Seguidores

quarta-feira, 8 de julho de 2015

O DESERTO DA VIDA Autora: Profª Lourdes Duarte




O DESERTO DA VIDA

Autora: Profª Lourdes Duarte


     Uma das grandes bênçãos da vida  é a experiência que os anos vividos nos concedem. Muitas vezes, passamos por momentos difíceis que nos faz mergulhar em um deserto sem fim. Deserto este que se não fosse uma força maio,para nos resgatar e nos aliviar do sofrimento que nos sufoca, sozinhos, não conseguiríamos.  Esta força maio,nos faz ver que a cada manhã dá luz a um novo dia, e esta luz nos mostra novos caminhos com oásis de águas claras e fecundas bem adiante.


Só que é preciso fechar os olhos para ver,e ouvir o coração dizendo que a gente é como gota d"água,nesse mar imenso do universo, ou como um pequenino grão de areia que forma a imensidão do deserto, mas  com um poder infinito de transformar o que é invisível em cores do arco-íris, debaixo de um sol ardente.


O deserto é a prova  de que DEUS ESTÁ AGINDO.
Não há vitórias  sem sofrimento e não há deserto que não deixe cicatrizes e nem deserto sem tribulações."DEUS não nos  examina  procurando medalhas, certificados ou diplomas ou grandes prêmios ,mas sim ''CICATRIZES”.
As marcas são de fato os sinais  de uma vida que peregrinou sob a  confiança e a fé em uma força maior que é Jesus para com Ele chegar ao oásis  da vida.

O deserto machuca, mas ''ENRIQUECE''. ''QUEIMA'' a pele, mas ''TEMPERA'' o caráter e suavisa ao mesmo tempo a alma.

Tenhamos fé, e que possamos olhar o dia amanhecer   e sentirmos  que em quase tudo, há anjos tecendo o alvorecer.Uns são raios de sol que vêm descendo,
para iluminar o que de bom  sonhamos e o que almejamos fazer e outros, anjos que  nos ajudam a traçar o caminho para sairmos do deserto  alcançarmos a felicidade.

Continuemos  trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontraremos o mais belo jardim, o jardim que representará a realização dos nossos  maiores sonhos .

3 comentários:

  1. Olá professora, um belo texto que de forma poética você descreveu as atribulações da vida e a importância da fé, da perseverança para vencermos na vida.Muito lindo! Então continuemos trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontraremos o mais belo jardim, o jardim que representará a realização dos nossos maiores sonhos.Parabéns, sou professor Marcos Antônio que navegando encontrei seus lindos textos.

    ResponderExcluir
  2. Olá profª Lourdes, vim conhecer mais um blog seu. Que texto iluminado, os momentos que às vezes quer nos levar ao desespero, são debelados pela fé, não há exemplo maior para um cristão do que entregar os problemas ao nosso Deus,e qdo menos esperamos estamos Parabéns por tão confortantes palavras.
    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  3. Que verdadeira e tão linda essa mensagem,Lourdes!Adorei e sempre vale! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por deixar comentário. Sua participação é muito importante, volte sempre.