Seguidores

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

96ª EDIÇÂO DO POETIZANDO E ENCANTANDO


POETIZANDO E ENCANTANDO



A brincadeira tem como objetivo incentivar  o gosto pela poesia, a  interação entre amigos, visitando , comentando e seguindo os blogues  participantes.

 A partir de uma ou mais  imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou prosas  poéticas.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.

REGRAS IMPORTANTES DA




- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.

- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência poética.





IMAGENS PARA O POETIZANDO NESTA EDIÇÃO.
Todas retiradas do Google.


1ª Imagem- Uma linda jovem com uma roupa fina azul, num tom suave e belo.

2ª Imagem- Uma linda sereia de calda azul, repousando na areia da praia.

3ª Imagem-  duas jovens acenando com flores na mão,  Olhando a paisagem ao longe com prédios, como se estivesse se despedindo do lugar ou de alguém.

4ª Imagem-Um lindo casal com trajes a rigor, se olhando ternamente. 

5ª Imagem-Uma jovem, com roupas esvoaçantes azul, caminha descaça da areia da praia.

6ª Imagem- Uma paisagem noturna, a lua brilhando no alto céu, uma jovem sentada solitária ao lado de uma fogueira.

MINHA PARTICIPAÇÃO E IMAGENS ESCOLHIDAS




SUAVEMENTE
Autora: Profª Lourdes Duarte

Suavemente ... vivo a Vida !
Suavemente... tento ser Feliz !
Suavemente... sorrio mesmo triste!
Suavemente... vou Caminhando por ai!
Suavemente... sigo meu destino!
Suavemente... almejo dias claros!
Suavemente...confio em Deus, meu tudo!
Suavemente... luto,quando me bate a solidão.
Suavemente... largo o que me faz sofrer.
Suavemente ...ando com os pés no chão
Suavemente ...te vou encontrando !
Suavemente ...te vou desejando !
Suavemente ...te vou amando !
Suavemente... ou como um furacão!
Suavemente... vou perdoando,
Suavemente... vou reinventando.
Suavemente... vou lapidando meu coração.




44 comentários:

  1. Amanhã cedinho volto pra ler e comentar! Acabei rapidinhoe tragio aqui:

    https://fincandoraizes.blogspot.com/2019/09/poetizando-com-lourdes-n-96.html

    beijos, até amanhã! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada minha amiga querida por já ter participado lindamente! Amei sua inspiração, merece aplausos! Bjuss

      Excluir
  2. Boa noite mana querida! Suavemente você vai nos encantando com suas poesias lindas! Suavemente você vai nos motivando a participar desta interação maravilhosa que é o Poetizando e encantando. Suavemente você nos encanta sempre. Amei! E estou suavemente inspirada e já postei a minha!

    https://dilenegomes.blogspot.com/2019/09/96-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    beijo no coração! tenha uma noite suave e bela e um despertar feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida mana pela belíssima participação! Seja sempre bem vinda! te amo! Bjuss

      Excluir
  3. Minha mana, estava um pouco agitada hoje devido a luta do dia a dia, mas ao chegar aqui para conferir as imagens, suavemente fui me inspirando, e acabei de postar a minha participação.
    Que jesus suavemente continue lhe inspirando e lhe concedendo forças para seguir com esta BC. Parabéns!
    Bjus no coração.

    https://nasondasdvida.blogspot.com/2019/09/96-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mana querida, obrigada por mais uma vez participar lindamente! Seja sempre bem vinda! Te amo, bjuss

      Excluir
  4. Lourdes ,suavemente deste teu recado em.mais essa participação tão encantadora!Adorei! Bjs,chica

    ResponderExcluir
  5. Querida Amiga.
    Mais uma vez, dou-lhe os meus parabéns pela sua criatividade e agradeço o seu trabalho. Está linda a edição e, como sempre, magistral o seu poema.
    Trago~lhe a minha participação, com muito sono... Srrssssss...
    Abraços
    ~~~
    https://refugiodospoetass.blogspot.com/
    ~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Majo! Sua participação está belíssima! Seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  6. Que linda poesia querida professora! Lindo seu blog! Suavemente como diz as suas palavras na poesia. Vou conhecer outros blog. bjs

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, amiga Lourdes.

    Suavemente, esse seu belo versar nos convida a refletir sobre a vida, o existir e as interações com os acontecimentos e as pessoas. Suavemente, uma exortação ao amor. Nem é preciso dizer, mas, digo assim mesmo: poetizou e encantou muito.

    Aqui a minha participação:

    😎 Chegada, uma despedida.
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amigo! bela interpretação da imagem. Obrigada por mais uma vez participar lindamente! Seja sempre bem vindo! Abraços

      Excluir
  8. Boa noite de paz, querida amiga Lourdes!
    É com carinho que lhe deiso meu link e voltarei amanhã para comentar a sua.
    Tenha uma noite abençoada e um bom amanhecer, querida!
    Bjm carinhoso e faterno de paz e bem

    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/09/num-amor-primaveril.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga querida! mais uma vez participaste com grande maestria e muita competência poética. Lindas poesias, vídeos, fotos encantam a sua participação. Obrigada pelo carinho e atenção que tem tido com esta BC de modo geral. Suas escolhas são maravilhosas, suas poesias majestosa. Obrigada por engrandecer esta brincadeira sem competição semanalmente. Seja sempre bem vinda! Tens um lugar especial no meu coração. Abraços

      Excluir
  9. O amor é tudo que podemos sentir de mais belo no nosso coração. O amor é a própria força que há em nós de mais sublime e Divina... O amor é luz em nosso caminhar! O amor é a nossa flor mais bela que temos plantada no nosso coração, e devemos sempre multiplicar este amor.

    DileneGomes.

    Parabéns minha linda irmã Lourdes... Mais uma vez estou aqui para apreciar o seu lindo poetizando que me encantou divinamente! Suavemente... Me apaixonei por sua poesia... Suavemente aqui encontramos o amor pela vida! Um grande abraço de Luz 🙏💖🥀😘💝

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mana Dilene! Suavemente vamos seguindo a vida com poesias melhor ainda! Bjuss

      Excluir
  10. Suavemente leio esse encanto de poetar.
    Amiga Lourdes,reflexões à vida e ao amor encontramos aqui liricamente poetizados por você.
    Parabéns pela participação sempre impecável.
    Agradeço ao convite e deixo aqui o meu link.
    https://mamymilu.blogspot.com/2019/09/voo-em-libertacao-de-minhalma-96-edicao.html
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carmem! Parabéns! Obrigada por engrandecer esta BC com sua linda participação. tenha um fim de semana feliz. Bjuss

      Excluir
  11. Boa noite minha Amiga!
    As imagens são soberbas. difíceis de escolher! Amei a sua poesia!:)
    -
    Não seria eu ... [ Poetizando e Encantando ]
    Beijos e uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Cidália por tão bela participação! Obrigada por engrandecer esta BC participando semanalmente. Tenha um fim de semana feliz. Bjuss

      Excluir

  12. Querida Lourdes, apesar do atraso, ainda venho deixar o link da minha participação na edição anterior
    quem aparece, não falta :) na amizade, e na compreensão estamos de mãos dadas, até amanhã, boa noite a todos e a todas !
    Angela
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Ângela! Obrigada por tão bela participação! Obrigada por engrandecer esta BC participando semanalmente. Tenha um fim de semana feliz. Bjuss

      Excluir

  13. Suavemente ... Vivo a Vida !
    Suavemente... Tento ser Feliz !

    querida Lourdes, sempre há muito que podemos fazer para tentar sermos felizes na melhor maneira, e ajudar os outros a ver a beleza do mundo e dos sentimentos ! parabéns pela participação de versos delicados e belos,
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, fico feliz que gostou da minha poesia! obrigada, seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  14. Minha querida Lourdes
    Suavemente...poetizastes e me encantastes.
    Linda poesia!
    Um carinhoso abraço de
    Verena
    https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/2019/09/poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Verena, obrigada pela linda participação! Seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
    2. Boa Boite de serenidade e Amor, querida amiga Lourdes!
      Comecando agora as leituras da sua preciosa iniciativa.
      Muito lindas as imagens e encantam a cada semana.
      Sua poesia Suavemente caiu suavemente em meu ��... Como chuva fina que faz aqui no Sudeste...
      Enche a alma de emocao bem devagarzinho.

      A que a complementa e finaliza bem arrematada esta cheia de bons desejos que nos faz sonhar ao ler.
      Muito romantica sua participacao que encanta.
      Tenha uma noite feliz e abencoada!.
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
    3. Minha amiga querida! Que Jesus suavemente sopre em nossos corações e nos encha com seu infinito amor para que possamos espalhar amor onde quer que estejamos. Obrigada amiga por sua atenção e todo carinho que tem para comigo e todos os participantes. Fico feliz que gostou da minha humilde poesia. Seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  15. https://poemasdaminhalma.blogspot.com
    Olá minha querida e amada Lourdes!
    É com imensa saudade na alma, que venho ao poetizando buscar um pouquinho de paz, alegria, e carinho... depois de uma turbolência que abateu bastante.Ainda fragilizada não consegui resistir à tentação que me dá esperança de peregrinar um pouco mais além. Amiga, hoje vim com uma singela participação e encontrei um belíssimo poema belamente suave e belo, que me alegrou a alma. Obrigada por não desistir. Parabéns pela majestosa e maravilhosa inspiração poética. Amei imensamente.
    Que Deus abençoe a sua vida em todos os momentos, nas alegrias e nas tristezas.
    Beijinhos de paz e luz.
    Luisa

    ResponderExcluir
  16. Olá Lurdes amei suas sábias palavras, que seja sempre abençoada beijinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga querida! Já estava com saudade de você aqui na minha pagina. Seja sempre bem vinda! Obrigada, bjuss

      Excluir
  17. Querida amiga Lourdes
    Tão suavemente e com magistral suavidade foste reiventando com sagacidade a vida numa excepcional poesia. Um show de arte e criatividade minha amiga
    E eu maravilhada com a tua suavidade num expressar fabuloso deixo o link da minha participação:
    https://sonhossepoesia.blogspot.com/2019/09/pequena-sereia-grande-mulher.html

    Uma noite serena com lindos sonhos minha amiga

    Beijinhos floridos e perfumados de poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Gracita! Mais uma encantadora poesia você participou. Parabéns e obrigada por engrandecer esta BC com sua participação tão bela. Seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  18. Uma lindeza de poesia Lourdes no suavemente suave dos mais belos quereres, vai tecendo sua rede onde descansa sobre versos belos e edificantes, como deve ser nesta travessia ávida de aprendizagem em cada ato e emoção.
    Um belo poetizar desta vida, que queremos mais vida. Meus aplausos amiga e que feliz possa viver cada dia, superando as adversidades.
    Beijo no coração.
    Um feliz fim de semana para uma semana abençoada.

    Meu link
    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amigo por mais uma linda participação que só engrandece esta BC. Seja sempre bem vindo! Obrigada!
      Abraços, feliz início de semana.

      Excluir
  19. Vou tentar participar, procurei uma imagem pra inspiração, pq estou na vibe natureza kkkk

    ResponderExcluir
  20. ___🥀💝🥀O amor é tudo na nossa vida...💝
    O amor faz o nosso coração bater mais forte!
    Faz o nosso sorriso ter vida!
    Faz a nossa esperança crescer!
    O amor nos motiva a ir além de nós mesmo...
    ___Só o amor tem o poder de nos transformar no melhor de nós!
    Quando se ama de verdade...
    Não há barreiras para o amor, tudo é possível!
    ___🥀💝🥀Os sonhos se tornam realidade!

    DileneGomes.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde
    Cheguei com a minha modesta participação. Parabéns pelas imagens e pela sua...

    Hoje:-Procuro na solidão. |Poetizando e Encantando|

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Larissa por mais uma vez participar com uma pérola de poesia!
      Parabéns! Seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  22. Bom dia. Deixei minha participação e um pedido de ajuda , quem puder sonhe comigo https://paulabelmino.blogspot.com/2019/09/a-menina-que-sabe-chover-nas-escolas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Paula pela majestosa participação. Sempre inovando com seus magníficos projetos. Seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  23. Oi Lourdes, suavemente linda sua participação! A construção de um amor e a vida tem que ser assim, suave, ou não vale a pena.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/