Seguidores

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

15º POETIZANDO E ENCANTANDO



Hoje,dia de poetizar
Amigos e amigas, Natal é tempo de comemorar a vida,
 espalhar o amor e semear a esperança.
Que neste Natal não esqueçamos do seu verdadeiro significado: a celebração do nascimento do Menino Jesus.
Que nossas  mensagens de fé e esperança do Natal renove nossas forças para continuarmos lutando no Ano Novo que se aproxima.
A imagem do poetizando dessa semana, não poderia ser diferente.
Espero que gostem e espalhem na blogosfera mensagens de fé, otimismo esperança para tantos corações que necessitam de palavras de carinho, de força e de otimismo para seguir sua caminhada.
Todos somos imagens e semelhança de Deus, vamos fazer um poetizando diferente, lembrando daqueles irmãos que precisam de um ombro amigo.



POETIZANDO E ENCANTANDO NATALINO

 Vamos ao 15º 


Objetivo da brincadeira 

A brincadeira tem como objetivo a  interação entre amigos, visitando e comentando as lindas e  inspiradoras  participações .
 A partir de uma imagem que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou mensagens.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor ao poetizando.

É importante que todos os participantes deixem seus links aqui na postagem para que possamos visitá-los.



Sintam-se todos  convidados a participar, bem vindos!

Caso você deseje participar, comece do 14º ,pegue os  primeiros selinhos, será um prazer, junte-se a nós.


IMAGEM PARA O POETIZANDO E ENCANTANDO


DESCRIÇÃO DA IMAGEM

Um presépio natalino


VAMOS A MINHA PARTICIPAÇÃO

Todos os dias temos provas da existência de Deus: a luz do sol, as flores no jardim… Mas foi na noite de dezembro, anos atrás, que Ele se mostrou misericordioso conosco, colocando o Filho de seu amor entre nós.




Que neste Natal
Aquela magia toda guardada durante todo o ano
Venha presente nos corações daqueles que festejam o amor 
e dizem não ao preconceito!

 Que a paz e a compreensão reinem em nossos corações neste Natal que o ódio entre os povos sejam aniquilados e que a esperança de paz seja uma constante em nossas vidas.



Que neste Natal não apenas seja uma comemoração,
Mas um início para uma nova geração. Uma geração que se preocupa com o irmão que sofre com fome, com frio, nos leitos de hospital... Uma geração que saibe escolher seus representantes e de um basta a corrupção. 
Uma geração que  entende o verdadeiro sentido da palavra amor!



Que as comemorações do Natal sejam marcadas pelo desejo de um novo viver e de um novo caminhar que nos conduza a um só objetivo: semear o amor e a paz. Este é o verdadeiro sentido do Natal!

FELIZ NATAL!


 Que Jesus nos abençoe sempre!

Natal é tempo de agradecer!  Obrigada pela amizade que mesmo virtual é  importantíssima. Obrigada pelo carinho das visitas e os lindos comentários que deixou em meus blogs . Obrigada pelas belas participações no Poetizando e que venham mais inspirações, nesta viagem poética. Em 2018 esperamos continuar sempre firmes com uma palavra amiga, uma poesia, uma mensagem, uma crônica... Postando o melhor para nossos visitantes e amigos.
Neste Natal, faço votos  de  que você e toda a sua família vivam momentos incríveis e deliciosos! É sempre um prazer ter você seguindo, me visitando. Obrigada!

Feliz Natal! Boas festas!


Amigos, em virtude das festas, Natal e Ano Novo, estou antecipando o Poetizando.
Agradeço de todo coração a participação de todos. 
beijo no coração, da amiga Lourdes Duarte.



PARTICIPANTES







COMENTARISTAS



maría del rosario Alessandrini

Larissa Santos

Rubia Kenes

Ontem é só Memória

Kr. Eliane



FELIZ NATAL

Às vezes parece um pouco vago, mas se este desejo significar mais humanidade, paz de espírito, solidariedade e a busca por relações mais puras e respeitosas... Desejo a todos!

Que a alegria do Natal invada sua casa e faça morada por todos os dias do Novo Ano. Feliz Natal e Feliz Ano Novo.



39 comentários:

  1. Boa noite querida mana! nessa edição estava complicado a minha participação, mas graças a você ter antecipado, minha humilde participação está pronta, foi de coração. fiquei emocionada com a sua, realmente que jesus ilumine o coração dos homens para que haja mais compreensão, respeito a amor um pelo outro. Muitas vezes se esquece o verdadeiro sentido do natal. jesus é amor e nos ama independente de como somos.Parabéns mana, lhe amo e lhe admiro muito. feliz natal para nossa família e amigos, que jesus nos abençoe sempre, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gene minha irmã querida, fico sem palavras com seu carinho. pensei, pensei e resolvi postar hoje, porque nada melhor para desejarmos aos nossos amigos um Feliz Natal poetizando com mensagens, frases, palavras, do jeito lindo de cada um. Muito obrigada pela participação que com certeza está linda! estou indo apreciar. te amo, feliz Natal! beijo no coração.

      Excluir
  2. Ficou muito linda a tua participação final desse ano, festejando o NATAL! Trouxe a minha participação:
    https://vendoascoresdavida.blogspot.com.br/2017/12/poetizando-com-lourdes-n-15.html


    beijos, feliz Natal e tudo de bom! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Chica que mesmo antecipando o Poetizando você participou lindamente e nos dando lições importantes para que possamos refletir. Parabéns! Feliz Natal pra você e todos os familiares e amigos. Abraços com carinho da amiga Lourdes.

      Excluir
  3. Olá, querida Lourdes!

    Fizeste bem em antecipar a tua iniciativa, pke a partir de amanhã, a correria duplica. Consumismo e mais consumismo.

    Excelente mensagem e bonitas imagens.

    A seguir ao natal, estarei fora, portanto não comentarei teu próximo post do "Poetizando e Encantando".

    Beijos, santo natal e excelente ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida céu pelo carinho de sempre. que no novo ano possamos continuar nossa amizade nos encontrando nas nossas postagens. Feliz natal e um ano novo repleto de felicidade. bjus

      Excluir
  4. Deus é manifesto em toda natureza e em todo o bem. Que aprendamos a manifestar esse Deus que habita em nós, semeando o amor, espalhando a paz no natal de cada dia, onde renasce o Cristo de Deus. Obrigado Lourdes e demais amigos por essa interação que poetiza e encanta irmanando talentos. Que sigamos no novo ano, renovados e renovadores, espalhando positividades.

    Aqui, minha participação natalina:

    http://www.aponarte.com.br/2017/12/anjos-natalinos.html

    Abraços natalinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Antônio por mais uma vez participar com suas lindas palavras rimas e mensagens de amor e de paz. que possamos sim continuar esse encontro de talentos para nos deliciar com as belas participações. feliz Natal e que a luz Divina nos ilumine sempre. Obrigada!

      Excluir
  5. Amiga Lourdes Boa noite!
    Amei você ter antecipado, o poetizando, estou participando com frases dos alunos retiradas das atividades deles, esses dias fica difícil entrar em contato com elas, semana que vem muitos fazem recuperação. mas ficou simples dentro do contesto natalino. Parabéns por sua criatividade, linda participação. Feliz natal! Muita luz no seu caminho, saúde e paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Elza por mais uma vez participar tão lindamente com os alunos. feliz Natal e prospero ano novo!

      Excluir
  6. Vengo a desearte muy Feliz Navidad, y prospero Año Nuevo de Felicidad.
    Abrazo

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida amiga Lourdes!
    Tão lindo o tema a nós proposto!
    Obrigada pro tudo nestes poucos meses de tanta intensidade...

    https://espiritualcartadeamor.blogspot.com.br/2017/11/proibido-amar-sem-amor.html

    Fiz fora de casa e não pude caprichar muito por parcos recursos aqui onde estou mas não poderia ficar fora da sua festa entre amigos mais do que queridos...
    Seja MUITO feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Rosélia, sua participação ficou um encanto! Só tenho que lhe agradecer pelo carinho de sempre e por participar mais uma vez com sua magnífica poesia, mesmo eu tendo antecipado. Lhe desejo um feliz abençoado Natal e que se estenda no ano novo. Abraços

      Excluir
  8. Olá Lourdes, que singela e reflexiva tua mensagem , uma postagem linda, que possamos acolher Jesus todos os dias , e que Ele nasça verdadeiramente em nossas vidas, não só no Natal, mas sempre. Já fiz meu post , mas agendei para dia 24 viu? assim vai entrar no natal. Grata pela amizade e por conhecer vc nesse mundo virtual. Boas festas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Paula pelo carinho atenção que tem tido para comigo e as minhas publicações. Seja sempre bem vinda! Feliz Natal!

      Excluir
  9. Para mim, a esta imagem é Divina. Não existem palavras, pois todas que me ocorram são tão poucas perante a TANTA BELEZA.

    Aproveito para desejar um, Um Santo e Feliz Natal

    Que, este Natal, e o próximo ano de 2018, traga a todos os corações, bondade, fraternidade, gosto pela partilha. Que em cada família haja amor, saúde, amizade. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.

    Bjos
    Boas férias se for o caso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Larissa, sou muito grata pelo seu arinho e atenção. dois meses que conheci seu blog e amei suas postagens, posso lhe dizer, você é um dos presentes que ganhei m 2017 e se Deus quiser no ano novo estaremos mais firmes na blogesfera.
      Lhe desejo um feliz abençoado Natal e que se estenda no ano novo. Abraços

      Excluir
  10. Um momento divino vai chegar
    O Nascimento do menino Jesus
    Que possa trazer paz ao mundo
    Que todos possamos meditar
    Apelar à união, neste momento profundo.

    .


    Dizer que:Natal "Deveria ser o Ano inteiro"...Desejo para NÓS, e para todo o Mundo: Paz; Amor; Harmonia; Fraternidade; Compreensão; Saúde; Fé; Honestidade; e que nunca nos falte a Esperança. Extensivo aos vossos familiares e amigos

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Cidália pelo carinho e atenção que tem tido comigo e com minhas postagens. Sempre presente e em especial participando dessa brincadeira com suas lindas poesias. Fliz natal e um ano Novo de muita paz, amor e felicidade. Bjuss

      Excluir
  11. Bom dia querida Lourdes.
    Somente hoje venho com o link de minha participação para sua bela e inspiradora BC.
    Maravilhas de palavras e sentimentos na sua postagem e que nos faz crer nos sonhos de um mundo melhor e mais justo.
    Que nunca percamos este sonho e que em cada dia possamos dar demonstração deste proposito.
    Meu carinhoso abraço no desejo de um Feliz Natal sem excessos mas com alegria e paz e muito amor entre todos.
    Bjs de paz no seu coração.
    Obrigado por 2017 foi um grande prazer lhe conhecer e interagir e que assim renovo meu desejo de continuar por aqui em mais uma viagem encantada pela poesia nos dias de 2018.
    Meu link:

    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Toninho por mais uma vez participar com sua maravilhosa poesia! um encanto de poesia, a forma como relator o nascimento do menino jesus foi linda! parabéns, seja sempre bem vindo! Com certeza continuaremos em 2018. Feliz Natal!

      Excluir
  12. Olá querida, que lindo poema!! A minha participação:
    https://palavrasintimas1.blogspot.com.br/2017/12/15-poetizando-e-encantando.html

    Aproveito aqui para desejar um feliz Natal, cheio de luz, paz, amor e carinho!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vanessa, muito obrigada, sua participação foi um encanto de poesia! Parabéns, muito obrigada de coração. Feliz Natal!

      Excluir
  13. Lourdes querida!
    Temos de valorizar as diferenças e espalhar amor, o mundo carece de bons sentimentos.
    Linda sua mensagem!

    Minha participação:
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/12/divulgacao-cultural-84-15-poetizando-e.html

    Bom final de semana e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha querida amiga Rudynalva! Obrigada por mais uma vez participar do Poetizando. Você é um verdadeiro presente de Deus! Seu carinho é especial. Muito obrigada! Parabéns!
      Feliz Natal!

      Excluir
  14. Lourdes, apesar da minha ausência nos blogues não podia não vir até aqui agradecer as suas amáveis palavras e desejar-lhe um Natal cheio de luz e amor e um ano novo muito feliz!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Rita pelas lindas palavras, seja sempre bem vinda minha querida! Feliz Natal!

      Excluir
  15. Querida amiga Lourdes
    Você poetisou e encantou-nos com teus versos tão ternos permeados da magia natalina e do grande amor que exalas de teu coração
    Agradeço a oportunidade de ter poetisado com você e interagido com tantos amigos e amigas especiais
    Quero dizer-te O ano está acabando, mas o orgulho de ter uma amizade como a sua, não. E é com todo carinho que desejo tudo de bom na sua vida e um Natal repleto de alegrias. Que todos seus sonhos se tornem realidade neste e em todos os Natais que ainda virão. Um forte abraço e feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga , você é um lindo presente que Deus me deu ha anos seguindo meus blogs. Deus é maravilhoso e se fez nos encontrar na blogsfera porque Ele nos ama muito, você é especial. Que aprendamos a manifestar esse Deus que habita em nós, semeando o amor, espalhando a paz no natal de cada dia, onde renasce o Cristo de Deus. FELIZ NATAL AMIGA!

      Excluir
  16. Cara amica Lourdes è stato bello averti incontrata, le tue poesie portano conforto e pace in tutti i cuori. Voglio augurarti di passare un sereno Natale con tutti i tuoi cari e che l'amore e la salute regni sempre con voi! Un abbraccio cara amica da elfazzurra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida elfazzurra, você também foi uma das coisas maravilhosas que aconreceram em 2017, ter você seguindo e comentando meus blogs. obrigada amiga! FELIZ NATAL

      Excluir
  17. FELIZ NATAL AMIGA!
    Que este dia e muitos outros sejam muito especiais.
    Tenha um próspero Ano Novo e um ano repleto de alegria, amor, paz e tudo o que você desejar e que seus sonhos se realizem... e lembre-se que nada é impossível e sim tudo é possível.
    Sabe por que eu acredito que nada é impossível?
    Porque eu encontrei uma amiga que nunca ninguém encontrou e nem encontrará igual a você.
    Você é única! Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada queria Rúbia pelo carinho de sempre. Seja bem vinda! Feliz Natal!

      Excluir
  18. FELIZ NATAL MINHA AMIGA QUERIDA !!
    https://youtu.be/KdcCP1LzQeQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Eliane! Obrigada pelo carinho e por seguir meus blogs. Seja sempre bem vinda! Feliz Natal!

      Excluir
  19. Minha querida, seja sempre bem vinda! Feliz Natal

    ResponderExcluir
  20. Feliz ano novo, repleto de alegrias!
    obrigada pelo carinho.

    bjs

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/