Seguidores

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

SER FELIZ...





Ser feliz não é ter tudo é saber aproveitar a vida, fazer dos pequenos acontecimentos, grandes motivos para sorrir. Ser feliz é questão de olhar tudo que nos cerca e agradecer a Deus por ter mais que o necessário e que podemos adicionar algo
novo em nossa caminhada.


MANTENHA-SE ENTUSIASMADO...






Mantenha-se entusiasmado com as incríveis oportunidades que a vida lhe oferece, construa a sua história, deixe sua marca. Você é uma linda história esperando ainda para ser contada a alguém. Só você pode escrever página por página, acreditando que nada é impossível porque a única coisa impossível é aquilo que ainda não foi tentado realizar.
 
( Profª Lourdes Duarte)
Imagem retirada do Google

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A VIDA É BREVE



A VIDA É BREVE

O tempo em que ficamos neste mundo é tão breve, para que ficarmos alimentando ódios e rancores. Talvez isto aconteça porque não percebemos que os momentos bons são raros e os detalhes são únicos.

Vivemos em busca de satisfações efêmeras, enquanto nossas realizações devem ser fundamentadas nas coisas boas, úteis, concretas e que estão ao nosso alcance, e para consegui-las, devemos seguir por caminhos do bem, pisando firmes no chão, sempre olhando para frente, porque novos horizontes surgem a cada dia que acordamos para a vida.

Viver não é fácil, mas devemos viver cada dia como se fosse o último, porque a vida é curta e para sermos felizes devemos vencer os obstáculos que surgirem a nossa frente. Retirar as pedras do caminho e superar os espinhos que por ventura surgir.

São muitos os obstáculos que temos que superar a cada dia, mas, para vencer estes obstáculos, devemos ser prudentes, perseverantes, ter fé, acreditar e ter muita sabedoria para saber reconhecer até onde pode seguir e o momento certo de recuar, para depois retornar.

Como diz Albertino Fernandes: “A teimosia transforma as grandes barreiras em pequenos obstáculos e constrói os grandes vencedores”.
Se a vida é breve, o amanhã é uma incógnita, por isso devemos ser teimosos, alimentar sonhos, pensar no amanhã longínquo, porque enquanto haver amanhã, enquanto o sol brilhar e a vida ressurgir a cada amanhecer são mais chances para sermos felizes e acreditarmos que somos capazes e merecedores da tão sonhada felicidade.

*******
Multiplique os momentos felizes, mesmo com os obstáculos. Nunca desista, você é capaz de vencer todos os empecilhos da vida, lembrando que com amor e união e vida fica mais bela e você vive mais e melhor.


Imagens retiradas do Google

MISTÉRIOS ENTRE O CÉU E A TERRA





Há mais mistérios entre o céu e a terra do que os grandes mistérios da humanidade. São  dois mundos incognoscíveis, uma vez que estes mistérios nos ultrapassam, deixando inerte a  nossa vã filosofia.

( Profª Lourdes Duarte)