes

    Vim deixar meu link https://sonhossepoesia.blogspot.com/2019/10/edicao-comemorativa.html

    Querida amiga
    Quanta emoção e quantos afagos trouxeste para esta maravilhosa Edição comemorativa. E como de costume brindaste-nos com um poema pleno de saudades de tempo imensamente feliz
    Amigo eu ficaria muito feliz se você desse continuidade à este projeto maravilhoso e enriquecedor dentro de suas possibilidades. Talvez uma pausa neste momento seja necessária para se revitalizar. Respeite o teu tempo e se for o seu desejo saiba que estarei interagindo junto com você e os demais amigos
    Deixo meus aplausos e muitos parabéns
    Grande beijo e um dia de luz e paz

    ResponderExcluir
  23. Parabéns... Uma festa perfeita, cheia de amor, sorrisos...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Marta! Seja bem vinda a nossa festa! bjuss

      Excluir
  24. Olá minha querida Gracita! Ao chegar em seu blog, senti tanta emoção que não aguentei, escrevi com lágrimas nos olhos, mas é de felicidade minha amiga! Sua participação comemorativa esta tão grandiosa e bela que estou sem palavras para lhe agradecer. Esta Bc me presenteou muito com grandes amigas e amigos. pessoas de coração nobre como você, eu sinto! tem algumas que derramam alguns espinhos, mas a maioria supera tudo isso é eu sigo entregando todos e tudo nas mãos de Deus. está sendo maravilhoso ter a sua opinião de que devemos continuar, preciso de um tempo, e em 20020, depois das férias voltaremos com mais edições do poetizando, para isso pedirei ajudas e opiniões, para que a BC volte de cara nova. Durante o tempo em que ficarmos sem a BC, nossa amizade continuará, você tem um lugar especial no meu coração. Amei o dourado, amei minha foto, amei o selinho, tudo estou levando!
    Quanto a sua poesia, mais uma pérola, uma joia rara como você, nesta edição não poderia ser diferente. Seu livro minha querida já está nos correios, espero em Deus que chegou. Ao receber me comunique, caso deseje faça uma postagem. Leia as explicações sobre a nossa coletânea na postagem, é importante eu saber se devo ou não deixar a venda na editora.
    Meu coração está TUm! TUM! de emoção, muito obrigada! Deus lhe abençoe sempre!
    Perdoe minhas falhas, meus erros de digitação, todas as falhas! Bjuss, fica com Deus no coração!

    ResponderExcluir
  25. Minha querida Lourdes
    Fiquei imensamente feliz em saber que meu livro já está a caminho.
    Gratidão, amiga.
    É uma honra estar nesta linda festa.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena
    Minha participação:
    https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/2019/10/poetizando-e-encantando.html

    Quero muito que O Poetizando continue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Verena, estou feliz por ter melhorado da virose e já participando da nossa festa. Comemoração da 100ª edição da BC e lançamento da nossa coletânea. Fico feliz em saber que gostou do presente, vamos torcer para que chegue logo até você. Parabéns! Você merece sim está na coletânea o prazer é meu e com certeza de todos os participantes. Lindo pedido de casamento! Obrigada querida por participar e pelas lindas flores! Vamos curtir mais e mais a nossa festa. Bjuss

      Excluir
  26. Boa tarde de festa em grande estilo, minha querida amiga Lourdes!
    Venho agradecer-lhe a Gentileza de ter posto tao rapidamente minha linda coletanea. Ansiosa para ve-la. Quanta dedicaçao! Como voce e delicada. Deus sabe bem em quem aposta sua missao nobre.
    Meus parabens uma vez mais!
    Minha valorosa e virtuosa amiga, seja muito, mas muito feliz e abencoada nessa Vespera de Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira.
    Salve, salve!
    Que Santa Dulce, nossa Santa dos pobres interceda por todos nos!
    Bjm carinhoso, festivo e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Rosélia, você é uma das que tem a alma nobre e um coração enorme repleto de amor, carinho... Você merece sim esse presente e fico feliz em saber que gostou. Vamos torcer que chegue logo, estou ansiosa que todos cheguem. Abraços com carinho.

      Excluir
  27. Bom dia amiga Lourdes!
    Que maravilha a escolha do livro,e de minha parte agradeço por todos os convites e de estar presente nessa grande festa,podendo assim com a venda doar aos mais carentes.
    Que Deus a abençoe e a ilumine para uma instituição que precise dessa ajuda.
    Já enviei o meu endereço através do e-mail.
    Estou levando a minha placa.
    Obrigada por tudo e deixo aqui o meu link da edição de nº 100 do Poetizando e Encantando.
    Bjs
    Carmen Lúcia
    https://mamymilu.blogspot.com/2019/10/livre-e-solta-100-edicao-do-poetizando.html

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Lurdes, procurei os amigos e adicionei os seus blogs ativos, sou pessima de internet , espero poder participar da proxima edição. Que sua saude melhore a cada dia.Amei tudo aqui, onde o carinho, a fraternidade e carismas estão presentes. Independente de qualquer coisa estarei escolhendo uma imagem para participar das energias boas que fluem daqui. Beijos. meu link:https://qurosomenteserpoesia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Minha doce amiga Lourdes, sua festa ficou linda demais, agradeço sua placa de coração é uma mais valia e fico com o coração quentinho com tanto mimo,numa próxima edição se o fizer tenho que estar mais atenta, mas fiquei sem computador , tive de esperar para comprar outro, depois estou na Universidade Sénior a aprender costura fazer vestidos saias blusas para mim e para a filhota , em casa tenho muito trabalho 4 adultos e 2 cães tenho 3 casa para dar conta e ainda por cima continuo a fazer tratamentos às pernas é muito trabalho só para mim começo a entrar nos sessenta anos e tenho artrite reumatoíde e fibromialgia começo a ter dificuldades em fazer pequenas coisas enfim é a vida, esta festa foi uma lufada de ar fresco para si pois sei do que assolou vai para umas semanas atrás, mas seu coração encheu sua festa de luz a lourdes é um sol e se vier outra série de edições vou tentar estar mais presente beijinhos e um forte e terno abraço, que Deus a abençõe

    ResponderExcluir
  30. Olá, querida Lourdes!

    Parabéns pela centésima edição da BC, que com tanto empenho criou e a faz unir amizades e talentos, embora haja "moeda de troca", mas enfim tem de haver algumas regras.

    Você é mto entusiasta e sabe "montar" um evento desse género ou doutro, também, com imenso brilho e elegância.

    Gostei do seu poema, onde recorda suas brincadeiras e as de suas manas, qdo crianças. É uma fase, que nunca esquece.

    Parabéns pelos presentes que deu e recebeu. Gestos bonitos merecem ser elogiados.

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  31. Querida Lourdes
    Agradeço o mimo que fizeste com tanto carinho
    E também pela coletânea onde reuniste-nos com um objetivo comum o de engrandecer a arte de poetar
    Obrigada pelo carinho e gentileza
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Boa noite de paz de Sabado, querida amiga Lourdes!
    Venho para apreciar a linda festa e vejo para meu deleite, que a festa esta bombando e cada dia chega mais gente amiga e novas... Que maravilha! Sinal concreto de que Deus nos abencoa e a voce, uma perfeita anfitria, e digna de toda delicadeza da nossa parte.
    Estou tao encantada pela coletanea e ansiosa para fazer minha resenha do 💝
    Deus seja sua Forca e cuide de sua saude, minha amiga.
    Tenha paz em seu lindo e generoso 💝.
    Bjm carinhoso e festivo com gostinho de poesia de Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. Mal havia acabado de por um comentario e recebi seu adendo.
      Quero Parabeniza-la por sua intencao em criar uma coletanea tao linda que sei deve estar de acordo com sua iniciativa tao maravilhosa e partiu da sua reta intencao, tenho certeza.
      Quanto as minhas, fiquei lisonjeada em fazer parte dela com os poetas de alma que voce reuniu, muito me honra. Nunca imaginei algo tao nobre na blogosfera.
      Tenho algo a partilhar, minha amiga.
      Ha alguns anos, participei de duas antologias de dois blogueiros que sumiram do meio virtual. Foi pena! Ambos excelentes escritores. Inclusive, tem outras duas amigas daqui que tambem participaram. Sem problema algum. E puro crescimento para quem participa. Assim penso eu, querida. Para mim, foi assim. Deu-me animo e me ajudou a nao temer a publicar o meu.
      Quanto a questao de vender, eu serei a primeira a divulgar em meus blogs. O motivo e beneficente e valioso. Tenho um da vida de uma religiosa que e tambem com o mesmo fim.
      Dei minha opiniao sincera. Vou ate por, com sua licenca junto com minha resenha da sua.
      Qualquer poesia minha pode entrar em suas coletaneas visto que voce da os creditos. Sem problemas.
      Seja feita a Vontade de Deus!
      Fique na paz, minha flor.
      Tenha paz e vou rezar por voce hoje de forma especial
      Bjm carinhoso de muita gratidao.
      P.S.S. Espero ter respondido com clareza suas duas perguntas.

      Excluir
    2. Respondeu minha querida, muito obrigada! Deus nos ilumine. bjuss

      Excluir
  33. Lourdes querida, vou amar estar com esta obra em mãos e poder relembrar os belos momentos de poesia vividos aqui.
    Não tenho restrição aos meus escritos e use como bem quiser, na realidade não nunca me preocupei com esta situação de copia e uso.
    Mas deixo claro que desejo que volte quando se sentir bem e inspirada. pois será um prazer estar neste rol de belos inspirados amigos.
    Fique bem e não se importe muito com as opiniões.
    Relaxe e curta sua festa que vejo pelos amigos, que está muito linda.
    E como diz a Chica, vamos que vamos.
    Beijo no coração.
    Assim que chegar o livro comunico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo é muito importante sua opinião. Deus nos guie sempre!

      Excluir
  34. Querida Lourdes
    Sinto-me lisonjeada e honrada em figurar nesta coletânea que você preparou com tanto carinho. Sei que a sua intenção é nobre pois quis agradar e surpreender a todos. E isto muito me alegrou
    Sou grata por sua iniciativa
    Quanto à venda da coletânea é mais do que pertinente e os dividendos obtidos irão para instituição sem fins lucrativos. Vá em frente com o meu apoio.
    Beijinhos doces e abraços fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida você e todos, são presentes divino! Obrigada! Sejamos todos iluminados por Deus para fazermos o melhor e mais correto.

      Excluir
  35. Querida Lourdes!
    Parabéns primeiro pelo centésimo Poetizano e Encantando.
    E saiba que é lindo seu presente para nós que participamos, me sinto orgulhosa de você e saiba que não me importo de forma alguma em ver meu poema na coletânea, será uma honra.
    Acredito que deve sim colocar para rodar e vender o livro, porque tenho certeza que será um sucesso e quanto aos recursos advindos dela, pode fazer uma doação.
    Não sei para onde devo enviar o endereço que solicitou.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  36. Lourdes,li agora teu email e vim d i ser que só podemos te agradecer e por mim,apesar de saber n ao ser digna de publicação, não me oponho !
    Será um prazer! Bjs,boa noite e tranquiliza teu coração ! Chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida , você como todos são dignos! merecem o livro ficou lindo! Obrigada!

      Excluir
  37. Minha mana querida! Mais do que todos eu sei o quanto é nobre seu coração. E fico feliz em ver que a maioria dos amigos queridos já percebem essa verdade. Seu coração é tão nobre que alem dos seus trabalhos de dona de casa, preocupada com todos os problemas familiares, costura,toma conta de uma casa grande como a sua sozinha, trabalha na escola, professora de 200 aulas na ativa, com os problemas de saúde que tem, preocupa-se com nossa mãe e não deixa de um dia sem visitá-la... Enfim, resumindo uma heroína! Trabalhou muito para organizar este livro, selecionando poesias de todos os participantes, já estou com o meu exemplar e estou encantada! lindo demais, com o nome de todos os participantes, numeradas as poesias de cada um de 01 a 10, um livro organizado, com despesas sim porque comprou todos para nos presentear, sabemos que os correios são caros e nada você nos pediu,nada!
    Sei que você, se tiver lucros vai mostrar aqui e reverterá em obra de caridade. Isso é ser nobre! Isso é ser de alma e coração nobre! Então minha mana, não adoeça por isso. Eu estou tão feliz em ver minhas poesias num livro junto com grandes poetas como aqui tem que parece que estou sonhando. já dei xero no livro e vou depois fazer uma postagem linda, estou esperando tirar uma foto com você. Fazer como Chica disse, " Sossegue seu coração. Retire de quem não quer e deixe de quem quer. EU Quero, estou orgulhosa e feliz! e pelo visto a maioria também!

    Deus lhe abençoe sempre, viva feliz, continue poetizando e na~p deixe que ninguém escureça seus dias e sua beleza exterior e interior. Muito obrigada por realizar meu sonho de ver minhas poesias num livro.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia Lourdes
    Passeando por alguns blogs vi lindas homenagens ao centenário do Poetizando e não poderia deixar de passar por aqui para parabenizá-la por essa festa linda e por ter perseverado no objetivo de encantar os leitores com belas poesias. Parabéns querida!
    Que venha o próximo para o nosso deleite
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Amarilis, você também participou lindamente de algumas BCs seja sempre bem vinda querida! Bjuss

      Excluir
  39. Da minha parte, tanto pode manter os meus escritos no livro, como deixá-lo à venda. Desejo que consigamos ajudar pessoas mais necessitadas. Isso seria um novo poema, que poderemos intitular de solidariedade.

    Só tenho agradecimentos e reverências a fazer, com um enorme desejo que esse projeto consiga continuar. Em seguindo a BC, oportunamente, tratarei do ocorrido.

    Um grande abraço com as bençãos de Santa Dulce dos pobres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz meu amigo em saber da sua opinião, obrigada do fundo do coração!

      Excluir
  40. Querida Lourdes
    Deixei um carinho para homenagear a sua linda festa em meu blog
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Amarilis, que gesto nobre você nos parabenizar pelas 100ª edições, você também enriqueceu esta BC, participou em algumas edições, muito obrigada!
      São esses gestos que vão aliviando as dores dos espinhos encontrados. Deus lhe abençoe sempre!
      Tem um cartãozinho para os comentaristas e com todo carinho. Obrigada! Bjuss

      Excluir
  41. Amigos queridos a amiga Diná preparou uma linda festa para mim comemorando a 100ª edição e está recem operada. O link dela
    https://dinaviajantedotempo.blogspot.com/
    Visita a minha linda amiga!

    Muito obrigada querida Diná! deus lhe abençoe sempre. Bjuss

    ResponderExcluir
  42. Bom dia amiga Lourdes!
    Fico feliz que você conseguiu salvar o meu e-mail,eu já havia enviado o endereço também pelo Messenger.
    Quanto a continuação do Poetizando,acho que você deve continuar,porém como diz a amiga Chica,logo estaremos no final do ano e fica muito atribulado para conseguirmos participar de todas as edições.
    Não vejo problema em você deixar o livro publicado e com as vendas destiná-las para instituições de caridades.
    Apenas lhe digo se o livro não tiver o registro,fica difícil vendê-los,digo isso por mim,tenho 2 livros no Clube dos Autores e parece que também estão no Agbook e só saíram aqueles que eu mesma comprei,sem obter qualquer lucro,pelo contrário,tive que pagá-los assim como você que está presenteando os amigos.
    Mas vamos pensar positivo e que sejam vendidos através do site da editora.
    Obrigada por tudo e um ótimo final de semana.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Carmem pelas dicas e sua opinião tão importante. Se continuarmos, será no próximo ano, mas nossa amizade não se acaba aqui. Obrigada por tudo e aguarde seu livo. bjuss

      Excluir
    2. Querida Carmem, o livro está a venda normalmente. Minha filha acabou de comprar um, no cartão se desejar divide. Tem os catões que aceitam.
      é só colocar o nome do livro ou o meu, chega no livro e vê o preço. Preenche os dados e efetua a compra. Ja fiz as devidas correções.

      Excluir
  43. Minha querida irmã... É com grande alegria e gratidão que transborda meu coração com tão bela festa... Você é simplesmente encantadora e inesquecível. Tudo que você faz é muito especial e com amor... Isso é muito importante para todos nós. Participar do poetizando foi maravilhoso e encantador... Ter em minhas mãos o nosso livro em minhas mãos é gratificante... É Ünal prova viva de todo nosso esforço e talento... Ter em minhas mãos uma parte da coletânea do poetizando é magnífico, um sonho realizado... Parabéns sem você nada disso poderia ter acontecido... Parabéns! Você é fantástica! Parabéns e gratidão por ser minha irmã querida e fazer parte da minha vida.
    Estou muito feliz!
    Deus esteja contigo sempre!
    Um grande abraço ❤️🌿🥀🌸🙏

    ResponderExcluir
  44. Parabéns, Lourdes, tudo com é feito com zelo e afeto deve ser comemorado!!
    Que seu momento de reflexão traga o que for melhor para seu coração!
    Obrigada pelo carinho com os que só comentam como eu e acompanham as participações dos amigos!
    Parabéns pela coletânea e todos que participam da BC!!
    Abração, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Dalva! Você que sempre faz parte dessa Bc comentando todas as postagens, obrigada! Seja sempre bem vinda! Entre e fique a vontade, a festa é nossa! Bjuss

      Excluir
  45. Minha querida Lourdes
    Faço minhas as palavras do Toninho:
    "Não tenho restrição aos meus escritos e use como bem quiser, na realidade nunca me preocupei com esta situação de copia e uso"
    Muito obrigada, mais uma vez, pelo seu imenso carinho.
    Aguardando ansiosa a chegada do correio.
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida verena, saber sua opinião é muito importante. Bjuss

      Excluir
  46. Obrigada pelo carinho e sucesso sempre, e que persevere na ideia de continuidade do projeto tão lindo e agregador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Claudete! Você será sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  47. Querida Lourdes, que linda essa sua iniciativa pelo projeto poético em que reúne vários poetas da blogosfera que participam cada um dentro de seu estilo! Você é uma maravilhosa incentivadora da cultura, portanto, aplausos, minha querida! Siga sempre e meus parabéns, sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Tais, sua visita e suas palavras são importantíssimas pra mim nesse momento. Seja sempre bem vinda amiga querida! Abraços

      Excluir
  48. Querida amiga Lurdes!
    Peço desculpa, só agora vi todo o conteúdo da sua mensagem Pois fiquei sem serviço de Internet. Amiga gostei de tudo quanto fez, nada tenho contra por isso pode continuar... estou a ver se consigo participar no centésimo poema, espero que ainda vá a tempo, mas só dentro de quatro dias é que regularizo tudo. Obrigada minha querida amiga, está lindíssimo o nosso Poetizando adoro essa festa. Um bem haja por tudo quanto fez por nós os meus sinceros parabéns, você é um anjo lindo que apareceu na minha vida.
    Beijinho de paz que Deus lhe abençoe.
    Voltarei logo que puder.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Luísa! graças a Deus que não foi nada com sua saúde, estava preocupada. Assim que for possível participe! Sempre há tempo. Logo seu livro chegará em sua casa, já está a caminho. Volte sempre, bjuss

      Excluir
    2. Minha querida Luisa! Não fique triste porque só agora participou da nossa festa! Que bom que estais participando e a tempo sim! A festa é nossa e não devemos comemorar apenas em um dia. Obrigada por suas lindas palavras em forma de poesia. Acho que não mereço tanto. Você é um ser especial e deus lhe ama muito e eu te amo em Cristo.
      Amei o mimo com minha foto e estou feliz em saber que você aprovou o presente, a coletânea que é nossa! Imortalizados estão nossos poetas e poetisas e nossa amizade neste livro que estou enviando com tanto carinho e gratidão. Logo o seu está chegando amiga, o do amigo Gil que também é de Portugal já chegou, coloquei no mesmo dia no correio.
      Obrigada por tudo minha amiga linda! Seja sempre bem vinda! Ficaremos um tempo sem o poetizando, mas em 2020 voltaremos com a fé em Deus!
      Abraços

      Excluir
  49. Querida Lourdes!
    Que festa tão linda, parabéns!
    Você merece todas as homenagens que a enaltecem.
    Adorei uma vez mais sua inspiração em momento tão enaltecedor, lindo!
    Aqui vai minha participação: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/10/divulgacao-cultural-81-100-poetizando-e.html
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Rudy! Como estou feliz em saber que aprovaste o meu presente!
      Vocês merecem todo meu carinho e gratidão. Era o mínimo que poderia fazer, um livro com algumas das maravilhosas poesias , que participaram ao longo dessas 100 postagens. Você merece e logo receberás o seu exemplar. Amei a poesia e o destaque da coletânea. Muito obrigada! Amiga, estou rodopiando de alegria como aquela jovem que lindamente você poetizou. Abraços!, feliz semana.

      Excluir
    2. Minha querida Rudy, só hoje lhe comunico que coloquei sua plaquinha . Me perdoe não ter adicionado logo na postagem. passei por momentos difíceis, em um dia minha sogra morreu e no outro dia minha mana querida. Postei a 100 edição com o coração apertado demais e triste. Postei porque precisava parar um tempo, então nem tudo saiu perfeito. Graças a Deus que você entendeu. Obrigada! Estou ansiosa para seu livro chegar. Bjuss

      Excluir
  50. Lourdes, muitos e muitos Parabéns.
    Uma linda, sentida e poética festa.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  51. Profa. Lourdes,
    aproveitando o recesso da semana do professor,
    estou visitando seu blog, que é especial.
    Parabenizo-a pelos 100 momentos em que reuniu
    amigos poetizando e comentando.
    Vou comentar apenas neste final, e ao mesmo tempo
    cumprimentá-la pelo Dia do Professor, que transcorreu
    nesta semana.
    São lindos momentos de trocas poéticas, de beleza,
    imaginação, lembranças.
    Apreciei neste post seu poema sobre a infância, que
    apresenta imagens vívidas das alegrias desse período
    nas brincadeiras, como os castelos na areia, no
    cuidado da mãe chamando para casa.
    Que essa coletânea marque essa amizade linda
    e esses momentos agradáveis que imaginou e realizou
    com esses talentosos amigos.
    Até nova visita!
    Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Celina pela visita as felicitações, seja sempre bem vinda! Você é muito especial, volte sempre. Abraços, seja muito feliz.

      Excluir
  52. Minha querida Lourdes
    Recebi, a sua Coletânia e estou muito feliz e agradecida.
    Obrigada, amiga.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.
    https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/2019/10/agradecimetos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Verena! Que felicidade! Obrigada por mim comunicar que a sua já chegou! É a nossa coletânea! Espero que tenhas gostado. Faça uma postagem. Bjuss

      Excluir
  53. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lourdes querida amiga, desculpe a ausência, pois estive ocupadíssima a ponto de nem ligar o computador e do celular não consigo publicar. Fico feliz pelos 100 posts que tanto nos trouxe alento e amigos virtuais, e de coração. Que a gente possa continuar nesta linda festa. Fico feliz com esta coletânea que só soube pela Lúcia pois fui na escola dela e comentou comigo, pq como disse não tinha entrado ainda.

      Amiga deletei este seu comentário para seu endereço não ficar exposto aqui, não se preocupe já salvei e seu livro amanhã irá para o correio
      juss

      Excluir
  54. Oi Lourdes agora estou tão perdida que não entendi se o livro está já pronto. Se não coloque meu sobrenome BELMINO, pq tá com R lá.

    ResponderExcluir
  55. https://paulabelmino.blogspot.com/2019/10/celebrando-poesia.html Minha festa pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Paula, estava sentindo sua falta na festa, mas imaginei que suas atribuições são muitos e assim que tivesse um tempinho viria. Seu livro, nossa coletânea está pronta, lhe enviarei, só estava faltando seu endereço. Seu nome está correto, não se preocupe.
      manhã farei tudo para colocar no correio as que estavam faltando. Abraços, obrigada por tudo! Bjuss

      Excluir
    2. Minha querida Paula, que bom que participaste da 100 edição, deixei comentários na outra postagem lhe explicando do livro nosso. Amanhã colocarei no coreio a sua e as demais que estavam faltando. Espero que goste. Seja sempre bem vinda! Obrigada por sempre ilustrar suas lindas participações com sua linda filha. Beijus no coração das duas. Sejam muito felizes.

      Excluir
  56. Boa tarde amiga Lourdes.
    Como estou na casa da minha filha desde terça-feira pela manhã e só volto na sexta à tarde,não tenho como saber se já chegou o livro,mas assim que estiver de volta lhe informo se chegou.
    Desde já agradeço.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  57. Parabéns Lourdes por essa marca das 100 edições! É uma vitória jubilosa que faz feliz tanto a você como a nós participantes, os quais toda semana aceita seu convite e fizeram valer o poetizando e encantando. Não vim a festa no dia marcado, mas deixei minha participação com pedido de desculpas por vir bastante atrasada e um mimo simples, mas, de coração. O mês de outubro foi muito cheio e cansativo para mim, festa de crianças, professores e amanhã funcionários e outros compromissos administrativos que sugam meu tempo, na maioria das vezes, me impedem de ser assídua e pontual nessas BCs coletivas. Desejo muito sucesso daqui por diante para você e essa proposta encantadora. Dê uma pausa sim, mas, pequena, rsrsrsrs. Parabéns pela coletânea, uma bela iniciativa de gratidão e reconhecimento a todos que não falharam em nenhuma edição. Deus continue a lhe abençoar e inspirar para nos brindar com ideias brilhantes. A minha participação tardia está no meusertaopoetico.blogspot.com
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Lúcia! Que alegria você ter participado dessa festa e eu ter certeza de que você não ficou magoada por não ter sido contemplada na coletânea. Minha querida lhe entendo que suas atribuições no trabalho não lhe permite atuar na blogosfera com tanta assiduidade, mas lhe agradeço muito as vezes que participou e nos encantou com seu lindo poetar. Nesta edição tão festiva você não poderia faltar e quis presentear a todos com a plaquinha. Quanto a sua festa aqui, uma primazia! No balanço do mar você poetizou com muita alegria e nos envolveu com uma poesia que é uma pérola preciosa, daquelas que encontramos nas ostras das águas mais profundas. Seja sempre bem vinda minha amiga querida!
      Amei o mimo, guardo na postagem e no meu coração. Seja muito feliz amiga! Em 2020, se Deus permitir, voltaremos com a segunda edição do poetizando. Bjuss

      Excluir
  58. Boa noite amiga Lourdes!
    Graças a Deus o livro chegou,foi ontem que tive a surpresa quando cheguei da casa de minha filha.
    Fiquei muito emocionada com as suas palavras.
    Parabéns a todos que participaram e a você pelo lindo mimo.
    Obrigada e desculpa em não ter falado antes,hoje o dia foi um pouco atribulado.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Carmem! Que felicidade saber que seu livro chegou! Obrigada jesus por essa felicidade. Minha alma está em festa, saber que você recebeu e gostou. Obrigada por mim comunicar. Quando tiver um tempinho faça a sua postagem com seu livro. Bjuss, fica na paz.

      Excluir
  59. Creio já ter deixado um comentário parabenizando a Lourdes, por esta iniciativa de muito mérito... assim sendo, deixo um beijinho, e os meus votos de continuação de um excelente mês de Novembro e continuação de uma retemperadora pausa!
    Ana

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/