Seguidores

quarta-feira, 24 de julho de 2019

90ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO




POETIZANDO E ENCANTANDO



A brincadeira tem como objetivo incentivar  o gosto pela poesia, a  interação entre amigos, visitando , comentando e seguindo os blogues  participantes.

 A partir de uma ou mais  imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou prosas  poéticas.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.



REGRAS IMPORTANTES DA 


- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.

- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência poética.




IMAGENS PARA O POETIZANDO NESTA EDIÇÃO


1ª Imagem- Uma linda paisagem do sol iluminando a água do mar e um jovem caminhando na areia.

2ª imagem-Uma jovem com roupas esvoaçantes caminha alegremente como se estivesse iluminada e radiante de felicidade.

3ª Imagem-Uma jovem senhora brinca de roda com as crianças no meio da natureza.

4ª Imagem- Um lindo casal se olha apaixonadamente.

5ª Imagem- Um beijo de amor!

6ª Imagem- O rosto de uma linda jovem com olhar perdido no tempo.

7ª Imagem- Uma linda jovem ar romântico em meio as flores do campo.



IMAGENS PARA O POETIZANDO NESTA EDIÇÃO



A VIDA É LINDA DEMAIS
Autora: Profª Lourdes Duarte

A vida é linda demais!
O sol, vêm todas as manhãs te beijar a pele.
Sinto o ar que respira, que as vezes nem notas,
O valor da grandeza da vida tão bela.

As flores! Ah! As flores são mágicas,
Nasceram para fazer seu olhar brilhar.
Toda vez que olhares para elas,
Sinta o presença de Deus a te perfumar.

Ah! Se diante de tanta beleza!
Ainda continuas triste, isolada no teu casulo
Falta olhar pra  você!
A maior obra prima de Deus!

A vida é linda demais!
E tudo ao nosso redor.
Deixe que a luz do teu sorriso,
Irradie os lugares por onde passar.

Não deixe que os espinhos,
Tornem sua vida amarga, indesejável.
Olhe para dentro de si e ao teu redor,

Parabéns querida Rosélia! feliz Aniversário!

Desejo a você muitos anos de vida felizes e abençoados e que você realize todos os seus sonhos de amor e de vida.
Lhe desejo tudo de ótimo que a vida pode lhe oferecer, porque você merece! UM SUPER FELIZ ANIVERSÁRIO!


HOJE OS PARABÉNS VAI PARA MANA GENILDA


QUERIDA MANA GENILDA
Hoje é o seu dia!
É um grande dia, o dia de mais um ano de vida.
Dias e anos se passaram e você continua especial e querida por todos que a conhecem e a admiram.

Eu gostaria de lhe fazer uma eterna poesia, que ficasse registrada em seu coração, como presente e recordação. Mas hoje encontrei essa linda mensagem que tem tudo que lhe desejo pra sua vida e que esta seja muito longa!

Que neste dia tão especial 
o Senhor esteja na tua frente
para te mostrar o caminho certo.
Que o Senhor esteja ao teu lado,
para te abraçar e proteger.
Que o Senhor esteja atrás de ti,
para te salvar de pessoas falsas.
Que o Senhor esteja debaixo de ti,
para te amparar quando caíres
e que te tire das armadilhas.

Que o Senhor esteja dentro de ti,
para te consolar quando estiveres triste.
Que o Senhor esteja ao redor de ti,
para te defender 
quando outros te atacarem.
Que o Senhor esteja sobre
ti abençoando-te sempre.
Que seus caminhos permaneçam 
sempre iluminados para que você 
possa continuar a iluminar também
aqueles que têm a oportunidade 
de trilhar com você um trechinho 
desta longa jornada!

Muita saúde, paz, felicidade e alegria.
Tudo de melhor para você neste dia 
tão especial.
Feliz Aniversário!

Lembrancinha da Geni da sua festinha virtual de aniversário.

54 comentários:

  1. Boa noite mana! Eu amo que poste nesses dias como estais postando e de especial a noite porque com calma concluo a minha participação uma vez que já deixo um rascunho para concluir com as imagens que nos oferece e diga-se de passagem, cada vez mais bela! Dá vontade de poetizar com todos.Finais de semana fica difícil pra mim.
    Quanto a sua poesia, está bela! A vida é linda e muitas vezes não damos o devido valor a esse maior presente que Deus nos concede. Viver! Devemos viver e aproveitar cada momento.

    https://dilenegomes.blogspot.com/2019/07/90-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    Minha participação, espero que goste.
    depois volto para visitar os participantes, demoro mas sinto o maior prazer em visitar a todos. Beijo no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida mana Diele! obrigada por mais uma vez participar com uma bela e romântica poesia! Parabéns! Seja sempre bem vinda! beijos

      Excluir
  2. Minha querida mana, você cada vez mais nos deixa entonteados(as) com tantas imagens lindas! Escolhi só uma a jovem de amarelo que está iluminada. Sua poesia está linda, a vida é bela! a vida é linda! basta observarmos as maravilhas que Deus nos presenteia e todo instante.
    Eu amo as postagens nesses dias, quarta ou quinta. Só tenho tempo mais a noite pra o poetizando e durante os outros dias fico acompanhando e visitando os participantes que amo.Todos com suas lindas poesias.
    https://nasondasdvida.blogspot.com/2019/07/90-edicao-do-poetizando-e-encantando.html
    Minha participação. Beijo no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida mana! Sua poesia está belíssima! Parabéns e muito obrigada por mais uma vez participar. beijo no coração.

      Excluir
  3. Que linda poesia,Lourdes e realmente foi bem especial e difícil escolher.Peguei a que primeiro me chamou...Assim, mesmo em férias, quando recebi teu convite, resolvi brincar!

    beijos praianos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Chica! Que bom que você participou lindamente! mesmo de férias mas seu amor pela poesia colaborou pra sua inspiração. Aproveite as férias, tudo de bom pra você e sua família. Beijo no coração.

      Excluir
  4. Esqueci:

    https://fincandoraizes.blogspot.com/2019/07/poetizando-com-lourdes-n-90.html

    ResponderExcluir
  5. Boa noite de muito Amor, querida amiga Lourdes!
    Hoje, cmo já é tarde, deixo apenas o link. Amanhã venho apreciar com muito gosto e agradecer por nos brindar com tanta formosura, amiga.
    Tenha uma noite abençoada!
    Amanheça bem, querida.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/07/sou-amor-moda-antiga.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia de paz, querida amiga Lourdes!
      "As flores! Ah! As flores são mágicas,
      Nasceram para fazer seu olhar brilhar.
      Toda vez que olhares para elas,
      Sinta o presença de Deus a te perfumar."

      Quanta beleza encontro aqui como em todo poema optimista e de fe esperancosa!
      O video e muito gracioso. Gostei muito daensagem nele contida
      A cada semana voce capricha mais e nos incentiva a expressar,livremente, nosso sentir nas imagens
      Deus a abencoe muito com forca corajosa de seguir esta jornada poetica da maior qualidade no mundo virtual
      Tenha dias abencoados!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem


      Excluir
    2. Querida Rosília!,
      Depois de um dia no trabalho, chegando aqui para lhe abraçar por esta data tão espacial, seu aniversário, que junto conosco no poetizando ainda dá tempo para comemorar.
      Afinal, pessoa espacial como você não deve comemorar apenas um dia, mas todos os dias da sua vida, porque todos são dádivas de Deus.
      Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o quanto somos queridos neste mundo que vivemos. É muito bom saber, que os anos vão, a idade chega, e você sempre continua o mesmo, sempre com o mesmo sorriso, sempre com a mesma alegria de viver.

      Parabéns e muitas felicidades a você, que com esse seu jeitinho, consegue transmitir toda a alegria, para fazer uma pessoa feliz. Que neste aniversário, você consiga descobrir muito mais ideais, do que aqueles já conseguidos, e fazer disso uma lição de vida.

      Desejo a você muitos anos de vida felizes e abençoados e que você realize todos os seus sonhos de amor e de vida.
      Lhe desejo tudo de ótimo que a vida pode lhe oferecer, porque você merece! UM SUPER FELIZ ANIVERSÁRIO!

      Excluir
    3. Minha amiga querida, quando lhe visitei, que retornei, olhei na caixa de spam lá estavam seus comentários. Coisa do blog. Fiz a correção do seu link. Obrigada por participar mais uma vez lindamente com suas belas poesias. Mesmo em um dia especial, seu aniversário e você participou com tanta dedicação. Que jesus lhe abençoe sempre! Que você tenha muitos anos de vida felizes e abençoados. Feliz aniversário! Beijo no coração.🌸🎉☘️🥀🌸🎉☘️🥀🌸🎉☘️🥀

      Excluir
    4. Bom dia de festa, querida amiga Lourdes!
      Estou tão emocionada com seu carinho tão lindo.
      Peço-lhe minhas sinceras desculpas por nao ter podido passar antea e lhe agradecer tamanho gesto de delicadeza que não ne surpreende em absoluto vindo de você.
      Ontem tive surpresa inesperada vindo do RJ e um evento cultural (sarau literario) que só me liberou tarde. Tivemos mais duas BC além desta e deixei a sua para a grande final.
      Sabe como amo esta Festa Semanal da Poesia a qual você se dedica alem da conta e nerece toda minha gratidão, amiga..
      Deus lhe seja favorável e aos seus amados!
      Muito obrigada por tudo e pelo seu carinho.
      Tenha dias abencoados!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
  6. Boa noite, amiga Lourdes e demais amigos.

    Uma bela postagem nos convidando a perceber a vida que pulsa e pede para nos fazermos felizes e positivos. A vida é a manifestação de Deus em nós e em toda a criação, do micro ao macro Deus vivifica o nosso pensar, sentir e agir, basta sintonizar com o mais alto para a magia do viver acontecer.

    Estou achando ótimo a postagem da BC na quinta, assim todos tem mais tempo para postar e comentar, arrumando direitinho o seu tempo.

    Aqui a minha participação:

    Leia: 💙 Caminhante existir.
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo: Gosto da postagem na quarta, assim todos podem se organizar melhor para postar e comentar.

      Excluir
    2. Parabéns amigo Antônio pela bela participação. Que bom saber que você gosta da postagem no meio da semana. Seja sempre bem vindo! Vamos nos aproximando da 100ª edição. Abraços, feliz fim de semana.

      Excluir
  7. Bom dia minha amiga querida, Lourdes!
    Lindo e encantador este seu convite ao Poetizando, é realmente divinal e de uma grandeza extraordinária-mente bela e pura.

    chuva! Não mata mais molha.
    O amor! Não se vê, sente-se.
    A amizade! Não se compra, constrói-se.
    E pessoas como você! Não se esquecem,
    guarda-se no fundo do coração”.

    Obrigada amiga querida, faço minhas suas palavras... é do tamanho da alma e do coração
    que guardo os meus queridos amigos poetas e blogueiros no "baú dos meus sentimentos"... cada um de vocês como muito amor e carinho. Um bem-aja querida Lordes, é uma alegria enorme e motivação, poetar como o seu BC, grata por tudo.
    Beijinho amigo, no seu doce coração!
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Luísa! Fico feliz que gostou da minha poesia. Ando sem tempo e as vezes quase não sai. A cabeça cansada e ultimante minhas poesias são simples. Você é uma amiga especial, obrigada pelo carinho de sempre. Beijo no coração.🌸🎉☘️🥀

      Excluir
  8. Bom dia, querida Lourdes
    É sempre um prazer participar da sua Ciranda de poesia.
    Obrigada pelo seu carinho e amizade.
    Parabéns pela doce e delicada postagem.
    Um abraço carinhoso de
    Verena
    https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/2019/07/poetizando-e-encantando_72.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Verena por participar com uma linda e terna poesia! Seja sempre bem vinda! bjuss 🌸🎉☘️🥀

      Excluir
  9. Upss só agora vi que tinha poetizando. Não estive e já tinha poema pronto a sair. Adorei as imagens e a sua participação que, arrasa como sempre:))

    Hoje:-Pétalas de rosa em cálidos sorrisos

    Bjos
    Votos duma óptima Quinta - Feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Larissa! Seja sempre bem vinda! obrigada! 🌸🎉☘️🥀

      Excluir
  10. Boa tarde minha linda irmã querida... Você é fantástica com o seu poetizando que nos encanta com maravilhosas imagens e uma magnífica poesia magestosa. Tudo aqui é encantador, belíssimo de se ver e sentir. Parabéns um grande abraço 😘😍😘😍😘💗🌷🌸🎉☘️🥀✨🌿💐🌻🌟

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mana querida! também amo suas poesias belas e românticas, escritas com o coração. Bjuss

      Excluir
  11. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Boa tarde Lourdes querida!
    Mais uma vez vim deixar a minha modesta participação no BC.
    Voltarei mais tarde para ver, observar e comentar,está na hora de fazer a janta, há que prepará-la.
    Beijinho carinhoso para você, que tudo de bom merece!💋😘💖🌹🌹🎉🥐🥗🍨
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga pela majestosa participação. Beijo no coração.

      Excluir
  12. A vida é linda demais!
    E tudo ao nosso redor.
    Deixe que a luz do teu sorriso,
    Irradie os lugares por onde passar.
    Amiga Lourdes,me encanto com a sua participação e com suas palavras,são sempre estímulos para se viver feliz.
    Amei.
    Obrigada pelo convite e aqui deixo a minha participação.
    https://mamymilu.blogspot.com/2019/07/imortais-90-edicao-do-poetizando-e.html
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carmem, que linda poesia a sua! romântica, profunda... Parabéns e muito obrigada por mais uma vez participar. Beijus 🌸🎉☘️🥀

      Excluir
  13. Bem; estamos quase no centenário! Lool. Que maravilha de imagens. O seu poetizando és tá um mimo!:)

    Sentimentos. O olhar vazio de saudade. [Poetizando e Encantando]
    Beijos e uma excelente noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amiga querida pela bela participação. Mais uma vez seja bem vinda! Obrigada! Abraços, feliz fim de semana. bjuss

      Excluir
  14. Olá, boa noite querida Lourdes!
    Voltei de novo, desta vez para ver saborear estas maravilhas do poetizando, que são de excelência. Então as imagens não ficam por menos e a poesia é magnífica, majestosa, linda demais!

    As flores! Ah! As flores são mágicas,
    Nasceram para fazer seu olhar brilhar.
    Toda vez que olhares para elas,
    Sinta o presença de Deus a te perfumar.

    Ah! Se diante de tanta beleza!
    Ainda continuas triste, isolada no teu casulo
    Falta olhar pra você!
    A maior obra prima de Deus!

    Minha amiga, amei de verdade, não tenho palavras para classificar toda esta magia... que me delicia o coração ao encontro do amor ou da ilusão. Parabéns minha flor, hoje você se inspirou...ah, inspirou sim?
    Aplausos de alegria e paz no seu doce coração.
    Beijinho de ternura e carinho.💋💋💖🎁🌹🌹🍨🎉
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga querida, fico feliz com sua presença aqui no meu cantinho, sempre carinhosa e atenciosa, você é especial. Muito bom saber que gostou da minha poesia. Ando tão sem tempo que a inspiração muitas vezes falha. Parabéns pela majestosa participação sua. Obrigada, seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  15. venho deixar o meu abraço Lourdes, iluminado pela beleza das cores do sol que se adivinham no seu lindo texto poético :)
    sim a beleza é tamanha na natureza, que ficamos muito tristes com os atentados que se comentem contra ela !
    beijinhos amiga, até breve
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ângela , senti o carinho do seu abraço o qual retribuo. Obrigada por tudo, seu carinho e atenção. Volte sempre, abraços

      Excluir
  16. Querida Amiga.
    Desejo que tudo esteja a correr bem consigo.
    Os meus parabéns pela apresentação do 90ª edição do Poetizando que está muito linda. Agradeço a lembrancinha, está um mimo.
    A sua participação poética está amorosa e impecável.
    Excelente fim de semana com tudo de bom.
    O meu terno abraço.
    ~~~
    https://refugiodospoetass.blogspot.com/
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Majo, obrigada por mais uma vez participar com uma majestosa poesia. Seja sempre bem vinda! Feliz fim de semana e continuação. Bjuss

      Excluir
  17. A vida é linda demais!
    O sol, vêm todas as manhãs te beijar a pele.

    que sempre assim seja, amiga Lourdes :)))
    passando, para selecionar a minha imagem !!!
    beijinhos
    Angela

    ResponderExcluir
  18. OI LOURDES!
    AS IMAGENS SÃO BELÍSSIMAS E ESTE CUIDADO QUE TENS AO ESCOLHÊ-LAS, PERMITE AOS AMIGOS ESCRITORES, CRIAREM POEMAS DE GRANDE BELEZA.
    ABRÇS AMIGA
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Zilane! obrigada pela visita, fico feliz em saber que gostou da minha poesia! Volte sempre, abraços

      Excluir
  19. Doce amiga lá de longe :)
    venho deixar o link da minha participação nesta 90ª edição do Poetizando,
    e votos de feliz fim de semana, melhor saúde, muito amor para si,
    beijinhos,
    Angela
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Ângela pela bela participação.Parabéns, seja sempre bem vinda! Beijo no coração.

      Excluir
  20. Bom dia com esta ciranda que gira amor e amizade. Deixei minha participação https://paulabelmino.blogspot.com/2019/07/ciranda.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Paula pela bela participação.Parabéns, seja sempre bem vinda! Beijo no coração.

      Excluir
  21. Maravilhoso, Lourdes, parabéns!!
    A vida nasce todo dia que acordamos!
    Ótimo domingo, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Dalva por está aqui, fico feliz em saber que gostou da minha poesia. Seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  22. Que sua luz brilhe cada vez mais forte, que tudo ao seu redor esteja sempre a irradiado e que a alegria seja a companheira. A vida com luz abençoada que faz tudo mais claro. Linda sua poesia, linda sua fé Lourdes. Momento lindo de ternura à Geni em mais um aniversário. O dia passou mas vamos lá deixar um carinho à amiga querida.
    Um bom fim de domingo e que a semana seja maravilhosa Lourdes.
    Meu carinho no abraço.

    Meu link:
    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Toninho! Obrigada por mais uma vez participar com uma maravilhosa poesia. Sua participação, engrandece essa BC, muito obrigada! Seja sempre bem vindo. Abraços

      Excluir
  23. Já um pouco tardia mas, cá estou eu com a minha participação. :)) Espero que gostem.

    Hoje:-Nasce a saudade, queimando dentro de mim. {Poetizando e Encantando}

    Bjos
    Votos duma óptima noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Larissa por mais uma vez participar lindamente! Seja sempre bem vinda! Abraços, fica na paz.

      Excluir
  24. Boa noite querida amiga Lourdes!
    Vim reler e encontro mais perolas:

    "As flores! Ah! As flores são mágicas,
    Nasceram para fazer seu olhar brilhar."

    Que maravilha!
    Senti o perfume daqui. Hoje choveu e as flores ficam mais lindas.
    Tenha uma noite abencoada, amiga!
    Parabens pelo aniversario da sua maezinha!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  25. Olá mana!

    Hoje vim agradecer por ter comemorado comigo o meu aniversário. Com certeza o meu dia foi mais feliz com sua presença e sua linda mensagem. Me emocionei com suas palavras, de fato tocaram meu coração. Obrigada! Que Jesus continue nos abençoando. Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  26. A Amiga Lourdes está zangada com o meu blogue?
    O meu poetizando (edição 90 ) não levou o seu aval. Sem crise! Não podemos agradar sempre!

    Espero que esteja bem de saúde
    Beijos, boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Cidália! Que zangada! Sua participação me enche de orgulho e alegria, pois seu lindo poetar engrandece esta BC. Sua participação é a nona e sempre que adiciono o link do participante, clico para me certificar se está correto e comento no blog do participante e ao retornar respondo aqui. Não sei o que aconteceu, sumiu meu comentário, mas retornei com todo carinho e já deixei meu comentário. Obrigada por me avisar. Desculpe. Grata pela participação linda! Abraços

      Excluir
  27. Imagens muito belas e inspiradoras! Parabéns, pelas belíssimas escolhas das mesmas!...
    E foi um gosto imenso, apreciar a sua participação, Lourdes, ela mesmo, uma verdadeira celebração da vida, e do verdadeiro privilégio em saber apreciá-la a cada dia... sob tantas formas, ao nosso redor!...
    Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/