Seguidores

sábado, 12 de abril de 2014

CORAGEM, ESPERANÇA E FÉ






 Reúna coragem, esperança, aliadas a fé para seguir em frente, vencendo as batalhas da vida. Quando o desânimo vier, vai Encontrar alguém Corajoso, com fé  e cheio de esperança em busca dos seus sonhos e da sua felicidade.
Profª Lourdes Duarte

Imagem retirada do Google


sexta-feira, 11 de abril de 2014

PODE ACONTECER DE TENTAR ALGO E NÃO DA CERTO...





Pode acontecer de tentar algo e não da certo. O futuro, a Deus pertence. A vida de todo ser humano é um caminho em direção a si mesmo; a busca por um caminho seguro é uma tentativa é o seguir de um simples rastro que poderá levar ao novo, ao desconhecido. Vale a pena aceitar o desafio e tentar sempre.

Profª Lourdes Duarte

terça-feira, 8 de abril de 2014

A VALORIZAÇÃO DO TEMPO



A VALORIZAÇÃO DO  TEMPO
Autora: Prof Lourdes Duarte


      Se o tempo fosse notado por nós perceberíamos, quantas vezes o perdemos e notaríamos que ao o achar, mesmo  demasiadamente tarde, temos que recomeçar e  tentar  recuperar o tempo perdido, porque nunca é tarde e os sonhos devem continuar.

Se observássemos  melhor o tempo, veríamos que ele passa  rápido, porém é cauteloso e que  ele nos possibilita escolhas as quais não queremos,  porque muitas vezes temos que ser  fortes como um gigante e frágil como uma flor.

Com o tempo percebemos que temos um Deus e no seu coração Ele colocou a força do universo e o segredo da felicidade.

Se valorizássemos o tempo, perceberíamos a sua real importância, a  naturalidade da essência humana, a  naturalidade da vida como bem maior e presente Divino.

Como diz Fernando Teixeira de Andrade, “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.

Com organização, perseverança garra e muita fé,  acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito no tempo que nos é permitido por Deus  e  neste plano, ser muito feliz.