Seguidores

domingo, 23 de novembro de 2014

VALORIZE SUA VIDA




VALORIZE SUA VIDA

Autora:  Profª Lourdes Duarte


Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez, valorizássemos mais. Muitas vezes o tempo passa... Passamos pela vida e  não vivemos.
Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.

Lembrem-se, a cada dia Deus nos da uma chance de reconstruirmos nossas vidas.   Não olhe para trás, o  que passou, passou, o  que perdemos, perdemos. Olhe para frente!
Ainda é tempo de apreciarmos  as flores dos campos, sentirmos  o orvalho da manhã molhando nossos rostos,  ouvirmos  o canto dos passarinhos,  andarmos  descalços, sentindo  a natureza em volta... Sorrirmos  para os colegas de trabalho, abraçarmos um amigo, dizer eu te amo a quem amamos e não expressamos nossos sentimentos.


Ainda  há tempo  para olharmos  no fundo da nossa alma e nos encontrar e percebermos que a felicidade que tanto sonhamos está na simplicidade das coisas e que é preciso descomplicarmos  a vida para que possamos viver plenamente e sermos felizes.


Não sejam como as sementes que nunca brotam, sejam como  as  flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento.


4 comentários:

  1. Nossa...que texto lindo e muito real mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nane, obrigada pela visita, que bom, estou feliz que gostou, que Deus nos ilumine sempre e que neste mundo virtual possamos continuar com essa missão que abraçamos. Seja feliz sempre. Bjuss

      Excluir
  2. Professora Lourdes Duarte:
    Que lindo texto! Uma grande verdade que nos trazes de forma tão poética e tão verdadeira. A vida nos dá realmente oportunidade de mudarmos, de crescermos, e podemos fazê-lo a cada dia que abrimos os olhos, pois cada dia pode ser um recomeço.
    Gostei imensamente de todo o texto, mas achei simplesmente verdadeiro e poético este final:
    "Não sejam como as sementes que nunca brotam, sejam como as flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento."
    Parabéns por nos trazer mais esta pérola de postagem!
    Que tua semana seja plena de sorrisos e de estrelas,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Helena e fico feliz por mais uma vez gostar do que escrevo. São palavras que brotam do meu coração e como é bom ser elogiado por grandes leitoras e escritoras como você. Volte sempre, que sua semana seja abençoada. Bjuss, volte sempre.

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/