Seguidores

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O MELHOR LUGAR PARA SERMOS FELIZES




O MELHOR LUGAR PARA SERMOS FELIZES
Autora: Profª Lourdes Duarte

Como diz Natan Gaia, “O melhor lugar do mundo é dentro de uma canção por mais antiga e brega que ela possa ser, por mais solitários e carentes que possamos parecer, dentro de uma canção tudo mais já está dito e tudo que a gente sofre se dissolve." Curta cada fase da vida, ela passa rápido demais!
Certa vez lendo Clarisa Corrêa, lembrei-me  de como complico a  vida. Ela diz que:
"Viver é simples. Deve ser isso que nos assusta tanto. Muitas vezes fico olhando para o nada, perdida em questionamentos, vivências, flashes do futuro. Por que a gente sofre tanto? Por que a gente se cobra tanto? Por que nos enredamos em fios de temores, culpas e perdas? Viver é simples, insisto. Basta um dia de sol, uma boa música, um gole do vinho preferido, o calor do abraço de uma pessoa que te ama, acordar todo dia de manhã e ver que a vida continua lá fora te esperando."
Vamos tentar descomplicar a vida, ela  por si só já é complicada, mas é bela. Ainda que não possamos  mudar todas as coisas que nos  incomodam e nos  frustram, existem muitas coisas que podemos  mudar. Comecemos pelas  pequenas coisas. Cada mudança representará uma  pequena conquista que  nos  dará novo ânimo para continuarmos  tentando, até transformarmos em coisas maiores.
Nada é tão difícil  ou impossível quanto se apresenta num primeiro momento e que não possa ser transformado. E tudo, tem um jeito, com fé e perseverança e sabendo fazer as nossas escolhas, encontraremos o melhor lugar para sermos felizes.

*************

Olhe  para dentro de si mesmo. pois é aí que você vai se encontrar  e encontrar a  felicidade.Ela é um estado de espírito, as vezes não reconhecemos e ela passa. Quem só olha para fora acaba se perdendo. Apenas por um momento procura esquecer todo e qualquer problema,curta cada fase de vida e seja feliz!
 



Um comentário:

  1. Muito lindo e real seu texto...
    a vida é curta e passageira e às vezes perdemos tempo com tantas cismas...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por deixar comentário. Sua participação é muito importante, volte sempre.