Autora: Profª Lourdes Duarte
Por mais longa que seja a nossa existência na terra, é curta comparando a eternidade. Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem pela terra embora curta, deve ser vivida com intensidade, buscando sempre ser feliz porque sofrer é uma perda de tempo.
Os problemas são consequências da vida que vivemos, as sementes que plantamos ao longo da nossa existência, nos darão frutos bons ou ruins, dependendo do tipo de semente a colheita virá.
Ser feliz não é ter tudo é saber aproveitar a vida, fazer dos pequenos acontecimentos, grandes motivos para sorrir. Ser feliz é questão de olhar tudo que nos cerca e agradecer a Deus por ter mais que o necessário e termos a certeza de que poderemos adicionar algo novo em nossa caminhada. Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não formos felizes, estaremos levando amargura para todos que nos rodeia.
Abramos a mente e o coração para as mudanças, mas jamais deveremos esquecer os nossos valores, saibamos respeitar o outro, mesmo que discordamos de algo, manter o silêncio , talvez seja o melhor caminho.
Viver é uma verdadeira experiência amorosa conosco, porque se não nos amamos não seremos capazes de amar e fazer ninguém feliz. Queremos ser amados e compreendidos e não nos amamos e não nos compreendemos.
Amar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende do jeito de ser de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente, esperando ser feliz no outro.
A consequência é a insatisfação e o vazio interior que se transformam numa busca contínua pela felicidade. Cada um é único e responsável pelos seus atos e a felicidade não está no outro, mas dentro de cada um de nós.
Para viver bem e ser felizes é preciso aceitar a realidade presente e olhar novos horizontes em busca de novos sonhos, mantendo a chama da esperança viva acreditando que somos capazes.
Oi Lourdes, que lindo...
ResponderExcluirAmiga, o prazer é meu em participar de mais um cantinho aconchegante e delicioso como o teu.
Bjsssssssss e um domingo maravilhoso e abençoado p/vcs.
Vou passar na Adriana, saudades dela kkkk
Oi Dinha, obrigada pela visita e por seguir este meu novo cantinho. Seja sempre bem vinda, obrigada!!1 Bjuss
ExcluirA vida sempre vale a pena, não foi a toa que Deus nos deu...suas mensagens sempre lindas , pra se refletir e colocar em prática, adorei. Ja eatou seguindo seu novo blog, sucesso! Bjkas, Lurdes
ResponderExcluirLindo seu novo blog. Beijos e bom domingo!
ResponderExcluirCONCORDO MINHA QUELIDA
ResponderExcluirObrigada pela visita...♥♥♥
Ótimo final de semana para vc!♥♥♥
Beijos Coloridos!♥♥♥
Olá!Boa noite,Professora Lourdes!
ResponderExcluirMuito bela reflexão...sim,viver bem e ser feliz é reconhecer que vale a pena,viver,apesar de todos os obstáculos ,desafios e período de crises, as inseguranças, às cobranças da sociedade e às nossas próprias cobranças pessoais, e, que, não existe receita pronta, mas sim um caminho...
Eu que agradeço pelo carinho da participação no meu blog,novo perfil ,muito obrigado,belo domingo , muita paz e luz,beijos!
Que alegria, amiga querida!!
ResponderExcluirMeus parabéns pelo novo filhote rsrsrs que está muito lindo.
Obrigada por estar no profetizando. Aquele cantinho ficou mais iluminado com a sua presença 2 vezes rsrs
Beijos e que Deus abençoe todos vcs