Seguidores

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

LÁGRIMAS DE SAUDADE Autora: Profª Lourdes Duarte




LÁGRIMAS DE SAUDADE
Autora: Profª Lourdes Duarte

Lágrimas que jorram silenciosas...
lágrimas ardentes de dor e saudade
Saudade, que brotam nos meus olhos e rolar na face
Quem dera! Nunca mais chorar por ti...
Tento esquecer-te mas não sei como fazê-lo!


Lágrimas escorrem suavemente em meu rosto
Quando lembro de ti, não tem jeito de parar!
Sem você sinto um vazio, me sinto perdida na escuridão
Imensa é a minha dor, por falta de você amado.


Lágrimas... soluços e dor no peito de saudade
Lágrimas deslizam em minha face nas noites sem te ver
Dolorosas como uma fonte tristemente a borbulhar!
Tenho os olhos marejados de lágrimas... de saudades de você!
Contemplo tristemente o céu e deixo a brisa suave me acariciar.


Às vezes me pego tristonha a pensar
E me deparo com as lágrimas de saudade a rolar
Viver pra sempre junto a ti é o meu sonho,
Vem pra bem perto do meu coração
Por ti, nunca mais ei de chorar!






Saudade pedacinho do passado cravado no nosso coração ou o amor que plantaram em nós, eternizando na história da nossa vida. Sentimento, que quando não cabe no peito transborda no olhar.

Profª Lourdes Duarte




31 comentários:

  1. Poesia inspirada numa saudade grande... Beleza! Sempre DEZ!!😘😘

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia choramos lagrimas de muita coisa de tristesa felicidades ou outra coisa mas choramos sempre adorei este poema que esta muito bonito e que fala mt bem bjs parabens

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Amiga. Parabéns pelo seu poema. Lindo demais. Adorei:))

    Hoje:- Silenciada nas águas do rio.
    .
    Bjos
    Votos de uma feliz Quinta-Feira.

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente encantador Lourdes!
    Parabéns.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Frofª Lourdes Duarte!
    Soberbo poema, o seu!! Amei

    Beijo e um excelente dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amiga Cidália! Você é uma grande poetisa, abraços

      Excluir
  6. Hola, nueva seguidora; felicitaciones por blogs y publicaciones; aquí el último publicado por mí: https://ioamoilibrieleserietv.blogspot.it/2018/02/segnalazione-serie-leredita-della-spada.html

    Si quieres, te espero como lector fijo (encuentra el blog también en Facebook y Instagram como: ioamoilibrieleserietv)


    Gracias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda amiga Bernadete ao meu blog. Obrigada, volte sempre, abraços

      Excluir
  7. Precioso poema y muy bellas imágenes.

    Un beso.

    ResponderExcluir
  8. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Olá querida Lourdes, cheguei e mais uma brinde aqui encontrei. Excelente poesia...lágrimas de saudade que jorram silenciosas.
    Coisas do coração, que só quem ama sabe entender. Adorei amiga!
    Beijinho querida Lourdes.
    Luísa fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Luísa! Que bom saber que gostou, volte sempre amiga! Bjus

      Excluir
  9. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Olá Lourdes querida, mais uma jóia preciosa daquelas que você sabe tão bem colecionar. Adorei amiga.
    Beijinho carinhoso.
    Luisa Fernandes

    ResponderExcluir
  10. A saudade dói e faz lacrimejar e quando tem a ver com o AMAR ... piora um pouco mais!!!
    Gostei de ler ... bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga! acho que todos já sentiram um dia ou irão sentir. Grata pela visita, abraços

      Excluir
  11. Linda sua poesia sobre saudade, saudade que está presente no nosso dia a dia. Tenho muitas saudades dos meus pais, dos abraços deles, dos sorrisos, enfim deles como um todo. E estou com saudades de participar do poetizando e encantando, tomara que esse fim de semana dê certo eu participar.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga lúcia! Que bom lhe ver de volta! Seja sempre bem vinda! será um prazer apreciar sua participação. Abraços

      Excluir
  12. Olá, querida Lourdes!

    Mas que vestido lindooooooooooooooooooooooooooooo! Adoro vestidos vermelhos e só tenho um, que já está um pouquinho fora de moda, já tem 2 anos de uso, de vez em, qdo, pois é cerimonial.

    Teu poema é tão lindo. Um amor repleto de saudades do amado. Na poesia, tudo pode acontecer. Vais ver k um dia desses, ele vai voltar.

    Não é hoje o dia da BC? Estava pensando k sim. Agora, já lembro, que devido ao carnaval, é que postaste a BC à 6ª feira. Já entendi.

    Beijos e te aguardo, amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Céu! O vermelho sempre é lindo! Achei lindas essas fotos e postei. Sim a BC estou postando aos sábados. Só uma data especial mudo.
      Grata pela visita, abraços

      Excluir
  13. Que poema lindo!

    Beijinho e bom fim de semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla! Seja bem vinda ao meu blog, obrigada, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  14. Oi, Lourdes!!
    A dor da saudade que o poema nos traz, de um caro amor, deveria ser musicada, pois tem todos os ingredientes! Parabéns!!
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Luma! Feliz em lhe ver aqui mais uma vez. Seja sempre bem vinda.obrigada! juss

      Excluir
  15. Lágrimas falam e ensinam, absolvem, acalanta e limpa alma. Lindo

    ResponderExcluir
  16. Que triste, as vezes a saudade não se mede. Bjs boa semana.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/