Seguidores

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

93ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO




POETIZANDO E ENCANTANDO



A brincadeira tem como objetivo incentivar  o gosto pela poesia, a  interação entre amigos, visitando , comentando e seguindo os blogues  participantes.

 A partir de uma ou mais  imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou prosas  poéticas.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.



REGRAS IMPORTANTES DA 


- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.

- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência poética.


IMAGENS PARA O POETIZANDO NESTA EDIÇÃO
Todas as fotos são retiradas do Google.

1ª Imagem- Uma jovem vestida de rosa, no meio de roseiras rosa.

2ª Imagem-Uma jovem caminhando numa galeria ou ponte como se estivesse indo em busca de alguém.



3ª Imagem- um casal num beijo ardente, o jovem com o beijo entrega uma rosa a namorada.
3ª Imagem- duas crianças- meninas lindas abraçadas, na natureza com seus animais.

4ª Imagem- Um lindo casal de noivos se beijando ardentemente, num cenário de sonhos.

5ª Imagem´- mãe e filha colhendo rosas para encher seus sextos.

6ª Imagem- Mãos sobrepostas uma na outra, no fundo a Bandeira brasileira.

7ª Imagem-Duas mãos, formadas por pessoas e outras pessoas separadas, como se mostrassem pra o mundo que todos somos irmãos e que unidos somos mais.


Minha participação e imagens escolhidas.



VEM PRA MIM MEU AMOR
Autora: Profª Lourdes Duarte

Vem pra mim, meu amor,
alegrar meus dias
Com teu amor que é meu repouso.
Perturba-me com teus desejos,
Com tua voz que é um canto milagroso.
Com teus beijos, com tuas carícias.
Cada palavra que pronuncias
Nos meus ouvidos me faz esquecer,
dos dias de solidão.
Vem pra mim, e não temes, nem vaciles,
Te espero e te desejo a todo instante,
teu olhar atraente e forte..
Penetra na minha alma
E mexe com meu coração.
E há ao nos olharmos atração tão forte!
Que tudo desdenhamos, vida e sorte,
Suspensos só no brilho das pupilas,
as vezes me interrogo!
Do mistério em que me abismo,
um sentimento que me domina
Tão forte e invade meu coração.
Entrou, sem permissão,
Apenas sentindo, dominando,
Te amando!


Que ao se abrirem as pálpebras do dia teu interior seja luz; tão branca e exuberante como margaridas desabrochando no campo ao primeiro toque do sol e que entre as flores tenha rosas para perfumar os seus dias. E ao cair da tarde quando o dia já não for mais do que lembranças que o crepúsculo aquarele o teu riso com as cores da gratidão.
Recebam essas flores e em cada uma delas vai o meu carinho e gratidão por vocês colorir os meus dias com lindas poesias.
Abraços da amiga Lourdes Duarte



50 comentários:

  1. Olá mana! hoje sua poesia está do jeito que eu gosto, romântica! linda demais! Acabei de postar a minha, fiz rapidinho, esse fim de semana não estive em casa e agora que vou atualizar as visitas da outra edição. Parabéns! As imagens cada uma mais bela que a outra. Haja desafio! Bjusssss
    https://dilenegomes.blogspot.com/2019/08/93-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns mana pela linda e romântica poesia! Amei! Abraços, feliz fim de semana. bjuss no 🥀💝🥀

      Excluir
  2. Boa noite mana! Meu computador que estava no conserto chegou agora a tardinha e fiz rapidinho minha poesia e já participei. espero que goste.
    Quanto a sua linda! Como é lindo o amor e aqui você poetizou lindamente. Amei! Parabéns! Lindas imagens fiquei escolhendo acabei poetizando com a quarta. Abraços, seja muito feliz.
    https://nasondasdvida.blogspot.com/2019/08/93-edicao-do-poetzando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana querida, sua poesia está bela! se fez rapidinho acertou e tocou encantando que aprecia. Parabéns! obrigada por participar. bejuss no 🥀💝🥀

      Excluir
  3. Eu amo o seu poetizando... Ele está sempre nos encantando com poesia maravilhosas e magníficas... Parabéns...

    Dois corações imperfeitos!
    DileneGomes

    🥀💝🥀______🥀💝🥀No amor!
    De tudo existe...
    Mas se é verdadeiro permanece, ultrapassa mares e oceanos...
    Não há fronteiras...
    Não há distância...
    Não há obstáculos para o verdadeiro amor!
    Se houver,
    porquer nao era amor!
    O amor é perfeito em dois seres imperfeito!
    O amor é doação de coração e almas!


    🥀💝🥀___________🥀💝🥀___________🥀💝🥀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda sua poesia que participou e lindo esse magnífico verso, amei os corações, estou enfeitando os meus comentários. bjuss no 🥀💝🥀

      Excluir
  4. Consegui ler e adorar o romantismo que vi aqui! Adorei! Deixo o meu link>

    https://fincandoraizes.blogspot.com/2019/08/poetizando-com-lourdes-n-93.html

    beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Chica por mais uma vez participar lindamente. Obrigada! feliz fim de semana.

      Excluir
  5. Boa noite, amiga Lourdes.

    Um poema romantico e inspirador, imagens sugestivas e essas flores com votos coloridos de alvorecida felicidade. Vamos poetizando e encantando, rumo à edição de número 100.

    Nossa participação:
    😎 Tempo é ponte, converso amar.
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela majestosa poesia! Obrigada amigo por mais uma vez participar lindamente. Seja sempre bem vindo! feliz fim de semana.

      Excluir
  6. Boa noite de paz e Amor, querida amiga Lourdes!
    É tarde, mas venho trazer-lhe meu link com todo carinho e feliz por tão belas imagens encantando a cada semana nosso aconchego poético que você administra com muita emoção e energia.

    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/08/nos-segredos-das-fadas-do-amor.html

    Volto para comentar com carinho a sua postagem, amiga.
    Tenha uma noite abençoada e feliz!
    Bjm carinhoso e franterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosélia, á estive em sua página e mais uma vez encantada com o que postou. Continue acreditando, tendo fé em Deus que o que pedes a Ele vai da certo. Conte comigo e com certeza com os amigos. Abraços, fica na paz de Deus.

      Excluir
    2. Boa tarde de muita paz interior, querida amiga Lourdes!
      Hoje começo agora a ler as participações, com muita calma na tardinha serena por aqui.
      Sua participação já vi que está lidna, como sempre. Tem um doce coração
      O Amor desinquieta mesmo, as 'perturbações' dos Desejos... em contraste de que ele é o repouso da nossa alma... como nos refresca e apazigua em todos os sentidos, amiga.
      Ah! O Amor... que revolução faz na alma amante!
      Há uns versos seus que falam do que provocam as palavrs do amado em nosso ouvido... Hum! sabemos bem como é isso...

      "Vem pra mim, e não temes, nem vaciles,
      Te espero e te desejo a todo instante..."

      A atração é deveras forte e nem dá para controlar muitas vezes... Mas é um bom sinal de saúde total.

      "Entrou, sem permissão,
      Apenas sentindo, dominando,
      Te amando!"

      Bem assim, mas pedimos a Deus para não retirar o Amor de nós. Ele merece ser amado.
      Muito linda sua poesia querida!
      Penetrar na alma e mexer com o coração, é simples assim e intenso demais.
      Tenha dias muito abençoados e você mexe com as emoções da gente em sua Festa da Poesia Semanal, minha amiga.
      Bjm carinhoso e fratern de paz e bem.
      P.S. Muito obrigada pela oração pelo filho que vai vivendo um dia de cada vez e está em observação em casa, já tendo se livrado da UTI no mês passado. Deus seja louvado! Sei que posso contar com você e os amigos daqui para reforçarem comigo as preces. Sou-lhes muito grata por tudo.

      Excluir
    3. P.S.S. O vídeo é sensacional, não conhecia essa interpretação dela... mexe demais com a emoção e ficou óitmo aqui! Adorei, amiga, parabéns pela escolha. Bjm

      Excluir
  7. Simplesmente maravilhoso!
    Votos de um dia muito feliz, beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda minha querida! Amei sua visita e comentário. Volte sempre, abraços

      Excluir

  8. Que lindo convite, Lourdes: "vamos espalhar poesia ":)
    e o mistério do amor sempre presente, sempre tão belo
    beijinhos, dia feliz feriado, com amizade
    Angela
    "...Do mistério em que me abismo,
    um sentimento que me domina
    Tão forte e invade meu coração…".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Ângela! esperando sua linda participação mais uma vez. Beijos e feliz fim de semana.

      Excluir
  9. Querida Amiga, venho parabenizar a sua publicação que está linda
    w o seu poema muito verdadeiro e expressivo.
    Aí vai o meu link, mas hoje estou com dor de cabeça...
    É o que consegui...
    Um dia muito agradável e feliz.
    Abraço grande.
    ~~~
    https://refugiodospoetass.blogspot.com/
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Majo! Que bela poesia, que bela lição você nos deu.O mundo precisa de união e de políticos que respeitem os direitos humanos, a natureza, a cidadania. Parabéns! Obrigada pela majestosa participação. Seja sempre bem vinda! Desejo melhoras pra você, se cuide e fique bem. bjuss

      Excluir
  10. Boa tarde amiga Lourdes!
    Mais um magnífico poema romantico recheado de amor, saudade e paixão...esse mistério sublime que faz vibrar um coração. Mais uma excelente inspiração poética, minha amiga. Parabéns! Está belíssimo o poetizando e encantando, cada dia mais criativo. Obrigada pelo carinho e ternura que deposita em cada um de nós e aos que aqui vêm.
    Beijinho de paz pra você.
    Tenha uma linda tarde abençoada por Jesus e Maria.
    Luisa

    ResponderExcluir
  11. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Desculpe Lourdes, esqueci-me de deixar o meu link.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você minha amiga poetizou e encantou! Parabéns pela pérola de poesia! Bela inspiração. Obrigada pela participação. Seja sempre bem vinda! Feliz fim de semana.
      minha"alma ali secou...

      Excluir
  12. Querida Lourdes
    Lindíssimo poema,como de costume.
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.
    Minha participação aqui:
    https://bichinhosamados.blogspot.com/2019/08/bichinhos-poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo carinho de sempre e as lindas flores, Lourdes
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Verena!Obrigada pela bela participação. Seja sempre bem vinda. Abraços, feliz fim de semana.

      Excluir
  14. Boa tarde!
    Com a minha participação e, elogiando de coração a sua participação. As imagens são magistrais! Amei!

    Fica a minha participação!

    Deambulando tão sozinha nesta quimera. | Poetizando e Encantando |
    Beijos e uma excelente tarde.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde amiga Lourdes.
    Quanta ternura há em seu poetar.
    O amor impera em todos os sentidos.
    Aqui deixo o meu link e agradeço pelo convite.
    Bjs-Carmen Lúcia.
    https://mamymilu.blogspot.com/2019/08/amar-te-e-compor-os-versos-em-prosas93.html

    ResponderExcluir
  16. Boa noite querida amiga, passando para deixar o link e volto para ler com carinho e atenção suas sempre belas inspirações.

    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

    Carinhoso abraço e feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Toninho pela bela participação, seja sempre bem vindo! Abraços, feliz Domingo e um início de semana de muita paz.

      Excluir
  17. O amor flameja em cada verso do seu belíssimo poetar minha amiga
    E como é maravilhoso amar!!!! E claro a recíproca é fundamental para o fortalecimento deste sublime sentimento.
    Beijinhos perfumados de poesia

    Minha participação: https://sonhossepoesia.blogspot.com/2019/08/juntos-somos-mais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Gracita pela linda poesia! Obrigada pela participação. Seja sempre bem vinda! Beijos no coração.

      Excluir
  18. Uma romântica e ardente participação, da Lourdes, que adorei apreciar... e mais uma vez, fiquei encantada, pelas imagens escolhidas, para o desafio semanal...
    Deixo um beijinho, aproveitando para me despedir por algum tempo, por ocasião da minha habitual pausa de Verão, por esta altura...
    Até breve, Lourdes! Tudo de bom! E estimando a continuação das suas melhoras!...
    Ana

    ResponderExcluir
  19. Bom dia de Domingo, querida amiga Lourdes!
    Agora passo para convidar-lhe pessoalmente a participar da confraternizacao quw.vivo neste mes visto qie participou no ano pasado:

    https://www.idade-espiritual.com.br/2019/08/convite-para-festa-de-10-anos-deste-blog.htm

    E para mais me conhecer:

    https://www.idade-espiritual.com.br/2019/08/entrevista-com-blogueira-10-anos-do-blog.html

    Será uma alegria imensa te-la por nestes links, minha amiga.
    Precisamos.cultivar a alegría de viver ante as adversidades.
    Ate la!
    Com carinho, lhe desejo um domingo na paz.
    Tenha uma semana abencoada#
    Bjm carinhoso e Fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga! Esses dias não ando nada bem, a virose me pegou e me deixou de cama. Nunca tive um resfriado tão forte como este. Hoje dei um jeito para atualizar as participações. Obrigada pelo convite, com certeza irei participar. Seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  20. Bom fim de noite de domingo amiga e que nossa semana seja bem abençoada e na leveza dos dias.
    Linda sua poesia na intensa forma romântica que sempre impulsa suas inspirações. Que este sentimento espelhe todo nosso coração e faça do amor nossa mais poderosa forma de transitar na vida em nossa travessia.
    Acabo de ler todos os participantes linkados e parabenizo por mais esta edição com sucesso.
    Vamos ao numero 100 amiga, estamos juntos.
    Meu carinhoso abraço de toda paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo, não só pela atenção em participar, mas de visitar e comentar com dedicação todos os blogs participantes. Obrigada, seja sempre bem vindo!

      Excluir
  21. Boa noite Prof. Lourdes,
    Quero agradecer seu carinho nos meus blogues.
    O Poetizando é um desafio muito estimulante congregando grandes poetas da blogosfera.
    Leio alguns dos amigos que colaboram e aprecio imenso.
    Um beijinho e continuação de muito sucesso na BC.
    Boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pela visita e os acompanhar nossa BC, sempre visitando os blogs amigos. Seja sempre bem vinda!Abraços

      Excluir
  22. Tardio mas cá estou eu. Adorei a sua poesia. As imagens são deslumbrantes:))


    Bom dia...
    Hoje, de uma forma mais rápida, de maneira a chegar a todos. Espero a compreensão de todos. Cheguei com:- Entregas-me uma rosa num ávido beijo. {Poetizando e Encantando}

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Larissa, sua poesia está deslumbrante! parabéns pelo belo poetar.Obrigada, seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  23. Olá querida amiga,
    cheguei com a minha participação deixando o link:
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/
    férias escolares e visitas de familiares e amigos em tempo de verão dão-nos voltas ao pensamento, e lá se vão os minutos tão necessários :)
    beijinhos amiga, feliz semana, e mais uma vez adorei as imagens propostas e o convite para estas trocas de poesias e de amizade !
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amiga pela majestosa participação. Seja sempre bem vinda! Abraços, continuação de uma semana feliz com seus familiares e amigos. Bjuss

      Excluir
  24. Querida Lourdes!

    Feliz em poder retornar e participar dessa linda iniciativa. Passei 3 meses em Maceió/AL ao lado de mainha que estava bem doente e acabou falecendo...Vida que segue, mesmo com saudade e dor...
    Gostei de seu lindo poema apaixonado como sempre, parabéns!
    Aqui está minha participação: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/08/divulgacao-cultural-48-93-poetizando-e.html

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga que mesmo em momento ainda triste participou lindamente. Estou feliz com sua volta e mais uma vez meus sentimentos. Abraços, seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  25. Bom dia, Lourdes. Conheci o seu blog hoje, através da postagem do blog da querida Rudy, gostei da brincadeira e resolvi participar. Não tenho blog, só sigo alguns que gosto. Vou postar a minha participação aqui, se não puder fique a vontade para deletar a postagem. Eu escolhi a imagem número 5.


    Falta

    Mãe, sinto tanto a tua falta!
    Mas quando penso em você,
    Não me lembro, em nenhum momento,
    De você colhendo rosas.

    Lembro de você cozinhando
    Muitas comidas gostosas.
    Lembro de você lavando e passando,
    Arrumando a casa de forma zelosa.

    Sua maneira de amar
    Era proteger e cuidar.
    Mas eu gostava mesmo
    Dos teus abraços e beijos.

    Hoje, você não está mais comigo,
    Mas ainda és o meu abrigo.
    Você está no meu coração e alma.
    Mãe, sinto tanto a tua falta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Nil, seja bem vinda! Linda poesia e uma terna homenagem a sua mãe, um amor eterno. Pena que não posso deixar o convite para você, mas sempre que nos visitar fique a vontade para participar. Obrigada, abraços!

      Excluir
  26. Um lindo poema, Lourdes, como é bom sentir o amor se achegar de mansinho!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/