Seguidores

quarta-feira, 17 de julho de 2019

89ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO




POETIZANDO E ENCANTANDO



A brincadeira tem como objetivo incentivar  o gosto pela poesia, a  interação entre amigos, visitando , comentando e seguindo os blogues  participantes.

 A partir de uma ou mais  imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou prosas  poéticas.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.



REGRAS IMPORTANTES DA 


- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.

- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência poética.


IMAGENS PARA O POETIZANDO NESTA EDIÇÃO
Todas as fotos são retiradas do Google.
1ª imagem-Uma linda em um campo florido, observando as flores com uma lupa.
2ª Imagem- Um lindo casal árabe. (príncipe e princesa) Se não for árabe me desculpem pode me corrigir.
3ª Imagem- Um lindo casal de noivos se beijando.
4ª Imagem- Uma linda jovem cigana, como se estivesse dançando e tocando um pandeiro.
5ª Imagem - Um casal abraçados romanticamente se olhando.
6ª Imagem- Duas crianças, se balançando em um balanço  de pinéu usado. Alegres, felizes, mostrando para o mundo que para ser feliz não precisa muito.~

7ª Imagem- Uma jovem de tanta felicidade, tenta apagar o fogo sentada numa taça de champanhe gigante, segurando uma azeitona.


MINHA PARTICIPAÇÃO E IMAGEM ESCOLHIDA


VIVER A DOIS NÃO É FÁCIL
Autora: Profª Lourdes Duarte

Ao contrário das outras, não te prendi,
Não te amarrei, não te sufoquei...
Apostei te deixar livre para escolher,
Você me escolheu e eu te ganhei como uma joia
O amor é um ninho, e não uma gaiola.

Quem ama confia, quem ama espera
Quem ama dar chance de olhar  a sua volta,
Pra perceber que existe um outro mundo...
E mesmo assim fazer sua escolha
Ficar com a pessoa amada.

Um novo alguém, um outro amor,
Um mundo ainda melhor...
Ao lado de quem se ama,
Sem cobranças ou esperar algo em troca.

Viver a vida a dois, não é fácil,
Exige compreensão, abnegação...
Jamais ser prisioneiro, um do outro,
Ou desse ou daquele coração.
Ser livre para amar e ser feliz
E fazer feliz a quem se ama.






Procure responder à maioria das situações da vida com amor e um sorriso e faça da paz uma realidade no seu mundo.

62 comentários:

  1. Olá mana! Como vi que mesmo tarde você publicou , não durmo cedo mesmo, aproveitei no silêncio da noite para concluir minha poesia e já participaei.
    https://nasondasdvida.blogspot.com/2019/07/89-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    quanto a sua magnífica! Quero também lhe parabenizar pelas imagens, cada uma mais bela que a outra. Amei a da jovem apagando o fogo na taça. Você é demais! deus lhe ilumine sempre. Depois volto para comentar melhor sua bela poesia. beijo fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida mana pela bela participação! Obrigada por participar, seja sempre bem vinda! Beijo no coração.

      Excluir
  2. Querida mana! Ao ler no zap o teu comunicado que havia postado o poetizando, cuidei em editar a minha participação, amanhã meu tempo será reduzido por causa do fabrico, muitos pedidos graças a Deus!
    depois voltarei para comentar sua poesia e as dos participantes. Desde já parabéns! beijo no coração.

    https://dilenegomes.blogspot.com/2019/07/89-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, tem um mimo floral e um pensamento reservado a voce aqui:

      http://espiritual-amizade.blogspot.com/2019/07/o-balsamo-da-amizade-fiel.html

      Tenha um dia feliz!
      Bjm carinhoso e ftaterno de paz e bem

      Excluir
  3. Boa noite de muita paz, querida amiga Lourdes!
    Espero que esteja bem...
    Hoje, peco permissao para deixar o Link e volto Amanha para comentar, com o carinho que merece:

    http://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/07/amor-autoestimado.html

    Amanheca bem e bom trabalho, amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te ganhei como uma joia...

      Bom dia de paz, querida amiga Lourdes!
      A cada dia eu. Agradeco a Deus por ter uma joia em meu viver. Meu amado e mesmo um presente precioso.🎁.
      Este verso le meus sentimentos amorosos.
      Fico emocionada so ao pensar nisso e encontrar, em sua poesia, tal vivencia no Amor.
      Compreensao e abnegacao sao segredos vitais.
      O egoísmo nao frutifica o Amor.
      Muito inspirada sua poesia, parabens!
      A cada semana, um Banho de Amor a nos e ofertado. Muito obrigada, minha amiga.
      Tenha dias abencoados e felizes num feliz fim de semana!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
    2. Parabéns querida Rosélia pela majestosa participação! Muito obrigada amiga por participar com tanta dedicação e poesias lindas! Beijo no coração, feliz fim de semana.


      Excluir
  4. Bom dia, amiga Lourdes.

    Uma frase dá o tom e bem resume o seu inspirado escrito: "O amor é um ninho, e não uma gaiola." Eis uma lição em que as pessoas insistem, teimam em não aceitar gerando situações desnecessárias e desapercebendo o que é o amor.

    Abaixo, vai o link da minha participação.

    Um abraço. Tudo de bom. Feliz dia da amizade nesse 20 de julho.
    💙 No balanço da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amigo Antônio pela bela poesia! Obrigada amigo por mais uma vez participar lindamente. Seja sempre bem vindo! Abraços, feliz fim de semana.

      Excluir
  5. Mais um desafio interessante e um poema intenso...
    Obrigada pela visita... espero que melhore depressa...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Marta pela visita, seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  6. another beautiful poem! loved this post thanks for sharing

    Jadieegosh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Fico feliz que gostou da minha poesia. Volte sempre! Abraços

      Excluir

  7. Gostei muito querida Lourdes desses conselhos para uma partilha feliz de uma vida amorosa saudável e duradora :)))

    Viver a vida a dois, não é fácil,
    Exige compreensão, abnegação...
    Jamais ser prisioneiro, um do outro,
    Ou desse ou daquele coração.
    Ser livre para amar e ser feliz
    E fazer feliz a quem se ama.

    deixo o meu agradecimento pelo amável convite e pelo empenho da Lourdes para que os momentos poéticos sejam valorizados :)
    beijinhos

    votos de um dia muito feliz
    Angela

    ResponderExcluir
  8. Adorei tua participação e poesia...Viver a dois pode não ser fácil,mas é muito bom,rs...Deve no entanto haver respeito, cumplicidade e muiiiiito amos pra facilitar!!!
    Deixo minha participação:

    https://fincandoraizes.blogspot.com/2019/07/poetizando-com-lourdes-n-89.html


    Aviso que estarei fora e volto a participar na primeira semana de AGOSTO.


    beijos e INTÉ lá!! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Chica pela bela poesia! Obrigada amiga por mais uma vez participar lindamente. Seja sempre bem vinda! feliz férias!Abraços, feliz fim de semana.

      Excluir
  9. Imagens maravilhosas. Adorei a sua participação :))

    Hoje:- Afastam-se as nuvens do céu azul.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querida Larissa pela visita! esperando sua bela participação. Bjuss

      Excluir
  10. Querida Amiga
    O meu agradecimento e os meus parabéns por mais uma edição de encantar...
    A mensagem do seu poema é muito verdadeira, mas tudo só é possível quando há amor verdadeiro e quando ele é recíproco.
    Eu fui pelo pessoal amoroso.
    Excelente fim de semana.
    Grande e terno abraço.
    ~~~
    https://refugiodospoetass.blogspot.com/
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Majo pela bela poesia! Obrigada amiga por mais uma vez participar lindamente. Seja sempre bem vinda! feliz fim de semana!Abraços.

      Excluir
  11. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá querida Lourdes!
    Mais uma vez voltando com a minha singela participação poética no BC.
    Amiga Lourdes, desculpe, está na hora da janta tenho que ir servir. Voltarei mais tarde para observar e comentar.
    Beijinho doce pra você!
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Luísa pela bela participação. Você é sempre bem vinda. Bjuss

      Excluir
  12. Boa tarde amiga Lourdes!
    Adorei a belíssima mensagem. Sinto-me muito lisonjeada por fazer parte desse lindo Jardim da amizade
    Estive uns dias afastada dos blogs, não por falta de saúde Graças a Deus, estive em família, só família que foi muito bom.
    Belíssima participação no Poetizando e Encantando, as imagens maravilhosas. Adorei.
    Desejo as mais rápidas melhoras
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amélia minha querida, a nossa família é tudo de bom! Nossa base. As vezes damos um tempo na net e quando se pode retorna. Obrigada pela visita, volte sempre que for possível Bjuss

      Excluir
  13. Boa tarde Lourdes
    Linda postagem.Obrigada pela visita carinhosa.Melhoras,fica com Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida maria, obrigada pela visita, seja sempre bem vinda! Obrigada de coração. Bjuss

      Excluir
  14. Venho para deixar a minha postagem, simples mas sincero! Amei a sua poesia!
    Quantas vezes passei no mesmo caminho. (POETIZANDO)
    Beijos e uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns minha amiga pela bela poesia com a qual participou! Obrigada amiga por mais uma vez participar lindamente. Seja sempre bem vinda! feliz férias!Abraços, feliz fim de semana.

      Excluir
  15. Boa noite querida Lourdes!
    Que magnífica poética ao amor, é lindo amiga amei!

    Viver a vida a dois, não é fácil,
    Exige compreensão, abnegação...
    Jamais ser prisioneiro, um do outro,
    Ou desse ou daquele coração.
    Ser livre para amar e ser feliz
    E fazer feliz a quem se ama.

    Belíssimo e interessante, o amor não é realmente uma gaiola, é um sentimento nobre partilhado a dois. Parabéns, gostei muitíssimo.
    Beijinho de paz e bênçãos de Jesus e Maria.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Luísa pelas belas poesias! Obrigada amiga por mais uma vez participar lindamente. Seja sempre bem vinda! feliz férias!Abraços, feliz fim de semana.

      Excluir
  16. Adorei o comentário no meu blog, obrigada =)

    As melhoras para a tendinite.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Oi Lourdes,
    Não participo porque muitas vezes fico doente e não gosto muito de poesias e sim contos.
    Isso é pra quem tem dom poético.
    Linda a sua visita e é assim que procuro viver e conviver com minhas terríveis dores
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lua, seja sempre bem vinda! Esse cantinho é de todos. Você comentando já participa. Beijo no coração!

      Excluir
  18. Olá Lourdes!
    Mais uma vez voltando, para lhe pedir um favor, com muita pena minha
    mas não consegui abrir o blog da mana Dilene.
    Mas sei que será belíssimo, ele descreve bela-mente o amor.
    Um beijinho pra ela de paz e felicidade.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena minha amiga, isso é coisa do antivírus. O genro dela monta e desmonta computadores, sempre faz uma varredura no not dela e nada encontra. Falarei pra ela. Bjuss

      Excluir
  19. Um bom fim de noite para um feliz fim de semana amiga.
    Aqui para mais uma vez participar de seu lindo projeto e leio uma beleza de poesia que tem muito de reflexão numa bela arte da construção poética.
    Meus parabéns nesta busca da excelência na arte de viver a dois sem dor e traumas, que se consegue por determinação nesta vida de tantos desencontros. Aplausos amiga.
    Meu terno abraço de paz.
    Meu link:
    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amigo Toninho pela majestosa participação. Sua poesia está belíssima! Obrigada por mais uma vez participar. Seja sempre bem vindo! Abraços, fica na paz.

      Excluir
  20. "E se você me perguntar daqui a vinte anos se ainda te amo, responderei que sim. Como sei? Meu amor não depende de nada. Eu te amo porque amo. Se não precisa de razões, nem há exigências, não há como findar. O tempo não modifica o que é incondicional. É isso. Eu te tornei infinito em mim."

    O amor é isso mesmo, viver a dois tem que ser uma entrega total, um amor verdadeiro ultrapassando barreiras... Parabéns minha irmã sua participação no poetizando é muito especial, você merece todo aplauso. Você é fantástica.... Amo sua poesia, amo tudo que aqui encontro no seu maravilhoso blog. Parabéns e um grande abraço. 🌿🌸🎊🎉🥀✨🌟❤️🌺🌷😍😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo comentário minha mana querida! Obrigada! Beijo no coração. E viva o amor!

      Excluir
  21. Oi Lourdes!
    Amiga, tua poesia exalta o amor na única forma possível para uma construção saudável e feliz que é respeitando um ao outro.
    Muito lindo.
    Agradeço por tua presença e carinho lá no "Só pra dizer".
    Abrçs e estimo tua pronta recuperação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Zilani! Fico feliz com sua visita e por gostar da minha humilde poesia. Obrigada! Seja sempre bem vinda. Bjuss

      Excluir
  22. Muito boa a sua participação, sucesso, desejo melhoras pra você bjs.

    ResponderExcluir
  23. Querida Lourdes,
    Parabéns por tão linda poesia.
    Estou aqui aplaudindo de pé.
    Desejo pronta recuperação.
    Minha participação AQUI:
    https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/2019/07/poetizando-e-encantando_19.html
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
  24. Muito linda sua poesia, amiga Lourdes.

    Infelizmente não posso participar porque estou cm chicugunha e todas as articulações doem,além de meu marido ter que fazer nova cirurgia em
    breve. Eu programo meus posts para continuar.

    Desejo melhoras para você,amiga

    Obrigada pela visita e volte mais vezes

    Beijos sabor carinho e uma sexta_feira de paz e alegrias

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga querida pela visita! não se preocupe, entendo sua situação. Beijo no coração.

      Excluir
  25. A sexta imagem foi a minha preferida.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Bom dia amiga Lourdes.
    Aplausos são poucos para a sua brilhante poesia.
    Sim viver a dois não é fácil,precisa existir muito amor e compreensão,acho que estou cumprindo bem,faremos o ano que vem 50 anos de casamento.rs
    Agradeço ao convite e deixo aqui a minha pequena participação.
    Bjs e um Feliz dia do amigo.
    https://mamymilu.blogspot.com/2019/07/tocante-dancar89-edicao-do-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amiga Carmem pela majestosa participação. Sua poesia está belíssima! Obrigada por mais uma vez participar. Seja sempre bem vinda! Abraços, fica na paz.

      Excluir
  27. Querida Lourdes,
    é com muito gosto que deixo o link
    da minha participação no Poetizando :)
    desejo a todos um feliz fim de semana poético !
    beijinhos, votos de muita saúde e alegria
    Angela

    ://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Ângela por tão bela participação. Seja sempre bem vinda! Beijo no coração.

      Excluir
  28. Obrigada pela visita querida Teresa Isabel! Seja sempre bem vinda. Bjuss

    ResponderExcluir
  29. Adoro poesia, seu post está maravilhoso!
    Beijos boa semana,
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde. As Férias têm destas coisas, Mais vale tarde que nunca. Aqui deixo a minha participação :))

    Hoje:- Faço do champanhe o sorriso, a felicidade [Poetizando e Encantando].

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Larissa! Muito obrigada por participar lindamente! Seja sempre bem vinda! Continuação de uma feliz férias. beijo no coração.

      Excluir
  31. Olá,
    Muito obrigada pela sua visita e suas palavras.
    Boa semana!
    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana! Obrigada por está aqui, seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  32. que lindas imagens e um poema tão bonito !!
    agradeço sempre suas visitas gentis em meu blog.
    grande abraço.
    :O)

    ResponderExcluir
  33. Mais uma participação fabulosa, com um preciosa mensagem, em matéria de amor...
    E uma vez mais, muitos parabéns, Lourdes, pelas maravilhosas e inspiradoras imagens, escolhidas para servir de mote à participação semanal!...
    Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/