Seguidores

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

COMO A GENTE MUDA, COMO OS SONHOS MUDAM.





Como a gente muda, meu Deus. Como os sonhos mudam. Alguns foram embora, me deixaram. Outros cresceram juntinho comigo e estão envelhecendo. Alguns sonhos, impacientes, fizeram as malas e se foram sem ao menos deixar algo  como lembrança, um pequeno detalhe.
 E eu fico aqui, um pouco saudosa, tentando lembrar o que um dia sonhei e não consegui ir a luta para que se realizasse.  Outras vezes me pego pensando que não tenho mais sonhos, mas uma força interior me fala mais alto: QUANDO O HOMEM DEIXAR DE SONHAR É SINAL QUE JÁ MORREU.  Estou viva, os sonhos continuam.

Profª Lourdes Duarte


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O MELHOR LUGAR PARA SERMOS FELIZES




O MELHOR LUGAR PARA SERMOS FELIZES
Autora: Profª Lourdes Duarte

Como diz Natan Gaia, “O melhor lugar do mundo é dentro de uma canção por mais antiga e brega que ela possa ser, por mais solitários e carentes que possamos parecer, dentro de uma canção tudo mais já está dito e tudo que a gente sofre se dissolve." Curta cada fase da vida, ela passa rápido demais!
Certa vez lendo Clarisa Corrêa, lembrei-me  de como complico a  vida. Ela diz que:
"Viver é simples. Deve ser isso que nos assusta tanto. Muitas vezes fico olhando para o nada, perdida em questionamentos, vivências, flashes do futuro. Por que a gente sofre tanto? Por que a gente se cobra tanto? Por que nos enredamos em fios de temores, culpas e perdas? Viver é simples, insisto. Basta um dia de sol, uma boa música, um gole do vinho preferido, o calor do abraço de uma pessoa que te ama, acordar todo dia de manhã e ver que a vida continua lá fora te esperando."
Vamos tentar descomplicar a vida, ela  por si só já é complicada, mas é bela. Ainda que não possamos  mudar todas as coisas que nos  incomodam e nos  frustram, existem muitas coisas que podemos  mudar. Comecemos pelas  pequenas coisas. Cada mudança representará uma  pequena conquista que  nos  dará novo ânimo para continuarmos  tentando, até transformarmos em coisas maiores.
Nada é tão difícil  ou impossível quanto se apresenta num primeiro momento e que não possa ser transformado. E tudo, tem um jeito, com fé e perseverança e sabendo fazer as nossas escolhas, encontraremos o melhor lugar para sermos felizes.

*************

Olhe  para dentro de si mesmo. pois é aí que você vai se encontrar  e encontrar a  felicidade.Ela é um estado de espírito, as vezes não reconhecemos e ela passa. Quem só olha para fora acaba se perdendo. Apenas por um momento procura esquecer todo e qualquer problema,curta cada fase de vida e seja feliz!
 



domingo, 16 de novembro de 2014

CELEBRAR A VIDA





Celebrar a vida é somar e  é viver todos os momentos com intensidade é aprender com as  experiências e conquistas,dando-lhes sempre algum significado. 


Profª  Lourdes Duarte