Seguidores

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

AGRADECIMENTO AOS AMIGOS DO POETIZANDO ENCANTANDO E AOS COMENTARISTAS VISITANTES



Canção Da América
Milton Nascimento


Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves,
Dentro do coração,
assim falava a canção que na América ouvi,
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
mas quem ficou, no pensamento voou,
com seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
com a lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância, digam não,
mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Pois, seja o que vier,
venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.




“Como diz a canção Da América do Milton nascimento, amigo é coisa pra se guardar Debaixo de sete chaves, dentro do Coração”


Nessa interação entre amigos que resultou do Poetizando e Encantando, além de guardar dentro do coração a sete chaves nossa amizade, temos fragmentos poéticos que resume a riqueza da arte  da poesia, que os participantes, comporão ao longo das 100ª edições.

Grandes poetas,cada um com seu estilo, encantaram com seus lindos versos.
O fruto está aqui, nesta coletânea, imortalizando a todos com esta arte que sai da alma e do coração.
Como diz Voltaire
“A poesia é a música da alma, e sobretudo de almas grandes e sentimentais”.
Os sentimentos mais nobres foram escritos em vossas composições meus amigos poetas e poetisas.  Apreciando mais uma vez, com calma, com todo amor que tenho pela poesia e a vocês, senti mais do que nunca que esta coletânea foi a melhor coisa que poderia ter acontecido.
Ela não é minha, é nossa! Parabéns amigos queridos! Muito obrigada!
Esta coletânea foi editada na editora AGBOOK
Podem ver o link  direto  AQUI


Esses dias, senti que sou amada por vocês, obrigada por todo apoio e carinho!

A suprema felicidade do ser humano é ter a certeza de que é amado pelo que é e não pelo que possui de bens materiais. É ser amado pela sua essência e suas qualidades. Mesmo sem me conhecer pessoalmente, vocês confiaram em mim, me enviaram seus endereços, isso é prova de amor e confiança que jamais  esquecerei. Mesmo sem me conhecer pessoalmente, o apoio de vocês, as palavras, o carinho me fizeram levantar a cabeça e esquecer as pequenas coisas e só agradecer a Deus por tudo!
Paremos um tempo, umas férias do poetizando, mas a poesias ela não acaba porque está entranhada nos nossos corações.
Lourdes Duarte

Recebam esta lembrancinha com todo carinho e em cada rosa um beijo meu.


Estou feliz porque os exemplares já começaram a chegar até vocês, ainda tem mais para colocar no correio, aguardando os endereços para enviar os que faltam.

Querida amigas, Paula Belmiro,Cidália Carmem Lúcia, Rudynalva e (Majo - para o endereço da amiga Gracita), acabei de chegar do Correio e seus exemplares já estão a caminho. Espero que gostem, foi com muito carinho e gratidão. Na torcida que não demore chegar.

COMO ESTOU FELIZ!
Amigos que já receberam sua coletânea.

 Parabéns a todos e muito obrigada!


Querida Rosélia! Obrigada pelo mimo!

Obrigada amiga querida! Gracita.


Obrigada querida Luísa pelo lindo presente!

Obrigada meus amigos queridos, Larissa e Gil, amei a rosa!
Obrigada amigo Toninho pelas rosas, amei!
Querida Cidália, amei as flores e todo seu carinho.


Obrigada querida Rudy pelas rosas que amo tanto!


82 comentários:

  1. Lourdes minha querida mana! não poderia deixar de agradecer pelo lindo presente esta coletânea. Obrigada! Deus lhe abençoe sempre!
    https://nasondasdvida.blogspot.com/2019/10/agradecimento-pela-coletanea-dos-poetas.html
    meus agradecimentos estão aqui. Bjuss te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida mana! Você é uma poetisa nata, nasceu poeta e está lapidando cada vez mais. Sempre nos encantou com suas lindas poesias, um estilo romântico e belo. parabéns! Obrigada por tudo, Deus lhe abençoe sempre! te amo! Bjuss

      Excluir
  2. Boa noite de muita paz, querida amiga Lourdes!
    Assim que receber a minha vou postar com carinho.
    Minha amiga, espero que esteja melhor.
    Voce e uma mulher incrivel... Passa por cima das advesidades com muita categoria.
    Parabens por ter sabidoultrapassar desafios e ainda, como se nao bastasse, nos efertar uma coletanea.
    Que espirito generoso.
    Acredito que no final de semana ja postarei a minha gratidao.
    Alegre-se, minha flor! Voce e valiosa aos Olhos de Deus.
    Amo voce em Jesus e Maria.
    Tenha paz, saude e Amor!
    Bjm carinhoso e fraterno de paze bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga! Vocês são anjos em minha vida, verdadeiros presentes divinos. Não poderia deixar de agradecer, é o mínimo que faço. Obrigada por suas lindas palavras, Bjus, feliz fim de semana!

      Excluir
  3. Lourdes,que lindo carinho esse teu! Lindas flores! Assim que receber o.meu te aviso! Bjs tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Chica! Estou torcendo para que logo chegue a sua coletânea! Vocês merecem todo carinho. Obrigada, abraços

      Excluir
  4. Cara amiga, Lourdes.

    Todas as homenagens são mais que merecidas e com certeza, ainda que a BC esteja de férias, a amizade segue poetizando e encantando, como nessa canção a dizer que amigo é casa: https://www.youtube.com/watch?v=hS3q3r_062o

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amigo! Verdade bem merecidas e vocês merecem. na torcida para que seu livro chegue. Abraços

      Excluir
  5. Somente pessoas sensíveis amantes da poesias para serem tão generosas!!! Amizade é tudo e compartilhada é para ser guardada no coração, como diz a música.Grata sou a esse acolhimento, obrigada Lurdes, pela canção e delicadeza das flores.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida e somente pessoas especiais merecem homenagens! Você é uma delas. Abraços

      Excluir
  6. Lourdes querida amiga, nós é que lhe agradecemos pela linda ideia de nos reunir semanalmente e assim contribuir para arrancar a poesia que mora em cada um de nós. Confesso que tinha fim de semana, que estava sem inspiração para uma postagem, aí entrava em sua página e uma imagem invadia meus olhos e os versos começavam a cair-me no colo. Muito obrigado amiga, voce se superou e acordou muitos poetas adormecidos e ou escondidos em sua timidez e ou medo. Assim amiga, fica dentro de meu coração sob estas sete chaves. É claro, que a gente vai se encontrar por aí nas poesias e brincadeiras, como é claro, que o Poetizando vai voltar. Das flores enviadas retribuo com todo carinho,respeito e admiração a você e as manas, que sempre deixaram um carinho na minha página.
    Tenha um feliz fim de semana com bom descanso e paz na família.
    Beijo no lindo coração.
    Obrigado pela rosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Toninho por suas palavras. Como sempre escrevi, o sucesso da BC foi graças a vocês participantes e esta coletânea é bem merecida para todos. Abraços

      Excluir
  7. Oi Lourdes! Mais uma vez parabéns pela determinação e zelo com a BC, parabéns a todos que participam!!
    Linda homenagem, adorei a escolha da música, perfeita!
    Aproveite o tempo que necessita, qto mais refletimos, mais segurança temos em nas escolhas que temos que fazer. Até breve, abração!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lourdes
    Nossa amizade jamais entrará de férias. Ela é perene, uma escolha do nosso coração e cada vez mais a fortaleceremos com laços de afeto e ternura
    E já que amigos se guarda debaixo de sete chaves então já dei sete voltas na fechadura minha amiga
    Sou grata a você pelo carinho e pela oportunidade de participar do Poetizando e Encantando e mais uma vez reitero os meus parabéns pela iniciativa de nos reunir com nossos rabiscos poéticos em uma coletânea que é o marco desta primeira Edição
    Agradeço as lindas rosas e retribuo com beijos esse carinho tão terno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Gracita! Que bom saber disso! A minha chave com você e todos os amigos desta BC esta guardada e bem guardada. Obrigada por tudo! Na torcida para que chegue logo o seu livro. Amanhã estarei indo ao correio colocar mais, inclusive o da Majo no seu endereço. Abraços

      Excluir
  10. Querida Lourdes
    Muito obrigada pelas flores.
    Obrigada pelo imenso carinho que tens conosco.
    Beijinhos muitos de
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida verena! Obrigada pelo carinho e atenção de sempre! estou feliz que o seu livro já chegou. parabéns! Bjuss

      Excluir
  11. Muito obrigada por tudo. Mal posso esperar para receber o meu livro!O poetizando foi uma escola de desafios. Eu amei! Obrigada pelas flores. Mas faça delas, as minhas para si! :)

    -
    Abrigo-me, e protejo-me das tempestades
    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Cidália, achei lindo o que você escreveu, que semanalmente o poetizando se tornou um vício bom. Que legal! Vocês merecem esse presente. Amanhã estarei colocando no correio. Bjuss

      Excluir
  12. Boa tarde serena, querida amiga Lourdes!
    Fui a caixa postal e so chegou o que Comprei para presentear pois vem de muuto mais perto. Pude folhear e esta lindo! Muito bom gosto nas Mensagens que pos na contracapa.
    Minha postagem esta prontinha, mas quero postar seu autógrafo cuja letra achei linda demais e comentei la na mana Geni agorinha.
    Tenha um final de semana abencoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Rosélia! Você comprou um e já chegou estou ansiosa para o que lhe enviei chegue. Minha querida, minha letra é horrível! Sempre achei e meus alunos também acham kkkk Vou até sua postagem , obrigada minha amiga querida. Bjuss

      Excluir
    2. Bom dia, flor!
      Sinceramente, achei linda e equilibrada.
      Tenha um sábado lindo de paz!
      Bjm de gratidao por tudo

      Excluir
  13. Querida Lourdes, acabei de receber! Ficou SHOW!!!ADOREI e vim trazer o link de minha publicação agradecendo! bjs, obrigadao,chica

    https://fincandoraizes.blogspot.com/2019/10/beleza-e-o-cuidado-e-carinhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom minha amiga querida que a sua chegou! Estou super feliz! Cada uma que chega meu coração fica em festa! Parabéns, obrigada por mim comunicar e postar. Bjuss

      Excluir
  14. OI LOURDES!
    PELO QUE ENTENDI VAIS DAR UMA PAUSA NO POETIZANDO, VAI FAZER MUITA FALTA. TOMARA QUE SEJA BREVE.
    SE FOR PARA DESCANSARES AMIGA QUE TE SEJA BENÉFICO ESTE TEMPO.
    PARABÉNS AOS AMIGOS QUE TE AJUDARAM NESTA CAMINHADA.

    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida Zilane! Sim o Poetizando vai ficar de férias, próximo ano voltaremos, se Deus quiser!
      Preciso me refazer, por minha cabeça em ordem, descançar. E vem minhas férias, estou fazendo uma bateria de exames, preciso parar um pouco, mas as amizades continuam. Bjuss, seja sempre bem vinda!

      Excluir
  15. Querida amiga Lourdes,não tem que agradecer,você foi maravilhosa em dar oportunidade a nós para mostrarmos um pedacinho do que mais gostamos de fazer e isso é dignificante.
    Creio que tão logo possa,você estará novamente no comando desse encantamento que é poetizar junto aos amigos.
    Aqui deixo o meu agradecimento e fico na espera do livro,assim que chegar lhe avisarei.
    Estou levando o mimo para enfeitar o meu blog.
    Obrigada e um ótimo final de semana.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carmem, vocês merecem sim, meus anjos amigos! obrigada por todo carinho. Lhe enviei um email. Bjuss

      Excluir
  16. Bom dia querida Lourdes,

    Todo carinho dispensado à você amiga não é em vão, a conquista da amizade de todos que lhe seguem foi por acreditar na seriedade do seu trabalho, bem como no seu talento e criatividade. Parabéns pra vc e para todos que colaboraram com as lindas poesias garantindo o sucesso do livro.

    PS: Gostaria de saber se o livro vai ser comercializado, gostaria e adquirir, se puder passe por e-mail, valor e demais dados.
    Bom final semana.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Diná! Vim agradecer suas palavras carinhosas no comentário, você é mesmo muito especial. Minha querida, o livro está a venda na editora, deixei esta frase com o link nesta postagem debaixo do livro.

      Esta coletânea foi editada na editora AGBOOK
      Podem ver o link direto AQUI

      Clicando você vai direto na página onde está a venda. Na compra de cada livro, 10,00 será doado a uma entidade de caridade.
      O preço que está a vista e sem a caixa postal, mas clicando você simula a compra. Só não lhe envio um porque comprei para os participantes e estou colocando nos correios. Ando com despesas na família e estou apertada, mas se você conseguir comprar será maravilhoso pois começará a juntar o valor que pode ser doado. Não pretendo ficar com lucros nenhum, vamos doar.
      Abraços, fica na paz.

      Excluir
  17. Bom Dia de Domingo e Alegria, querida amiga Lourdes!
    Com muito carinho e gratidao, tenho trazer meu link onde procurei expressar toda minha gratidao por te-la conhecido no mundo virtual.
    E outro presente impagavel, minha amiga Irma.
    Deus seja louvado pelo dom da sua vida, pelo Amor que transborda exuberantemente do seu 💝generoso.
    Toda e Qualquer palavra se torna pequena em seu caso, minha flor.
    No jardim virtual voce faz parte do grupo seleto das mais vicosas e exuberantes nao por imposicao e sim pela simpatia e dedicacao.
    Tem um sem fim de predicados...
    Deus abencoe seu Domingo, seus dias, sua vida e todos seus projetos.
    Vamos ao seu livro agora?
    Vou aguardar ansiosa, minha amiga querida.
    E a festa semanal da poesia nao pode parar, viu?
    Descanse bem e venha pra nos, amiga!
    Seu e nosso carinho, gratidao e Amor fraternal.
    Muito obrigada por tudo ate aqui.
    Avancemos para aguas mais profundas!
    Se Deus e por nos quem sera contra nos?
    Seja muito feliz e abencoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/10/coletanea-por-amor.html

      Excluir
    2. Minha amiga querida, você cada vez me emocionando mais e mais com suas lindas e envolventes homenagens. Estou muito agradecida a Deus por você que tem tantos livros editados, mais de 25 livros e aprovar a nossa coletânea. Não é um livrinho, é um livro! A nosso coletânea dos Poetas do poetizando e Encantando. Cada um dos participantes foram contemplados com 10 poesias e tudo que fiz foi pensando em agradecer a todos da melhor forma possível, imortalizando-os em um livro. Obrigada querida por tudo! peço a Deus por você e sua família para que tenhas dias cada vez melhores e felizes. Te amo em Cristo. Abraços da amiga de sempre, Lourdes.
      Os dias , os meses passam rápidos, logo voltaremos. Estou tentando rabiscar algumas poesias. Bjuss

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Boa tarde dominical, minha preciosa amiga do meu coração Lourdes!
      Em primeiro lugar, quero que saiba que estou ansiosa por você editar o seu livro com suas poesias pois conteúdo tem bastante e capacidade igualmente. Na doce espera e quem sabe mais um presente de Natal aos seus leitores amigos que reconhecem na maioria o lindo trabalho que fez no silêncio, até parace mineira... sabe como conquistar devagarzinho e, timidamente, nos conquistou a todos (rs).
      Estou junto com os de dentro da nossa coletânea e os que ainda estão do lado de comentarista que, se Deus quiser, entrarão para o lado de cá para nos enriquecer ainda mais.
      É uma alegria imensa, repito, estar com os poetas reunidos nesta. Pessoalmente estou convidando a muitos amigos em comum que não fizeram parte ainda da sua sensacional e amorosa iniciativa inspirada por Deus.
      Quando vier o Poetizando II como disse o querido amigo Toninho, será outro sucesso pois nós, os que já estamos, o fazemos de coração puro e sincero. Creio muito nisso.
      São apenas 20 livros meus até aqui, uns são para registro familiar...
      Os que estão ativos para o público em geral vou postar o link um dia. Pedi-lhe licença para divulgar o beneficente apenas.
      Comecei para registro pessoal e para atender o pedido de duas pessoas que fiz Reminiscências.
      O que fez todos sabemos bem, fique tranquila e se sinta feliz sem nenhum tipo de peso na consciência. Você não é pessoa de fazer mal aos demais, percebe-se de longe, querida. Nao somos bobos.
      É um sucesso total o Poetizando e Encantando e a Teia formada nele, por ser uma BC, o faz lindo demais e toca nosso coração porque o que não sabemos poetar o outro sabe e assim somos uns pelos outros!
      Mil vezes demos louvores ao Senhor Deus que a inspirou tanto e tanto. Ultrapassou desafios de doença pessoal, familiar e até luto... É incrível e só com a Força que vem do Alto. Por muito menos desistimos das coisas...
      Você tem profundidade na alma e é MUITO humilde. Deus ama os que assim são.
      Tenha dias muito abençoados em seu recesso tão merecido, amiga!
      Você é presente para todos nós, minha amiga.
      Também a amo em Cristo Jesus.
      Sei que vai voltar e nada haverá de lhe fazer desistir, se for da Vontade de Deus.
      Deus é mais!
      Com todo meu carinho, até a próxima postagem...
      Seja muito feliz e abençoada!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
  18. Bom dia minha querida e amada irmã!

    Deus te abençoe infinitamente! Você é brilhante em tudo que faz, pois onde existem amor, existe tudo.
    Toda sua dedicação , carinho, luz e amor, está presente na sua vida.
    🌸🌿🌷

    🌷🌸🌷
    Maravilhoso domingo pra nós!
    ___❤️🌸🌷É bem cedinho, vamos acordando com fé e gratidão no nosso coração!
    ___Com alegria de vivermos mais um dia na Graça de Deus!
    ___Este Deus maravilhoso que faz renascer todos os dias a esperança de um novo amanhecer!
    Gratidão meu Senhor e meu Deus!
    Amém!🌷🌸❤️🌿☕

    DileneGomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mana querida, estou ansiosa para que chegues logo aqui para lhe entregar em mãos sua coletânea. Obrigada por suas lindas palavras. Te amo muito, desde quando nossa mão falou que estava lhe esperando. Bjuss

      Excluir
  19. Querida amiga Lourdes
    Cheguei há pouco da escola e tive a grata surpresa de receber a belíssima coletânea do Poetizando e Encantando. Ficou excepcional amiga. Muito obrigada pelo carinho e pelo presente ímpar
    Deixo o link do meu agradecimento

    https://sonhossepoesia.blogspot.com/2019/10/chegou.html

    Muitos afagos ternos no seu grande coração e beijos perfumados de poesia

    ResponderExcluir
  20. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Lourdes Querida!
    Só hoje Pude vir dar os meus parabéns... com muita pena minha.
    Beijinhos mil
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Luisa! Não fique triste porque só agora participou da nossa festa! Que bom que estais participando e a tempo sim! A festa é nossa e não devemos comemorar apenas em um dia. Obrigada por suas lindas palavras em forma de poesia. Acho que não mereço tanto. Você é um ser especial e deus lhe ama muito e eu te amo em Cristo.
      Amei o mimo com minha foto e estou feliz em saber que você aprovou o presente, a coletânea que é nossa! Imortalizados estão nossos poetas e poetisas e nossa amizade neste livro que estou enviando com tanto carinho e gratidão. Logo o seu está chegando amiga, o do amigo Gil que também é de Portugal já chegou, coloquei no mesmo dia no correio.
      Obrigada por tudo minha amiga linda! Seja sempre bem vinda! Ficaremos um tempo sem o poetizando, mas em 2020 voltaremos com a fé em Deus!
      Abraços

      Excluir
  21. Boa tarde

    Ninguém consegue imaginar o meu grande orgulho e enorme admiração, por ter recebido o livro, enviado pela ilustre profª Lourdes Duarte. Confesso que, inclusive, me emocionei ao abrir a caixa do correio e ver tão bela prenda. Obrigado de coração.

    Permita-me: Um beijinho de agradecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo Gil! Também me sinto imensamente feliz em saber que a nossa coletânea oferecida a você e a querida Larissa já chegou! O meu carinho a vocês grandes poetas, atravessou continentes e agora é real mais ainda, um livro com fragmentos do nosso Poetizando e Encantando. Parabéns a vocês amigos, obrigada por sempre valorizar esta BC com suas participações. Um pedido, faça uma postagem para divulgar e todos tomar conhecimento dessa linda obra fruto da arte de poetar. Abraços aos dois.

      Excluir
    2. Obrigada amigos queridos pela maravilhosa postagem em agradecimento ao presente , o livro. Vocês merecem por sempre engrandecer a BC e nos encantar com lindas poesias. Abraços! Parabéns!

      Excluir
  22. Boa tarde de paz, querida amiga Lourdes!
    Que bom estar de volta na ativa aqui e que tudo tenha dado certo por lá...
    Estou radiante com tudo acontecendo a seu contento.
    Você merece toda festa e acabo de publicar o que lhe falei inspirada no seu Poetizando e Encantando que virou um livro em módulos com as temáticas aqui sugeridas por você nestes 2 anos.
    Só gratidão, minha amiga.
    Saúde, paz e Amor para você!
    Tenha dias felizes de grande alegrias!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite querida Lourdes!
    Obrigada meu-bem pela amável gentileza da "Colectânea" Do Poetizando e Encantando que brindou cada poeta ou poetiza com um pedacinho de cada um de nós. Isso se chama, amor fraterno e carinho... só um grande e humilde coração pode saber expressar tanta beleza. Amiga, senti-me triste no momento, estar distante e não ter como homenageá-la como você bem merece... mas enfim, estava viajando e sem Internet. Um bem-haja meu anjo, você é de Deus e Deus tudo sabe e tudo vê. Estou sensivelmente grata pelo gesto nobre de enviar.me um livro, fui pega realmente com surpresa, apesar de ainda o não ter recebido sinto-me honrada pelo especial presente. Mais uma vez minha amiga, fico sem palavras perante tal grandeza. Que Deus lhe abençoe e guarde um cantinho especial... juntinho de Jesus e Maria com toda a alegria que merece.
    Beijinhos de paz e fraternidade, e um enorme chi-coração em Cristo.
    Um bom descanso, tal como você merece.
    Luisa

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde: Sem dúvida que o seu blogue é um dos mais - senão mesmo o mais - bonito da blogosfera. Poemas maravilhosos mostrando uma alma poética ímpar. Vou ficar mais assíduo em vir aqui
    .
    ^^^ Abraço entre flores campestres ^^^
    .
    Deixando cumprimentos.

    ResponderExcluir
  25. Olá:- Se voltar a surgir novo POETIZANDO E ENCANTANDO, GOSTAVA QUE ME CONVIDASSE POIS GOSTARIA DE PARTICIPAR. Acho uma ideia genial
    .
    …… Conheça-me aqui …….
    .
    ^^^ São teus olhos, pérolas por lapidar ^^^
    ^^^ Pensamentos e Devaneios Poéticos ^^^
    .
    Votos de um feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Ricardo pela visita e por seguir meu blog. Seja bem vindo! Sinta-se convidado a participar do poetizando quando retornarmos. Abraços.

      Excluir
  26. Minha querida mana Lourdes! Vim agradecer o maravilhoso presente, estou encantada, vou relembrar cada momento poético neste imortalizado neste livro. É grande minha emoção e gratidão. Muito obrigada! Bjuss

    ResponderExcluir
  27. https://dilenegomes.blogspot.com/2019/10/coletanea-dos-poetas-do-poetizando-e.html

    Minha mana querida, este é o link com a minha postagem de agradecimento. Obrigada! Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mana querida! para mim é sempre uma alegria o livro chegar nas mãos de cada um dos participantes. Fico ansiosa para que todo recebam. Todos merecem esse presente e para mim é uma honra está com vocês poetas neste livro que é nosso! Parabéns! deus lhe ilumine sempre para que possas poetizar lindamente e continuar nos encantando! Parabéns! bjuss

      Excluir
  28. Boa Noite, minha querida Lourdes!
    Espero que esteja na paz de Deus e nas asas dos anjinhos, descansando e festejando esta festa que a todos nos alegra. Vim dizer-lhe que já chegou o lindo presente com que me brindou... fiquei felicíssima com o livro, é realmente um pedacinho de todos os participantes. Está divinal, ainda só li um pouquinho, mas estou adorar minha amiga... obrigada mais uma vez. Te adoro em Cristo Jesus.
    Beijinho de paz e bênçãos, continuação de bom descanso e fim de semana.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Luísa, que maravilha! Glória a Deus que a sua coletânea já chegou! Você merece minha amiga linda! Você que sempre nos deu o prazer de apreciarmos suas lindas poesias. Superou as cirurgias dos olhos e mesmo com dificuldade participara com muito carinho. Deus lhe abençoe sempre. Bjuss

      Excluir
  29. Boa noite minha irmã Lourdes... Já estou com saudades do nosso Poetizando e encantando 02...É com muita alegria que estamos esperando o segundo poetizando, sei que tudo vai ser maravilhoso, e que tô participar da coletânea desde o início! Ohhh Glória!! Um grande abraço de luz🎉✨🙏🎉✨🥀🌿

    ResponderExcluir
  30. Bom dia amiga Lourdes!
    Infelizmente até o momento,(27/10/2019)ainda não recebi o livro.
    Talvez seja problema com o correio daqui de São Paulo(Capital)ou você tenha postado por engano o meu endereço.
    Acho estranho,pois amigos de Portugal já receberam e o meu ainda não chegou.
    Vamos ficar no aguardo pela semana,se não vir é algo que deu errado.
    Qualquer coisa lhe aviso.
    Bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida Carmem! Confio em Deus que a sua logo chegará, como nos primeiros envios ainda não estava com seu endereço, foram das últimas a colocar no correio, a sua e a de mais quatro participantes que também não receberam ainda. me avise quando chegar. Bjuss

      Excluir
  31. Lindo e emocionante agradecimento aos participantes das 100 edições desta proposta encantadora. Como sou uma participante igual chuva de verão, devido meu trabalho que exige muito do meu tempo, não participei fielmente em todas edições, mas nas poucas que participei, me realizei e interagi com todos. É um projeto que deve continuar e que essas férias não sejam longas, só o tempo necessário para você repor suas energias, colocar em ordem seus sentimentos, os quais estão mexidos diante das perdas familiares, sogra e irmã, que partiram para a eternidade. A poesia e a interação fortalecem nossa alma e nos refaz a cada dia. Mesmo atrasada, deixei minha participação e um mimo pelas marca das 100 edições, isso é uma vitória jubilosa que deve ser comemorada continuamente.
    Beijos e feliz domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Lúcia! Que alegria você ter participado dessa festa e eu ter certeza de que você não ficou magoada por não ter sido contemplada na coletânea. Minha querida lhe entendo que suas atribuições no trabalho não lhe permite atuar na blogosfera com tanta assiduidade, mas lhe agradeço muito as vezes que participou e nos encantou com seu lindo poetar. Nesta edição tão festiva você não poderia faltar e quis presentear a todos com a plaquinha. Quanto a sua festa aqui, uma primazia! No balanço do mar você poetizou com muita alegria e nos envolveu com uma poesia que é uma pérola preciosa, daquelas que encontramos nas ostras das águas mais profundas. Seja sempre bem vinda minha amiga querida!
      Amei o mimo, guardo na postagem e no meu coração. Seja muito feliz amiga! Em 2020, se Deus permitir, voltaremos com a segunda edição do poetizando. Bjuss

      Excluir
  32. Hoje, venho renovar meus agradecimentos, convidando todos à leitura de meu post sobre o livro e o poetizando: 😎 100 versares, um livro.

    Parabéns Professora Lourdes, parabéns para cada participante desse círculo virtuoso de versares. Gratidão pela oportunidade, o presente de fazer parte dessa página exitosa da internet. Que possamos seguir conectados; curtindo, compartilhando, poetizando e encantando.

    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Antônio! Chegando em casa depois de um dia que na verdade foi uma maratona de exames e ida a médicos, nada grave, tudo rotina depois de um ano sem fazer, mas mesmo cansada meu coração se encheu de alegria ao ver que recebeste seu livro tão merecido. Meu coração se enche de felicidade a cada um dos amigos que recebe, pois neste livro vai expresso, todo meu carinho e agradecimento a cada um dos participantes que engrandeceram essa BC. Que bela postagem comemorativa e que bom lhe ver segurando a nossa coletânea, apresentando com carinho e orgulho a todos. Isto vindo de você que já tem livros editados nesta mesma editora, é motivo de muita felicidade para mim. Obrigada por suas palavras amigo, esses dias, deste e festa da centésima edição, tenho recebido tanto carinho de todos vocês que sinto não merecer tanto. Mas com certeza, todo esse afeto a mim dedicado, tem sido motivo de muito eu agradecer a Deus e pedir por todos vocês. Obrigada amigo! Como costumo dizer, o poetizando está de férias, vou me organizar para que a segunda edição volte no começo de 2020, se Deus quiser!
      Parabéns por ser esse grande poeta de alma nobre. Abraços, fica na paz de Deus.

      Excluir
  33. Deixo aqui a minha lembrança com o link para acompanhar a homenagem à 100ª Edição do Poetizando e Encantando,
    a brincadeira com as palavras que encantou
    a partilha de muitos momentos de amizade,
    muito obrigada a Prof. Lourdes Duarte pelo convite e pelo empenho nesses momentos especiais
    com carinho para todos e para todas
    Angela
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga querida! Que felicidade você de volta e já comemorando a nossa festa das 100 edições! Parabéns por tudo que nos presenteou, uma maravilhosa postagem e muitos mimos!
      Me envie seu endereço para que eu possa lhe enviar seu livro, nossa coletânea! Bjus no coração.

      Excluir
  34. Bom dia amiga Lourdes!
    Muitas saudades dos nossos entes queridos no dia de hoje,mas temos que aceitar,afinal eles apenas partiram antes de nós.
    Lourdes,sinto lhe informar que o livro não chegou até agora 2/11 conforme o seu comentário no meu blog,você postou no dia 21/10,portanto já se passaram 11 dias.
    Creio que deverá ir ao correio e ver se não voltou por falta de algum item no endereço que lhe enviei.
    Vou mandar um e-mail novamente com meu endereço certo.
    Espero não ficar desapontada em não receber o meu livro,como quase todos já receberam,afinal participei em todas as edições,mesmo tendo o meu marido feito uma cirurgia,cumpri com muito carinho.
    O meu endereço foi enviado a você no dia 8 de outubro,há quase 2 meses e mesmo que tenha ficado no lixo eletrônico e ser endereçado na data acima mencionada,(21/10)já deveria estar nas minhas mãos.
    Um ótimo final de semana.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  35. Querida amiga Lourdes.
    Acabei de enviar um e-mail para você com o meu endereço e pelo que vi, o meu CEP-dei errado a você e talvez seja esse o motivo de não receber o livro.
    Peço desculpas pelo incomodo,ele retornou na agência que você postou.
    Vou deixar aqui,apenas o CEP certo,o endereço está no e-mail que lhe enviei.

    BAIRRO-CAXINGUI-SP(CAPITAL)
    CEP-05516-040
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Carmem! Também fico ânciosa aguardando todos receberem os livros. Claro que você merece minha querida, e eu coloquei no correio, no mesmo dia o seu, o da Rudy, o da Paula e o da Cidália. Nenhuma das amigas receberam ainda. Quando eu coloquei no correio, a postagem foi sem o rastreamento, confesso, economia mesmo, pois foram muitos e como eu havia comprado os livros já estava sem dinheiro. Mas vamos esperar mais um pouco, caso não chegue lhe enviarei outro. O livro do Toninho e do Antônio, foram no mesmo dia que coloquei os primeiros, chegaram os de Portugal e os deles demorou, ontem o Toninho me comunicou que chegou e fiquei feliz. o do Antônio faziam dois dias. Atraso do correio, vamos esperar. No dia que coloquei os de vocês nem envelope do correio tinha mais, enviei em envelope comum mas bem adesivado para não rasgar.
      Não se preocupe, caso não chegue comprarei outo e lhe envio.
      Não está me aperreiando não, nem se preocupe. Abraços, vamos ficar na torcida. O endereço foi esse que me enviou.

      Excluir
  36. Bom dia!

    Em primeiro lugar parabenizo a minha amiga Lourdes Duarte por este projeto chegar tão longe e com tanto sucesso, a festa das 100 edições belíssima e bem merecida a todos os participantes. Não foi possível participar deste evento lindo com meus alunos, mas a semente plantada por você.na nossa escola germinou amiga. Editamos um livro, e lançamos na culminância do projeto POETIZANDO E ENCANTANDO da nossa biblioteca com as produções dos alunos leitores e escritores que participavam desta maravilhosa BC.

    Fiz uma postagem, aguardo você nos visitar. Estou tentando voltar com o blog, mesmo ainda sendo aprendiz.

    Parabéns a todos pela linda coletânea, um livro fantástico!

    Abraços da amiga Elza Interaminese.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga Elza! Primeiramente quero lhe falar da minha alegria em lhe ver de volta a blogosfera com o blog da escola e nos apresentando este maravilhoso projeto de incetivo a leitura. Os três anos e mneses que tive o privilégio de trabalhar com você na biblioteca, foram muitos os aprendizados com você. Alem de você ser um ser humano muito especial, uma amiga querida e um grande exemplo como profissional. Só tenho a lhe agradecer por tudo. Desculpe a minha ausência nesta culminância, por motivo superior não pude comparecer, mas o meu coração estava lá com você e os alunos queridos que continuaram com este lindo projeto. Parabéns amiga querida, por dar continuidade e mais, editar um livro com as produções dos alunos em suas participações no Poetizando e Encantando. Pode crer minha querida, eles encantaram muito com suas lindas poesias e mensagens. estou feliz em ver que a sementinha que plantei germinou e com certeza irá continuar dando bons frutos.Para mim é motivo de orgulho e muito agradecimento. Meu coração está em festa. Parabéns aos alunos e alunas leitoras e escritoras. grandes poetizas. Sinto saudade. Você e os alunos não poderiam deixar de participar da 100ª edição, tão grandiosamente como participaram. Parabéns! Muito obrigada! Lhe desejo muita luz em seu caminha. grande abraço amiga!

      Excluir
  37. Querida Lourdes
    Passando deixar o meu carinhoso abraço.
    Espero que estejas bem.
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga querida, estou bem e com saudade de voc~es. grata pela visita. Bjuss

      Excluir
  38. Olá Lourdes como vai? Vim agradecer o livro e todo o carinho, Chegiu na semana ,mas como não tive tempo de passar aqui, só hoje deixei o registro. Publiquei também no Instagram

    https://paulabelmino.blogspot.com/2019/11/antologia-poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida paula! grande escritora e poetisa! Meu coração está em festa por saber que a nossa coletânea já está com você.Obrigada por confiar em mim e me enviar seu endereço para que eu lhe enviasse uma lembrancinha, foi surpresa para todos e você nem imagina minha felicidade em saber que você aprovou e gostou. Você merece, todos os participantes que chegaram a 100ª edição merecem, esse livro foi o mínimo que pude fazer para expressar meu carinho, minha amizade e reconhecimento pelos grandes poetas e poetisas que participaram do Poetizando e Encantando, pelo simples amor a poesia. Os desafios forram muitos, mas valeu a pena. Quem sabe, em 2020 continuaremos com a segunda edição.
      Mais uma vez, parabéns! obrigada pelo carinho! Segui você no Instagram, sou meio ausente, mas tentarei entrar mais.
      Abraços, feliz semana!

      Excluir
  39. Boa noite!
    Venho comunicar que o meu livrinho chegou. E, forma de agradecimento tenho um miminho para si, no meu blogue- Muito obrigada! :)

    Jamais, o poetizando será esquecimento
    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida e amiga doce e romântica! Você não tem noção do tamanho da minha alegria ao ver essa postagem e saber que a sua coletânea chegou em suas mãos. Já estava imaginando que ela havia se perdido ao atravessar os mares e que eu teria que enviar outro porque você minha amiga querida merece. Foram muitos os desafios que superamos ao longo das 100 edições e você contribuiu para o sucesso da BC com suas lindas poesias.
      E essa que poetou lindamente! Senti seu abraço, seu carinho em forma de agradecimento. O abraço preciso, mas o agradecimento não, esse livro foi o mínimo que pude fazer para agradecer a todos vocês e parabenizá-los por tão lindas poesias das quais participaram do Poetizando e Encantando. Com certeza, ele jamais será esquecido.
      Fico feliz com sua aprovação e saber que gostou. Obrigada por tudo querida! Parabéns! E se Deus quiser, em 2020 voltaremos com a segunda edição. Abraços com carinho da amiga Lourdes.

      Excluir
  40. Muitos parabéns, Lourdes, por tão louvável iniciativa, que certamente tocou bem fundo, nos corações de todos os que semana após semana, têm dado o seu poético contributo, perante cada desafio, sempre com tão inspiradora selecção de imagens!
    Estive ausente da net, nestes últimos meses, e aos poucos estou voltando por estes dias, e visitando os blogues dos amigos... e estou verificando que agora é a Lourdes, que está em pausa... mas como o tempo passa rápido... já fiquei mais tranquila, verificando que a pausa da Lourdes também é temporária!
    Aguardando então o seu regresso... e poder apreciar em cada semana, cada desafio poético lançado... que sempre inspira e mobiliza tantos participantes!...
    Um beijinho grande, estimando que se encontre de saúde, assim como todos os seus!... E mais uma vez, muitos parabéns por tão notável iniciativa!
    Até breve! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  41. Muitos Parabéns para todos os poetas que participaram na construção desse livro tão especial e para si, minha amiga, meus duplos parabéns, pelas suas maravilhosas poesias e pela sua iniciativa tão linda.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  42. Lourdes querida!
    Recebi meu livro e estou aqui em êxtase.
    Fiz postagem lá no blog e tem presentinho para você.
    Gratidão eterna.
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/11/divulgacao-cultural-92-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida Rudy!
      Desculpe a demora, viajei esses dias para o juazeiro do norte- Ceará, terrinha abençoada e só hoje pude vir aqui lhe falar da minha alegria em saber que o seu livro chegou em suas mãos. Fique certa que meu coração está em festa. Você merece, todos os participantes merecem esse presente. Estou feliz em saber que aprovaste e isso basta! Parabéns poetiza! Obrigada pelas participações que nos encantaram durante dois anos. Obrigada pelo mimo, amei! Gratidão! Bjuss

      Excluir
  43. Bom dia. O que se passa com a srª profª Lourdes Duarte?
    Está de férias?

    Espero que seja isso. É que já tenho saudades dos seus poemas e das suas interacções para e com os poetas e poetisas

    Domingo feliz.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/