Seguidores

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

NÃO PARE, SIGA EM FRENTE





Quando se tem pressa, as coisas parecem andar devagar, não pare. Um passo a frente na direção  do que desejas alcançar já é um importante avanço em busca dos seus objetivos.

Profª Lourdes Duarte


terça-feira, 30 de setembro de 2014

A MUDANÇA DEVE COMEÇAR POR NÓS.




A MUDANÇA DEVE COMEÇAR POR NÓS.
Profª Lourdes Duarte


Somos humanos, cheios de virtudes e defeitos, por isso mesmo é que somos seres em constante transformação. Todas as nossas ações devem ser qualificadas pelo que produzem. É pelo fruto que conhecemos a árvore e se nossas atitudes não estão coerentes com os nossos propósitos , devemos mudar, lembrando que toda mudança deve, necessariamente, começar de dentro pra fora, para que a transformação seja real.
Quando cuidamos bem de nossas necessidades e realizamos os nossos desejos, ficamos satisfeitos com nós mesmos, o prazer de ter alcançado é algo inevitável e a mudança quando se faz necessária em nós e esta quando acontece de fato, deve ser algo que nos dá prazer, porque foi a soma das nossas decisões.
Não é que tenhamos que fazer isso. Queremos fazer para nos tornar pessoas melhores e nos sentir bem, fazendo para o nosso crescimento enquanto seres humanos.
Vale lembrar o pensamento de Albert Einstein “ Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é consequência”.
Lembre-se: Antes de criticar o outro, olhe para dentro de si mesmo e comece a mudar, reconhecendo seus próprios erros. Quando você apontar o outro com um dedo, os quatro estão lhe apontando, por isso a mudança deve começar em nós, de dentro para fora.


domingo, 28 de setembro de 2014

O CAMINHO DO CORAÇÂO






 Certa vez li um pensamento  de um autor desconhecido que dizia “Na vida sempre temos três caminhos... O certo, o errado e o do coração. O certo nem sempre é certo. O errado nem sempre é errado. Mas o do coração é sempre o do coração”.  Muitas vezes erramos demais porque não seguimos o caminho do coração,  mesmo sem juízo ele  nos conduz melhor, nas nossas ações.


Profª Lourdes Duarte