Seguidores

domingo, 21 de junho de 2020

A DÁDIVA




A DÁDIVA 

Encontrei esse pensamento de um autor desconhecido e me identifiquei com ele em determinados momentos da vida.
"Quero encontrar algo nesse mundo que me traga,
a cada noite, a dádiva de um cansaço bom.
Que me permita olhar para as horas vividas
com uma clara convicção de que valeu a pena vivê-las.
Que me conduza ao sono sereno que nasce
depois dos desafios que o coração compra.
Que me convide a desejar um novo dia,
certa de que haverá um motivo para o qual levantar...
E por sabê-lo, por lembrá-lo,
eu possa experimentar a paz de adormecer sorrindo."
É importante compreendermos de que a todo momento a vida nos espera de braços abertos ,para receber suas expectativas e realizá-las uma a uma, sem medo de viver superando os desafios. O segredo é sorrir, ser leve, dar valor às coisas simples,
seguir com a alma serena, coração sem pesos e a mente tranquila. Passos com fé
trazem muito mais força e alegria, mesmo em tempos difíceis como os que estamos vivendo.

Amigos queridos, ainda estou ausente, pouco apareço aqui para matar saudade. Como todos sabem, apesar da idade, ainda estou na ativa em sala de aula, e nesse tempo de pandemia tem sido um grade desafio, preparar e dar  aulas remotas, participar de reuniões e formações em diferentes áreas de conhecimento. Não só isso, pois entramos em contato com alunos por e-mail ou numa rede social de mais fácil acesso para eles para tirar as dúvidas, isto tem me tomado  bastante  tempo. Os afazeres de casa, a essas alturas, temos que fazer só, evitando o contato com outras pessoas.
Espero em Deus que tudo isso passe e a vida volte ao normal ou ao novo normal e esse, com certeza nos deixou afastados mas com grandes aprendizados.
Se cuidem, quem poder fiquem em casa, pois ainda não tem um remédio ou vacina que nos proteja desse terrível vírus.

Abraços com carinho da amiga Lourdes Duarte.



15 comentários:

  1. Boa tarde de domingo, querida amiga Lourdes!
    Estou ouvindo um momento de oração belíssimo onde o padre disse assim:
    Ninguém sonha sozinho, precisamos ao menos de uma pessoa que nos alavanque...
    A causa, um projeto, também nos segura bem... Um sonho que nos faca sentir o quanto vale a pena prosseguirmos...
    Como fico feliz de vê-la aqui dando um alozinho dizendo da sua grande impossibilidade atual.
    Um desafio e tanto está vivenciando.
    Deus mesmo será sua Força, amiga.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Regresse ao nosso convívio quando o achar por bem. Sem pressa. No meu caso tenho saudade mas sei compreender o quanto é importante a saúde para todos nós.

    CUIDE-SE
    .
    Um domingo feliz
    Saudações poéticas.

    ResponderExcluir
  3. Lindo sempre te ler e muito bom te ver! Entendemos as dificuldades e todos esperamos tudo isso acabe bem! beijos, TE CUIDA! chica

    ResponderExcluir
  4. 🌿🌸🥀#Paz&bem
    🎉🌾🌸🌿#Boa Noite
    🎉🥀🌸🌿🌾#Gratidão
    "Que Deus visite o seu lar e faça morada no seu coração ! "

    Um grande abraço de Luz

    te amoooo😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito. Espero que se encontre bem!
    -
    Esperei em segredo na fantasia do amor ...

    Beijo, e uma excelente semana. :)

    ResponderExcluir
  6. Que possamos sonhar e encontrar esta coisa, que nos faça sentir
    duplicados e energizados pelo bem e para o bem.
    Bela dádiva querida Lourdes.
    Que voce possa encontrar sua paz e tranquilidade familiar e assim voltar para o que gosta amiga.
    Carinhoso abraço e feliz semana, sem o nosso São João, mas vivos.

    ResponderExcluir
  7. O importante é estar com saúde, assim sempre se pode fazer dos dias, por mais difíceis que possam ser, dias de construção para nós mesmos e para os que nos cercam.
    Abração, Lourdes, cuide-se!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Lourdes!
    Adorei o texto.
    Que bom que você está ativa! Com certeza, as crianças precisam do seu trabalho.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Texto magnífico! Estas atividades remotas estão nos tirando do sério, mas, vamos cumprindo nossa sina e esperando com fé que tudo isso passe.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Querida Lourdes
    Fico feliz que estás bem.
    Lindo este pensamento.
    Esta pandemia, em breve, vai passar.
    Beijinhos saudosos de
    Verena

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, Lourdes,
    seu cotidiano deve estar parecido com
    o meu. Mas estou apreciando estas
    aulas à distância, principalmente quando
    encontro os aluninhos às terças-feiras
    e eles me recepcionam alegres no meet,
    e vão aprendendo a encaminhar as atividades.
    São experiências novas e diferentes.
    Este ano nos surpreendeu.
    Beijos, boa semana, boas aulas!

    ResponderExcluir
  13. Li com atenção o texto que apresenta como sendo de um autor desconhecido e pareceu-me oportuno um reparo : onde se lê "Que me conduza ao sono sereno que nasce depois dos desafios que o coração compra." -- não deveria ler-se "... depois dos desafios que o coração cumpra."»?
    Afinal é lícito descansar depois do dever cumprido.
    Abraço.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/