Seguidores

sábado, 20 de outubro de 2018

57ª EDIÇÂO- HOJE É DIA DE POETIZAR E ENCANTAR



HOJE É DIA DE POETIZAR E ENCANTAR



Olá amigos e amigas! Chegamos a 4ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO.


Objetivo da brincadeira


A brincadeira tem como objetivo  desenvolver o gosto pela poesia,  interagir  entre amigos, visitando, seguindo e comentando   os blogues  participantes.

A partir de uma ou mais  imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou mensagens.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.


REGRAS IMPORTANTES DA BC

- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.
  
- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência.
Sejam  bem vindos!




 IMAGENS PARA A TEMÁTICA NESSA EDIÇÃO


1ª Imagem- Uma jovem, sentindo a vibração da natureza, quem sabe, meditando no mar ao entardecer.
2ª Imagem- Uma paisagem, dois corações o mar e a lua.


3ª Imagem  Um par de sapatos feminino, vermelho, rosas vermelhas e um colar como se esperasse uma linda dama para usar.


4ª Imagem-Uma jovem com um belo vestido longo vermelho, sem os sapatos vermelho.


5ª Imagem- O perfil de um casal em preto e branco, iluminados por uma luz e um botão vermelho de rosa 


Vamos a minha participação

PROCURANDO-TE SEMPRE
Profª Lourdes Duarte


Ouço tua voz...suave e terna
que consegue me tocar.
Do fundo do meu coração
eu a sinto, soar
como uma música,
quero para sempre

ao teu lado estar.
Eu queria escutar,

como queria até abraçar agora
e lhe beijar intensamente.
Ter-te todos os dias ao meu lado,
porque todos os dias
quero acordar ao seu lado
Quero dividir com você...
todos os momentos da minha vida,
Seja ela qual for.
Luto...
Porque tenho a certeza
do Irei estar...
Procurando-Te sempre
Seja em meus sonhos,
Seja em meu coração.
Para conseguir alcança o que quero...
O que mais desejo,
E não me importa
O quanto seja difícil te encontrar.
Todas as barreiras que há no mundo...
Eu irei superar
o que mais quero no mundo
E estar com você
Para tudo...
poderemos enfrentar...
Juntos! 



O amor é assim
Um sentimento inexplicavelmente transformador
que consegue extrair de nós, o que temos de melhor,
quando deixamos nossa essência florescer,
e deixamos nosso  coração ser mais transparente e afetuoso.

  AMIGOS

Desculpe não ter antes deixado o convite em sua página. Sem tempo mesmo!
Sintam´se todos convidados com o mesmo carinho e atenção de sempre. Logo mais visitarei a todos, assim que retornar em casa. Um dia abençoado e feliz.
 Beijo no coração.

Abraços com carinho da amiga Lourdes Duarte


PARTICIPANTES:



04- Genilda https://nasondasdvida.blogspot.com/2018/10/57-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

05- Cidália Fantasias do meu mundo restrito - (Poetizando e Encantando) 

06- Carmem Lúcia https://mamymilu.blogspot.com/2018/10/e-assimeu-te-recebo-57-edicao-do.html

07- Majo https://refugiodospoetass.blogspot.com/

08 Toninho https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

09- Gracita https://sonhossepoesia.blogspot.com/2018/10/clicie-ninfa-das-aguas.html

10 Ângela https://poesiesenportugais.blogspot.com/2018/10/luis-de-camoes-leonor.html?showComment=1540080899604#c2644637766877947738

11 Gil Antônio * Iluminas-me em Luz de Rosa Vermelha ( Poetizando e Encantando) * 

12- Amarilis https://floressefloress.blogspot.com/2018/10/57-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

13- Verena https://meusanjosadorados.blogspot.com/2018/10/anjos-poetizando-e-encantando_21.html

14- Rudynalva https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/10/divulgacao-cultural-137-57-poetizando-e.html

15- Elza https://bibliotecamadre.blogspot.com/2018/10/57-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

16- Paula Belmiro https://paulabelmino.blogspot.com/2018/10/flor-do-amor.html


COMENTARISTAS:


Larissa Santos


Gracita

Pedro Coimbra

Quase Cinderela

45 comentários:

  1. Bom dia, amiga Lourdes.

    A procura do amor, o amor da procura em mais uma romântica e inspirada postagem que, como sempre, poetiza e encanta.

    A minha participação dessa semana, além do amor, versa sobre o tempo. Ei-la aqui:
    https://www.aponarte.com.br/2013/01/tempo-e-amor.html

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo por mais uma vez participar com uma espetacular mensagem. Seja sempre bem vindo, abraços

      Excluir
  2. Perfeita tua inspiração! Trouxe a minha, que fiz bem rapidinho,ainda deu tempo antes de embarcar,rs... beijos, tudo de bom,chica e INTÉ!

    https://fincandoraizes.blogspot.com/2018/10/poetizando-com-lourdes-n-57.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida, obrigada que mais uma vez participou. Mesmo com as malas prontas deu tempo! Que bom, seja sempre bem vinda! Bjuss feliz férias.

      Excluir
  3. Bom dia, querida amiga Lourdes!
    Estar aqui nesta manhã de sábado feliz, é minha alegria grande, fico mais plena de poder poetar com você e nossos amigos ao redor.
    Agradeço a Deus por este Dom sublime.
    Feliz dia do Poeta para você, minha amiga querida!
    Seja sempre feliz e abençoada, com saúde, paz e Amor!
    Imagens belíssimas nos presenteia, com tanto carinho... sempre inspirada nos enlevando o fim de semana com tanto ânimo e generosidade.
    Acordei e, em seguida que pude, poetei... coração repleto de emoções lindas precisa extravasar...
    Sua poesia é um encanto que define o Amor como frescor, florido, transparente e afetuoso...
    Eu o sinto assim também... vivo uma eterna Primavara na alma...
    Acordar ao lado do Amor, dormir juntinho... enfrentar TUDO (como poetou você)... eu endosso este Amor cristalino e de preciosa índole, sentires e quereres belos...
    Deus a abençoe muito, minha doce amiga!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2018/10/preciosidade-do-amor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosélia, obrigada por mais uma vez participar com uma majestosa postagem, Lindas poesias, vídeos, fotos...Um encanto de participação. Parabéns! Seja sempre bem vinda. Bjuss

      Excluir
  4. Boa tarde querida amiga. As imagens são muito ricas. Talvez amanhã, ou além, o faça, dado que hoje já tinha publicado :))

    Hoje com: Não sei se fomos os dois um só, noutra vida

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado e um feliz fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Larissa, seja sempre em vinda! Visitarei su poesia. Bjuss

      Excluir
  5. Oi Mana! Linda poesia, romântica e ao mesmo tempo saudosa.
    Minha participação, espero que goste. https://nasondasdvida.blogspot.com/2018/10/57-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    Abraços, esperando todos no meu cantinho. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida mana! Linda sua poesia, romântica como é seu estilo. Parabéns pala majestosa participação. Abralços

      Excluir
  6. Cara Lourdes,
    o nosso fim de semana tem mais encanto quando a poesia entra nas nossas vidas !
    bem haja, que os dias sejam lindos para si, e que o sol brilhe no seu coração,
    beijinhos amiga,
    O que mais desejo,

    E não me importa
    O quanto seja difícil te encontrar.
    Todas as barreiras que há no mundo...
    Eu irei superar

    a força do amor deverá vencer, devemos ter a certeza que assim será:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre bem vinda minha querida Angela! esperando sua linda participação. Abraços

      Excluir
  7. Boa tarde!
    As imagens são brilhantes. O seu poetizando está cheio de beleza e encanto!! AMEI!

    Fica o meu.
    Fantasias do meu mundo restrito - (Poetizando e Encantando)
    Beijos -Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde amiga Lourdes!
    Lindas todas as imagens,e eu escolhi a que mais me inspirou.
    Amei a sua participação,uma verdadeira declaração de amor.
    Espero que os amigos gostem da minha.
    Meu link:
    https://mamymilu.blogspot.com/2018/10/e-assimeu-te-recebo-57-edicao-do.html
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Carmem por mais uma vez participar desta BC. Seja sempre bem vinda. Abraços, feliz Domingo e um início de semana abençoado. Abraços

      Excluir
  9. Uma estupenda declaração de amor minha amiga
    Caminhar sempre em busca da alma gêmea. O retrato de um grande e eterno amor. Lindo poema minha querida
    Beijos e um feliz final de semana

    ResponderExcluir
  10. Querida Lourdes,
    houve uma oportunidade para responder mais rapidamente ao seu convite,
    assim deixo aqui a minha participação a encontro poético da nossa amizade,
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    beijinhos, feliz fim de semana:
    Angela

    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga.
      Gratíssima pelo trabalho... A página está linda
      e excelente está a sua exemplar participação.
      Deixo, com carinho, o resultado da minha
      inspiração, produto ainda verde de aprendizagem.
      Domingo repousante e agradável.
      Abraço terno.
      ~~~
      https://refugiodospoetass.blogspot.com/
      ~~~~

      Excluir
    2. Obrigada querida Majo por mais uma vez participar desta BC com uma majestosa poesia! Seja sempre bem vinda. Abraços, feliz Domingo e um início de semana abençoado. Abraços

      Excluir
    3. Amiga, uma inspiração daquelas que merecem aplausos e nos encanta a sua participação nesta edição. Obrigada por mais uma vez participar. Seja sempre bem vinda! Abraços, feliz noite e um amanhecer de paz.

      Excluir
  11. Essa semana as imagens estão muito românticas, penso como hei de participar rsrs. Feliz dia do poeta. breve trago link

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Lourdes no feliz fim de semana que lhe desejo.
    Sim só o amor para nos inspirar tanto pela vida e no querer cada vez mais. Só o amor nos faz sonhar e acreditar em momentos de alegria e fantasia. Bela construção amiga na sua bela escolha de imagem a inspirar e encantar os leitores.
    Obrigado por mesmo em dificuldades vir nos provocar com poesias e meus parabéns especial pelo dia.
    Carinhoso abraço amiga.
    Meu link:
    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Amigo Toninho, obrigada por mais uma vez participar desta BC e nos da o prazer de apreciar seu lindo poetar. mais uma vez participou com uma majestosa poesia. Seja sempre bem vindo. Abraços

      Excluir
  13. Querida Lourdes
    Trouxe o link da minha participação
    https://sonhossepoesia.blogspot.com/2018/10/clicie-ninfa-das-aguas.html
    Beijinhos e um maravilhoso domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida gracita! obrigada por mais uma vez engrandecer esta BC com sua maravilhosa participação. Seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  14. Boa tarde:- Louváveis estas iniciativas poéticas. É uma forma de interligação entre blogues. Bom gosto sem dúvida alguma. Amei o seu poema.
    .
    * Iluminas-me em Luz de Rosa Vermelha ( Poetizando e Encantando) *
    .
    Cumprimentos poéticos
    Domingo feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Gil por mais uma vez participar desta BC com um maravilhoso poema. Seja sempre bem vindo. Feliz início de semana.

      Excluir
  15. Oi amiga Lourdes
    O amor desliza pelos versos e nos arrebata com singular emoção
    Belíssimo, minha querida
    Meu link: https://floressefloress.blogspot.com/2018/10/57-edicao-do-poetizando-e-encantando.html
    Um domingo de paz e luz
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amarilis, Obrigada por mais uma vez participar desta BC com uma linda poesia. Seja sempre bem vinda. Feliz início de semana.

      Excluir
  16. Querida Lourdes
    É sempre um prazer enorme participar desta BC.
    Você me encanta com os seus lindos versos.
    A minha aqui:
    https://meusanjosadorados.blogspot.com/2018/10/anjos-poetizando-e-encantando_21.html
    Tenha um abençoado domingo.
    Beijos de
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Verena por mais uma vez participar desta BC com uma maravilhosa poesia. Seja sempre bem vinda. Feliz início de semana.

      Excluir
  17. A ler e a comentar nos diversos blogues participantes.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  18. Um lindo poema de busca de um amor que seja eterno. Parabéns pelo seu projeto. Belas imagens e de muitas inspirações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigos por mais uma vez nos visitar e deixar comentário. Sejam bem vindos.

      Excluir
  19. Lourdes amada!
    Que tão bela participação como sempre, parabéns!
    Amei: "O amor é assim
    Um sentimento inexplicavelmente transformador
    que consegue extrair de nós, o que temos de melhor,"
    Desejo uma semana feliz!
    “Algumas quedas servem para que levantemos mais felizes.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    MINHA PARTICIPAÇÃO: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/10/divulgacao-cultural-137-57-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rudy! Obrigada por mais uma vez engrandecer esta BC com sua maravilhosa participação. Seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  20. Bom dia!
    É com carinho que o blog da Biblioteca madre Ódila, participa desta BC que já é um sucesso. Desta vez participo com a aluna mariana que escreveu uma linda mensagem reflexiva.
    Parabéns pela sua linda poesia, uma participação majestosa! Desculpe vir com um comentário igual para todos, estou em horário de trabalho e entre um tempinho e outro visito os amigos e amigas participantes. Recebe o meu carinho e que jesus continue nos abençoando. Abraços

    https://bibliotecamadre.blogspot.com/2018/10/57-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga querida por mais uma vez participar e incentivar alunas a participar, desta vez a Mariana com uma linda mensagem. Sejam bem vidas! Abraços, feliz semana.

      Excluir
  21. Respostas
    1. Seja bem vinda amiga! obrigada pela visita, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  22. OLá Lourdes só hoje pude deixar o post da 57ª . As imagens estão muito românticas, aliando a poemas de amor , de romance,remetendo a casais e eu me perco, pois sou bem realista no que escrevo. Se possível insira outras opções rsrs https://paulabelmino.blogspot.com/2018/10/flor-do-amor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida paula por mais uma vez participar lindamente! Seja sempre bem vinda. Bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/