Seguidores

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

POESIA JESUS, LUZ QUE ME GUIA Autora Prof lourdes Duarte



JESUS, A LUZ QUE ME GUIA
Autora: Profª Lourdes Duarte


Antes de prosseguir em meu caminho
O meu olhar para frente , mais elevo
Olhando o novo horizonte que surge
Na esperança de algo fascinante que me espera.



Na vida todos temos um segredo inconfessável
Um sonho inalcançável e um amor inesquecível
Sigamos pois ,desvendando terras e mares
Seguindo a luz Divina que nos guia.



Das profundezas de meu coração
Nasce toda energia e a fé “no Deus desconhecido”
Tão real em minha vida,
Pois sem Ele não sou nada.



Amor que me penetra a alma
E, qual turbilhão invade a minha vida
Amor incondicional
que alimenta e me sustenta.


É Jesus que segura minha mão e me encoraja
A prosseguir na minha caminhada.
Que ela seja, em direção a Deus
Ser Luz, o humano animal.



20 comentários:

  1. Oi Lourdes, bt!
    Que post lindo. Parabéns!
    Bjssss amiga e um belo FDS p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
  2. Como sempre nos habitua com poemas fabulosos, :)

    Beijo, bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. OI LOURDES!
    MUITO LINDO!
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eternizando nossa fé Nele!
    Belo momento!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, é muito bom receber suas mensagens!
    Espero que fiques bem, temos que ter paciência em certos momentos de nossas vidas, não é mesmo?
    Um abraço apertado e sigamos em frente com a graça de Deus.
    bjus e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga! Ler teus poemas é como uma prece! Agente sai daqui leve e com o coração cheio de gratidão!Amei o teu carinho lá no blog. As melhoras! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga! A fé Deus é o meu bem maior. Bjuss, volte sempre.

      Excluir
  7. Um poema/oração muito positivo e bonito
    bom fim-de-semana, as melhoras e um beijinho
    Gábi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, obrigada pelas lindas palavras e por seguir também esta blog. seja bem vinda. Bjuss

      Excluir
  8. Olá amiga Lourdes, gosto de ler seus poemas focando o que temos de mais forte e bonito dentro de nós, a Fé e a proteção de Deus! Um poema quase oração digno de apreciação máxima. Parabéns!
    Feliz findi.

    Bjs no coraão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga! Temos que ter fé em Deus, o nosso Deus único. Porque não tentar poetizar elevando a nossa fé. tentei amiga!Grata pela visita. Bjuss

      Excluir
  9. Lourdes e a filosofia
    De vida que mira o amor,
    A luz em seu esplendor
    De graças que alumia

    Não só como o sol, o dia.
    Seja à escuridão que for,
    Essa Luz e o seu calor
    É ao humano ser, garantia

    De amparo, de paz e luz.
    Luz da vida que traduz
    À alma, o transcendental.

    Nessa postagem, Jesus
    É poesia, e induz
    Ser Luz, o ser animal.

    Grande abraço. Laerte.



    ResponderExcluir
  10. Prezada professora Lourdes, um reparo: creio que no último verso ficaria melhor: "Ser Luz, o humano animal." (há coalisão e tem métrica ao ritmo). Grato. Laerte.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/