Seguidores

segunda-feira, 18 de maio de 2020

QUERIDOS AMIGOS E AMIGAS!



QUERIDOS AMIGOS E AMIGAS!

Belas amizades
proporcionam histórias
incríveis que guardaremos
com carinho para toda vida.
Ando afastada dos blogs, das visitas, não porque os esqueci ou porque estou sendo ingrata. Tempos difíceis estamos vivendo, é bem verdade que me abalam os acontecimentos tristes, mas a vida segue, graças a Deus!
Mesmo sendo idosa, com idade para ser aposentada há anos, da rede Estadual ainda não sou, como alguns amigos e amigas sabem. Espero completar o tempo de contribuição para me aposentar, se Deus quiser!
O meu tempo está muito difícil  para organizar e poder dar conta de todas as obrigações e afazeres da escola e da casa.
 As escolas estão fechadas, mas nós professores, temos que nos planejar, organizar aulas virtuais, gravar vídeos, conteúdos para postar na plataforma para os alunos acessar, com qualidade e organizar planilhas para o portal da regional estadual.
Tudo é novo, um aprendizado constante e dá muito trabalho.
Não gosto apenas de postar, sinto prazer em visitar os blogs amigos e retribuir as visitas.
Sinto falta disso, pois amo meus blogs e amigos que Deus me presenteou ao longo desses anos na blogosfera.
Espero em Deus que logo tudo volte ao normal, que esse vírus do mal não nos atinja e que possamos comemorar a nossa retomada a uma vida normal, embora, tenha consciência de que o normal não será mais o mesmo de antes. As marcas, as dores das vidas que se foram, serão inesquecíveis.
Espero que me entendam e me desculpe pela ausência.
Para cada receio, fé renovada. Para cada tropeço, a certeza de um recomeço. Para cada dúvida, sabedoria para escolher o melhor caminho. Para cada dificuldade, sopro de esperança.
Que a nossa fé e esperança no Deus maior estejam sempre vivas e nos fortaleçam.

Recebam o meu mais forte abraço e fiquem certos de que estão nas minhas orações.


Voltarei logo se Deus permitir.


14 comentários:

  1. Boa tarde de paz e esperança, querida amiga Lourdes!
    Como fico feliz em ver suas notícias dias por aqui.
    Que alegria, minha 🌸!
    Imagino como está sua vida, que correria mesmo com Pandemia.
    Deus lhe dê forças necessárias para continuar se dedicando ao Magistério pelos anos que lhe faltam.
    Muito cansativo trabalhar numa carreira tão desgastante após a idade normal da aposentadoria.
    De toda forma, amiga, fique bem e volte de vez em quando com alguma notícia.
    Sentimos muito sua falta, querida.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    💐🙏😘🕊️

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe. Quem gostava do Poetizando, continua a gostar e, a aguardar, serenamente o seu regresso.

    A situação mundial, com este maldito vírus sempre à espreita, está difícil. Mas, unidos, na linha da frente, venceremos cada batalha e, no final, a guerra.

    Continue com calma e com esse amor que nutre pelo professorado e um dia destes regresse cheia de força a fim de fazer o que muito gosta. O intercâmbio com outros blogues poéticos.

    Fique feliz
    .
    Uma semana feliz

    ResponderExcluir
  3. Que bom ter notícias tuas,Lourdes e as coisas estão assim mesmo. Vejo pelo Neno que por trás dos estudos on line, há tanto trabalho dos professores! Fica bem! beijos, TE CUIDA! chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Lourdes, bom saber que você está bem, meus parabéns por cumprir esta missão de educar que está sendo tão desvalorizada pelos governantes, quando deveria ser a mais valorizada. Bom trabalho por aí, saúde a você, família e alunos! Abração!

    ResponderExcluir
  5. pois é amiga a vida ela nao é facil pois agora muito mais com tudo o que esta acontecer mas todos juntos vamos vencer amiga desejo tudo de bom com muita saude mas em primeiro voce ok ca fico a espara bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Loudes Duarte, não se preocupe com o blogue. Todos nós entendemos. Eu percebo a dificuldade das aulas virtuais, pois tenho uma criança com 12 anos, a ter aulas virtuais e é complicado, tanto para alunos e educadores, tal como para os Docentes. O importante é que se cuide para que tudo corra bem e nos possamos "encontrar poeticamente" Muita saúde!🌹🌹🍀🍀😘
    -
    Sentem-se famintos, pelo tempo que se alegra

    Beijo, e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Querida Lourdes,

    Fico feliz que vc esteja bem, embora com as dificuldades do momento que permeia a vida de todos nós. Sei o quanto está sendo difícil par aos professores arcar com as responsabilidades escolar e conciliar com os afazeres domésticos, o importante é vc se cuidar, deixe o blog quietinho, venha qdo puder, todos irão entender, pois está todo mundo no mesmo patamar.
    Linda sua mensagem de otimismo e esperança, oremos e confiemos, tudo vem e tudo passa.

    Boa noite de paz e boa semana.

    bjss

    ResponderExcluir
  8. Minha querida Lourdes
    Fico feliz em saber que você está bem.
    Cuide-se
    Estarei de esperando quando tudo voltar ao normal.
    Um carinhoso beijinho
    Verena.

    ResponderExcluir
  9. Graças a Deus estás bem e temos que permanecer assim, firmes, fortes na fé e na esperança que Deus vai nos libertar dessa pandemia. Também, estou sem trabalhar, como a minha modalidade é Educação Infantil, fica um pouco difícil desenvolver o trabalho virtualmente, visto que a maioria das crianças não tem maturidade e acesso a internet. Tudo vai passar e voltaremos a poetizar e encantar!
    Abraços fraternos e se cuide!

    ResponderExcluir
  10. Estamos todos à espera de um novo normal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga Lourdes!
    Fico feliz por saber que você está bem de saúde, apesar de cruzar muitas vezes com a Lourdes no Facebook. Amiga, percebo o quão é difícil lidar e dar aulas à distância com esta pandemia e à volta família e amigos... uns doentes e outros falecidos sem nos podermos aproximar de maneira alguma. Querida amiga Lourdes, eu acho que fiquei hipnotizado e que ainda mais não consegui acordar para fazer a minha vida normal. Pois entendo que cada um tem uma forma de reagir diferente, a minha também não foi a melhor, mas creio que vamos sair daqui mais fortes e precavidos, Deus é Grande e Poderoso e Fé nunca me faltou. Espero que a qualquer momento possamos acordar livres de tudo e seja apenas um sonho ruim que o vento levou... e assim poderemos continuar com o nosso "Poetizando e Encantando" que nos enche de alegrias e emoções.
    Um forte abraço repleto de saudade, paz e benção de Deus.
    Luisa

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, minha amiga!
    Tem um mimo aqui:
    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2020/05/o-amor-nos-sustenta-inspirada-em.html
    Bjm de gratidão

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, profa.Lourdes.
    Tem algo em comum comigo. Continuamos
    lecionando, não obstante nossa
    idade.
    Achei interessante dar uma
    pequena aula pelo zoom, compartilhando
    a tela.
    Continue em sua missão,
    esperamos a volta.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/