Seguidores

sábado, 13 de outubro de 2018

56 ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO




Olá amigos e amigas! Chegamos a 56 ª 

EDIÇÃO DO  POETIZANDO E ENCANTANDO.
  

Objetivo da brincadeira

A brincadeira tem como objetivo  desenvolver o gosto pela poesia,  interagir  entre amigos, visitando, seguindo e comentando   os blogues  participantes.

 A partir de uma ou mais imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou mensagens.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor ao poetizando.


REGRAS IMPORTANTES DA BC

- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.



- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência.

IMAGENS PARA A TEMÁTICA NESTA EDIÇÃO
Descrições das imagens
1ª Imagem

Um casal  abraçados, se olhando apaixonado fazendo um coração com as mãos numa paisagem que tem um grande lago.


2ª Imagem

Uma jovem com vestes finas tocando violino observando o mar escuro.



3ª Imagem  Um casal em momento de carinho quase se beijando.

4ª Imagem- Uma linda jovem com um vestido longo,  cor pérola, pousa em frente a um prédio que parece um teatro ou uma igreja antiga.



5ª Imagem - Jovem pensativa com semblante tristonho debruçada perdida em seus pensamentos.

VAMOS AO MEU POETIZANDO

SENTINDO FALTA DE UM COLO

Lembro-me de minha infância: as brincadeiras, as “lembanças”, as traquinagens de criança… A memória aflora e vem a saudade. Como é bom recordar! Porém nem tudo ficou para trás. Tem uma lembrança que é tão atual, que rompe os limites do tempo, pois seja ontem, seja hoje, seja amanhã, continuo sendo a mesma sonhadora. A mesma que diante dos problemas sente falta de um colo, mas que reúne forças, levanta a cabeça e segue a jornada da vida.
A vida nos reserva surpresas boas e ruins e todas temos que ter sabedoria para superá-las. É preciso fé e muita força para não exagerarmos na dose de alegria, tristeza ou preocupação.
Confiança, fé e esperança devem está vivas em nosso coração.
Tem um pensamento de Aline Barros que diz !
Quando você passar por momentos difíceis e se perguntar onde estará Deus, lembre-se que durante uma prova, o professor está em silêncio”.
A vida passa, mas aquilo que vem do alto é eterno  e quando Deus está no comando, o impossível acontece.
Quando tudo parecer desabar, lembre-se: Sua casa não vai cair, Porque Deus é a sua estrutura!
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata...



Oração de Chico Xavier

Que eu continue a acreditar no outro
mesmo sabendo de alguns valores
tão estranhos que permeiam o mundo!

Que eu continue otimista...
mesmo sabendo que o futuro que nos espera
nem sempre é tão alegre!

Que eu continue com vontade de viver,
mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos,
uma lição difícil de ser aprendida.

Que eu permaneça com vontade de ter grandes amigos,
mesmo sabendo que, com as voltas do mundo,
eles vão indo embora de nossas vidas.

Que eu realmente tenha sempre a vontade de ajudar as pessoas,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes dever,
sentir, entender ou utilizar essa ajuda.

Que eu mantenha meu equilíbrio,
mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo
escurecem meus olhos.

Que eu realmente tenha a minha garra,
mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes
tão fortes quanto o sucesso e a alegria.

Que eu atenda sempre mais à minha intuição,
que sinaliza o que de mais autêntico eu possuo.

Que eu pratique mais o sentimento de justiça,
mesmo em meio à turbulência dos interesses.

Que eu manifeste amor por minha família,
mesmo sabendo que ela muitas vezes
me exige muito para manter sua harmonia.
E, acima de tudo...

Que eu lembre sempre que todos nós
fazemos parte dessa maravilhosa teia chamada vida,
criada por alguém bem superior a todos nós!
E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos
de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas
de todos nós!





Obrigada pela participação e visita.

Obrigada pelo carinho e preocupação, unido-se em oração a mim, para que as tempestades se amenizassem e que jesus me fortalecesse, para cuidar dos meus familiares com força  fé, esperança e muito amor.

Ainda um pouco preocupada, mas confiante que tudo vai passar. Esperança que dias melhores cheguem e que restabeleça tudo que nos deixou fragilizados.
Que jesus abençoe a todos amigos e amigas. OBRIGADA!

 Abraços da amiga Lourdes Duarte.








PARTICIPANTES:

01- Genilda https://nasondasdvida.blogspot.com/

02- Rejane Tazza https://fincandoraizes.blogspot.com/2018/10/poetizando-com-lourdes-n-56.html

03- Antônio Pereira Literatura. O escritor e sua pedra filosofal.

04 Majo Dutra https://refugiodospoetass.blogspot.com/

05 - Rosélia https://espiritual-marazul.blogspot.com/2018/10/otimizacao-do-amor.html

06- Toninho https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/2018/10/aura-da-paz.html?showComment=1539520782104#c4742998054446968725

07- Paula Belmiro https://paulabelmino.blogspot.com/2018/10/musica-da-vida.html


08- Gil Antônio * Saudade em desdita de amor ( Poetizando e Encantando ) * 

09- Verena   Meus Anjos Adorados

10- Gracita https://sonhossepoesia.blogspot.com/2018/10/vida-em-preto-e-branco.html

11- Rudynalva https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/10/divulgacao-cultural-135-56-poetizando-e.html

12 Cidália Entrelaces de intempéries e sonhos. [Poetizando e Encantando] 

13- Elza https://bibliotecamadre.blogspot.com/

14- Carmem Lúcia https://mamymilu.blogspot.com/2018/10/canticos-entristecidos-56-edicao-do.html

15 Ângela https://poesiesenportugais.blogspot.com/

16- Amarilis https://floressefloress.blogspot.com/2018/10/felicidade.html?showComment=1540051944616#c4384130133458464621

Comentaristas:


Toninho


Roselia Bezerra


Marta Vinhais


Erika Oliveira

CÉU



Mimo da amiga Rosélia






54 comentários:

  1. Fico feliz de lhe ver com seu projeto e soltando sua poesia, que no fundo nos alivia das tensões.
    Uma boa noite com Deus no comando amiga, alimente sempre este espirito de crença e fé, pois é o que nos possibilita passar pelos caminhos de espinhos e pedras.
    Bela participação incentivadora da crença no amanhã.
    Bom lhe ver e vou escolher uma imagem para trazer minha participação.
    Meu abraço com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo pela atenção e o carinho de sempre. Vocês são meus amigos e as palavras de conforto tem sido alento que me impulsiona a seguir. Deus lhe abençoe sempre. Seja bem vindo. Abraços

      Excluir
    2. O link querida amiga:
      https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

      Excluir
    3. Obrigada amigo Toninho por mais uma vez participar com uma majestosa poesia. Obrigada pela atenção, seja sempre bem vindo! Abraços, seja muito feliz e abençoado.

      Excluir
  2. Olá mana! Uma lutadora como você não se deixa vencer fácil. Sua fé é sua fortaleza. Muito bom lhe ver reagindo como uma heroina retirando as pedras do caminho.
    Minha participação mana, já estava com saudade do poetizando.
    https://nasondasdvida.blogspot.com/
    Abraços, deus lhe abençoe sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana querida! Obrigada pela bela participação. Beijo no coração mana!Com fé vencemos tudo! Que Jesus nos abençoe sempre.

      Excluir
  3. Lourdes, quem não sente essas saudades, a falta de um colinho???

    A oração também é linda! Gostei muito de tua participação e assim que vi a imagem, saí a escrever!

    Desejo que tudo fique bem por aí, que tudo se resolva. Problemas de saúde mexem muito conosco...

    Boa sorte! beijos, chica e deixo minha participação:

    https://fincandoraizes.blogspot.com/2018/10/poetizando-com-lourdes-n-56.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, por participar e por suas palavras de conforto e carinho. Continuo com fé que tudo irá passar, pra isso tenho que está forte para não deixar meus amores fragilizados com a saúde frágil. Abraços, fica na paz de Deus.

      Excluir
  4. Boa noite, querida amiga Lourdes!
    Vibrando do lado de cá... nem imagina o quanto, amiga.
    Vou preparar com muito carinho que você e nossos amigos bem merecem...
    Fiquei feliz demais, com criança, com sua decisão tão pessoal mas que me enche de contentamento, amiga.
    Deus a abençoe muito.
    Nossas preces estão sendo ouvidas.
    Vou louvar e agradecer muito ao nosso Bom Deus.
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois venho comentar sua postagem, as imagens estão belíssimas... Bjm

      Excluir
    2. Minha querida amiga, és uma criatura especial e suas palavras e sua carinho e atenção para comigo tem me fortalecido.tem situações que nos deixa sem chão mas temos que ser fortes nos recompor e seguir a vida dando bons exemplos a quem já está fragilizado com a doença e juntos buscar forças e seguir sempre com fé e esperança. obrigada amiga! Seja sempre bem vinda! No aguardo da sua linda participação. Bjuss

      Excluir
  5. Boa noite, Lourdes.

    Uma bela postagem, que nos convida a uma resignação, perseverante e ativa, sabedores que somos, que Deus está no comando, enquanto navegamos no grande mar da vida. Avante sempre! Confiança e fé! Tudo passa, renovados e renovadores dias hão de chegar.

    Minha participação matando as saudades do poetizando:

    Literatura. O escritor e sua pedra filosofal.

    Um abraço. Vibrações de positividades, paz e luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei sua majestosa participação amigo Antônio. Que bom que com esta BC enriquecemos as nossas mentes, tento com as poesias majestosas, quanto com as mensagens edificantes como as suas.Seja bem vindo! Obrigada por tudo e pelo carinho e orações. Deus lhe abençoe sempre. Abraços

      Excluir
  6. Querida Amiga.
    Desejo muito que se encontre bem, assim como o seu marido.
    Penso que ficou resolvida a questão técnica... não tem que pedir desculpa, nós é que devemos agradecer todo o empenho e o trabalho de organizar algo que nos dá prazer e conhecimento.
    Por todo o carinho, a minha gratidão.
    Deixo a minha participação, com votos de uma semana boa e agradável.
    Terno abraço.
    ~~~~~~
    https://refugiodospoetass.blogspot.com/
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Majo! Mais uma vez o amor lhe encantou e a poesia está majestosa.Linda participação. Obrigada amiga, seja sempre bem vinda! obrigada pelo carinho e atenção, unido-se em oração pela minha família. Obrigada, Deus lhe abençoe sempre. Bjus no coração.

      Excluir
  7. Boa noite, querida amiga Lourdes!
    Em primeiro lugar, deixo-lhe um versículo bíblico para meditar em seu coração tão atribulado e cheio de motivos fundamentados de estar assim:
    Tudo posso naquele que me fortalece.
    (Filipenses 4,13).
    Seu primeiro poema nos pontua as necessidades pessoais e a debilidade diante dos fatos extraordinários que merecem atenção contínua... Necessitamos sim, muitas vezes, de colo, de aconchego... de ternura, de Amor... como uma criança de colo, tal e qual, amiga.
    No segundo, uma oração poética que me inspirou a rezar nesta noite uma devoção epecial e foi a reza do terço pela sua BC, pelos nossos amigos e por mim mesma até. Nada na vida acontece por acaso...
    Recebemos tantos pedidos de oração de tantas pessoas atribuladas que ficamos sem ação... sinto necessidade de orar, sem nenhuma pretensão pois sou incapaz, por mim mesma, de tudo.... apenas me prostro e confio no Deus Todo Poderoso que tudo pode e nos fortalece, minha irmã em Jesus.
    Agradeci a Deus por você estar embelezando nosso fim de semana mesmo com tanta dificuldade pessoal e familiar. Isso mostra muita garra e enobrece demais o mundo virtual...
    BC dá trabalho e você se supera em atenção e gratuitamente. Um exemplo a ser seguida.
    Cada vez mais precisamos animar uns aos outros... é urgente o auxílio mútuo entre nós a fim de nos fortalecer na fé, na esperança e na caridade.
    Como preciso me espelhar em pessoas sssim para sobreviver mais feliz com ânimo e generosidade!
    Estou muito sensibilizada com sua publicação com intuito de nos animar apenas.
    Obrigada por você existir, minha amiga.
    Deus a abençoe muito!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem


    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2018/10/otimizacao-do-amor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosélia, és um ser humano de muta fé e iluminada, Sou eu que agradeço a Deus encontrar pessoas como você na minha vida. Me emociona com suas palavras, carinho, atenção e como lhe sou grata pelas orações. deixei um comentário pra você, dias antes. Obrigada amiga por tudo, Deus lhe abençoe e inunda sua vida de felicidade e muita saúde. Beijo no coração.

      Excluir
  8. O que nos parece impossível até se torna possível... Basta manter a mente aberta e confiar...O que nem sempre é fácil, pois há pessoas mesquinhas e más...
    Gostei muito das imagens e dos poemas...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Marta pela visita e o comentário. Seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  9. Que post rico e cheio de poemas lindos e inspiradores, gostei muito. Muito criativo, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika querida! obrigada pela visita, volte sempre. Abraços, feliz Domingo e um inicio de semana de muita paz.

      Excluir
  10. Olá Lourdes querida vim desejar muita luz e a paz de Deus que excede todo entendimento e muita vitória, saúde para vc. Bom voltar ao poetizando, a poesia aina nos salva. Volto com o link de minha participação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida paula, seja sempre bem vinda! Aguardo sua majestosa participação que só enriquece esta BC. Abraços

      Excluir
  11. Voltei com minha participação Lourdes, tenha um domingo abençoado https://paulabelmino.blogspot.com/2018/10/musica-da-vida.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Paula, o que posso dizer! parabéns pela bela participação! Muito obrigada por mais uma vez participar divinamente. Seja sempre bem vinda. Abraços com desejos de paz e felicidade.

      Excluir
  12. Boa tarde!
    Com muita dificuldade por causa de uma tempestade, consigo agora! Divino!!


    Beijos- Um excelente Domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cidália, seja sempre bem vinda! Minha amiga, não consegui chegar até sua participação. Compartilhe para o G+ ou deixe o link aqui. Abraços

      Excluir
  13. Boa tarde:- Mais uma bonita e salutar iniciativa, Também escrevi a minha modesta participação.
    .
    * Saudade em desdita de amor ( Poetizando e Encantando ) *
    .
    Feliz domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Gil por mais uma vez participar e valorizar esta BC. Seja sempre bem vindo. Abraços

      Excluir
  14. Boa tarde, querida Lourdes
    Por vezes também sinto falta de um colinho.
    Lindos os seus versos e a oração.
    Estou participando com alegria:
    https://meusanjosadorados.blogspot.com/2018/10/anjos-poetizando-e-encantando.html
    Estou torcendo por você.Melhoras é o que desejo.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga verena por mais uma vez participar lindamente. Seja sempre bem vinda!Abraços, feliz início de semana.

      Excluir
  15. Boa tarde, querida amiga Lourdes!
    Você se esqueceu de colocar meu link que já lhe havia passado desde ontem a noite .
    Obrigada, amiga.
    Bjm carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, querida . Isso acontece. senti sua falta e vim ver o porquê. Bjm 💐🌸🌹💟

      Excluir
    2. Minha querida Rosélia, desculpe a demora mas finalmente cheguei a sua página e pude apreciar sua majestosa participação. obrigada mais uma vez, seja sempre bem vinda! Abraços, feliz início de semana.

      Excluir
    3. Você é maravilhosa! Foi prontamente corrigir. Que delicadeza!Se todos fossem assim, o mundo seria lindo.
      Obrigada pela atenção, amiga.
      Bjm e uma linda noite!

      Excluir
  16. Boa noite amiga Lourdes
    O teu brilhante texto nos convida à uma reflexão pois são os momentos de maior fragilidade emocional que sentimos falta de um colinho, de uma palavra amiga e de um cafuné. E você traduziu tudo isto com grande propriedade e exuberância minha querida
    A turbulência vai passar querida e nossa corrente de bons fluidos te dará forças para vencer esta árdua batalha. Fiquem bem! E tenha fé
    Beijinhos e doces sorrisos

    Minha participação: https://sonhossepoesia.blogspot.com/2018/10/vida-em-preto-e-branco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Gracita por mais uma vez participar, engrandecendo esta BC.Seja sempre bem vinda! Obrigada por suas palavras amigas. Abraços, feliz e abençoada semana.

      Excluir
  17. Querida Lourdes!
    Que saudosismo da infância e que poema tão maravilhoso e sentimental.
    Gostei demais do poema de Chico Xavier, veio bem a calahar, posso levar para o blog?
    GRATIDÃO!
    Aqui vai minha participação: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/10/divulgacao-cultural-135-56-poetizando-e.html

    Desejo uma semana abençoado !
    “A felicidade é difícil de se atingir, pois só a atingimos tornando felizes os outros.”(Stuart Clock)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Rudy por mais uma vez participar lindamente. Seja sempre bem vinda! Abraços, feliz e abençoada semana.

      Excluir
  18. Bom dia minha amiga!
    Eu ainda não poetizei apenas comentei, o seu brilhante post sugestivo! Ontem e sábado à noite, enfrentámos uma tempestade e não foi possível. Vou tentar fazer hoje.

    Beijinhos e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, fiquei a procurar sua participação. Parabéns pela bela poesia que estava em evidência. Bjuss

      Excluir
  19. Bom dia!
    Havia comentado apenas como comentarista! Hoje sim, deixo aqui a minha participação!que goste!

    Entrelaces de intempéries e sonhos. [Poetizando e Encantando]
    Beijos e um excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Cidália por mais uma vez participar lindamente. Seja sempre bem vinda! Abraços, feliz e abençoada semana.

      Excluir
  20. Lourdes, voltei pra te avisar que nas 2 próximas edições estarei ausente! Em férias que entraremos por uns dias! Já em novembro retorno na tua primeira edição do mês! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz féria minha amiga! Obrigada pela atenção, seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  21. Olá, querida Lourdes!

    Espero k seu marido já esteja melhor e se recuperando.

    Gostei mto do seu texto, onde põe seu coração a nu. Todos temos caminhos com pedras, umas maiores, outras menores, mas o importante é saber tirá-las ou saltá-las.
    Temos momentos que precisamos tanto de colo e de carinho!

    Apreciei mto a oração de S. Francisco Xavier, um homem bom.

    Beijos, as melhoras de seu marido e uma excelente semana. Em lisboa, está chovendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Céu, obrigada pela visita e desejos de que meu esposo esteja bem. Melhorando cada vez mais, graças ao pai.Fico feliz que gostou da mensagem. Amiga, tem dias que estamos assim, sentindo falta de um colinho. Esse colo é o de deus que sempre nos carrega nos braços nas horas difíceis. Abraços, volte sempre.

      Excluir
  22. Bom dia amiga Lourdes! Só hoje foi possível participar com a aluna Thai Silva.

    https://bibliotecamadre.blogspot.com/É sempre muito bom participar desta BC que cada vez mais incentiva o poetizando e no nosso caso dos alunos e alunas que sempre participam.
    Fico feliz em lhe ver de volta e saber que as coisas estão se normalizando. Seja feliz e abençoada amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você querida Elza, que nos da o prazer de participar, inovando a BC com alunos motivando-os a amar a poesia. Abraços, feliz semana.

      Excluir
  23. Bom dia amiga Lourdes!
    Agradeço ao convite do Poetizando e peço desculpas por deixar uma pequena participação,estou muito ocupada,fiz uma viagem e hoje estou novamente indo para a casa da minha filha.
    Quase não estou visitando os amigos.
    Espero que esteja bem,eu já precisei diminuir novamente o hormônio,agora estou tomando de 88 mg.
    Que Deus esteja junto a você e melhoras para o seu marido.
    Deixo aqui o meu link.
    https://mamymilu.blogspot.com/2018/10/canticos-entristecidos-56-edicao-do.html
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Carmem que mesmo sem tempo se disponibiliza a participar lindamente! Fico feliz em saber que estais bem, também estou com a graça de Deus. Seja sempre bem vinda! Feliz semana.

      Excluir



  24. Cara Profª Lourdes,
    Acredito que a oração reúne as almas e cria uma força que afasta as energias negativas, e as pessoas se sentem rodeadas por ondas e amor e amizades, espero que assim seja, e os seus dois textos são muito comoventes :)
    deixo um grande abraço e muito obrigada pelo convite e pelo apoio à poesia !
    Espero que o seu familiar sinta melhoras na sua saúde e na sua vida !

    Cara Lourdes é sempre com muito gosto que passo pelo Poetizando para deixar a minha participação que responde ao amável convite,
    desta vez um sol dourado visto na primeira imagem!

    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Querida Ângela!Fico feliz e orgulhosa com sua participação. Seja sempre bem vinda. Abraços, continuação de uma feliz semana.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/