Seguidores

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

68ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO


Objetivo da brincadeira


A brincadeira tem como objetivo a  interação entre amigos, visitando e comentando   os blogues  participantes.


 A partir de uma ou mais  imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou mensagens.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.







REGRAS IMPORTANTES DA BC


- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.



- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência.


IMAGENS PARA O POETIZANDO
E DESCRIÇÕES


1ª Imagem-uma paisagem de lago, um casal se banhando e namorando, no lago debaixo de uma árvore.


2ª Imagem- Um guife de uma jovem pensativa, segurando uma rosa negra enquanto o vento sopra folhagens sobre ela.


3ª Imagem-Uma mão acariciando um corpo nu. Detalhe, a foto mostra apenas uma parte das costas da jovem.

4ª Imagem-  Um casal  de noivo sentados num banco, irradiado pala luz do sol, observa a natureza.

5ª Imagem- uma paisagem do campo, uma mão de uma jovem soltando borboletas, simbolizando o voo da liberdade.

6ª Imagem- Um lindo casal, felizes se abraçam em plena natureza.

7ª Imagem- Um botão de rosa vermelho no meio dos pedregulhos.



MINHA PARTICIPAÇÃO E IMAGENS ESCOLHIDAS



O AMOR NÃO SE APAGA COM O TEMPO
Autora: Profª Lourdes Duarte


Mulher! Na beleza da face
Deslizam carícias minhas
Na tua boca aveludada
Muitos beijos que delicia.


Na noite dos teus cabelos
Pretos e encaracolados
Nascem acordes do meu canto,
Que nem teu canto emudece.


No abismo do teu ser
Mistérios quero desvendar
Escalar-te corpo inteiro
Os meus dedos deslizar.


O tempo não apaga o amor
Cada dia mais fortalece
Desejos e sentimentos
Avassala meu coração.


Na profundeza desse amor
Quero ver se me encontro
Um resto qualquer de mim
Somos dois e um coração.


Perto de ti a beleza brilha
O amor avassala o coração
Sou todo emoção e sentimento
Num misto de amor e paixão.



SONHAR É PRECISO, LUTAR PELOS NOSSOS SONHOS É INDISPENSÁVEL!

Deixe que a vida ande na sua própria velocidade;
você não pode controlar o tempo.
As coisas fora do lugar
saberão para onde ir.
São tantas as possibilidades escondidas na rotina ...
É preciso apenas um olhar puro e um coração atento para
encontrar os tesouros escondidos por aí .
 Sonhar é preciso mas o importante é lutar por eles.
Não aprisione seus sonhos, voe alto e seja feliz.

Que este ano, seja repleto de boas realizações para todos nós.



Que bom amigos e seguidores, estamos de volta com o POETIZANDO E ENCANTANDO! 
Feliz em poder nos encontrar neste ano , com mais poesias e mais amizades, neste mundo virtual e encantar o mundo com a simplicidade dos versos.

Sejam todos bem vindos!

Abraços com carinho da amiga Lourdes.




... rasgo de pensamento, retalho de poesia, sinopse, um senão. Na janela; um pouco de tudo, uma porção de nada, uma parte mal apartada, uma sobra de ilusão...



https://www.aponarte.com.br/2007/08/fw-recado-do-ano-novo.html


Um jovem tristonho, sentado olhando la fora através de uma janela.


A beira da lagoa,
Ritinha foi passear,
Cansada das brincadeiras,
 foi as mãozinhas lavar.
Rejane Tazza
https://fincandoraizes.blogspot.com/2018/12/poetizando-com-lourdes-n-67.html


A menina se transformou nesta mulher:

Feita graciosa, meiga, a menina formosa,
Amante da natureza, chamada de Rosa.
Brincava, com dormideira toda dengosa,
No trajeto à casa da vó materna bondosa.
Rosélia Bezerra
https://espiritual-marazul.blogspot.com/2018/12/o-amor-e-como-ceu-azul-ou-estrelado.html?m=1




Quando o dia embrutece a tarde alivia,
como escape fica em meditação no mar.
São minutos que se arrastam pela praia,
sempre no mesmo ponto está a meditar.
Toninho Mineiro
https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/
u
!Amor Louco
Chamem-me de louca sim!
...Não me importo tão pouco!!
O amor, tem coisas destas,
eu sinto-me bem assim..

Passeando em silêncio
algures naquele jardim
por entre flores e aromas
com cheirinho a jasmim...

Cercada de borboletas
à volta do meu chapéu,
eram saudades imensas
cobriam as estrelas do céu!

 

Amigos, em outras edições seguirei com a retrospetiva.


PARTICIPANTES:


01- Antônio Pereira https://www.aponarte.com.br/2019/01/entre-as-pedras-uma-flor.html

02- Rejane Tazza https://fincandoraizes.blogspot.com/2019/01/poetizando-com-lourdes-n-68.html

03 Rosélia https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/01/o-toque-do-amor-delicado.html?m=1

04- Genilda https://nasondasdvida.blogspot.com/2019/01/68-edicao-do-poetizando-

05 Majo httajo DutraemRefúgio dos Poetas

06 Luísa Fernandes https://poemasdaminhalma.blogspot.com/

07- Cidália Passam os anos, és saudade que eu respiro ["Poetizando e Encantando"]

08- Toninho : https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

09- Verena https://meusanjosadorados.blogspot.com/2019/02/anjos-poetizando-e-encantando.html

10- Gil Antônio

*** Solitária Rosa Vermelha entre Pedras agrupadas ( Poetizando e Encantando ) * ** 

11- Carmem Lúcia https://mamymilu.blogspot.com/2019/02/o-luto-da-rosa-68poetizando-e-encantando.html

12- Paula Belmiro https://paulabelmino.blogspot.com/2019/02/fevereiro.html

13- Gracita https://sonhossepoesia.blogspot.com/2019/02/a-velhice-do-abandono.html

14- Ângela https://poesiesenportugais.blogspot.com/

Xuanandinha https://conversascomxunandinha.blogspot.com/





COMENTARISTAS:






De corações partidos com o triste acontecimento em Brumadinho, prestamos nossa solidariedade aos familiares e a todos que sofrem as grandes perdas por consequência desse triste acidente. Que os culpados sejam punidos.






58 comentários:

  1. Bem vinda. Riqueza de sugestões. Adorei . Parabéns:))

    Hoje:- Da janela do meu insano sentimento

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Larissa! Seja sempre bem vinda! Muito obrigada pelo carinho e atenção e que este ano possamos continuar com nossas poesias deixando o mundo mais a meno. Abraços

      Excluir
  2. Bom dia, minha doce amiga, Lourdes!
    Qual não foi minha emoção ao ver a fotinho que gosto tanto e com uma estrofe da poesia feita em base às doces recordações da infância bonita e leve que vivi!
    Você tem doçura na alma, querida amiga. Deve ser bem incompreendida no mundo sórdido que vivemos de deboches dos belos sentimentos que moram em nosso 💙💙.
    O escolhido dos amigos está muito meigo também. Voce tem um bondoso e meigo jeito de ser que muito me encanta e cabe bem para encabeçar projeto poético que implica em emoções, sentimentos e doação de si...
    Deus escolheu a pessoa certa num grupo bem bonito de poetas que nos inspiram.
    Tanto um pouco de ilusão, como mãozinhas delicadas e inocente, como uma bela e refrescante meditação no mar... somos chamados de loucos pelos insensíveis... Que importa?!
    Poeta e assim como você verseja: 💙 puro, olhar atento...
    Perfeito!
    Escalar com Amor o corpo inteiro... Que momento edificante para quem sabe amar!
    Daqui, saio deslumbrada e, depois, volto com minha participação saída do 💙 ...
    Obrigada por encantar nosso dia, amiga.
    Felicidades e bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosélia! Suas palavras me emocionaram, muito obrigada! Cada um de nós devemos agir conforme a nossa consciência sem nos importar com o que pensam ou falam de nós. Não somos seres perfeitos mas podemos melhorar a cada dia. Seja sempre bem vinda! Você também é um ser especial, obrigada por sua amizade. Seja sempre bem vinda com suas lindas poesias. Abraços, volte sempre.

      Excluir
  3. Bom dia, Lourdes e demais amigos.

    Uma bela surpresa nesse findar de janeiro o retorno do poetizando e encantando. A amiga nos chega com mais um belo poema de amor, fala de sonho de tempo, de vida e nos brinda com o convite do recomeço, que venham muitas inspirações e belos versares.

    Quanta honra, estar nessa primorosa retrospectiva. Brigadooooo!

    Gostaria de de começar o ano por aqui, com algo mais lírico e leve, mas, o lastimável acontecido em Brumadinho, como você citou no seu post, foi que deu o tom da minha inspiração:
    https://www.aponarte.com.br/2019/01/entre-as-pedras-uma-flor.html

    Um abraço. Tudo de bom e um ano inspirado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por mais uma vez participar desta BC. Seja mais uma vez bem vindo e que neste ano ,possamos nos inspirar e deixar fluir nossos versos como Criação rítmica da Beleza que vem da nossa alma.
      Abraços, feliz fim de semana.

      Excluir
  4. Que bom chegar e poder já participar desse interação tão legal! Adorei todas as tuas inspirações e precisamos sempre sonhar!
    Trago a minha:
    https://fincandoraizes.blogspot.com/2019/01/poetizando-com-lourdes-n-68.html


    beijos, tuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rejane! obrigada por mais uma vez participar com uma linda poesia. Seja sempre bem vinda e que neste ano possamos continuar poetizando. Abraços, feliz fim de semana.

      Excluir
  5. Querida amiga Lourdes,
    desejo-lhe um feliz regresso ao encontro dos seus amigos e amigas,
    e agradeço a sua presença inspiradora :)
    beijinhos
    até breve,
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ângela! Seja sempre bem vinda! Suas postagens são belas, majestosas. Volte sempre, bjuss

      Excluir
  6. Boa tarde!
    Estou a passar um momento um pouco dificil, mas vai passar. Já tinha saudades, porém, comprometo-me a fazer o poetizando quando sentir que o consigo fazer!

    💕 Vinte anos após... a tua partida...
    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cidália! Desejo que se recupere logo e assim que puder nos dê o prazer de apreciar sua linda participação. Bjuss

      Excluir
  7. Boa tarde, querida amiga Lourdes!
    Venho agora também emocionada ao ler sua resposta ao meu comentário da manhã.
    Trago não só meu link como também meu carinho e admiração por você, amiga.

    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/01/o-toque-do-amor-delicado.html?m=1

    Sempre conte comigo pois reconheço sua nobre intenção e por ser uma amante a mais da poesia no meio virtual de forma especialíssima.
    Fique bem sempre!
    Bom início de novo ano letivo com a vocação com a qual foi premiada.
    Felicidades e bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘🌸🌼🌻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. Quanto a Brumadinho, poeto para tentar que as lágrimas se sequem em mim. Mal posso ver os noticiários de tanta dor latejante.😭😭😭

      Excluir
    2. Querida Rosélia, obrigada por mais uma vez participar e nos encantar com seu majestoso poetar e lindas inspirações que resultam numa postagem bela, completa. Parabéns! Obrigada!

      Quanto a brumadinho, a triste tragédia, dói na alma tanto sofrimento .

      Excluir
  8. Querida mana! Que bom estarmos de volta. Como sempre mantenho a atualização do blog om o poetizando. Ainda sem tempo, mas como amante a poesia trago a minha singela participação.
    https://nasondasdvida.blogspot.com/2019/01/68-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    Quanto a sua, linda inspiração. É difícil se colocar no lugar do outro, nesse caso uma poesia de um homem para uma mulher, expondo seus sentimentos e ficar linda como a sua ficou. Parabéns! Amei! esse seu novo estilo poético.
    Abraços, espero a visita de todos, retribuirei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana querida, obrigada pela linda participação. Seja sempre bem vinda com seu majestoso poetar. Bjuss

      Excluir
  9. Olá, querida Aniga.
    Desejo que se encontre revigorada e com ótima disposição.
    O fim de férias e reinício de trabalhos trazem sempre novos desafios...
    Desejo-lhe muito sucesso.
    Espalhei saberes no ensino da área científica, agora aprendo poesia consigo.
    Foi um prazer contribuir com o meu humilde trabalho para a abertura de mais uma temporada no Poetizando e Encantando.
    Grande abraço, Lourdes.
    ~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando...
      Aplaudo esta apresentação...
      O seu poema é um primor de canto ao verdadeiro Amor.
      Eis o meu link...
      http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com/
      Deijo carinhoso.
      ~~~

      Excluir
    2. Querida Majo, sua participação está belíssima! obrigada, seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  10. Voltei pois esqueci de agradecer o carinho em trazer meus versos pra cá! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Chica, não tinha como não lhe adicionar na primeira etapa da retrospectiva. Sempre participas com muito carinho desde a primeira edição. Obrigada! Feliz que gostou. Bjuss

      Excluir
  11. Lourdes, houve um lapso na colocação do meu link... não está correto.
    Beijo carinhoso.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Majo corrigi, adicionei o da listra de leitura. Me envi o outro. Bjuss

      Excluir
  12. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá querida e amada Lourdes!
    Já coberta de saudade, regresso a este jardim, onde encontro carinho e deixo um pouquinho de mim. Desculpe amiga!
    Permita-me dizer, final de férias e descanso merecido, baterias carregadas, esse Amor só podia ser forte e bem inspirado... compondo uma bela e doce paixão de saudade.
    "Amor Não se Apaga ao Tempo"

    Perto de ti a beleza brilha
    O amor avassala o coração
    Sou todo emoção e sentimento
    Num misto de amor e paixão.

    Palavras são pouco, para comentar esse intenso e belo poema homenageando o Amor.
    Majestosa poesia de excelência, a esse sentimento nobre que a todos engrandece. Obrigada por essa pérola poética, muitos parabéns minha amiga.
    Sem esquecer a belezura das imagens, que todas elas despertam

    ResponderExcluir
  13. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá querida Lourdes!
    Desculpe, mas desapareceu parte do comentário, acho que estou com algum vírus. Vou tentar resolver o problema.
    Beijinho fraterno e carinhoso.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Luísa! obrigada por suas palavras e atenção em participar mais um vez lindamente! Seja sempre bem vinda. Abraços

      Excluir
  14. Boa tarde. Passando para deixar a minha simples mas sincera participação!

    Passam os anos, és saudade que eu respiro ["Poetizando e Encantando"]
    Beijos e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália querida! Obrigada pela linda e inspiradora participação. Seja sempre bem vinda. bjuss

      Excluir
  15. Sou todo emoção e sentimento
    Num misto de amor e paixão.
    Que fechamento lindo Lourdes nesta sua bela volta tão esperada deste projeto que amo estar presente. Meus parabéns e bem vinda ao mundo de poesia. Que seu retorno à nobre missão seja coroado de sucessos e paz.
    Meu carinhoso abraço amiga.
    Meu link para você: https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/
    Bom fim de noite para um domingo feliz.
    Obrigado pelo destaque acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Toninho! Que bom saber que gostas de verdade desta BC. Obrigada, suas participações só engrandecem a mesma. Parabéns pela linda inspiração, mais uma vez. Seja bem vindo. Abraços

      Excluir
  16. Querida Lourdes
    Estou imensamente feliz com a sua volta.
    Lindíssimos os seus versos que sempre me encantam.
    A minha singela participação aqui:
    https://meusanjosadorados.blogspot.com/2019/02/anjos-poetizando-e-encantando.html
    Te desejo um excelente domingo e feliz nova semana.
    É sempre um prazer participar do seu Poetizando e Encantando.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida verena, obrigada por mais uma vez participar lindamente. Seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  17. Olá:- Depois de uns dias fora de Portugal, cá estou eu novamente. Começo por elogiar mais uma iniciativa do Poetizando e Encantando ao qual, o blogue Brincando com as palavras, na minha pessoa, com muito gosto se associa.

    O poema inserto aqui neste lindíssimo blogue que dá inicio às participações é simplesmente...FABULOSO.
    .
    Domingo feliz.

    *** Solitária Rosa Vermelha entre Pedras agrupadas ( Poetizando e Encantando ) * **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Gil por mais uma vez participar com uma majestosa poesia. Seja sempre bem vindo. Abraços

      Excluir
  18. Bom dia amiga Lourdes!
    Deixei uma pequena participação pelo 68º Poetizando e Encantando.
    Não estou conseguindo salvar o link do Poetizando,agradeço mais uma vez pelo convite.(talvez seja problema do meu PC)
    https://mamymilu.blogspot.com/2019/02/o-luto-da-rosa-68poetizando-e-encantando.html
    Bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amiga querida pela linda inspiração! Estou feliz com seu retorno depois das férias, seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  19. Mais uma bela Proposta, já visitando os amigos, e em breve trago o meu. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Sempre lindas e inspiradoras propostas para deixar a alma dos poetas divagar e assim nos encantaram com as suas maravilhosas poesias.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querida amiga pela visita e suas palavras. Seja sempre bem vinda. Abraços

      Excluir
  21. Olá minha querida Lourdes!
    Não tem que se desculpar, festa é festa e há que aproveitar quando chega... são os melhores momentos da vida, quando estamos com a família e amigos que é um dos melhores presentes com que Deus nos brindou.
    Na minha cidade também temos São Sebastião como Padroeiro... e olhe que eu também sou festeira que baste, ainda hoje gosto do bailarico da festa.
    Amiga Lourdes, confesso que já estava com saudade desse BC e das belas poesias que cada um sabe poetar.
    Querida,como é bom o recarregar de baterias, você entrou em pleno, com a belíssima poesia de amor e imagens convidativas à inspiração poética de cada um. Amei sim, a magnífica poesia que nos trouxe, parabéns e imensos aplausos.
    Um bem haja, e bom inicio de semana.~
    Beijinho de paz e bem.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Luísa! Você é especial, obrigada pelo carinho, compreensão e linda participação. Seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  22. Bom dia de luz, deixei minha participação. Agora estamos começando os preparativos para o ano letivo, ficarei meio corrida , mas passo para ler os amigos assim que puder

    ResponderExcluir
  23. https://paulabelmino.blogspot.com/2019/02/fevereiro.html

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde amiga Lourdes
    E a querida amiga retorna trazendo o amor borbulhante que é o complemento de dois seres que se entregam às carícias desse inolvidável sentimento.
    Parabéns por nos encantar com seus lindos versos de amor
    Beijos e um terno abraço

    Meu link - https://sonhossepoesia.blogspot.com/2019/02/a-velhice-do-abandono.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo retorno, seja sempre bem vinda! Parabéns pela majestosa participação!Abraços, feliz e abençoada semana.

      Excluir
  25. Bom dia, querida amiga Lourdes!
    Bom início de ano letivo e deve estar cheia de atividades.
    Deus a abençoe muito!
    Senti falta da SUA passagem aqui:

    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/01/alegria-amorosa.html?m=1

    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🌼🌸🌻😇🙏😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora minha amiga! Acontecem coisas que nos deixa sem tempo mesmo e nos tira de tempo. Linda sua participação, seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  26. Querida amiga Lourdes,

    acabei o meu post, sempre feliz por conseguir participar nesta associação da amizade que nos fala com a doçura das lindas palavras,
    volto em breve nas visitas que muito aprecio,
    até mais tarde, mil beijinhos,
    Angela

    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ângela! Magnífica inspiração a sua. Obrigada amiga por mais uma vez participar com tanto carinho. Seja sempre bem vinda. Bjuss

      Excluir
  27. Olá Lourdes querida!
    Obrigada pela sua generosidade e gentileza. É ou presente divino poetizar com o BC, lugar de encontro com as mais variadas poesias e amigos, que engrandecem a alma e me fazem crescer.
    Agradeço mais uma vez, graças a você Lourdes, foi a peça chave para dar-me a conhecer, com a sua grandeza nobre e jeito de poetizar.
    Beijinho Fraterno e carinhoso... fique com Deus!👏👏😘
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga querida, você tem a alma poeta, seus versos são lindos, você por natureza inspira poesia, portanto não agradeça. De qualquer forma, fico feliz em saber. Seja sempre bem vinda! Beijo no coração.

      Excluir
  28. Sublime, romântica e plena em sensualidade a sua participação, amei!
    Vim deixar o link da minha participação.

    http://meusertaopoetico.blogspot.com.br/68poetizandoeencantando

    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/