Seguidores

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

95ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO


POETIZANDO E ENCANTANDO



A brincadeira tem como objetivo incentivar  o gosto pela poesia, a  interação entre amigos, visitando , comentando e seguindo os blogues  participantes.

 A partir de uma ou mais  imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou prosas  poéticas.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.



REGRAS IMPORTANTES DA 


- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.

- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência poética.





IMAGENS PARA O POETIZANDO NESTA EDIÇÃO.
Todas retiradas do Google.
1ª Imagem- Um guife de uma jovem dançando com roupas finas e chuvas de papel azul.

2ª Imagem- A sequência do mesmo guife da jovem dançando e rodopiando feliz com chuva de papais azul, ao lado de uma cachoeira.

3ª Imagem- Uma paisagem num lugar nevado, uma jovem vestida com vestes finas e longas, corre em direção a um templo.

4ª imagem- Um abraço forte de um casal apaixonado.

5ª Imagem- Um casal caminha na areia da praia abraçados.

6ª Imagem- Um ambiente decorado que mais parece um ninho de amor.

6 Imagem- Uma paisagem com pessoas lendo deitadas, flutuando em blocos de nuvens. Viajando...





Minha participação e imagens escolhidas




A paz interior é o teu maior tesouro, não deixe que alguém a destrua com palavras ou atitudes. A paz interior gera felicidade.


CREIA NA FORÇA DO AMOR
Autora: Prof Lourdes Duarte

Creia na força do amor
Creia na força  do bem,
Não se canse do amor jamais!
Buscar o bem e a paz.

A sua felicidade, deve ser prioridade,
Mas a do outro irmão também.
A tua paz é fruto do que tu fazes
Aos outros, aos teus irmãos.


A sua própria paz ... a sua felicidade,
O seu bem ... persevere ... lute!
Veja o mundo como um lar melhor,
Para você e para o seu próximo.

Cresça espiritualmente na sua fé,
Cresça com amor no coração! Pacifique-se.
Viva com alegria e agradeça sempre,
Coloque Deus nos seus horizontes,
Ele fará o melhor por você, por  nós.
Para alcançar a paz interior, dê férias à sua mente e folga às suas emoções.


Seja feliz!



As vezes aquilo que parece uma derrota é apenas um momento de fortalecimento e preparação para um futuro de sucesso.
Quando iniciei esta BC, não imaginei que íamos tão longa!

Sou muito grata a todos os participantes pelo sucesso dessa BC.
Estamos próximos da 100 edição e os desafios semanais são grandes.
Obrigada! sejam todos bem vindos!
recebam o meu carinho em forma de flores.


PARTICIPANTES:

01-  Chica https://fincandoraizes.blogspot.com/2019/08/poetizando-com-lourdes-n-95_29.html

02- Genilda https://nasondasdvida.blogspot.com/2019/08/95-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

03- Dilene https://dilenegomes.blogspot.com/2019/08/95-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

04- Antônio Pereira 😎 Falante saudade, ecos...

05- Antônio Pereira 😎 Caderno da vida.

06- Gracita https://sonhossepoesia.blogspot.com/2019/08/simplesmente-ler.html

07- Rosélia

https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/08/amor-e-manto-revitalizante.html

08- Majo https://refugiodospoetass.blogspot.com/

09- Toninho https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/ 

10- Carmem https://mamymilu.blogspot.com/2019/08/um-convite-para-amar-95-edicao.html

11- Verena https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/2019/08/poetizando-e-encantando_31.html

12- Paula Belmiro https://paulabelmino.blogspot.com/2019/09/a-vida-no-abraco.html

13- Larissa- :-Numa saudade que supera as maiores ousadias. [ Poetizando e Encantando] 

14- Angela https://poesiesenportugais.blogspot.com/

COMENTARISTAS:

 Toninho


 Ângela https://poesiesenportugais.blogspot.com/https://poesiesenportugais.blogspot.com/

Larissa https://brincandocomaspalavrass.blogspot.com/https://brincandocomaspalavrass.blogspot.com/


https://brincandocomaspalavrass.blogspot.com/



45 comentários:

  1. uito linda tua poesia e a força do amor é grande e sentimos com ardor. Que bom que mesmo com tantos desafios ,estás conseguindo trazer essa linda BC que a todos encanta e já estamos tão adiantados...
    Trago a minha, fiz rapidinho ,pois estou numa folguinha,quase acabando...
    https://fincandoraizes.blogspot.com/2019/08/poetizando-com-lourdes-n-95_29.html

    beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. obrigada minha querida amiga por participar com uma linda e terna poesia! Seja sempre bem vinda! Abraços, feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite mana! Que bom lhe ver melhor e já com mais uma linda edição. Imagens e poesias encantadoras! Lindo poetizar o amor!
    https://nasondasdvida.blogspot.com/2019/08/95-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    Minha participação. Amanhã voltarei para comentar de todos. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida mana! Obrigada por mais uma vez participar, seja sempre bem vinda! Beijos no coração.Te amo!

      Excluir
  4. Olá mana querida! Como é lindo crescer com amor no coração! Linda poesia! Uma edição que merece aplausos! Fiquei um tempo escolhendo a imagem porque todas são inspiradoras. Parabéns! Mais uma edição fantástica! beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. https://dilenegomes.blogspot.com/2019/08/95-edicao-do-poetizando-e-encantando.html


      Meu link!

      Excluir
    2. Obrigada querida mana por mais uma vez participar, seja sempre bem vinda! Beijos no coração.te amo muito!

      Excluir
  6. Boa noite, amiga Lourdes.

    Muito bom. Uma bela exortação em seu post, à força do amor e do bem, ao crescimento espiritual. Nesses tempos materializados e materializantes precisamos acordar a poesia que dormita na alma, no íntimo de cada ser. Aqui nessa BC temos a oportunidade, de fazer pulsar em versos o ditado silente da inspiração.

    Parabéns também, pela diversificação das imagens, que, extrapolando à temática romântica, abre um leque infinito para a criatividade dos participantes. Na semana passada com o tema florestal, a edição nos pôs em contexto com a triste realidade ambiental que se abateu no Brasil.

    Minha primeira participação nessa edição, chegou antes da imagem, é um poema que escrevi na terça, dia 27, mas, que achei casar bem com a imagem que escolhi:

    Te convido para ler: 😎 Falante saudade, ecos...

    Daqui a pouco, volto com minha outra participação.

    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo pelas belíssimas participações. Duas majestosas poesias! Seja sempre bem vindo! Obrigada! Abraços

      Excluir
  7. Boa noite amiga Lourdes
    Achei inspiradíssima as imagens desta edição. A diversidade abre um novo leque de possibilidades para a criatividade artística dos poetas participantes desta maravilhosa BC.
    O amor é um sentimento nobre que só engrandece a alma humana e o amor ao próximo propicia afeto, sentimento que anda um pouquinho sumido das relações e se faz necessário o seu resgate. Ficou maravilhosa a sua poesia minha amiga. Meus aplausos e parabéns
    Beijinhos

    Minha participação
    https://sonhossepoesia.blogspot.com/2019/08/simplesmente-ler.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga querida, sua poesia está encantadora! Linda e ábia poesia! Parabéns e muito obrigada por engrandecer esta BC com sua participação. Abraços

      Excluir
  8. Como prometido, eis-me outra vez, agora com minha segunda participação, um texto que postei no dia 11, mas, que me pareceu ter sido feito para ser ilustrado pela imagem que escolhi.

    Te convido para ler: 😎 Caderno da vida.
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo! Linda demais sua segunda poesia! Parabéns! Obrigada! Seja sempre bem vindo. Abraços

      Excluir
  9. Meus parabéns pela nova edição com garra e certos sacrifícios em nome da poesia. Sempre com belas imagens e ainda nos brinda com belas poesias onde o amor sempre tem seu espaço preservado. Belos trabalhos Lourdes e que possa nos levar com mesma graça até a 100ª edição, um numero bonito. Belos pensamentos no fechamentos que nos incentivam e uma música para alegrar e fazer pensar.
    Grato amiga e tudo de bom.
    Vou escolher uma imagem para trazer para você uma poesia.
    Carinhoso abraço de paz e luz e que tenha um fim de semana abençoado e maravilhoso com bom descanso junto à família.
    Eu estou com saudades dos alunos da Biblioteca e da nossa amiga Elza. Que tal eles virem na 100ª edição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo Toninho, que bom saber que meus rabiscos de poesia lhe agradou. Não ando nada bem então a poesia muitas vezes não flui como deveria. Obrigada! participe quando for possível. Sua participação só engrandece essa BC. Abraços

      Excluir
  10. Boa noite de muita paz, querida amiga Lourdes!
    Venho lhe trazer o link com carinho.
    Amamha comento com todo respeito e carinho que você merece.
    Esteja melhor, minha amiga:

    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/08/amor-e-manto-revitalizante.html

    Seja Muito feliz e abencoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga, apreciei sua fantástica participação, ainda não comentei devidamente, mas prometo, voltar. Desde já parabéns! Meus aplausos por tão bela participação. Abraços, seja sempre bem vinda!

      Excluir
  11. Estimada Lourdes.
    Os meus parabéns por mais esta bela edição e pelo seu poema tão moralista e edificante.
    Julgava que teríamos férias...
    Venho trazer a minha participação...
    Dias com saúde, paz e alegria.
    Grande abraço.
    ~~~~
    https://refugiodospoetass.blogspot.com/
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Majo! Linda demais sua segunda poesia! Parabéns! Obrigada! Seja sempre bem vindo. Abraços

      Excluir
  12. Fotografie molto bella, anche la posia mi è piaciuta tantissimo.
    Buon venerdi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e por seguir este blog. Seja bem vindo! Volte sempre. Abraços

      Excluir
  13. Querida Lourdes também acredito que a felicidade pode ser o retorno das nossas boas ações para com os outros, assim há uma partilha dos bons sentimentos e da felicidade, o que é diferente do conceito do "cada um para si"!
    gostei muito desta passagem,
    A sua felicidade, deve ser prioridade,
    Mas a do outro irmão também.
    A tua paz é fruto do que tu fazes
    Aos outros, aos teus irmãos.
    e uma vez mais obrigada pelo seu empenho, e entusiasmo, pela continuação do seu blog de poesias,
    desejo-lhe muita saúde com muito amor e amizade,
    beijinhos da amiga,
    Angela
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga, seja sempre bem vinda! participe quando for possível! Obrigada pelo lindo comentário. Abraços

      Excluir
  14. Faremos...
    Bom dia queridas amizades. Derivado a trabalho a dobrar na empresa por causa das férias, passo numa visita rapidinha (copy-past) para vos saudar e deixar mais uma publicação da minha autoria. Peço desculpa por ser assim...Se acharem que mereço retribuição, agradeço :)) Muito grata a todos.

    https://brincandocomaspalavrass.blogspot.com/

    Bjos
    Votos de um óptimo fim-de-semana. :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Larissa! Lhe entendo, não se preocupe, participe quando for possível. Parabéns pela linda poesia! Abraços

      Excluir
  15. Boa Noite de Amor paz, querida amiga Lourdes!
    Hoje foi um dia mais cheio de atividades e só agora pude passar.
    Sua edição está maravilhosa.
    Creia que dá um gostinho de quero mais e mais no corção...
    O tom azul lindíssimo e imagens instigantes a nos inspirar na poesia que brota do coração, amiga.
    O Amor é forte mesmo como expressou em sua poesia.

    "Cresça espiritualmente na sua fé,
    Cresça com amor no coração! Pacifique-se.
    Viva com alegria e agradeça sempre..."

    Seus versos são profundos... Nota-se que é uma pessoa iluminada pelo Espírito Santo de Deus.
    O Amor vence todos desafios e nos vence, pois nos alcança... não adianta fugir dele, amiga.
    Muito feliz por fazer parte de seu grupo e honrada por ter aprendido muito nesse agradavel convívio entre os poetas de alma que você reúne pela Graça de Deus.
    Seja muito feliz e abençoada, minha amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo é lindo! Ouço todos os da BC... adoro música. Bjm

      Excluir
    2. Querida amiga, você é especial, percebemos sua atenção não só nas minhas postagens, mas em todos os amigos e amigas participantes. tenho um problema, não sei se é problema, defeito... Mas ao visitar os amigos, também leio os comentários e sempre que tenho um tempinho volto para ler os que comentaram depois, Só não faço isso quando estou muito ocupada. Dessa forma, também tenho aprendido muito! Com as postagens e com os comentários. Você é uma das que sempre comenta individualmente e com muita coerência, carinho e atenção. Parabéns! obrigada por tudo! Deus lhe abençoe sempre.

      Excluir
    3. Você me deixa emocionada com sua sensibilidade.
      Vale a pena vir aqui e ter conhecido você que é um presente maravilhoso do nosso Deus Amado.
      Bjm carinhoso fique bem, amiga! Cuide-se! Obrigada pelo carinho que me enriquece à alma.
      P.S. Ah! Não é 'defeito' abranger toda BC sobretudo nós quando a encabeçamos. Muito pelo contrário, eu também leio todos e vou passando e vendo quem vem chegando e é assim que vamos nos enriquecendo uns com os outros. Ninguém sabe tudo. Só Deus! Pessoas amigas que em sabemos com quem lidamos na realidade (em termos) merecem todo nosso respeito, cordialidade e consideração, (dentre outros bons sentimentos) amiga.

      Excluir
  16. Querida irmã Lourdes...Como é lindo o seu poetizar! magnifica poesia encantadora...

    Creia na força do amor
    Creia na força do bem,
    Não se canse do amor jamais!

    A fora do amor é gigantesca, infinita, não tem tamanho que possa explicar o quanto o amor é tudo na nossa vida. Sem o amor não somos nada...Tudo se movimenta dentro do amor!
    Parabéns...Amei e amo todo seu Blog...
    Parabéns pelo lindo e majestoso poetizando.

    Um grande abraço. Te amooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida mana! obrigada pelo lindo comentário! Que bom que gostou da minha humilde poesia. Beijo no coração. Te amo

      Excluir
  17. Boa noite Lourdes!
    Aqui meu link para sua maravilhosa BC.

    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

    Meu terno abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amigo Toninho pela majestosa poesia com que participou.Seja sempre bem vindo! Obrigada por engrandecer esta BC com seu lindo poetar. Seja sempre bem vindo! Abraços

      Excluir
  18. Tudo que desejamos de positivo a outrem,retornará a nós e eu acredito nessa felicidade que o amor nos proporciona.
    Lindo amiga Lourdes.
    Aqui deixo a minha pequena participação e obrigada pelo convite.
    Bjs-Carmen Lúcia.
    https://mamymilu.blogspot.com/2019/08/um-convite-para-amar-95-edicao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Carmem, seja sempre bem vinda! Obrigada pelo linda participação. Abraços

      Excluir
  19. Minha querida Lourdes
    Sim, Deus fará,sempre,o melhor por nós.
    Linda a sua participação.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.
    https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/2019/08/poetizando-e-encantando_31.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha queridaVerena seja sempre bem vinda! Obrigada pelo linda participação. Abraços

      Excluir
  20. Bom dia, feliz setembro que chega espero trazendo muita luz e alegria. Deixei meu post https://paulabelmino.blogspot.com/2019/09/a-vida-no-abraco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Paula pela bela participação. Seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  21. Mais um bonito poema, Lourdes, parabéns! O melhor caminho sempre será da fraternidade, se todos agissem como disse seu poema, viveríamos em um mundo melhor,
    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Boa noite. Uma participação tardia, mas feita com carinho :))

    Hoje:-Numa saudade que supera as maiores ousadias. [ Poetizando e Encantando]

    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Larissa, seja sempre bem vinda! Obrigada pelo linda participação. Abraços

      Excluir
  23. Lourdes!
    Nada melhor mesmo do que a paz interior, você soube colocar em palavras lindas, o que sentimos, parabéns!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    MINHA PARTICIPAÇÃO: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/09/divulgacao-cultural-57-95-poetizando-e.html

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/