A maior solidão é a dor do ser que se ausenta,
E vive no absoluto de si mesmo
É o solitário que tem medo de amar,
E o que tem medo de ferir e ser ferido.
É o que se recusa às verdadeiras fontes de emoções
E vive a angústia do mundo que o reflete
Fruto de um coração solitário e triste
É a ausência da essência que adormece.
A solidão é como um cárcere fechado
Que atordoa corações vazios
Ou corações tão grandiosos
Que nele, lugar não termina.
O preço do egoísmo é a solidão
Das pessoas que vivem em seu próprio isolamento
Não compartilham harmoniosamente a vida
E mesmo em meio a uma multidão, sentem-se só
Tristonhos, só e sem chão.
A pior solidão é a interior
É Ir dentro de si e não encontrar ninguém
Lembranças que machucam e ferem a alma
De um ser que ora lamenta-se e chora,
Com a distância que separa de si mesmo.
Encantador seu poema sobre a solidão. Lendo-o, olhei meu interior e percebi que, muitas vezes, ele está só, mesmo em meio a várias pessoas, mas, ainda assim, sente uma forte solidão. A perca dos que amo, a dor que provocam em mim com falsidades, traições, faz com que eu me ausente de mim mesma. Seu poema tem muito haver com meu estado interior em alguns momentos, graças a Deus, não é sempre. Beijos carinhosos!
ResponderExcluirQuerida Lúcia, quantas vezes nos isolamos de nós mesmos! O amor a vida, as coisas as pessoas ,o carinho de quem nos ama, a fé em Deus nos ajudam a sair da solidão interior. Quem sofre de depressão sabe descrever esse estado. Tem pessoas que acham que depressão é brincadeira. não é! Nesse momento compreensão, carinho, amor são fundamentais para ajudar quem está depressiva. não me referi a palavra depressão, mas foi pensando, nesse estado de solidão interior que escrevi. Abraços amiga e que Jesus continue lhe amando com muitas bênçãos. Saiba que mesmo do outro lado da telinha fria tem muitas pessoas que te quer muito bem e torce por você. Bjuss
ExcluirProf.ª Lourdes a solidão é mesmo o abandono que a pessoa tem por si mesma. O conhecido e correto cronista, Arthur da Távola, já falecido, dizia, quando encerrava o seu programa com música erudita, na TV Senado: “Quem tem vida interior jamais padece de solidão”.
ResponderExcluirParabéns pelo seu belo poema.
Um abraço.
Olá amigo Pedro Luso, boa lembrança a sua ao se referir a Arthur da Távola, um grande cronista. Saibas palavras, acredito que pessoas que não tem vida interior, é um abandono de si mesmo. Grata pela visita e o comentário que só engrandece a postagem. fico feliz que gostou do poema. Volte sempre.Obrigada!
ExcluirUm poema sublime.
ResponderExcluirA maior solidão é realmente a interior, a que domina a alma.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria
ExcluirObrigada querida Maria Rodrigues! Por vezes me senti assim com a força de Deus e o carinho dos que me amam saio desse marasmo sombrio. Quando isso acontece com alguém não é preguiça nem muito menos porque quer, como muitos pensam. É muito sério.um abençoado Domingo, abraços, volte sempre.
Bom dia!
ResponderExcluirA depressão é o mal desse século. Principalmente, por ainda não ser tomada a sério como deveria. Muitos dizem a um deprimido que se levante e viva, o que seria o mesmo que dizer a um cardíaco que pare de ter enfartes. Dignos de compaixão, precisam de carinho e apoio para que procurem auxílio em seus males. E nisso ninguém poderá ajudá-los: a vontade de toda melhora sempre precisa partir de dentro.
Um ótimo domingo!
Verdade Bindy, é o mal do século e não tem idade para atingir. Precisam levar a sério. Um abençoado Domingo e que Jesus continue nos abençoando e quando o peso da nossa cruz ficar muito pesada não nos esquecemos que Ele carrega a cruz conosco, caso contrario não poderíamos com o peso. Abraços, fica na paz de Deus.
ExcluirVerdade, mesmo, querida Lourdinhas.
ResponderExcluirSolidão é algo, k ninguém deseja, mas quantas vezes estamos acompanhadas e nos sentimos sozinhas? Como escreveste em teu belo texto e poema, o nosso interior tem de estar habitado por nós mesmas, e assim, estaremos e seremos felizes.
Beijinhos e bom domingo.
Olá querida Céu! Concordo com você, ninguém deseja e se não fosse uma força interior que brota, movida pela fé que ainda nos resta, não sairíamos.Que a solidão nunca habite em nós. Abraços um feliz domingo. Volte sempre.
ExcluirBom dia Profª Lourdes!
ResponderExcluirA solidão é mesmo um grande mal p'alma, quantas vezes estamos cercados de pessoas e o nosso interior está solitário,qdo me pego pensando em solidão, dou uma sacudida n'alma procuro alguém da família, ou uma amiga e vou papear, passear, tomar um sorvete, dar uma viajada e por ai vai. Tenho muito medo de solidão, embora more sozinha.
Bem oportuno e edificante seu poema.
Tenha um domingo feliz!
Bjs!
Amiga, a solidão é realmente um grande mal para a alma e a mente. Graças a Deus que você sabe lutar contra a solidão e que Deus continue lhe dando forças, amor próprio e sonhos maravilhosos para sonhar e força para realizá-los. Obrigada, volte sempre, bjus
ExcluirUN POEMA PRECIOSO, PLACER LEERTE.
ResponderExcluirABRAZO
Obrigada rosário, pela visita e por seguir o blog. seja bem vinda! volte sempre, bjus
ExcluirHello,
ResponderExcluirI liked your post hehe.
I keep following your blog, would you follow mine back? please.
A hug <3.
Obsesión por la lectura
Oi ! Seja bem vindo! Obrigada pela visita. Com certeza irei conhecer o seu. Abraços
ExcluirPassando pra desejar uma boa semana
ResponderExcluire aproveitando para apreciar este poema belissimo
Bjus
Olá Márcia, feliz em lhe ver aqui, seja bem vinda sempre! uma noite de paz e um início de semana feliz.
ExcluirNa verdade, a solidão começa sempre pelo próprio.
ResponderExcluirGostei muito do texto e do poema, são excelentes.
Boa semana, Lourdes.
Beijo.
Também já tive depressão e um dos sintomas era aquele sentimento de nada te alegrar, não importava as pessoas e os eventos, tudo passava batido, mas graças a Deus e a família e também querer sair desse estado, e também a jardinagem, hoje estou bem, mas não podemos nos descuidar.
ResponderExcluirBeijos.