Seguidores

segunda-feira, 2 de maio de 2016

PASSADO É PASSADO Profª Lourdes Duarte




PASSADO É PASSADO

Profª Lourdes Duarte




Viver sem carregar as tralhas do passado, sem as angústias é o que desejamos mas nem sempre acontece. Vez ou outra os problemas afloram e nos machucam, fazendo com que a cruz diária que carregamos fique mais árdua.


Caminhar sem destino e sem nos livrar desses problemas nos coloca em situação de perigo, o correto é deixarmos para trás o que não deu certo, lembrando que os obstáculos servem como degraus para a subida e para
a realização dos nossos objetivos.


Não há nada mais a se fazer, errou no passado, mas o  plantio é hoje. Vencem na vida os que a encaram o hoje com permanente otimismo. Vencem sempre os que sabem luta,sem perderem a direção da vitória.


Vencem aqueles que começam a luta pensando que, por mais árduo que tenha sido o passado é passado e com o novo dia novas oportunidades surgem para uma nova vida cheia de grandes realizações.



Não deixe que o seu passado domine o presente.






5 comentários:

  1. Olá colega! Também sou professora. Tenho licenciatura de Psicologia. Isso ajudou-me a verificar muitos problemas dos alunos. Também ajudei colegas e alunos sem condicionalismos Fui muito feliz com a profissão que escolhi. Hoje já não estou no ativo, mas tenho muitas saudades. Gostava de seguir o seu blog. Posso?
    Sabe, as tralhas do passado, às vezes, acompanham-nos por décadas. Queremos fugir delas, mas esses fantasmas acompanham-nos e devoram a nossa vida. Tento não ver e não reagir a esses fantasmas. Mas é muito difícil. Eles ensombram os nossos dias e acabam por corroer o coração. Quem me dera fugir deles e passar a ter uma vida mais saudável e feliz? Bem, vou conseguir com a ajuda Daquele que pode todas as coisas. Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Pedro e Graça, obrigada pela visita e por comentar tão bem a postagem. Realmente é difícil esquecer o passado em especial o que nos machucou,mas não impossível. De tudo podemos tirar lições, nada acontece por acaso em nossa vida.
    Ficarei gratíssima com a participação de vocês nesse cantinho, volte sempre, ficarei feliz. Abraços, fique na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Como é difícil viver sem carregar as tralhas do passado,mas de tudo temos que tirar lições na vida. Sou sua fã, amo o que escreve, cai como lição na nossa vida. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Uma bela e sábia mensagem. Realmente,Vencem aqueles que começam a luta pensando que, por mais árduo que tenha sido o passado é passado. Amo suas mensagens e poesias, sou sua fã. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Um texto muito significativo, passado é passado. Realmente,Caminhar sem destino e sem nos livrar desses problemas nos coloca em situação de perigo. Devemos lembrar sempre que do passado podemos tirar lições e viver tentando acertar mais no presente. Parabéns, sucesso!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/