Seguidores

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR





HOMENAGEM AOS MEUS QUERIDOS COLEGAS PROFESSORES PELO NOSSO DIA.
 


O Professor É parte integrante De nossas vitórias, Mas nem sempre recebe mérito justo.

Se parássemos pra pensar o quanto vale um professor  daríamos bem mais valor a essa profissão de ensinar. Pois independente de seu salário procuram ensinar com muita dedicação ajudando  pessoas a enxergar o mundo letrado com clareza decifrando letras, palavras frases e números...com esse seu trabalho diário e muitas vezes árduo. E não haveria nenhum doutor se no início de sua carreira não tivesse tido um um professor.

Que bom que escolhi essa missão e dou graças a Deus que por minhas mãos foram plantadas muitas sementes e que hoje dão bons frutos. Doutores, engenheiros, professores, e tantas outras profissões são exercidas por ex alunos e para mim não tem recompensa maior.
Aos meus ex professores e aos  colegas de profissão  meus agradecimentos e PARABÉNS pelo nosso dia!

PARABÉNS POR ESTA LINDA PROFISSÃO!


Anjos da Guarda
Leci Brandão

Professores, protetores
Das crianças do meu país
Eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz

Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
Ensinem a quem sabe tudo
A entregar o conhecimento

Ensinem a quem sabe tudo
A entregar o conhecimento(2x)

Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor (2x)

Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele (2x)


2 comentários:

  1. Agradeço a bela homenagem pelo nosso dia e retribuo-lhe!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Professora Lourdes Duarte: desculpe o atraso em vir cumprimentar-te pelo dia dedicado aos professores, mas acontece que, a exemplo do dia das mães, considero todos os dias como se fossem dos professores, justamente pelo inestimável serviço que prestam à sociedade, muitas vezes cuidando da profissão até nas férias e nem sempre reconhecidos pela preciosidade do seu trabalho.
    Belíssima esta tua homenagem aos mestres, e também a música da Leci Brandão, ambas merecidamente dedicadas a estes que constroem os pilares da educação de muitas gerações.
    Sempre tive excelentes professores na minha vida acadêmica, e desde a infância aprendi a respeitá-los e também a homenageá-los, pois meus pais assim me ensinaram quando me faziam levar um bouquet de flores do nosso jardim para presentear as professoras desde o jardim da infância. Já na faculdade fui muitas vezes a líder das comemorações, pois fazia questão de organizar uma festinha na sala, para nos intervalos prestar-lhes a devida reverência, e apesar da lembrança material que cotizávamos para comprar-lhes um presente, fazia eu questão de dar-lhes um ramalhete de flores... Lembrança que me vinha até como uma homenagem também aos meus pais que tanto me ensinaram sobre o respeito e a deferência por aqueles que também me ajudaram a caminhar pela vida.
    Por isso, venho respeitosamente deixar um ramalhete de flores, outro de sorrisos e um punhado de estrelas, para enfeitas as horas do teu dia.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por deixar comentário. Sua participação é muito importante, volte sempre.