Seguidores

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

100ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

Amigos queridos, participantes da COLETÂNEA 

Meus queridos amigos participantes, como expliquei na postagem é um direito de cada um desejar que suas poesias permaneçam ou não nos novos pedidos da COLETÂNEA que é de todos. Também deixei claro que não pretendo lucrar nada com as vendas se acontecer. Até agora, os livros vendidos na editora foram os que comprei para presentear a todos. Tudo que fiz foi com as melhores intenções o de agradar, o de presentear de verdade a cada um de vocês, grandes poetas e amigos. Uma arte como esta, tão bela, deveria ficar gravada uma pequena parte em um livro nosso.
Jamais imaginei fazer alguém sofrer com suas poesias neste livro.
Já tem a nossa amiga participante a  Majo, que deseja retirar suas poesias, pois gostaria muito de antes ter sido consultada para algumas correções, antes de qualquer publicação e com isso está sofrendo.
É um direito dela e de todos vocês, sem problema algum.
A partir de amanhã já estou modificando o miolo do livro, demoro um tempinho, da trabalho porque muda toda formatação. Por isso desejo que cada um de vocês pense se tem o mesmo desejo para que eu possa retirar suas poesias.
Também ja deixei um pedido ao diretor da editora que caso tenha algum pedido para venda deste livro, aguarde um pouco para sair só depois da correção devida.

Também tem a segunda opção, que todos vocês irão decidir.

DEIXAMOS A NOSSA COLETÂNEA no site da editora para ver se vende algum, que não é tão fácil ou retiramos e ficamos apenas com nossa lembrança.
Por favor, preciso muito da opinião de cada um dos participantes para decidir o que melhor fazer.
Apenas sua opinião, se retiro, se deixo permanecer ou se alguém mais deseja retirar suas poesias. Sem críticas pois é um direito de todos.

Obrigada e desculpem mais uma vez.



POETIZANDO E ENCANTANDO




       Amigos, chegamos a 100ª edição do Poetizando e Encantando. 
  Foram grandes desafios semanais, muitas vezes pensamos em desistir,mas o amor pela poesia, a interação entre amigos, nos  fortaleceu a e motivou a seguir.
    A maioria dos amigos poetas e poetisas participaram de todas as edições e alguns até tentaram, mas o importante é que todos contribuíram para o sucesso dessa BC.

Sou muito grata a vocês por tanta dedicação, carinho e atenção em seguir espalhando lindas poesias mundo afora e com certeza, esta arte de poetar tem encantado a todos.
 Obrigada especial a cada um de você que alem de nos encantar com seu lindo poetar, tem nos abençoado com uma amizade que mesmo virtual é tão real quando as demais.
Os nossos agradecimentos também aos visitantes comentaristas, todos são valiosos e nos motivaram e motivam a seguir com esta BC.

Escolhi um local mais poético possível para nossa festinha da 100ª edição. Espero que gostem.


PRESENTINHO


COLETÂNEA DOS POETAS DO POETIZANDO E ENCANTANDO

COMUNICADO

Amigos e amigas,Gil Antônio, Toninho, Antônio Pereira, Rosélia,Gracita,Rejane (Chica),Luíza e Verena, seus livros já estão a caminho. Enviei pelos correios, os livros das mana Geni e Dilene, entregarei em mãos.
Os demais participantes, aguardo os endereços pelo meu email.





Amigos, toda festa tem lembranças e busquei diversas formas de lhes agradecer e deixar marcada não só no coração, como também escrito, registrado, com direitos autorais esta beleza que tem sido es poetizando e encantando. Tantos poetas juntos, sem fins lucrativos, tinha que fazer algo importante para todos.
Pedindo a Deus que me iluminasse, Ele me enviou um anjo como uma luz,  para me ajudar a decidir e concluir estas lembrancinhas para todos vocês.

ESTA COLETÂNEA DOS POETAS DO POETIZANDO E ENCANTANDO
Todos os participantes que chegaram até a 100ª edição, estão contemplados com 10 poesias suas, nesta primeira edição.


Amigos queridos, devo explicação.

Esta coletânea todos os participantes que desejarem,irão receber em suas casas, motivo pelo qual pedi o endereço de cada um. Algumas participantes faltam me enviar por e-mail seus endereços, assim que confirmar, enviarei pelos correios.

lourdesduarteprof@hotmail.com


Este livro foi editado na editora AGBOOK

www.agbook.com.br

Não foi possível deixar como o lucro de 10,00 na venda de cada livro para cair automaticamente numa conta de uma entidade de caridade, uma vez que não pretendo lucrar com as vendas. Tive que deixar a minha conta. O dinheiro só será depositado, no acúmulo de 100,00. É preciso que todos entendam que os livros que eu compro, não tem lucro, só os que são vendidos para outras pessoas. Não pretendo ficar de forma alguma com algum lucro. Se for vendidos livros e algum lucro for depositado na minha conta, mostrarei o extrato com os proventos e combinaremos para qual Entidade sem fins lucrativos iremos depositar. Pretendo pedir a uma pessoa do grupo que indique o número da conta para que eu possa depositar e aqui postarei a prova do depósito.
A Editora é muito clara, com pessoas responsáveis, todos vocês poderão acompanhar as vendas.
Também tem um detalhe, caso a maioria não concorde em deixar o livro na livraria a venda, podemos retirar o livro  a qualquer tempo. De agora por diante, vamos combinar se deixamos a venda ou não.
Todos tem o meu e-mail e podem deixar sua opinião.
Fiquem certos de que tudo que fiz foi pensando em presentear meus queridos poetas e poetisas desta BC, como merecem.
Quero pedir perdão a todos se não agradei. Peço desculpas também se o livro não estiver perfeito. Por exemplo no índice com o nome dos participantes, por falha minha, faltou o nome da Genilda. Mil perdão mana! Já foi corrigido para os próximos pedidos.
Caso você deseje comprar mais um livro no site está a venda para compra da quantidade desejada, é fácil e a editora envia para seu endereço.Tem o local de pesquisa para compras, é só escrever o nome do livro, aparecerá para vendas.

A partir desta edição irei colocando nos correios, esperem um pouco o seu livro chegará em sua casa, recebendo é só postar.
Cada poeta e poetiza que chegou a 100ª edição, está contemplado (a), com dez poesias, os demais, o meu pedido de desculpa por não poder contemplar a todos,  quem sabe, outras edições virão.

Obrigada a todos! Vocês tem sido anjos amigos em minha vida!



Entrem, a festa é nossa!

Lançamento da nossa coletânea!


Sejam todos bem vindos!








A brincadeira tem como objetivo incentivar  o gosto pela poesia, a  interação entre amigos, visitando , comentando e seguindo os blogues  participantes.
 A partir de uma ou mais  imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou prosas  poéticas.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.


REGRAS IMPORTANTES DA 

- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.

- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência poética.

IMAGENS PARA O POETIZANDO NESTA EDIÇÃO



1ª IMAGEM- Um castelo de arei construído na palma da mão.
2ª Imagem-Um casal de noivos, a noiva está de costas com um lindo vestido bordado com duas pombinhas brancas.
3ª Imagem- Um casal  de noivos em um momento super romântico, numa paisagem do por do sol.

4ª Um guife- Uma linda jovem rodopeia alegremente na beira do mar.

5ª - Um guife- Um casal brincam alegremente na praia e uma jovem olha tristonha pela janela como se estivesse lembrando dos momentos felizes com seu amado.

6ª Imagem Um guife com uma paisagem de um riacho de águas claras correndo entre as árvores.

7ª Imagem- Um casal apaixonadamente se beijando.


IMAGENS ESCOLHIDAS PARA A MINHA COMPOSIÇÃO



LEMBRANÇAS DE CRIANÇA
Autora: Lourdes Duarte

Olhando a água transparente do riacho,
Lembro-me dos banhos quando criança
Sem medo da poluição aproveitava
O encanto que a natureza proporcionava.

Brincadeiras de criança, eu e minha manas
Brincávamos de princesas, num barco a vela
Mesmo em águas rasas de um riacho, sentíamos
O balançar das ondas e o soprar dos ventos.

No riacho de águas claras se via os peixinhos,
E as princesas gritavam, tubarões a vista!
Tudo fantasia, fruto dos livros que líamos
Ou das histórias que a mamãe contava.

Quem dera que aqueles tempos voltassem
Em que o riacho as vezes era o tobogã
Ao deslizarmos nas corredeiras, de águas claras
Enquanto a mamãe gritava, meninas!
Hora de voltar para casa!
E nós brincávamos de castelos de areia.






Recebam o meu carinho, a minha mais profunda gratidão por fazer desta brincadeira, um lindo recanto poético, pelo simples amor a poesia.

























Vim até o jardim da mana  Geni, colher rosas para vocês. Em cada uma delas vai o meu carinho e um beijo no coração de vocês.
Obrigada por tudo!


Pra você amigos comentaristas, obrigada! Vocês são pérolas preciosas, sejam bem vindos!

PARTICIPANTES:







COMENTARISTAS:




Amigos queridos, o meu pedido é que deixem no comentário se devemos ou não continuar com a BC.
Passarei umas semana sem postar, vou tentar me arrumar, com os pensamentos e as ideias para ver se ainda consigo poetizar.
Sugiro que a cada semana em que eu ficar sem postar o poetizando, os participantes mantenham essa interação poética. Voltarei, se for a vontade de Deus e da maioria, mas no momento preciso de um tempinho, embora continue com as visitas.

Abraços, fiquem na paz.

PRESENTES LINDOS  QUE ESTOU AMANDO!

Querida Chica, obrigada!
Minha mana querida Dilene! Obrigada!
Querida mana Genilda, obrigada!


Querida Rosélia, muito obrigada!


Querida Majo, obrigada pela festa e a lembrancinha!


Querida Xuanandinha, obrigada pelos mimos! Amei!
Queridos amigos, Larissa e Gil, amei as flores, de fato perfumou meu coração. Obrigada!

Imagem relacionada
Obrigada amigo Toninho pelo mimo, amo flores!
Querida Gracita, foram tantos presentes lindos que não poderia deixar de trazer todos! Muito obrigada!

Obrigada querida Carmem! senti até o perfume das rosas!

Obrigada Claudete por seguir meu blog, por participar e por me presentear com essas lindas flores.



                           Querida Amarilis, obrigada pelo mimo e seu gesto tão nobre!

Querida Diná! Obrigada pelo carinho em forma de poesia e o mimo! Amei!


           Obrigada querida Rudy pelas flores. Amei!
         Luísa Fernandes, obrigada pelo mimo!

Obrigada querida Lúcia! Amei o mimo.
 Obrigada querida Ângela pelos mimos! Amei!