Seguidores

domingo, 8 de fevereiro de 2015

NÃO JULGUE O OUTRO PELA APARÊNCIA




Costumamos fazer julgamentos pela aparência ou porque ouvimos falar algo de alguém. Lembre-se, em muitos julgamentos mesquinhos, julgamos a nós mesmos na figura do outro.
 Profª Lourdes Duarte

4 comentários:

  1. Querida Professora Lourdes: estive aqui passeando por algumas das postagens que ainda não tinha lido, e pude constatar, mais uma vez, a tua preocupação em transmitir sempre mensagens de otimismo, em fazer reflexões que nos induzem às nossas próprias, e em plantar sementes que, quando germinadas, nos trarão benefícios incalculáveis ao nosso aprimoramento interior. Tens este dom, minha amiga e mestra, de nos transportar por caminhos que nos fazem perfumar a alma e encantar o olhar, quando nos mostras paisagens interiores que podem sempre ser enriquecidas com outros conhecimentos.
    Na postagem atual, quanta sabedoria! O ser humano muitas vezes não se dá ao trabalho de verificar as fontes e aceita como certo algum comentário desairoso feito em direção a alguém. E como tão sabiamente disseste: "julgamos a nós mesmos na figura do outro". Há que se ter critérios de discernimento quando alguma conversa gira em torno de pessoas que não estão ali para se defender.
    Como sempre, aprendendo com a tua sabedoria e generosidade!
    Retribuo os votos formulados por ocasião do ano novo, desejando que tua vida seja sempre pautada em sorrisos sinceros e nas estrelas que, tenho certeza, estarão sempre a iluminar os teus caminhos.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga Lourdes, linda imagem e bela mensagem. Julgar os outros não é nada elegante. Feliz em saber que vai tudo bem com o seu esposo. Desejo melhoras ainda mais.Sucesso em tudo na sua vida. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bem verdade, minha querida. Muitas vezes já nos armamos por ouvir algo, em vez de ir de peito aberto e esperar o melhor. Acredito que recebemo o que damos, sempre!
    Que sua semana seja lotada de bênçãos e muito amor.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  4. Professora

    Não é em vão que se diz, que julgamos por nós próprios. A ser assim, é difícil haver pureza no julgamento. O melhor ´não julgar, para não ser julgado.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por deixar comentário. Sua participação é muito importante, volte sempre.