Seguidores

sábado, 26 de julho de 2014

A ESTRADA DA VIDA...





A estrada  da vida  está cheia de pedras  e  espinhos que nos atropelam na nossa caminhada.
Mas é por esta estrada que seguimos em frente em busca de novos horizontes  até chegarmos aos campos floridos da felicidade. Para isto, temos que percorrer os caminhos que construímos e não andarmos por caminhos alheios.


Profª Lourdes Duarte


quinta-feira, 24 de julho de 2014

VIVA SEMPRE A FAVOR DO TEMPO






Muitas vezes as reviravoltas servem para nos sacudir, para nos fazer acordar  para realidade, mesmo que não seja agradável naquele momento. Viva sempre a favor do tempo, sabendo que perder tempo é desperdiçar a vida e correr contra o tempo é maltratar o coração. Não perca tempo com incertezas e medo de seguir em frente, se soubéssemos tudo aquilo que está para acontecer amanhã, a vida perderia o seu sentido, pois o mistério que ela nos reserva são os incentivos para acordar no dia seguinte, com  esperanças de dias melhores.


Profª Lourdes Duarte

quarta-feira, 23 de julho de 2014

DEUS, SEM TE EU NÃO SOU NADA


 



Deus o que seria de mim sem te. Que eu nunca me abale diante das dificuldades, que eu saiba te amar acima de todas as coisas. Deus entrego-te todos os meus sonhos, porque se for a tua vontade se realizarão.

( Profª Lourdes Duarte)

segunda-feira, 21 de julho de 2014

A VIDA É UMA SOMA DE PEQUENOS GRÃOS




A VIDA É UMA SOMA DE PEQUENOS GRÃOS

Autora: Profª Lourdes Duarte



Na vida é importante somar todos os grãos de bondade e de amor que recebemos dia a dia de Deus.  É  preciso saber identificar esse grãos e fazer deles um plantio de árvores fecundas e de raízes profundas, ou  de roseiras que mesmo com espinhos, nascem as mais  belas, delicadas  e perfumadas rosas.
Some amizade, some palavras abraços de conforto que recebeu nas horas amargas. Some carícias de amor que é puro e desinteressado, elogios sinceros que nunca pedem troco. Some a esmola que você deu naquele dia, a visita que você fez aquele doente, o pranto que você enxugou naqueles olhos... Some os desânimos vencidos e os rancores superados...


A vida é sempre uma soma de coisinhas minúsculas como grãos, mas que, no fim das contas deixam repletos e transbordam o celeiro da sua esperança, e é de grão em grão que se enche de felicidade o coração.

Lembre-se, " A menor de todas as sementes, torna-se a maior de todas as plantas".





TUDO QUE COLHEMOS É FRUTO DO QUE PLANTAMOS






Tudo que colhemos é fruto do que plantamos. Quem nunca passou por um momento difícil na vida?Somente nessas horas podemos medir O tamanho da nossa Força Interior e a importância de selecionarmos  as sementes que plantamos ao longo da vida, para que  no futuro deem bons frutos.


 Profª Lourdes Duarte

domingo, 20 de julho de 2014

DESEJOS DE FELICIDADE E FELIZ DIA DA AMIZADE.





Desejo a você as mais perfeitas ondas de felicidade, recheadas por  palavras de carinhos aos teus ouvidos, abraços em forma de coração,  os mais sinceros sorrisos, o amor mais puro e verdadeiro. Desejo que nas noites mais fria de inverno os teus pensamentos sejam aquecidos por uma onda de paz e ao amanhecer as bênçãos  Divinas se estendam ao longo da sua vida, como raios de luz a clarear os teus dias. Desejo o melhor de todo o encanto da vida! A felicidade!

FELIZ DIA DA AMIZADE!
 

 Profª Lourdes Duarte