Seguidores

quarta-feira, 18 de junho de 2014

AME SEM MEDIDAS





AME SEM MEDIDAS


Autoria: Profª Lourdes Duarte


O amor é um sentimento nobre que difere o ser humano dos animais . Como diz Vinicius de Morais,O amor é o murmúrio da terra quando as estrelas se apagam e os ventos da aurora vagam no nascimento do dia.” Deus em sua plenitude, fez o coração do  Homem para amar, embora muitas vezes no lugar do coração, algumas pessoas tenha uma pedra.


Embora não seja normal, existem pessoas assim e  essa falta de sentimento transforma-as em pessoas calculistas, frias, desumanas, infelizes... Falta-lhes  o que  há de melhor em seu coração, amor!


Não duvide do valor do amor.
 Deus é amor e Ele fez o homem a sua imagem e semelhança por isso  quando  o amor é verdadeiro trás paz  e felicidade para a vida.

Quando se fala de amor, não é só o amor  carnal, mas de forma mai ampla, o amor pela vida, pela natureza, pelos animais, pelas flores, pelas crianças... O amor por Deus, este Deus que sofreu e  morreu por nós.


O amor que purifica o coração, que é capaz de vencer as piores tormentas e seguir firme, amando, sem cobranças.

Leonardo da Vinci diz que “As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar”. Quando se ama de verdade, se encontra alegria na alegria do outro e nas pequenas coisas se encontra motivo para viver e ser feliz.


Não existe medida nem formula  para o amor, o coração de cada um é que sabe a intensidade desse amor, por isso ame sem medidas, simplesmente ama , seja feliz e faça o outro 
 feliz.

2 comentários:

  1. E por que não amar? Quem é feliz e faz a felicidade dos que o recebem. Uma mensagem fabulosa minha amiga.
    Beijos e um maravilhoso final de semana

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga!!

    Nada mais lindo do que o amor, não é? Nós que vivenciamos todas as fases do amor entendemos bem toda esta essência fabulosa.

    Beijo e Feliz domingo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por deixar comentário. Sua participação é muito importante, volte sempre.