Seguidores

sábado, 7 de julho de 2018

43ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

Amigos, chegamos a 43ª edição do poetizando e Encantando. 





Objetivo da brincadeira





A brincadeira tem como objetivo a  interação entre amigos, visitando e comentando as lindas  participações.
A partir de uma ou mais  imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou mensagens.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.



REGRAS IMPORTANTES DA BC

- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.


- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência.


IMAGENS PARA A TEMÁTICA

Deixo imagens sugestivas e com temas bem variados para seu lindo poetar.

SEJAM BEM VINDOS!


1ª Imagem- Uma jovem solitária, sentada debaixo de uma grande árvore com seu violão.


2ª Imagem- Um guif de uma mulher segurando uma lamparina em uma noite onde a neve cai.

3ª Imagem - Um casal deitados na água do mar em um desses paraísos. Só aparece na foto, os pés envoltos na água, como se o mar fosse só deles e mais nada importasse.

4ª Imagem- Uma fantástica paisagem marítima. O mar, dois coqueiros e duas cadeiras vazias como se fosse um convite, vem passar tuas férias aqui com teu amado e esquece todos os prolemas da vida!



MINHA PARTICIPAÇÃO




UMA CANÇÃO  DE AMOR
Autora: Profª Lourdes Duarte

Peguei meu violão, levei ao meu refúgio
Fiz uma canção para você, meu amor
Mil acordes perfeitos dedilhando, tentava
Finalmente uma linda canção ecoou
Falando de amor, pensando em ti amado!


Com letras enfatizando mágoas e flores
Retiradas de lágrimas, sorrisos e do coração
Dos momentos vividos felizes como antes,
Desenhei teus olhos em folhas e no chão,
Deixei o amor falar mais alto
E escrevi uma linda canção!


Me senti como um pássaro voando livre
Envolto em meus pensamentos,
Escrevi um poema com teu nome
Dedilhando meu violão, cantando para ti,
Te amando eternamente!


Hoje senti falta de você amado
Das canções que cantávamos juntos
Dos acordes que fazíamos no violão
Senti saudade dos seus beijos, suas carícias...
Do seu sorriso, do seu jeito de me amar.


Eu e meu violão há tanto esquecido,
Trouxe novamente as tuas lembranças para mim
A saudade me bateu no coração e doeu
Deixei meus dedos nas cordas do violão revelar,

51 comentários:

  1. Boa tarde mana querida! Estamos bem adiantada 43ª edição do Poetizando e com carinho participo mais uma vez!
    Quando vi as imagens amei pois já estava com uma poesia rabiscada que deu certo, conclui e aqui está minha singela participação. Espero todos com carinho no meu cantinho. Abraços, feliz fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu link! https://nasondasdvida.blogspot.com/2018/07/43-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

      Excluir
    2. Mana querida!Obrigada por mais uma vez participar desta BC,com uma linda poesia! Então, 43ª Edição,semanal, já é um sucesso graças aos participantes. Seja sempre bem vinda! Beijo no coração. Feliz fim de semana.

      Excluir
  2. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá minha querida Lourdes!
    Mais uma vez vim deixar a minha participação aqui no BC. Mais tarde virei comentar, agora é hora de jantar.
    Beijinho amiga, até mais logo.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Luísa, obrigada por mais uma vez participar com uma linda poesia! Seja sempre bem vinda. Abraços, feliz fim de semana.

      Excluir
  3. Simplesmente linda tua inspiração e poesia e o amor sempre é bela fonte!
    Bela canção dele! Adorei!

    Deixo minha participação e o aviso de até a volta nessa BC...Até o final do mês!

    bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Rejane, obrigada por mais uma vez participar lindamente! Lhe desejo boas férias! E até a volta com todo carinho. Abraços, seja feliz.

      Excluir
  4. Boa tarde amiga Lourdes!
    Estou feliz em saber notícias suas e que está tudo ótimo.
    Eu graças a Deus também estou bem,apenas irei fazer os exames de sangue no final de Agosto para saber se a dosagem do hormônio está de acordo.Não preciso fazer a Iodoterapia.
    Amei a sua participação no Poetizando e a minha já se encontra no blog,espero que os amigos gostem.
    Obrigada pelo convite.
    Bjs-Carmen Lúcia.
    http://mamymilu.blogspot.com/2018/07/a-candeia-43-edicao-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carmem, fico feliz em saber que estais bem. Obrigada pelo carinho de sempre, graças a Deus estamos bem!
      Amiga parabéns pela majestosa participação. Sua poesia está belíssima! Obrigada, seja sempre bem vinda. Abraços, feliz fim de semana.

      Excluir
  5. Boa tarde Queria Amiga!
    Mais uma semana de BC. Amei a sua inspiração. As imagens são muito boas!! AMEI!

    Fica a minha simples participação!
    Hoje, especial: Silenciosamente a sós, no meu destino. [Poetizando e encantando]

    Beijos e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida, muito obrigada por mais uma vez participar com uma encantadora poesia. Seja sempre bem vinda! Abraços, feliz fim de semana.

      Excluir
  6. Lindas as imagens para a temática. Farei para segunda feira :))
    Parabéns pela sua :))


    Poema do Gil António :)
    Amor distante em fios de saudade

    Bjos
    Votos de uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Larissa participe no dia que lhe for mais propicio, você será sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  7. Querida Lourdes, um convite de grande amizade, com imagens sedutoras e diversificadas :)
    que a nossa união emocional seja positiva na face da terra :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ângela que bom que gostou das imagens, fique a vontade e seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  8. Boa noite, querida amiga Lourdes!
    Estamos em festa na família.
    Deixo meu link e meu carinho mas volto amanhã para comentar:
    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2018/07/embarcados-no-amor.html?m=1
    Tenha uma noite de sábado bem feliz e abençoada!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosélia, você é incrível! Mesmo com festa em família você participou majestosamente! Uma linda postagem com relatos da vida real mais que perfeito.Parabéns querida pela criaticidade. Obrigada por mais uma vez participar com tanto carinho e atenção. Seja sempre bem vinda! Feliz festa, aproveite bem, esses momentos em família são únicos e nos deixam muito felizes. Abraços, seja feliz.

      Excluir
    2. Bom dia, estimada amiga Lourdes!
      Apriveitando que a manhã está um pouco ainda calma... pessoal acordando com calma... 3 dias de encontros e alegrias...
      Li seu poema com gosto e senti um amor corpóreo sendo tocado ao sabor da ternura, paixão e saudade... muito sensível e bonito!
      Tão bom ter boas lembranças agradáveis para poetar e reviver!
      Sua ternura perpassa pelos versos e dá vida aos mesmos.
      Obrigada pelo carinho da sua doce acolhida e é uma alegria imensa estar aqui nesta inspirada BC a cada semana e saber que sua saúde está cada vez mais firme.
      Deus seja louvado pelo dom da sua vida, amiga!
      Tenha um Domingo feliz e abençoado junto aos seus amados!
      Bjm de muita gratidão por usar sua preciosa vida a favor do bem e da paz

      Excluir
  9. Boa tarde amiga Lourdes! Parabéns por sua belíssima inspiração.
    Desejo de um feliz e abençoado Domingo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida por suas palavras e por mais uma vez participar lindamente. Seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  10. Tocar o amor, a vida nas cordas do violão, cantando a inspiração do poetizar e encantar. Mas uma bela participação, Lourdes.

    Dessa vez a minha participação é uma modesta homenagem à vida e à sua recuperação, minha amiga. Espero que goste.
    https://www.aponarte.com.br/2018/07/vida-poetizando-e-encantando.html

    Um abraço e uma semana com tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Antônio, Obrigada por mais uma vez participar lindamente. Seja sempre bem vindo! Abraços, com desejos de um abençoado domingo e um início de semana feliz.

      Excluir
    2. Amigo, você me emocionou com sua homenagem, tive que parar , respirar e seguir comentando. Coisas ruins nos acontecem que nos tira de tempo e do chão, mas quando temos fé em Deus, familiares e amigos nos apoiando, fica menos pesada a cruz. Por nenhum momento me deixei abater e perder a esperança e Deus me curou. Obrigada amigo, Deus lhe abençoe sempre! Sempre. Abraços da amiga Lourdes Duarte.

      Excluir
  11. Estimada Lourdes.
    Desejo que esteja passando uma boa tarde de domingo.
    Acabei de publicar a minha participação no Refúgio dos Poetas.
    Ótima convalescença.
    Abraço carinhoso.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Majo, obrigada por mais uma vez participar com uma encantadora poesia. Seja sempre bem vinda e muito obrigada! Abraços

      Excluir
  12. Boa tarde, querida Lourdes.
    Magníficos versos apaixonados.
    A minha participação aqui:
    https://meusanjosadorados.blogspot.com/2018/07/anjos-poetizando-e-encantando.html
    Linda tarde de domingo.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Verena! Obrigada pela linda participação, seja muito feliz! E seja sempre bem vinda. Abraços

      Excluir
  13. Boa tarde querida Lourdes
    Belíssima poesia tecida nos acordes de uma magnifico violão emoldurado pelas notas apaixonadas de um grande amor gravado no baú da saudade
    Minha participação aqui: http://sonhossepoesia.blogspot.com/2018/07/43-edicao-do-poetizando-e-encantando.html
    Bom finalzinho de domingo e uma feliz semana
    Beijos e carinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Gracita, obrigada por mais uma vez participar com uma majestosa poesia! Parabéns pela inspiração que me encantou muito. Seja sempre bem vinda. Abraços seja muito feliz.

      Excluir
  14. Amiga Lourdes, o seu poema fala-nos de um amor eterno e de profunda saudade...
    Expressivo e bem construído, está muito belo e tocante.
    Parabéns pela excelente inspiração.

    Desculpe ter atrapalhado não ter colocando o meu 'link'.


    Otima noite de repouso e uma semana muito amena.
    Abraços
    ~~~~*

    ResponderExcluir
  15. Olá Profª Lourdes,
    As imagens selecionadas para a BC são muito bonitas,
    e sua participação ficou ótima!
    Linda canção de amor em forma de poesia \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Clau! Obrigada pela visita, fico feliz que gostou, seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  16. Um bom fim de noite querida amiga Lourdes.
    Linda canção que Lourdes que ao som dela inspiro e respiro a pura poesia por aqui. Que lindo amiga ter esta benção da poesia que em cada dia tem sua ação. Parabéns amiga e que sua semana seja coroada de um bem estar completo.
    Carinhos abraço de paz e luz.
    Meu link na sua bela BC: https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Obrigada amigo pela bela participação! Você será sempre bem vindo ao poetizando, suas poesias encantam. parabéns! Abraços, feliz semana.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia.Hoje, venho deixar a minha simples participação. Espero que gostem:))


    {B C- Poetizando } Como é longa esta saudade...

    Bjos
    Votos de uma óptimo Segunda - Feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Larissa, és uma grande poetisa e escreves com a alma e o coração. Parabéns por mais uma vez participar com uma linda poesia. Essa BC já é um sucesso, graças aos participante.
      Seja sempre bem vinda! Sempre carinhosa com as lindas flores que nos oferta, Obrigada!Abraços, feliz e abençoada semana.

      Excluir
  19. Maravilhoso, pura delicadeza no que a minha amiga faz!
    Um sucesso esta iniciativa que vou vendo pelos blogs.
    Muitos parabéns.
    Beijinho

    Rui
    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Rui pela visita no meu cantinho e a apreciação dos blogs amigos que participam. Seja sempre bem vindo! És participante comentarista e é muito importante sua opinião. Abraços

      Excluir
  20. Bom dia, Lourdes, seu poema, a foto com o violão fizeram brotar algumas lágrimas.
    A saudade de quem com seu violão nos fazia felizes.Suas palavras deixam um rastro de esperança de que algo vai voltar ou a canção que será feita do resultado da saudade. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Marli, obrigada pela visita, muito bom saber que gostou da minha poesia. Volte sempre amiga, será bem vinda! Abraços

      Excluir
  21. Lourdes!
    Sempre um grande prazer poder participar, o difícil é escolher a imagem, porque todas são tão inspirativas.
    E por falar em inspiração, você sempre poetizando com amor, parabéns.
    Minha participação: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/07/divulgacao-cultural-90-43-poetizando-e.html
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rudy, o prazer é meu tê-la como participante desta BC e nos da o prazer de apreciar seu lindo poetar a cada participação. Seja sempre bem vinda! Abraços, continuação de uma feliz semana. Bjuss

      Excluir
  22. querida LOurdes:
    muito obrigada pela sua visita sempre tão gentil em meu blog.
    Seu poema é tão lindo, faz a gente voltar no tempo e pensar como é gostoso sonhar e ficar com pensamentos leves .
    os poemas tem essa magia, acalmam nossa mente . precisamos sempre ler mais, ainda mais se for um poema tão lindo feito por uma alma tão talentosa como a sua.
    você falou que andou adoentada, espero que tudo esteja bem e que NOsso Senhor te proteja muito !1
    grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Eliane, fico feliz com sua vista e suas lindas palavras. Sim estive ausente nas vistas , tratamento de saúde mas graças a Deus tudo deu certo e estou bem. Seja sempre bem vinda! Abraços, continuação de uma semana feliz.

      Excluir
  23. Bom dia Lourdes, como vc está?
    Belas imagens para inspirar. Gostei do gif animado, embora o mar e a árvore sejam bem convidativos!

    Belos versos na imagem que escolheu.

    Abraços esmagadores e dias felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida pela visita e suas lindas palavras. Seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  24. Querida Lourdes,
    amiga da poesia, deixo aqui a minha participação,
    quem chega tarde, não falta :)

    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    espero que esteja bem,
    gostei da participação dos seus amigos, foram todos muito bem inspirados e a lanterna teve muito sucesso !
    abracinhos poéticos !
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ângela, obrigada por mais uma vez participar desta BC. Seja sempre bem vinda e muito obrigada por nos da o prazer de apreciar seu lindo poetar. Abraços, continuação de uma semana feliz.

      Excluir
  25. Bom fim de noite amiga.
    Enfim todos lidos e comentados e vi coisas belas de nossa poesia.
    Meus parabéns minha querida amiga e que no próximos tenhamos igual sucesso.

    Belo e feliz fim de semana com sua saúde cada vez mais consolidada.
    Abraços com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo, sempre atencioso para com todos os participantes. realmente a cada edição mais beleza poética apreciamos. Dá prazer visitar cada blog, cada participante. Seja sempre bem vindo! Abraços

      Excluir
  26. Como sempre, uma participação ao mais alto nível, Lourdes!... E escolhas... sempre de primeira, em matéria de imagens!...
    Tudo perfeito! Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/