Autora: Profª Lourdes Duarte
A cada amanhecer Deus nos dá mais uma chance para recomeçarmos.
Estamos sempre construindo a vida , mesmo que não seja a que sonhamos, mas é a vida, a nossa vida.
A existência é a soma de tudo o que fizemos de nós até o presente e o futuro dependerá de toda melhoria que realizarmos em nós, a melhoria interior.
Somos convidados a seguir na estrada da vida, mesmo que em muitas ocasiões, tivermos que retirar pedras e espinhos do caminho e se quisermos vencer e colhermos rosas no futuro, depende de nós o sucesso desta caminhada.
Tudo que fizermos de positivo ou negativo, influenciará em todo nosso ser e no nosso espírito, enquanto seres humanos.
Escolhamos, portanto, os pensamentos positivos
para nos orientar a cada capítulo de vida que escrevemos, e que saibamos construir nossos próprios caminhos e não andar apenas, por caminhos alheios construídos por outros.
transformará o mal em bem e que a nossa luz interior possa iluminar capítulo por capítulo da nossa história.
Se em algum momento cairmos e tropeçarmos, não nos deixemos nos abater
não nos detenhamos para nos lamentar, sigamos em frente, pois amanhã será um novo dia.
Lembre-se, a vida por fora de nós é a imagem daquilo que somos por dentro. Viver é a lei da natureza e a vida é um lindo presente de Deus.
Bonito texto!
ResponderExcluirÉ preciso acreditar e ter esperança que vale sempre a pena recomeçar. Agradecer a vida e as oportunidades que nos são dadas. (Eu estou na segunda oportunidade.)
Beijinhos e um dia feliz
Verdade amiga. A esperança deve está viva dentro de nós sempre. Obrigada pela visita, volte sempre. Bjuss
ExcluirOlá, Prof.ª Lourdes!
ResponderExcluirVocê tem razão quando diz que as mudanças dependem de nós, do nosso trato interior. Claro que para que isso se dê se faz necessário autocontrole, auto conhecimento e também alguns estudos relacionados ao tema. Lembro-me de quando ainda adolescente li numa obra de Ronald de Carvalho, autor de "A História da Literatura Brasileira, certamente um clássico: "Mudamos de mundo - dizia ele -, mas não mudamos nossa vida interior".
Um forte abraço.
Pedro
Realmente amiga, boa lembrança," Mudamos de mundo - dizia ele -, mas não mudamos nossa vida interior". Muitas vezes queremos que o outro mude mas não mudamos. Obrigada pela visita. Volte sempre.
ExcluirOlá amiga Lourdes.
ResponderExcluirO interior precisa ser lapidado constantemente, pois só assim consegue-se a mudança necessária. A vida pede isso!
Um ótimo e reflexivo texto.
Tenha uma ótima tarde.
Bjs!
Verdade amiga, devemos fazer sempre essa viagem interior e lapidar nossas falhas se desejamos mudanças. Grata pela visita, abraços
ExcluirProfª. Lourdes Duarte
ResponderExcluirGostei do poema, ele na verdade parece confirmar: na vida não há coisas boas ou más; somos nós que as fazemos.
Beijos
Fico feliz que gostou amigo Daniel que gostou. Seja sempre bem vindo, obrigada.
ExcluirQue lindas palavras professora Lourdes !!!
ResponderExcluirpassei para desejar um grande abraço e uma noite muito cheia de paz !!
:o)
obrigada querida Eliane, volte sempre, abraçoss
ExcluirCabe-nos a nossa mudança interior com a possibilidade a cada novo amanhecer... Podemos sempre recomeçar... Fazer novamente... Escrever e reescrever nossa história.
ResponderExcluirAbraço.
Verdade amiga. Não podemos ficar esperando que o outro mude, a mudança deve começar em nós. Abraços, grata pela visita, volte sempre. Bjus
Excluir