Seguidores

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

97ª POETIZANDO E ENCANTANDO


POETIZANDO E ENCANTANDO



A brincadeira tem como objetivo incentivar  o gosto pela poesia, a  interação entre amigos, visitando , comentando e seguindo os blogues  participantes.

 A partir de uma ou mais  imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou prosas  poéticas.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.



REGRAS IMPORTANTES DA 


- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.

- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência poética.


IMAGENS PARA O POETIZANDO NESTA EDIÇÃO
Todas as fotos foram retiradas do Google.

1ª Imagem- uma linda menina, sentada em uma calçada, com seu cãozinho de estimação no colo.
2ª Imagem- Um casal abraçados ternamente.


3ª Imagem- Uma foto com famílias fazendo um piquenique da leitura. Um belo exemplo.

4ª Imagem-Uma jovem tristonho, deitada em uma rocha com vestes finas. mais parece uma borboleta com asas quebradas e triste.

5ª Imagem- Um casal, namorando a noite, sobre rochas a beira mar, ao lado de uma fogueira a brilhar.

6ª Imagem-  Uma jovem colhendo girassóis, para deslumbrada contemplando tanta beleza.

MINHA PARTICIPAÇÃO E IMAGENS ESCOLHIDAS





Ás vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado, quase nos faltando a esperança e as forças.
Ás vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.
Em algumas situações quase perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar e ter esperança, tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir, ter fé, ter esperança, ser perseverante...
Ás vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.
Ás vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta o nosso coração pela falta de uma única pessoa.
Ás vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por de sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida.
Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.
Você descobre que algumas pessoas nunca te disseram “eu te amo”, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram...descobre também que outras disseram “eu te amo” uma única vez e agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-los a reconstruir um coração quebrado.
Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes.
Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra...
Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá restar.
Aproveite sua família que é uma grande felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas.
Tenha sempre em mente que as vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.
Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.


“A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna”
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é, que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem.




AMOR INFINITO
Profª Lourdes Duarte

Mesmo que nossos caminhos não estejam ligados,
Daria minha alma para contigo, de novo está
Meu amor vai além da vida
Pois nem a morte irá acabar.

Todo esse amor infinito que tem morada
No coração que bate, ao simples toque ou teu olhar
Eternos enquanto dure a vida terrena é pouco
Um amor que transcende a alma e todo meu ser.

Nem todo amor é infinito e nem adianta forçá-lo a ser
O amor infinito nasce e suporta as dores,
Problemas, ciúmes, distância, inseguranças e medos
Conseguindo crescer mais e mais a cada amanhecer.

 O amor  infinito é maior que o céu e o mar...
Pode ser sentido como chama ardendo no coração.
Que seja imortal, posto que é chama
Ou infinito enquanto dure a emoção.

É um amor que habita no silêncio da espera
Mesmo a dor e a saudade não impedem de crescer
Reside no mais íntimo do ser
E realiza-se na certeza do infinito, no querer e no ter.


Não importam as outras pessoas, a cor do céu ou o sorriso de alguém; se você se sentir feliz tudo será belo!

Recebam o meu carinho em forma de abraço.
E em cada flor um beijo meu.

Queridos participantes, deixarei aqui o meu e-mail e o link do meu Facebook, para que vocês entrem  no e-mail ou no messenger, caso ache mais prático para  me enviar seus endereços completo,  caixa postal, para que eu poça lhes enviar uma lembrancinha comemorativa a centésima edição desta BC. Confiem,  jamais divulgarei seus endereços. Quanto a lembrancinha, todos irão saber do que se trata no dia da centésima edição.
Me envie o mais rápido possível. Abraços

e-mail
lourdesduarteprof@hotmail.com

facebook

PARTICIPANTES:





04- Rosélia- https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/09/amor-oculto-no-espelho.html

05- Antônio Pereira- 😎 Ao sol, como nós, os girassóis.

06- Luísa https://poemasdaminhalma.blogspot.com/

07- Majo - https://refugiodospoetass.blogspot.com/

08- Cidália Não sou o que não quero ser. [Poetizando e Encantado]

09- Verena https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/

10- Gracita https://sonhossepoesia.blogspot.com/2019/09/caminhante-da-poesia.html

11- Carmem https://mamymilu.blogspot.com/2019/09/nova-morada-97-edicao-do-poetizando-e.html

12- Toninho https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

13- Larissa Larissa SantosemBrincando com as palavras

14- Rudy https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/09/divulgacao-cultural-61-97-poetizando-e.html

15- lúcia Silva 

Poetizando e Encantando 97ª - Meu Cachorrinho


COMENTARISTAS:




Presentinho da querida Rosélia
Obrigada!





Presentinho da querida Larissa
Obrigada!


Resultado de imagem para flores
Presentinho da mana Dilene. Obrigada!

Presentinho da mana Genilda - Obrigada!


58 comentários:

  1. Boa noite mana!
    como eu já estava com uma poesia pronta e combinou com a imagem que escolhi, acabei de publicar a minha participação. Logo voltarei para comentar devidamente a sua maravilhosa participação. Acabou de chegar visita, voltarei. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida mana! Sua participação está belíssima! Uma poesia intensa, uma linda declaração de amor! Parabéns! obrigada por participar. Bjussss

      Excluir
  2. Lourdes, hoje vim apenas deixar meu link! Fiz rapidinho! Assim que der volto! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga, me emocionei com sua linda poesia! Uma tocante inspiração poética. Parabéns! Seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  3. Mana querida, hoje sua participação está maravilhosa e como eu tenho que botar meu netinho amado para dormir, deixarei o link da minha participação e amanhã voltarei para comentar a sua e as dos participantes. Bjuss

    https://nasondasdvida.blogspot.com/2019/09/97-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
  4. Lourdes,adorei o teu amor infinito tão bem cantado expresso na tua poesia! Lindo!
    Bjs,Tudo de bom,adorei o carinho e estou.mandando e-mail com endereço! Chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, troquei o email e deixei na sua página! Obrigada! bjuss

      Excluir
  5. Boa noite de paz amorosa, querida amiga lourdes!
    Venho lhe deixar meu link com amizade e carinho.
    Amanha, Venho lhe comentar, com muito prazer na alma.
    A cada semana mais lindo tudo aqui.
    Que inspiracao divina voce teve e assumiu! Parabens pela sua grande maestria nesta BC!
    Vou lhe enviar o e-mail pedido com meu endereco. Estou ansiosa... Vindo de Voce, um mero cartao se torna reliquia, amiga.
    Tenha uma noite abencoada!
    Descansemos, estou a um par de horas poetando na mais pura alegría.
    Muito obrigada por tao belas imagens.
    Tenha uma noite feliz e abencoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/09/amor-oculto-no-espelho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosélia! Parabéns pela postagem todos os vídeos complementando suas lindas poesias e pensamentos.Uma grandiosa participação que me encantou muito!
      Obrigada pelo desvelo em engrandecer esta BC, apenas pelo amor a poesia! Deus a abençoe sempre. Te amo em Cristo.

      Excluir
  6. Boa noite, amiga Lourdes.

    Faltando três edições para a de número 100, somos aqui brindados com essa bela postagem que nos lembra, que tudo passa e precisa mesmo passar! as dores,mágoas, feridas, não devem tardar no coração, manietando o espírito. Precisamos valorizar o amor e a vida, não sabotar as possibilidades que o futuro reserva, quando deixamos passar as águas turvas dos dissabores, um infinito de possibilidades, se abre para quem não se entrega às vicissitudes e derrotas.

    Minha participação, já prenunciando a primavera:

    Te convido para ler: 😎 Ao sol, como nós, os girassóis.
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amigo pela bela inspiração. Obrigada, seja sempre bem vindo!
      Amigo deixei o meu email na postagem para que me envie seu endereço para que eu possa enviar uma lembrancinha comemorativa a centésima edição. Você tem face pode deixar no messenger, caso prefira. Abraços

      Excluir
    2. Mandei o endereço pelo e-mail, mas, deu erro, então enviei por mensagem no Facebook.

      Um abraço.

      Excluir
  7. La prima fotografia è stupenda.
    Buona giornata

    ResponderExcluir
  8. Lourdes, vim avisar que tentei mandar o email e ele volta sempre como erro de endereço. O que será? bjs, chica

    ResponderExcluir
  9. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Bom dia minha querida Lourdes!
    Desculpe amiga, não ter visionada e comentado os blogs de amigos, neste momento estou a participar com muita dificuldade, pois a minha visão continua não enxergando quase nada... estou em tratamento e proibida de prevalecer no PC. Amiga Espero que compreenda, nem devia fazê-lo, mas sinto tanta saudade que hoje vim deixar mais um pouquinho de mim... com muito carinho por cada um de vocês. Amiga, estou de partida para outra cidade a um outro médico, quando voltar eu comentarei os blgs de todos os amigos. Vou deixar o meu email.
    Beijinhos no seu doce... coração com carinho.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Luísa por mais uma vez participar com uma pérola de poesia, mesmo ainda estando se recuperando. Não se preocupe, só faça o que não lhe prejudicar. A visão é coisa séria. Seja sempre bem vinda! Feliz fim de semana!

      Excluir
  10. Lourdes, eu deixei ontem um comentário depois da Chica, não percebo o que aconteceu.
    Bom dia
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://refugiodospoetass.blogspot.com/
      !!: (( Volto logo.

      Excluir
    2. Querida Majo,Obrigada por mais uma vez participar com uma pérola de poesia. Seja sempre bem vinda! Feliz fim de semana!

      Excluir
    3. Minha querida, verifiquei no spam e não se encontra, já aconteceu comigo, coisa do blog. Não se preocupe, você é sempre bem vinda! Obrigada pelo carinho e atenção , sua participação é importante. Bjuss

      Excluir
  11. Tanto o poema como o texto são belos, Lourdes!
    O amor romântico certas vezes nos domina e isso implica em riscos, vivê-lo ou idealiza-lo é um perigo tentador, mas quem resiste? Só o tempo nos dá maturidade para compreender e agir sabiamente com relação ao sentimento.
    Adorei a reflexão do seu texto.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Dalva, que sempre participa como comentarista. Volte sempre, serás bem vinda! Bjuss

      Excluir
  12. Imagens muito sugestivas e um poema fascinante. Amei!
    Fica a minha simples participação. Actualmente ando entre minha casa e a da minha filha para ajudar que muito precisa de mim! :)

    Não sou o que não quero ser. [Poetizando e Encantado]
    Beijos, e um excelente dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Cidália por mais uma vez participar com uma pérola de poesia. Seja sempre bem vinda! Feliz fim de semana!

      Excluir
  13. Lourdes, repetindo, os meus parabéns por esta bela edição
    e pelo seu belo poema que glorifica o amor verdadeiro.
    Agradeço todo o trabalho, desejo-lhe as melhoras e que
    tudo corra bem em relação à sua saúde.
    Dias agradáveis.
    Abraço grande. Beijo.
    ~~~

    ResponderExcluir
  14. Minha mana querida, amei tanto a mensagem quanto sua bela poesia.

    destaco essa frase contida na mensagem como uma grande verdade.

    "Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta o nosso coração pela falta de uma única pessoa."
    Verdade, a falta de quem nos faz feliz, nos deixa com esse sentimento de solidão.
    Quanto a sua poesia, bela, intensa, assim como um grande e infinito aor que lindamente poetizaste. Parabéns!
    Quanto a lembrancinha, nem imagino o que seja, mas o que vier de presentinho para lembrarmos essa BC tão maravilhosa vai ser positivammente belo. Parabéns! Deus lhe abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  15. Publicação sublime... farei quando puder. ok? :))

    Hoje:-Para além do infinito

    Bjos
    Votos de uma óptima tarde

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde minha linda e amada irmã Lourdes... Estou encantada e apaixonada por este poetizando encantador! Estamos perto dos 100 poetizando, para nos mostrar e embelezar o quanto temos poetas e poetizas maravilhosos, detarminados. A todos eles os meus parabéns! E a você minha irmã... Que é a nossa líder, criadora e idealizadora do poetizando, meus parabéns, você é uma magnífica e maravilhosa poetiza! Você é minha fonte de determinação!

    O que falar da sua poesia magnífica e encantadora... Romântica como eu amo!

    Meu amor vai além da vida
    Pois nem a morte irá acabar.

    É assim que eu sinto o verdadeiro amor... O amor é infinito e ultrapassar barreiras infinitas... O amor é tudo na nossa vida... Parabéns!
    Um grande abraço de Luz 😘😍🥀🌿✨🌸🌷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada minha mana querida pelas lindas palavras. O sucesso da BC é graças a todos os participantes. Sou muito grata! Fica na paz, te amo!

      Excluir
  17. Minha querida Lourdes.
    Lindíssimas imagens escolhidas e poesia magnífica.
    Gostei imenso.
    Obrigada pelos beijos em forma de flor e seu carinho.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena.
    https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/
    Te enviarei o meu endereço por email.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Verena por mais uma vez participar com uma linda poesia! Seja sempre bem vinda. Abraços

      Excluir
  18. Um amor atemporal, transcendental que ultrapassa as barreiras da razão e consolida-se nos limiares da paixão que habita o coração
    Um poema majestoso, pleno de amor e belíssimo minha amiga
    Parabéns por mais esta belíssima Edição do Poetizando
    Beijinhos perfumados de poesia

    Meu link
    https://sonhossepoesia.blogspot.com/2019/09/caminhante-da-poesia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Gracita! belíssima poesia com que participou.
      Obrigada, seja sempre bem vinda!
      Receba o meu abraço em forma de carinho e gratidão. Feliz fim de semana.

      Excluir
  19. Boa noite de muita paz, querida amiga Lourdes!
    So agora venho com toda calma ler sua linda participacao, amiga.
    O primeiro poema está refletindo a vida como a maioria vive com altos e baixos pertinentes a todo amor humamo.

    "...se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-los a reconstruir um coração quebrado."

    Eu creio na forca da restauracao. A exemplo do Amor divino, o humano reataura, cura, tece lacos de ternura inconfundiveis em nos.
    Tanta experiencia Voce revela ter no quesito Amor e vida, minha bandosa amiga.
    Como deve ter vivido e vive o Amor em plenitude e restaurada, pelo desgaste dos anos, chega a um patamar sereno e, com equilibrio, nos passa sua experiencia vivencia com firmeza.
    Como aprecio sua perseveranca, amiga.
    Concordo plenamente que Deus coloca a pessoa certa em nossa vida... Deus e muito Bom, amiga!

    "É um amor que habita no silêncio da espera
    Mesmo a dor e a saudade não impedem de crescer".

    Que lindeza de versos!
    Muito obrigada pela doce partilha poética que nos acalma na suavidade da noite
    Tenha um final de semana abencoado e feliz, minha querida!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga querida! também creio, que quando temos Deus no coração e guiando nossos passos, Ele nos presenteia com pessoas maravilhosas. Você é uma delas, um lindo presente de Deus! Aliás, todos os participantes, que considero amigos que moram no meu coração, são presentes divinos. Obrigada pelo seu carinho e atenção. Sua participação está majestosa! Suas palavras me emocionam. Que jesus lhe abençoe sempre e lhe conceda saúde e paz e que se estenda a sua família. Bjuss

      Excluir
  20. Adoro esses incentivos e ver os amigos participando!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel minha querida! Já estava com saudade de você. Obrigada pela visita, volte sempre! bjuss

      Excluir
  21. Boa tarde amiga Lourdes!
    Li e reli o seu poema e concluo que para o amor ser infinito,tem que haver cumplicidade mútua.
    Amei ler palavras tão bem colocadas e bem reflexivas!
    Assim que puder lhe envio o meu endereço através do e-mail.
    Obrigada pelo convite e aqui deixo a minha participação.
    Bjs-Carmen Lúcia.
    https://mamymilu.blogspot.com/2019/09/nova-morada-97-edicao-do-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carmem! belíssima poesia com que participou.
      Obrigada, seja sempre bem vinda!
      Receba o meu abraço em forma de carinho e gratidão. Feliz fim de semana.

      Excluir
  22. Bom fim de noite querida amiga!
    Li ouvindo a Laura, que maravilha!
    Às vezes é assim amiga ou será assim de como nos comportamos diante do inevitável, do comutável. A dor punge e passa. Ação é preciso sempre. Acordar antes que o barco esteja em alto mar sem leme. Lindo texto em partilha.
    Sua poesia vem com a infinitude de um amor, aqui belamente ornado em versos que encantam e inspiram dentro de uma real cumplicidade, que faz do amor um sentimento além do corpo. Mas ficou lindo este final com o amor no silencio da espera. E assim que seja infinito este amar que possa encantar, como a sua poesia.
    Grato por mais esta edição que nos reúne em torno de belas poesias que vou lendo. Parabéns amiga pela determinação e dedicação com seu tempo curto.
    Já enviei o e-mail solicitado.
    Grato pelas flores.
    Deixo meu link para você:

    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

    Um bom e feliz fim de semana com paz e alegria na família.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo por suas palavras e maravilhosa participação. sta, que só engrandece esta BC. Seja sempre bem vindo! Abraços, feliz fim de semana.

      Excluir
  23. Oi Lourdes!
    Lendo teu texto me dou conta do quanto tens para dar a teus leitores e amigos com tuas palavras certeiras e idéias bem colocadas.
    Sabe amiga não participo de teu "blogando" porque se eu começar vou me cobrar muito e no momento não estou dispondo de muito tempo
    mas, acompanho os amigos e me encanto com as participações principalmente quando vejo a mesma imagem, inspirar de forma tão distinta.
    Te parabenizo pela oportunidade de interação que proporcionas.
    Abrçs e sucesso amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Zilane! Seria maravilhoso se você estivesse participando com suas lindas poesias. mas participando como comentarista, já é bem vinda, ao meu blog e aos dos amigos.Seja sempre bem vinda! Abraços.feliz fim de semana.

      Excluir
  24. Boa tarde
    Trago-lhes o meu poetizando :))

    Hoje:- Sentimento atroz. {Poetizando e Encantado}

    Bjos
    Votos de um óptimo Fim-de-semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Larissa por mais uma vez participar com uma majestosa poesia! Seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  25. Passando para desejar um feliz domingo sempre mt bom pasar pr aqui bjs

    ResponderExcluir
  26. Boa noite amiga!
    É com imensa ternura e carinho, que observo cada poema, diferentes uns dos outros, mas todos com o mesmo objectivo dar vida à poesia e leveza ao nosso coração. Amo cada um deles, você poetizou e encantou maravilhosamente bem. Parabéns pela inspiração.
    Obrigada pela gentileza e palavras de conforto.
    Beijos de paz e bem.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Luísa! Obrigada! Fico feliz que gostou da minha participação. A sua também está maravilhosa! Bjuss

      Excluir
  27. Querida Lourdes!
    Que bela mensagem, poesia e participação de François de Bitencourt, as vezes buscamos muitas coisas mesmo que não chegamos nem a compreender.
    E sua Amor Infinito é tão profundo e aconchegante, muito inspirado, parabéns!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    MINHA PARTICIPAÇÃO: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/09/divulgacao-cultural-61-97-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Rudy por mais uma vez participar desta BC, sempre engrandecendo-a. Seja sempre bem vinda! Abraços, feliz semana!

      Excluir
  28. Querida Lourdes, tenho passado dias viajando um tempo com familiares, e longe do teclado, com acesso difícil à internet, mas no meu coração sempre permanecem lembranças dos amigos e amigas da internet

    vou voltando aos poucos, e assim li com muito agrado os textos da 97ª edição do Poetizando, sempre com muito carinho, enaltecendo os sentimentos do amor e da amizade que a Lourdes nos presenteia nas suas belas apresentações
    beijinhos amiga, um ramo de flores, amores-perfeitos que transportam boas recordações e amizade duradoura :)
    boa noite, bons sonhos e votos de saúde e felicidades,
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Ângela, aproveite sua viagem e o convívio com a família que é tudo de bom! Não se preocupe, assim que for possível participe. Será sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  29. Olá, querida Lourdinhas!

    Como vai? Sempre com muita força física e anímica e não baixa os braços aos problemas, isso eu sei, mas o importante é continuar sempre, desse jeito.

    Por aqui, algumas dorzinhas nas mãos e antebraços, mas vamos tentando seguir, pois a vida é feita de altos e baixos como num carrossel.

    Grata, mto grata por tuas carinhosas palavras em meu blog, mas você é uma pessoa com características especiais (tem defeitos, claro, como todos nós), sabe ser meiga por natureza, é mto simpática e desculpa, facilmente, os erros dos outros.

    Gostei das imagens, que escolheu, embora umas mais do k outras, como é natural. Todas elas podem originar bons posts e originaram.

    Li o interessante texto de François de Bitencourt, e, ÀS VEZES, tudo aquilo pode acontecer. É preciso saber ter boa autoestima e não ir na "onda".

    Gostei de seu poema, mas eu acho k existem poucos amores infinitos, a não ser o dos pais pelos filhos e vice-versa. Há famílias, que não se encontram, k não se dão e k há entre elas tudo, menos amor.

    Parabéns por sua persistência e empenho na BC e a primavera está quase chegando aí. Infelizmente, por aqui o outono.

    Beijos, um big abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Céu por suas palavras. Sim, sou ser humano com defeitos como todos, apenas a essa altura da vida mudar a personalidade já é um pouco difícil. A vida já tem tantos problemas pra que ficarmos azedas como se estivéssemos chupando limão a vida toda!Sorrir para vida e abraçar nossos irmãos, mesmo virtuais são tão importantes quando os do nosso convívio. Obrigada querida, seja sempre bem vinda! Abraços com carinho da amiga Lourdes.

      Excluir
  30. Primeiro do que tudo, quero lhe pedir desculpas pela ausência nessa BC excelente e, também, por estar retornando tão atrasada, atrasadíssima. E agora, lhe parabenizar pela sua poesia linda, maravilhosa e as imagens divinas, expressando todo seu bom gosto. Minha participação desta edição está no meusertaopoetico.blogspot.com.br.
    Estou providenciando a próxima, o mais tardar até domingo.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Lúcia por voltar a participar, seja sempre bem vinda! Linda sua poesia, me encantou! Parabéns! bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/