Seguidores

sexta-feira, 16 de junho de 2017

QUANDO TE VI Profª Lourdes Duarte


O amor não é algo que nasce conosco, mas uma semente plantada dentro de nós. O amor não nasce adulto, ele cresce em pequenas atitudes. O amor nasce e dependendo da pessoa, ele cresce, floresce e fica lindo.



QUANDO TE VI
Profª Lourdes Duarte


Quando te vi pela primeira vez
Percebi uma distância intransponível entre nós
Aquele olhar melancólico de amor e beleza
Expressava o que tua boca jamais falou.


Com teus olhos profundamente suaves
Deixaste-me a perguntar perpetuamente
És paisagem da minha infância que aflorou
Ou alma Infinitamente intransparente.


Indago com um desejo insano
Se a vida, ainda me levará a ver-te
Serás então como uma estrela cadente
Que atirastes flechas no coração desse ser.


Apareceste-me iluminando de alegria
Enchendo-me o coração de amor
Mesmo com um sol alvorescente
Dourando a paisagem fresca
Partiste me deixando viver de amor.


Ficaste impregnado em meu ser
Escuto-te como uma melodia
Que não se sabe de onde vem,
Hoje, tenho –te em meus sonhos
Com um abismo de saudade e amor.






9 comentários:

  1. Lindo poema!
    Passando para te desejar um lindo fim de semana.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Um abençoado fim de semana pra você também. Bjuss

      Excluir
  2. Muito lindo esse poema.
    Um feliz fim de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu poema.
    Achei-o mesmo excelente. parabéns.
    Bom fim de semana, amiga Lourdes.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Lourdes! Lindo poema!Ótima semana para você e seus familiares.
    Beijos.
    Valdete Cantu.

    ResponderExcluir
  5. Um poema maravilhoso! Se me der licença, ficarei com um pedacinho dele debaixo de olho, para o destacar lá no meu canto, qualquer dia... com um link para aqui, evidentemente...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Que poema lindo! Adoro os que falam sobre o amor <3

    Boa semana :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/