E a ausência que não dá paz
Dor que não se supera,
Para quem ficou sem seu amor
É quem nunca no coração sentiu amor.
Mais quando bate de verdade
Ninguém mente.
Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte
http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/
Saudade, que linda poesia! Quando a saudade é grande e não cabe no coração, jorra nos olhos em forma de lágrimas. li isso numa postagem sua no pensador. Parabéns sempre escrevendo sabiamente, poesias , mensagens e pensamentos. Abraços, que Deus continue lhe iluminando.
ResponderExcluirObrigada amiga! Que bom saber que gostou. Abraços
ExcluirLinda poesia! sei bem como é isso: " Como uma brisa aconchegante
ResponderExcluirOu um turbilhão de lembranças
A saudade quando atordoa a mente
Deixa o coração carente."
A saudade as vezes dói e muito! Parabéns, sempre poetiszando lindamente. Bjus
Minha mana Poetisa! Obrigada! Abraços
Excluiré um belo poema !!
ResponderExcluira saudade dói mesmo...
quando um ente querido se vai , fica mesmo um grande buraco no coração: Vazio !!!
grande abraço querida Lourdes !!
:o)
Obrigada querida Eliane! Seja sempre bem vinda! Abraços
ExcluirQue maravilha de poesia,Lourdes.
ResponderExcluirRealmente quem nunca sentiu saudades jamais amou.
Saudades de amor que acaba,dó,mas passa.O tempo se encarrega disso.
E tem saudades boas,que guardamos na memória e é um privilégio.
E essa palavra linda só existe na língua portuguesa.
Obrigada pela visita
Beijos sabor carinho e uma terça_feira de paz e alegrias
Donetzka
Blog Magia de Donetzka
Obrigada amiga! Muito bom saber que você gostou. Seja sempre bem vinda. Bjus
ExcluirSaudade, palavra simples de sentimento profundo! Ela mostra a importância de algo realmente importante, mas nos traz tristeza por querer reviver um momento que nem sempre é possível!!
ResponderExcluirUm grande beijo querida amiga Lourdes!
Obrigada querida Vanessa! Volte sempre, abraços
Excluir"Saudades todo mundo sente,
ResponderExcluirMais quando bate de verdade
Ninguém mente."
Amiga Lourdes,
Que delícia de poesia,
apesar de falar na saudade.
Você diz que a saudade é por todos sentida. E muitos escondem.
Dizem que não sentem. Afirmam que só tem saudade de coisas boas. E "engolem" a saudade de quem se foi, de um tempo passado.
Mas , realmente, quando a dor é maior que toda a razão, não há como mentir.
A pessoa desmonta,quando o coração chora.
Não há como mentir.
O corpo mostra pelo rosto triste ou por adoecer.
Beijos, minha querida!
Obrigada Maria Isabel, seja bem vinda!Amiga, só sentimos saudade de algo que marcou nossa vida e já não temos mais. Como falei na poesia, não sentimos saudade apenas de um amor"namorado" que se foi, te tantas coisas e pessoas. Mais ou menos isso. Grata pelo comentário. Volte sempre. Abraços
ExcluirPoesia linda, aliás mais uma! bjs, chica
ResponderExcluirLindo poema. A saudade dói maltrata, mas como já disse Rubem Alves, é a nossa alma dizendo pra onde ela quer voltar. Bjs Paula Belmino
ResponderExcluirVerdade amiga! Obrigada pela visita. Bjus
ExcluirUm sentimento forte.A saudade! Amei
ResponderExcluirBeijo e uma boa noite.
Obrigada querida. Volte sempre, bjus
ExcluirOlá, cheguei aqui através de um blogue amigo em comum. Gostei, vou ficar e vou levar-te comigo...
ResponderExcluirBjos e uma excelente noite
http://brincandocomaspalavrass.blogspot.pt/
Seja bem vinda amiga Larissa. Obrigada por seguir o blog. Volte sempre. Bjus
ExcluirLourdes
ResponderExcluirfazer poesia é como fazer pinturas.
Vai pincelando aqui , ali
E você pincelou todas as palavras bonitas da inspiração !
A saudade foi o mote, me encantou !
bjs
Querida Zizi, quando pincelamos o que vem na alma e no coração e ao postarmos, ficamos com uma dúvida. Será que meus seguidores e visitantes vão gostar! E quando lemos comentários de amigos que ao longo dos anos vem nos acompanhando nas nossas postagens e sabendo que são bons escritores, poetas e poetisas que encantam, ficamos felizes. Obrigada querida! Seja sempre bem vinda, abraços
ExcluirCara Lourdes che amica dal cuore grande e buono ho incontrato! Quanta malinconia nelle tue poesie bellissime e piene di sentimento, sei davvero speciale! Ti ringrazio per le belle parole che lasci nel mio blog e che fanno bene all'Anima. Se ho capito giusto ora per te inizieranno le vacanze e anche un intervento chirurgico (magari non è così perchè google traduce a modo suo certe volte) Se ho capito giusto, mi dispiace e spero non sia una cosa troppo importante e che tu possa tornare in buona salute. Ti abbraccio querida Lourdes con tutto il cuore! Elfazzurra
ResponderExcluirObrigada amiga pela visita e confortáveis palavras. Com certeza vai da tudo certo com minha cirurgia. Ainda não agendei, na verdade estou demorando o máximo para retornar ao cirurgião. Medo mesmo, mas vou ter que ir, são nódulos na tireoide, vou ter que retirar. vai da tudo certo, confio em Deus. Muito obrigada! Abraços
ExcluirSaudade e um sentimento meio extranho. Deixa a gente triste e ao mesmo tempo alegre.
ResponderExcluirOlá querida Érika, obrigada pela visita, abraços
ExcluirRealmente, saudade é tudo isso que você sabiamente expressou nessa magnífica poesia. É um sentimento que me acompanha sempre, pois tenho saudades infinitas dos meus pais e hoje tá doendo como nunca.
ResponderExcluirBeijos carinhosos!
Querida lúcia, sempre sou grata com suas visitas e comentário. Amei sua participação no Poetizando. Obrigada, seja sempre bem vinda! Bjus
ExcluirOlá, Lourdes!
ResponderExcluirGrata pelas tuas palavras, que foram copy, mas qdo se tem muitos comentadores, alguns agem, desse jeito. Sinceramente, não me agrada, nem pratico.
Cirurgia? Vais ser operada a quê?
Aí, os professores se aposentam mto cedo, ou seja, aos 55 anos, como tão bem sabes. Aqui, é aos 65 e uns meses, e vai aumentar, portanto tenho tanto que caminhar ainda.
Todo o mundo sente saudade disso ou daquilo, caso não, teriam passado pela vida e não vivido.
Beijos e resto de bom feriado.
Querida Céu, também evito. Por exemplo, você modera os comentários, caso um comentário meu, tipo os que faço colando para todos não agradar fique a vontade para deletar. nessa vida corrida temos vontade de visitar a todos, em especial os que me visitam. recebi vários comenta rios colados, não me importo, ao contrario, amo do mesmo jeito porque em outras ocasiões o seguidor vem e comenta. O que me deixa triste é me esquecer, mesmo eu tendo visitado e comentado.
ExcluirClaro que não é o seu caso pois és presente e seus comentários são maravilhosos.
a minha cirurgia será na tireoide, fiz todos os exames e voltarei para o cirurgião. mesmo benigno devo retirar pois os nódulos estão com mais de 4 cm. estou nervosa, sou assim exageradamente nervosa, mas confio em Deus que vai da certo. Ainda não sei a dada. Obrigada pela atenção e por está no meus cantinhos sem para minha alegria. Abraços
Olá, querida Lourdes!
ExcluirAgradeço tua explícita e carinhosa resposta. De facto, não me apraz receber copy, mas cada pessoa é livre de fazer aquilo que mto bem entender em seu blog, sem prejudicar terceiros, e copy não prejudica ninguém.
Fui operada à mão dta. há dois anos, por ter Contratura de Dupuytren e dedos, anelar e indicador, em nexo, e mesmo com a mão ligada já escrevia, mas havia sinais de pontuação, que não conseguia fazer, pke não podia dobrar os dedos, nem fazer força, então, e pke detesto copy, comecei a usar abreviaturas, que ainda hoje conservo, e qto aos sinais de pontuação, fazia, desse jeito: então voce, com acento circunflexo, gostou do poema, ponto de interrogação. Há alguns comentadores/as dizem, ainda atualmente, que eu continuo assassinando a Língua Portuguesa, e olha que sabem que fui operada e que nunca mais fiquei como dantes, daí postar de mês a mês, mas pra mim, a opinião deles/delas entra em meu ouvido a 10 e sai a 1000. Evidente que não deleto nenhum copy. Deleto, aliás, nem chego a passar comentário abusivo e excessivamente meloso.
Não, não é o meu caso, porque eu comento o poema por inteiro e em consciência e não digo só: lindo. Adorei. Isso pra mim, não é um comentário, é uma expressão, que pode agradar e nada mais.
Escrevo muito e dou mais do que recebo, em geral, mas sempre fui assim. Não tem problema algum, pois que por tanto dar, tenho cada vez mais.
Olha, não fique preocupada nem nervosa com os nódulos da tireoide, pke quando são benignos, como é o teu caso, são como borbulhas na nossa pele, dizem os médicos, mas qdo começam a crescer devem ser retirados, sim. Se não te tirarem um pouquinho da tireoide, não farás medicação alguma, diariamente, logo a seguir à cirurgia. Se sim, terás de fazer para que o medicamento faça o trabalho parcial desse órgão. Aqui, há mta gente tomando letter, medicamento para a tiréoide.
Qdo souberes a data me/nos diz e não tenhas receio da cirurgia, pke a Medicina está mto desenvolvida.
Beijos e bom final de semana.
Li algures que uma criança doente antes de morrer disse para a mãe: " saudade é o amor que fica " e nunca antes tinha ouvido uma definição tão bonita. Lindo está também o teu poema, amiga. Parabéns. Beijinhos
ResponderExcluirEmilia
Querida Emília, também concordo que a saudade é o amor que fica. Lindo! Obrigada amiga pela visita, seja sempre bem vinda. Bjus
Excluir