Seguidores

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

94ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO



POETIZANDO E ENCANTANDO



A brincadeira tem como objetivo incentivar  o gosto pela poesia, a  interação entre amigos, visitando , comentando e seguindo os blogues  participantes.

 A partir de uma ou mais  imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou prosas  poéticas.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.



REGRAS IMPORTANTES DA 


- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.

- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência poética.





IMAGENS PARA O POETIZANDO NESTA EDIÇÃO. Todas retiradas do Google.

1ª Imagem- um casal sentados em uma cama redonda jogando para o alto pétalas de rosas.

2ª imagem- Uma linda jovem segurando uma lua nova coberta de rosas.

3ª Imagem-Um casal abraçados carinhosamente , a jovem segurando uma rosa.

4ª Imagem-Um casal se beijando em um balanço com luzes.



5ª Uma  tela pintada com uma linda india.


6ª imagem- Uma família caminhando na areia da praia.

7ª Imagem-  Uma paisagem pegando fogo.

8ª Imagem- O fogo devorando árvores centenárias e a fumaça cobrindo de nuvem escura a terra.


9ª Imagem- Uma linda criança colhendo flores.



MINHA PARTICIPAÇÃO E IMAGENS ESCOLHIDAS


AMOR QUANDO É VERDADEIRO
Autora: Profª Lourdes Duarte

O amor quando é verdadeiro
Não enxerga a beleza física
Não enxerga os problemas que tu vives,
Te completa e ameniza teu sofrer
Porque amor... é amor!
E isto basta!

Desprenda-se da ideia de que
você só será feliz e completo(a) com alguém,
Não é uma questão de encontrar alguém
que te complete, mas de
encontrar alguém que te aceite mesmo
sem os pedaços que te faltam.

O amor quando é verdadeiro
Sente falta de repousar em teus braços
Sente falta dos corpos largados
E depois das carícias se amar,
Envolto em beijos e abraços.

Não deixes os teus ouvidos ouvirem,
Aquilo que os teus olhos não viram,
E não deixes a tua alma se iludir
Com o que teu coração cego sentiu,
Viver um amor que nunca existiu.



Quando a última árvore tombar. O último pássaro cantar. O último animal agonizar. Quando a terra estiver totalmente deserta e devastada. Talvez o homem entenda que seu dinheiro não tem valor algum, pois não haverá o que comprar...
Tania Soares


A mãe natureza pede clemência ao homem, filho do próprio solo que deixa suas fontes secar, queimam suas matas, sem respeito algum as suas futuras gerações.

Gere a sua própria luz, o seu calor a sua energia, não dependa de ninguém.

Que tudo na sua vida seja
claro como a luz do sol...
brilhante como as estrelas...
Que você tenha luz própria e seja muito feliz.
Peçamos a Deus por todos nós!

Abraços da amiga Lourdes Duarte.

Deixei essa lembrancinha pra você.


PARTICIPANTES:

















COMENTARISTAS:




44 comentários:

  1. Adorei tua poesia,participação sempre com beleza de inspiração! Hoje as imagens me fizeram ir para outro lado... Deixo minha participação!

    https://fincandoraizes.blogspot.com/2019/08/poetizando-com-lourdes-n-95.html

    bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga querida! Seja sempre bem vinda minha !Sua participação está majestosa! Que Deus conceda mais amor nos corações dos homens e menos ganância e ódio. Bjuss

      Excluir
  2. Voltei pra desejar melhoras dessa virose! Te cuida! Bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! Estou melhorando e tomando os devidos cuidados. Bjuss

      Excluir
  3. Mana vim deixar minha participação e estou encantada com a sua poesia que falou ser singela. Está linda e romântica! parabéns! E viva o amor.
    Quanto a sua reflexão e as imagens das queimadas, acredito que o coração de quem ama a natureza e sabe a importância de conservá=la, chora com tudo isso.
    https://dilenegomes.blogspot.com/2019/08/94-edicao-do-poetizando-e-encantando.html
    Peçamos a Deus por todos nós e elas gerações futuras.
    Depois volto para comentar os participantes. Hoje foi um dia duro de trabalho Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida mana Dilene! mais uma participação com uma poesia romântica e encantadora! parabéns! lindo poetar. Bjuss

      Excluir
  4. Querida mana Lourdes, hoje vim trazer minha participação e comunicar que como irei para o médico com esposo amanhã, rotina, nada de mais, as visitas dos participantes, atualizarei depois.
    Sua poesia está bela, eu amei! Um romantismo aconselhador e isso é muito bom! Parabéns!
    Fica bem e se cuida. Bjuss
    https://nasondasdvida.blogspot.com/2019/08/94-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida mana Geni! mais uma participação com uma poesia que encanta e arrepia! Obrigada! Seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  5. Boa noite, amiga Lourdes.

    Mais um belo versar romântico, falando do amor verdadeiro, esse que vai além das aparências e faz-se transcender ao tempo. Arrematando, um clamor, um lamento em favor da natureza tão maltratada, sobretudo nesses tempos estranhos que estamos vivendo nesse nosso Brasil.

    Minha participação:
    😎 Queimando, desmatando, desnaturando.
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo pela sábia participação. Seja sempre bem vindo!

      Excluir
  6. Uma boa linda noite querida amiga Lourdes.
    Definir o amor e viver o amor verdadeiro sem fantasias sem dependências,é amar-se e saber que acima de tudo você é a pela mais importante deste difícil jogo de encontro dos diferentes.Gostei da frase sobre a geração da própria luz e energia. O outro não pode ser a motivo e ou razão da minha felicidade, apenas ser elemento agregador, dentro dos limites cabíveis. Linda a poesia com a força do saber e do amar livremente. E as queimadas que se sucedem cada ano mais arrasadoras nos faz pensar, em que mundo viveremos. Muito boa sua sugestão de trazer estas imagens da agressão à natureza e saber, que muitas vezes são criminosas e ainda há governante que ignore e ou zombe delas. Lamentável a ação do ser humano como o seu berço.
    Parabéns por mais esta edição que sei será bem sucedida e escolherei uma imagem para trazer minha colaboração.
    Meu terno abraço e até à postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Toninho, obrigada pela visita e o comentário sobre minha singela poesia. Concordo com você amigo. Até quando vamos assistir tanta devastação e tanto descaso. A mãe natureza pede socorro e nós inertes não podemos ficar. Somos elementos da natureza. Se o mundo acaba acabaremos juntos. Seja sempre bem vindo amigo. Abraços

      Excluir
  7. Boa Noie de paz, querida amiga Lourdes!
    Hoje, apenas o link com carinho.
    Amanhã sim para ler, saborear e comentar cpmo merece.
    Uma noite abençoada e um amanhecer de muita paz, amiga.

    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/08/como-dois-pombinhos.html

    Com meu carinho de sempre.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei, querida, para trazer a outra participação com as demais imagens pois estamos todos envoltos nesse fogo abrasador que insiste em tirar nossa esperança.

      https://espiritual-amizade.blogspot.com/2019/08/lourdes-poetizando-e-encantando-94.html

      Amanhã, retorno, com carinho.
      Bjm de gratidão

      Excluir
    2. Minha querida Rosélia! Ambas participações suas estão majestosas. O que posso dizer, SEJA BEM VINDA! OBRIGADA! Deus lhe ilumine sempre. Bjuss

      Excluir
  8. Querida amiga Lourdes, deixo desde já votos de rápidas melhoras da sua saúde, que fique bem, que tudo se recomponho
    como o belo texto que nos remete para o puzzle do amor, onde os sentimentos e as emoções se encaixam, mas onde poderá faltar alguma peça, mesmo assim devemos achá-lo lindo :)
    beijinhos, boa semana, com alegria
    Angela
    também ando atrasada, as férias escolares dos pequenos da família, enchem-me as horas… abraços a todos!
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe minha querida! participe quando for possível! Entendemos e serás sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  9. Querida Amiga.
    A sua edição está mais interessante do que nunca com fotos
    de conteúdos mais abrangentes que possibilitam maior leque
    de opções para os variados participantes.
    O seu poema canta maravilhosamente o amor.
    Agradeço também a belíssima dedicatória final.
    Trago a minha participação, feita com carinho.
    Dias muito agradáveis.
    Tudo bom.
    Terno abraço.
    ~~~
    https://refugiodospoetass.blogspot.com/
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Majo, sua participação está belíssima! Seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  10. Bom dia!
    Como não podia deixar de ser, cá estou eu, agradecendo o convite e deixando a minha participação. Importante dizer também que a sua participação é brilhante! :)

    Quando as fontes secarem e a brisa for tóxica... [Poetizando e Encantando]
    Beijos e um execlente dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Cidália, sua participação está majestosa! Seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  11. Olá, querida amiga Lourdes!
    Vou começar a ler na calma da tarde a sua BC e, na certa, as belas postagens sobre as imagens que estão lindas em todos sentidos
    Inclusive, me atrevi a praticipar duplamente pois achei as da mata queimada muito atuais e não poderia deixar passar em branco de abordar um tema real tão importante que nos diz respeito a todos os brasileiros de um modo todo especial, não me esquecendo que somos motivo de perplexidade em todas páginas mundiais...
    Parabéns pela contextualização de sua BC em todos âmbitos de interesse nosso, querida!
    Muito obrigada pelo seu presente final que está um doce encanto.
    Amor é Amor e isso basta! Lindo! Perfeito!
    Não se explica Deus e não se explica pois o Amor. Se vive ou se sente e ponto final...
    Adorei o que disse sobre se precisar de estar acompanhado (a) para ser feliz, fiquei anos e anos só... mas há um pensamento muito elucidativo: Antes só do que mal acompanhada (muito melhor se bem acompanhada).
    Assim vivo eu, só trocou Deus minha condição porque está muito melhor do que antes. Caso contrário, era preferível estar como estava, sem sombra de dúvidas, Ele não me moveria.
    Deus me faz feliz na atualidade amando e servindo como sei e consigo visto que o outro é um território que vamos conhecendo aos poucos... por não querer magoar, vamos procurando formas de minimizar todo o
    ainda não compreensível.
    Tem pessoas que confundem dependência com carinho, zelo, cuidado por amar e outras coisas, é pena que seja assim! Tem pessoas que não enxergam o quanto são amadas e desperdiçam certos cuidados matriciais que o Amor gera por si só. Faz parte do 'pacotinho precioso', do tesouro do Amor.
    Meu pai doou Amor em quem não o valorizou e assim mesmo continuou amando até o fim... pois o Amor está em nós e é para ser amado.
    Querer afeto, desejar demontrações fazem bem ao coração e, quando conseguimos nos enlevar e doar na igual me dida somos tão felizes...
    A mulher tem esse carisma de compreender mais, doar-se mais... mas tem homens lindos que nos dão tudo que precisamos na hora certa e vão além das suas possibilidades...
    Muito obrigada pelo seu carinho e pela mensagem linda que nos deixou a todos, você enriquece a blogosfera, amiga!
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga! Primeiramente desculpe só está aparecendo por aqui hoje e neste momento adicionei seu link. Para me justificar devo falar de alguns problemas que deixou toda família aflita, mas que está passando em nome de jesus. Minha mana mais velha que faz hemodiálise e é uma guerreira sofredora, coagulou o sangue em uma artéria e com o potássio altíssimo sem poder fazer o procedimento que faz três vezes na semana, passou de urgência por uma angioplastia, mas graças a está se recuperando. Minha mãe adoeceu e ai segue problemas, nem eu nem as manas Geni e Dilene, tivemos cabeça para nada! Me restou um torcicolo devido o nervoso, mas tudo passa com fé em Deus.
      Obrigada por seu carinho e atenção. Obrigada pelas majestosas participações. Seja sempre bem vinda! Com carinho, abraços


      Excluir
  12. Querida Lourdes
    Desejo que você se recupere rapidamente.
    Sua participação está maravilhosa!
    Minha aqui:
    https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/2019/08/poetizando-e-encantando_22.html
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Verena por tão linda participação. Abraços, volte sempre.

      Excluir
  13. Um lindo fim de noite amiga.
    Hoje meu link para você.
    Parabéns pela edição.
    Abraços.

    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/2019/08/nao-veras-nada-alem.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo pela majestosa participação. Seja sempre bem vindo! Abraços

      Excluir
  14. Oi Lourdes, um belo poema, o amor tem várias faces e fases, é preciso bom senso entre razão e emoção.
    Precisamos de luz ao escolher quem nos representam, saber exatamente quem/o quê eles representam. Depois é só treva e chamas, nem deus na causa.
    Belas imagens também e ótimas reflexões, abração, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita querida Dalva! seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  15. Boa tarde, minha querida amiga!
    Espero que esteja bem de saúde pois sei da instabilidade do seu quadro e o da sua família.
    Seja abençoada neste dia de forma toda especial, amiga.
    Bjm carinhoso de gratidão e Força aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amiga querida! Finalmente pude apreciar suas lindas participações. obrigada por tudo! Seja sempre bem vinda. Bjuss

      Excluir
  16. Boa tarde amiga Lourdes!
    Um hino ao amor há em seu poetar,quando ele é verdadeiro,nada o fará esmorecer.
    A beleza está na alma e não física e você assim o descreve em belíssimas palavras.
    Hoje escolhi uma imagem,um pouco fora do que faço,mas acho que está adequada ao momento triste das queimadas.
    Obrigada pelo convite e deixo aqui a minha pequena participação
    https://mamymilu.blogspot.com/2019/08/triste-realidade-94-edicao-poetizando-e.html
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Carmem pela bela participação. Seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  17. Querida amiga Lourdes,
    em resposta ao amável convite e pedindo clemência pela natureza, deixo o link da minha participação,
    tenha um sabado feliz,
    beijinhos,
    Angela
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Ângela pela majestosa participação. Seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  18. Num doa blogues da sua mana existem duas imagens idênticas sendo que a que não está no seu blogue é amais bonita. Foi falta sua ou foi ela que procurou?
    HUmmm
    Boa tarde...

    Numa visita, para marcar apenas presença, esperando a vossa compreensão... devidos a compromissos inesperados:-Existem desejos que esperam - | Poetizando e Encantando |

    Bjos
    Votos de um óptimo Fim-de-semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Larissa! Obrigada por participar lindamente, mesmo estando chegando e com tantos afazeres. Seja sempre bem vinda! obrigada pelas flores, lindas! Bjuss

      Excluir
  19. Olá querida amiga
    A edição está empolgante com imagens românticas e outras fortes e atuais
    Que a vida nos surpreenda com esse amor romântico e lindamente versado que nos faça viver em plenitude sem os solavancos da realidade triste e vergonhosa que estamos vivendo. Lindo o seu poetar minha amiga.
    Beijinhos perfumados

    https://sonhossepoesia.blogspot.com/2019/08/lua-musa-dos-poetas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Gracita! Participaste com uma poesia simplesmente bela! Encantadora!Parabéns! Seja sempre bem vinda! Tenha uma noite de paz e um amanhecer feliz.

      Excluir
  20. Boa Noite, querida amiga Lourdes!
    Enviei um e-mail a você e lhe peço que leia com carinho quando estiver tudo melhor aí pois é sobre assunto que já conversamos há cerca de uns dois meses... quero muito ver seu sonho realizado, amiga.
    Leia com atenção e pondere que estarei na torcida para dar tudo certo.
    Conte sempre comigo.
    Que a família esteja melhorzinha ai.
    Deus esteja com você, que é um dos esteios de todos, querida.
    Bjm carinhso de muita gratidão por tudo

    Vós estais perto de mim, ó Senhor, todos os vossos mandamentos são verdade!
    (Sl 119,151)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tudo amiga! já fui no email, deixei resposta. Te amo em Cristo. Bjuss

      Excluir
  21. Lourdes querida!
    Ah... o amor verdadeiro, não tem nada mais brejeiro, lindo!
    E o que dizer de seus versos de preservação, verdadeiros e incentivadores, parabéns!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    MINHA PARTICIPAÇÃO: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/08/divulgacao-cultural-53-94-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  22. Enfim consegui ler todos Lourdes inclusive a Rudy do comentário acima.
    Meus parabéns pelo sucesso com tão belas poesias e ainda por ter instigado aos poetas falar em poesia da atualidade dolorida das queimadas, pois creio, que a poesia tem esta missão de engajamento.
    Um abração e vamos a 95ª com força e poesia.
    Beijo no coração na sua feliz semana.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite minha querida irmã Lourdes... Muito obrigada por tudo, você é encantadora, maravilhosa, uma irmã muito especial na nossa vida. Deus te abençoe infinitamente...
    Parabéns pelo lindo poetizando de toda semana. Você nos presenteie com uma poesia magnífica e muito bom gosto nos postes.
    Toda semana o seu poetizando está maravilhoso e encantador... Obrigada por ser minha irmã querida e me amar como eu sou. Te amo muito. 😍😘😘🌸🥀🌿🥀❤️❤️❤️❤️❤️🌿🌸🥀😘😍

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/