Seguidores

sexta-feira, 27 de junho de 2014

O QUERER MUDAR É RESPONSABILIDADE DE CADA UM





O QUERER  MUDAR É RESPONSABILIDADE DE CADA UM

Autora: Profª Lourdes Duarte


Somos imperfeitos, somos humanos, para cada atitude tomada existe a consequência uma ordem em sequência, uma serial que pode ser benéfico ou não.  Mudar  o curso da vida deve ser responsabilidade de cada um.

Tomamos  uma série de atitudes, muitas vezes sem pensar e cada uma compõe um elo que retrata a nossa personalidade.

. Agimos muitas vezes por instinto ou por necessidade, mas cada coisa tem hora e tempo determinado, não se adianta o tempo em favor a nós e não se pode atrasar pelo mesmo motivo.

 O querer, a força de vontade é  algo forte, os nossos erros e acertos modificam de alguma forma a nossa vida, seja de forma positiva ou negativa.  Uma imensidão de erros  e acertos, estes, só sabemos se erramos ou acertamos quando decidimos; é preciso sempre decidir, ao negarmos decisão empatamos o tempo de correr no seu percurso exato dos acontecimentos.

É o tentar mudar que faz a diferença em nossas ações. O tentar mudar algo pode levar a sequência indesejada de fatos que levarão a outros erros, até que consertemos; pode demorar até que tudo entre nos eixos, os erros cometidos podem fazer-nos atravessar muitas dificuldades até que tudo seja consertado.

Não podemos mudar a vida de alguém, quando é difícil mudar a nossa própria vida. Temos que ter o cuidado ao tirar a venda de alguém ou até mesmo a nossa. Muitos usam venda à muito tempo e pode não aguentar ver a luz, tudo é feito com calma, paz e sabedoria.

O desejo de mudar deve começar dentro de cada um, a orientação, o apoio, o ombro amigo faz a diferença, mas nunca a imposição, e a responsabilidade deve ser de cada um que tem o livre arbítrio de seguir o curso de vida que desejar.



5 comentários:

  1. É verdade Professora, mudar só depende de nós! Como uma lagarta que vira borboleta podemos renascer nesse processo. Mudando a nós mesmos mudamos o mundo que nos cerca.Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, obrigada por está aqui. Concordo com você plenamente. Bjuss volte sempre.

      Excluir
  2. Boa tarde Querida Lourdes.
    Bela postagem,certíssima, só podemos mudar a nós mesmos,mas o nosso exemplo pode mudar a muita gente.um feliz més de julho.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirtes, obrigada pela visita e comentário. Seja sempre bem vinda. Bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/