Seguidores

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

58ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO


Chegamos a 58ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO.








Objetivo da brincadeira


A brincadeira tem como objetivo  desenvolver o gosto pela poesia,  interagir  entre amigos, visitando, seguindo e comentando   os blogues  participantes.
 A partir de uma ou mais  imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou mensagens.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.


REGRAS IMPORTANTES DA BC


- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.



- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência.

A cada edição um novo desafio!

IMAGENS PARA O POETIZANDO

1ª Imagem- Um casal pedalando de bicicletas de mãos dadas entre os campos.

2ª Imagem- Uma linda jovem com vestido vermelho, com flores na mão olha para o alto como se estivesse meditando.

3ª Imagem- Um casal namorando, a jovem sentada em um carro antigo, parado num estrada deserta.

4ª Imagem- Um casal num momento de carinho, sente o perfume de uma rosa vermelha.


5ª Imagem- Uma pintura de uma jovem com um chapéu preto com flor lilás com um semblante sombrio.


6ª Imagem Uma jovem, vestida com roupa curta de renda preta, segura uma taça de vinho, como se estivesse esperando romanticamente alguém.





MINHA PARTICIPAÇÃO


SONHAR MAIS UM POUQUINHO
Profª Lourdes Duarte


Lutar pelos nossos sonhos
É ver a vida diferente, relevante.
Ver que está tudo ao nosso alcance
Uma coisa forte que nasce dentro da gente.
Algo que todos podem conseguir
Até alguém chegar e dizer:
Pare! Chega! Acabou!


São essas coisas que nos fazem desistir
Até quem sabe deixar de sorrir.
E se desanimarmos, ouvindo
O outro que nos mandou parar, por falsidade
Acabamos terminando o que mal começou
E não saberemos o sabor, da doce realidade.



Sonhos, a gente só se dá conta...
Depois que acordamos, depois que eles acabam...
E fica aquela vontade que fosse verdade
Ou que sonhássemos um pouquinho mais
Sonhar, mesmo acordados(as).


Deixar o grande sonho ficar na lembrança
E quando a ele, não ter esperanças
Até que chega alguém e nos fala,
Vamos! Você pode!
Vamos! você consegue!
Lute pelos seus sonhos.


Levantamos e continuamos  sonhando
Algo gostoso demais de sentir.
Logo depois conseguimos, vencemos!
E quando percebemos,
Já voltamos a sorrir!


Com um punhado de sonhos no coração
e desejo de descobrimos novos mundos,
andamos por perigosos caminhos,
voamos por nublados e distantes céus,
navegamos grandes oceanos de incertezas.



Amigos, o Brasil passa por um momento muito sério, Domingo iremos mais uma vez as urnas decidir entre dois candidatos o Presidente da República.
Que Jesus nos ilumine e que possamos escolher o melhor, paraque  durante quatro anos governe, sem ódio, sem violência, sem corrupção... o destino dos brasileiros, do  nosso Brasil.
Os nossos sonhos de um Brasil melhor, mais justo, igualitário para todos sem distinção, não podemos deixar se apagar. O Brasil ainda tem jeito, nós brasileiros merecemos. Que a paz, a ordem e o progresso seja não uma utopia, mas uma realidade.
Respeitando o direito democrático de cada um, torcemos todos pelo Brasil!




Recebam o meu carinho e a minha gratidão por mais uma vez participar desta BC.
Sejam bem vindos!



PARTICIPANTES:

01- Genilda https://nasondasdvida.blogspot.com/2018/10/58-edicao-do-poetizando-e-
encantando.html

02- Antônio Pereira https://www.aponarte.com.br/2018/10/girar-da-vida.html

03 Rosélia https://espiritual-marazul.blogspot.com/2018/10/amor-revitalizado.html

04 Rejane Tazza https://fincandoraizes.blogspot.com/2018/10/poetizando-com-lourdes-n-58.html

05- Larissa Hoje Recordações ao passado. {Poetizando e Encantando} 

06 Verena http://meusanjosadorados.blogspot.com/2018/10/anjos-poetizando-e-encantando_27.html

07-  Toninho  https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

08- Majo https://refugiodospoetass.blogspot.com/

09 Cidália Até o perfume das rosas nos enterneciam... (POETIZANDO) .

10- Luísa fernandes https://poemasdaminhalma.blogspot.com/

11- Paula Belmiro https://paulabelmino.blogspot.com/2018/10/flor-do-amor.html

12- Ângela https://poesiesenportugais.blogspot.com/

13- Carmem Lúcia https://mamymilu.blogspot.com/2018/10/evidencias-58-edicao-do-poetizando-e.html

14 Gracita  https://sonhossepoesia.blogspot.com/2018/10/ausencias.html

15- Rudynalva https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/10/divulgacao-cultural-139-58-poetizando-e.html

16 - Paula Belmiro https://paulabelmino.blogspot.com/2018/11/sos.html



COMENTARISTAS:

Luísa Fernandes

Roselia Bezerra

Zilani Célia


44 comentários:

  1. Boa Tarde, querida amiga Lourdes!
    Seja bem vinda com o novo convite!
    Há quanto tempo não ouvia esta música. Ah! Que delícia de melodia num bolero aconchegante que amo dançar de rostinho colado... Deu-me uma linda imaginação neste momento...
    Aqui no Sudeste, hoje, chove muito e fininho com consistência, assim que me parece que não vai parar nem tão cedo.
    Confesso que me apetece e é bom para animar o coração ainda mais e a poetar com ternura edificante.
    Para acalmar os ânimos acirrados das eleições no Domingo também contribui muito, amiga. Aí no Recife, como está o clima? Espero que na paz do Senhor Deus!
    Vou me pôr a tecer poesias com todo clima do tempo propício para tal momento sublime do seu Poetizando e encantando, amiga.
    Deus a abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Rosélia, seja sempre bem vinda! Fico feliz que gostou da poesia e do poetizando sair hoje. Ficarei no aguardo da sua linda participação. Abraços

      Excluir
    2. Esse frio maravilhoso que está fazendo ai, com certeza a inspiração será romântica! Bjuss

      Excluir
  2. Olá mana! Assim que conclui uma poesia, vi sua publicação e uma das imagens combinou, então tratei de organizar a postagem e minha participação acabou de sair.
    https://nasondasdvida.blogspot.com/2018/10/58-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    Amei sua poesia, os sonhos não devem apagar e muito menos a esperança. O Brasil tem jeito sim, acredito. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Geni por mais uma vez participar desta BC, seja sempre bem vinda. Beijo no coração.

      Excluir
  3. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Boa noite querida amiga Lourdes!
    Depois desta ausência, só posso pedir desculpa, por não ter dito algo sobre o meu afastamento, mas foi por um bom motivo. Amiga decidi fazer umas férias, passeando de cruzeiro pela Europa que tão bem me soube nesta altura, pois já havia algum tempo que eu não viajava de cruzeiro e estava com imensa saudade.
    Agora prometo que vou novamente participar do poetizando e encantando, mas ainda estou com uma tarefa um pouco cansativa, comprei uma casa à minha filha e estamos a mudar-lhe os seus haveres, mesmo assim ainda vou fazer tudo para conseguir participar.
    Obrigada querida amiga, pelo falta da minha ausência e pela preocupação.
    Beijinho de paz e luz e bom fim de semana.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Luísa! Fico feliz em saber que seu cruzeiro foi maravilhoso, que bom! Cuide da sua mudança que da muito trabalho, assim que puder participe. Não se preocupe. Abraços, seja muito feliz na sua nova morada. Bjuss

      Excluir
  4. Boa noite, Lourdes.

    Sonhar sempre, um pouco, um tanto, o quanto der. Sem desistir, sem se permitir desanimar. Com os outros, sem os outros e apesar dos outros, sonhar! E no domingo, seguir sonhando, acreditando num Brasil melhor, independente de partido, de candidato. Votemos com nossa consciência e coração.

    Nossa participação dessa semana:
    https://www.aponarte.com.br/2018/10/girar-da-vida.html

    Um abraço. Bom fim de semana e bom voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo por mais uma vez participar com carinho e atenção. amei sua majestosa poesia! Seja sempre bem vindo.Abraços, seja muito feliz.

      Excluir
  5. Boa noite, querida amiga Lourdes!
    Em primeiro lugar, quero lhe dizer que sua participação ficou linda e inspirou-me a abrir mais meu coração... percebi o contraste das suas imagens no preto e no branco... estabeleci meus paralelos e fiz uma correlação com minha própria vida amorosa...
    Agora, num tempo feliz e aconchegante como você profetizou acima no outro comentário...
    A chuva inspira mesmo e enternece nosso coração damasiadamente.
    Há um verso seu que me chamou muita a atenção pois é a mais pura realidade, amiga:

    "O outro que nos mandou parar, por falsidade"...

    Que experiência de vida com as mentiras que nos tentam minar nossa maior felicidade do coração!
    Muita sabedoria contida neste seu verso como em toda postagem pois se desistirmos dos nossos sonhos, nossa vida perde todo brilho e toda cor.
    Deixo meu link com meu carinho grato e feliz por ter encontrado você no mundo virtual, uma mulher forte que orquestra esta sinfonia poética com muita maestria.
    Deus a abençoe muito, amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2018/10/amor-revitalizado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenhamos paz no fim de semana em todo o Brasil e que nosso País seja lavado de toda corrupção.
      A Ordem e o Progresso sejam estabelecidos de vez, amiga...
      Um banho de água pura venha lavar o nosso amado Brasil.
      Bjm fraterno

      Excluir
  6. Lourdes, vi o convite e vim trazer minha participação! Gostei da tua inspiração, isso sempre é assim, crescente! Lindo fds!
    beijos praianos,chica
    https://fincandoraizes.blogspot.com/2018/10/poetizando-com-lourdes-n-58.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga querida pela atenção e o carinho em participar. Mesmo de férias participou com carinho, atenção e com um lindo conto. Seja sempre bem vinda! Curta bem suas férias, você merece. Abraços, seja muito feliz.

      Excluir
  7. Bom dia, Lourdes.
    Não me canso de agradecer o seu trabalho e admirar a sua criatividade.
    O seu poema está magistral.
    Venho trazer o link da minha participação, modesta, pois estou constipada e com a minha atividade blogueira muito reduzida.
    Excelente fim de semana.
    Abraços carinhosos.
    ~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://refugiodospoetass.blogspot.com/
      Bjs

      Excluir
    2. Muito obrigada amiga Majo por mais uma vez participar com tanto carinho e atenção. Seja sempre bem vinda. Feliz fim de semana.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Seja sempre bem vindo amigo Rui. Grata pala visita, volt sempre. Abraços

      Excluir
  9. Bom dia Poetiza. O seu desafio é mesmo desafiante. O seu poetizando é exímio. Parabéns :))

    Fica a minha modesta participação. Obrigada pelo convite.

    Hoje Recordações ao passado. {Poetizando e Encantando}

    Bjos
    Votos de um óptimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Larissa! Muto lindo seu poetar, parabéns por mais uma vez participar com uma majestosa poesia. Seja sempre bem vinda. Obrigada, abraços.

      Excluir
  10. Bom dia, querida Lourdes.
    Sou fã das suas lindas poesias.
    Cada semana você me encanta.
    A minha participação aqui:
    http://meusanjosadorados.blogspot.com/2018/10/anjos-poetizando-e-encantando_27.html
    Um abraço carinhoso de
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Verena, por mais uma vez participar desta BC, seja sempre bem vinda! Tenha um fim de semana feliz e abençoado.bjuss

      Excluir
  11. Bom dia Lourdes, que a paz esteja em seu lar e familiares e assim possa libertar toda poesia que vive dentro de você e que tanto me agrada e emociona e também me inspira. Sua poesia hoje vem uma linda carga de sabedoria e reflexão, o que acho muito lindo, pois a poesia também tem este lado nem sempre explorado. Os sonhos que desmoronam por depositar tudo numa pessoa ou alguma coisa. É um risco que se corre, mas que é preciso a sabedoria até onde sonhar e não decepcionar. Vozes sempre nos chamam a ir por ali, mas nosso eu disse vai por lá e assim atravessamos esta caminhada.Meus parabéns pela construção e inspiração nesta. Parabenizo pela seleção de imagens e sua dedicação no projeto ainda que em certos momentos atravessando os caminhos das adversidades, mas que nao lhe tiram da poesia. Muito bom e obrigado pelo convite e aqui deixo meu link para sua apreciação e dos demais. É sempre um prazer estar aqui e ler todos indistintamente como é o seu objetivo e desejo.
    O link: https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

    Belo recado sobre o momento politico, nunca por mim visto neste palco onde o ódio encontrou pousada e varreu do povo brasileiro toda graça e simpatia das eleições. Sim vamos esperar que eles saibam o que é democracia pois tudo advém deste conceito tão velho e tão pouco valorado, quando vejo, leio e ou ouço falas sobre um endurecimento, um cerceamento dos direitos mais primários da sociedade. Cético não creio na extirpação da fera da corrupção infelizmente pois nosso modelo permite caminhos vários para que ela se faça forte e presente. Mas que venha um país consciente da questão social que passa pela educação, controle de natalidade, incentivo a produção e geração de empregos. E que acima de tudo possa o brasileiro rever-se culturalmente.

    Falei muito hoje desculpe.
    Meu carinhoso abraço de paz e luz.
    Que a nova semana venha como Sol nas manhãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Toninho! obrigada por mais uma vez participar desta BC com tanta dedicação e competência poética. Sua poesia está belíssima!Parabéns, muito obrigada!

      Então amigo, amanhã faremos uma escolha importantíssima! Confesso que para mim não está fácil, mas entre a violência e a paz escolho a paz. Violência deve ser combatida e jamais incentivada. Deus é amor e quem não errou um dia! Que possamos continuar num Brasil livre com pessoas atentas para reivindicar os direitos e poder reclamar do errado.
      Que jesus nos ilumine da melhor forma possível e que saibamos ser democráticos respeitando o direito de escolha do outro.
      Abraços

      Excluir
  12. depois de um dia exausto e cansativo, cá estou eu apreciando o seu poema e deixando a minha participação. Espero que lhe agrade, lol! Amei o seu!

    Até o perfume das rosas nos enterneciam... (POETIZANDO) .
    Beijos - Boa Noite, Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Cidália por mais uma vez nos dá o prazer da sua linda participação. Seja sempre bem vinda. Bjuss

      Excluir
  13. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá Boa noite, minha querida amiga Lourdes!
    Já estava com saudades, mas nem sempre é possível comunicar o que nos vai na alma, enfim, mesmo assim ainda consegui participar deste BC. Desculpe amiga a minha falha, devia ter avisado sei que pessoas pensam que algo de mal aconteceu comigo, mas na verdade foi uma surpresa boa que eu já estava a necessitar... Um Cruzeiro pela Europa, foi magnífico.
    Peço desculpa, voltarei amanhã para comentar, hoje já é tarde e despeço-me com um chi-coração e um beijinho😘💖💋Que Deus abençoe a sua noite👏. Bom Domingo, paz e luz.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Luísa, obrigada pela majestosa participação. Parabéns amiga! Seja sempre bem vinda! Fiquei feliz em saber que foste bem feliz em suas férias viajando. Seja feliz em sua nova casa! Abraços, fica na paz de Deus.

      Excluir
  14. Volto depois com o outro link, deixo este com atraso mas valendo https://paulabelmino.blogspot.com/2018/10/flor-do-amor.html

    ResponderExcluir

  15. Que lindas imagens que a Lourdes escolhei na sua dedicação à poesia e à amizade, sim a poesia é muito importante para que os sonhos se realizem para que haja mais paz e fraternidade no mundo, eu acredito que sim!
    os seus sonhos são os nossos sonhos amiga,
    e também que o Brasil sai mais forte e mais unido desse dia de eleições
    que a paz seja sempre garantida nesse povo que daqui também é muito querido,
    não terei disponibilidade para fazer algo da minha autoria durante esta semana, Lourdes, mas participo com o link que aqui deixo,

    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    beijinhos
    sempre amiga
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ângela, obrigada pela linda participação. Parabéns amiga! Seja sempre bem vinda! Abraços feliz semana.

      Excluir
  16. Obrigada querida amiga Lourdes pelo convite ao Poetizando.
    A minha pequena participação,já está em meu blog.
    Amei ler o seu poema e as suas palavras abaixo.
    Sim,hoje saberemos quem será o nosso Presidente e pedimos a Deus que seja um homem honesto e que possa realmente tirar o nosso país da lama e de tanta falsidade e corrupção.
    Tenho minhas dúvidas,mas vamos orar!
    Bjs.
    Carmen Lúcia.
    https://mamymilu.blogspot.com/2018/10/evidencias-58-edicao-do-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Carmem por mais uma vez participar desta BC, seja sempre bem vinda. Abraços

      Excluir
  17. Bom dia amiga Lourdes!
    Sentindo a sua falta em meu blog e também de amigos que já comentei.
    Não estou vendo o meu link aqui.
    Agradeço mais uma vez pelo convite.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amiga pela majestosa poesia, sempre inspirada, romântica e desta vez poetizaste uma grande paixão.
      Obrigada amiga por mais uma vez participar. Seja sempre bem vinda. Abraços, feliz semana.

      Excluir
  18. Boa noite amiga Lourdes
    Os sonhos são âncoras que nos dão sustentação e vigor para lutarmos pelos nossos objetivos e precisamos sempre acreditar. A esperança da conquista é o caminho da vitória
    Muito lindo o seu poetar.
    Beijos e uma linda semana ricamente abençoada
    Meu link https://sonhossepoesia.blogspot.com/2018/10/ausencias.html

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Querida Gracita, obrigada pela majestosa participação. Parabéns amiga! Seja sempre bem vinda! Abraços feliz semana.

      Excluir
  19. OI LOURDES!
    TE PARABENIZO PELA INICIATIVA TÃO BONITA QUE SÓ FAZ COM QUE A BLOGOSFERA SE TORNE MAIS AMIGÁVEL E CRIATIVA.
    GOSTO QUANDO CHEGO NUM BLOGUE E VEJO UMA DAS IMAGENS PROPOSTAS POR TI E LENDO OS POEMAS SE PERCEBE COMO CADA UM "VÊ" DE FORMA DIFERENTE, ISSO É MUITO INTERESSANTE E QUE ESTÁ AÍ, GRAÇAS A TUA CRIATIVIDADE.
    PARABÉNS, AMIGA.
    ABRÇS
    https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Zilani pela visita, estou feliz com sua volta e por ter gostado do poetizando. Seja sempre bem vinda! Abraços, feliz semana.

      Excluir
  20. Lourdes querida!
    Temos mesmo de lutar por nossos direitos.
    Como sempre suas inspirações são fidedignas e tocam fundo o coração e nos levam a reflexão.
    Prazer em poder participar uma vez mais: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/10/divulgacao-cultural-139-58-poetizando-e.html
    Uma boa semaninha!
    “O passado é uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.”(Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga por mais uma vez participar desta BC. Seja sempre bem vinda.abraços, feliz semana.

      Excluir
  21. Querida Lourdes,
    receba o meu abraço de longe, lhe dê força, bem como a amizade de todos os que seguem as suas palavras
    agradeço todo o carinho que tem demonstrado, e desejo que se sinta bem, muito apoio ao seu querido familiar, que a vida tenha mais sol, nos seus dias,
    beijinhos amiga,
    Angela

    ResponderExcluir
  22. Estou atrasada na 58 BC mas vim aqui deixar minha participação, e a 59 faço na semana https://paulabelmino.blogspot.com/2018/11/sos.html

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/