Seguidores

segunda-feira, 21 de julho de 2014

A VIDA É UMA SOMA DE PEQUENOS GRÃOS




A VIDA É UMA SOMA DE PEQUENOS GRÃOS

Autora: Profª Lourdes Duarte



Na vida é importante somar todos os grãos de bondade e de amor que recebemos dia a dia de Deus.  É  preciso saber identificar esse grãos e fazer deles um plantio de árvores fecundas e de raízes profundas, ou  de roseiras que mesmo com espinhos, nascem as mais  belas, delicadas  e perfumadas rosas.
Some amizade, some palavras abraços de conforto que recebeu nas horas amargas. Some carícias de amor que é puro e desinteressado, elogios sinceros que nunca pedem troco. Some a esmola que você deu naquele dia, a visita que você fez aquele doente, o pranto que você enxugou naqueles olhos... Some os desânimos vencidos e os rancores superados...


A vida é sempre uma soma de coisinhas minúsculas como grãos, mas que, no fim das contas deixam repletos e transbordam o celeiro da sua esperança, e é de grão em grão que se enche de felicidade o coração.

Lembre-se, " A menor de todas as sementes, torna-se a maior de todas as plantas".





4 comentários:

  1. Amiga Lourdes, permita que a trate assim, li o seu texto e fiquei maravilhado lindo não há dúvida, Se a vida não tivesse espinhos ou coisas más, não saberíamos dar valor ao que era bom, por isso o negativo leva-nos a gostar mais do positivo.Dar valor ás coisa pequenas porque são ela que dão seguimento ás maiores.Abraço. Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  2. mensagem maravilhosa e muito sábia, adorei todas que li, parabéns!! já estou seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Muito linda a mensagem e nos deixa grandes lições.

    ResponderExcluir
  4. Mensagem linda e que nos dá grandes lições.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por deixar comentário. Sua participação é muito importante, volte sempre.