Seguidores

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Façamos valer a pena viver Lourdes Duarte




Façamos valer a pena viver
Lourdes Duarte

Façamos valer a pena viver cada segundo da nossa vida! Todas as emoções e motivações que despertam os mais prazerosos sorrisos, esses que vem como um
oásis em meio ao deserto que muitas vezes estamos mergulhados, devido os atropelos da vida. Recuperemos nosso tempo, não há tempo perdido quando o que importa é sermos felizes.
Observando-se quão difícil aprender sem errar, chegamos a conclusão de que viver é um desafio e um eterno aprendizado.
 Problemas, todos nós temos, a maneira como enfrentamos as batalhas da vida é o que demonstra o quanto já evoluímos ou não.
Reconsideremos sempre nossas próprias atitudes e não nos deixemos nos constranger diante das adversidade, dos problemas que nos afetam.
Façamos valer cada segundo da nossa existência, vivendo e não deixando que a vida passe por nós.

Abraços da amiga Lourdes 



domingo, 1 de dezembro de 2019

ADVENTO - TEMPO DE ESPERA


O Ano Litúrgico inicia-se com o Advento
Começamos novo Ano Litúrgico e um novo ciclo da liturgia com o Advento, tempo de preparação para o nascimento de Jesus Cristo no Natal. É hora de renovação das esperanças, com a advertência do próprio Cristo, quando diz: “Vigiai!”, para não sermos surpreendidos.


Realização e confirmação da Aliança de Deus
A chegada do Natal, preparado pelo ciclo do Advento, é a realização e confirmação da Aliança anunciada no passado pelos profetas. É a Aliança do amor realizada plenamente em Jesus Cristo e na vida de todos aqueles que praticam a justiça e confiam na Palavra de Deus.
Estamos em tempo de educação de nossa fé, quando Deus se apresenta como oleiro, que trabalha o barro, dando a ele formas diversas. Nós somos como argila, que deve ser transformada conforme a vontade do oleiro. É a ação de Deus em nossa vida, transformando-a de Seu jeito.


:: Como devo me preparar para o Natal?
:: Advento: Olhar para a vinda definitiva do Senhor
:: Advento: Preparai os caminhos do Senhor
Neste caminho de mudanças, Deus nos deu diversos dons conforme as possibilidades de cada um. E somos conduzidos pelas exigências da Palavra de Deus. É uma trajetória que passa pela fidelidade ao Todo-poderoso e ao próximo, porque ninguém ama a Deus não amando também o seu irmão.


Convocação para vigilância
O Advento é convocação para a vigilância. A vida pode ser cheia de surpresas e a morte chegar quando não esperamos. Por isso é muito importante estar diuturnamente acordado e preparado, conseguindo distanciar-se das propostas de um mundo totalmente afastado de Deus.
Outro fato é não desanimar diante dos tipos de dificuldades e de motivações que aparecem diante nós. Estamos numa cultura de disputa por poder, de ocupar os primeiros lugares sem ser vigilantes na prestação de serviço. Quem serve, disse Jesus, é “servo vigilante”.
Confiar significa ter a sensação de não estar abandonado por Deus. Com isso, no Advento vamos sendo moldados para acolher Jesus no Natal como verdadeiro Deus. Aquele que nos convoca a abandonar o egoísmo e seguir Jesus Cristo.
Preparar-se para o Natal já é ter a sensação das festas de fim de ano. Não sejamos enganados pelas propostas atraentes do consumismo. O foco principal é Jesus Cristo como ação divina em todo o mundo.
https://formacao.cancaonova.com/liturgia/tempo-liturgico/advento/o-que-e-o-advento/