longa e temida jornada
Seguidores
sábado, 6 de maio de 2017
POESIA " OS MISTÉRIOS DA MINHA ALMA Profª Lourdes Duarte
OS MISTÉRIOS DA MINHA ALMA
Profª Lourdes Duarte
Caminhei entre espinhos,
Trilhei caminhos desconhecidos
Desbravei mares profundos
Só não consegui desvendar
Os mistérios da minha alma.
Trilhei caminhos desconhecidos,
Alcei voo rumo à liberdade.
A cada dia uma mutação,
Ou uma metamorfose encantada,
Para identificar o que vai na minha alma
Desistir nunca foi minha opção
Sempre confiei em Deus, nosso pai.
Viverei como um pássaro mutante
De lugar em lugar a cada estação
Para desvendar segredos
Só meus, unicamente meus!
De certo parece loucura
Aos olhos de quem não deseja
Trilhar como eu um trechinho desta
longa e temida jornada
longa e temida jornada
Pois a minha principal viagem, será
Ao interior da minha alma.
8 comentários:
Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte
http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom dia amiga Lourdes,
ResponderExcluirEstás a fazer uma bela trilha buscando encontrar-se em su'alma. Viajei em seus magníficos versos . Aplausos para a linda contundente composição.
Bom domingo.
Abraços!
A mais bela viagem que o ser humano pode fazer é justamente esta, em direção ao seu interior. Há um mundo tão vasto para descobrir, desbravar, existem belezas escondidas que nunca damos a conhecer, como existem alguns obscuros lugares dos quais por vezes fugimos. Mas é neste interior da nossa alma que está a nossa essência, o nosso verdadeiro eu que muitas vezes deixamos camuflado.
ResponderExcluirÉ só quando nos conhecemos por dentro que podemos dar à luz ao que temos de melhor, e também nos chega a oportunidade de clarear os recantos que tanto temíamos, enfrentar os nossos fantasmas, pois só assim a vida será verdadeiramente prazerosa de ser vivida, os caminhos serão fáceis de serem percorridos, pois ao nos conhecer estaremos aptos a conhecer melhor aqueles que conosco seguem por esta jornada de vida.
Minha querida professora, as imagens que escolhes estão belíssimas, bem de acordo com os poemas que são postados. Tudo muito bonito por aqui, e dá gosto vir te visitar.
Que continues a ter sucesso nos teus empreendimentos, e que no teu olhar pousem as estrelas mais brilhantes e no teu coração possam fazer um ninho os sorrisos mais bonitos.
Um beijo com meu carinho,
Helena
Mais uma bela poesia. Em busca de si mesmo. Sempre uma linda inspiração. Um abçs querida. E dias cheios de muita paz saúde e alegria pra ti. Bjs
ResponderExcluirObrigada querida Nal por está aqui. Fico feliz com seu comentário. Volte sempre, abraçoss
ExcluirPuxa que linda poesia amada! eu estou te seguindo aqui neste seu blog também, fiquei apaixonada pelo seu blog lindo de mais, beijinhosssssss
ResponderExcluirQuerida Rubia, obrigada por seguir meus blos, sempre com carinho deixando comentários que valorizam as postagens. Volte sempre, abraçoss
ExcluirOI LOURDES!
ResponderExcluirMUITO LINDA ESTA VIAGEM EM BUSCA DA PRÓPRIA ALMA.
INSPIRADÍSSIMA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Querida Zilani, feliz em te ver aqui. Verdade, temoz que fazer a principal viagem, ao nosso interior,nos conhecer um pouco mais. Volte sempre, abraçoss
Excluir