Seguidores

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

62ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO.



 62ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO.



Objetivo da brincadeira


A brincadeira tem como objetivo  desenvolver o gosto pela poesia,  interagir  entre amigos, visitando, seguindo e comentando   os blogues  participantes.

 A partir de uma ou mais  imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou mensagens.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.





REGRAS IMPORTANTES DA BC


- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.



- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência.

IMAGENS PARA O POETIZANDO
todas as imagens, são retiradas da net.


1ª Imagem- Um lindo casal vestido com trajes fino para o casamento.



2ª Imagem  uma jovem vê seu rosto refletido no espelho.



3ª Imagem- Um lindo casal abraçados romanticamente, o jovem beijando na testa da jovem.

4ª Imagem-  Uma paisagem com um balanço de corda com flores numa árvore e uma jovem com roupas finas se balança.



5ª Imagem -Uma jovem com malas nas mãos, caminha numa estrada no meio do mato enquanto se distancia de um jovem que a observa, como em uma despedida.



6ª Imagem -Uma linda jovem, segurando um boquete de flores sorrir alegremente

Minha participação e imagens escolhidas




REFLEXO DO ESPELHO
Autora: Profª Lourdes Duarte


No espelho eu me reflito
Meu rosto, minha alma nua com sutileza,
Por vezes não me reconheço
Tamanha a cor da minha tristeza.


No espelho agora vejo
O meu rosto sofrido
Da minha aparência calma
Restou apenas traços sofridos.


No espelho vejo reflexos
Sem meu sorriso brincalhão
Frutos da vida sofrida
O brilho se foi, se esvaiu.


Arestado no conflito do meu eu
E do meu macro universo
Vem a dor que me aniquila
Fruto do judas destino cego.


O espelho agora é meu rosto
Sem vidro e sem moldura
Refletindo a contragosto
A cor da minha amargura.


No espelho ainda vejo
Traços de esperança
Arestas de felicidade
Onde encontrar, só Deus sabe.




46 comentários:

  1. Vim trazer meu link!
    https://fincandoraizes.blogspot.com/2018/11/poetizando-com-lourdes-n-62.html


    Amanhã volto pra te ler! Estou na corrida aqui! beijos e inté! chica

    ResponderExcluir
  2. Querida Amiga.
    Venho agradecer o seu convite e a sua esmerada apresentação de mais uma blogagem coletiva.
    Ainda não me decidi...
    Uma noite confortável e reparadora.
    O meu terno abraço.
    ~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  3. Consegui vo0lytar ainda agora! Adorei e por vezes ao olhar no espelho, esquecemos das coisas boas! Vemos apenas os "buracos do queijo" da vida... Ainda bem quando a esperança ressurge! LINDO! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Rejane por mais uma vez participar com uma majestoso poesia.Seja sempre bem vinda. Abraços, feliz fim de semana.

      Excluir
  4. Boa noite mana Lourdes! Vim trazer minha participação e dizer que amei sua poesia.

    No espelho vejo reflexos
    Sem meu sorriso brincalhão
    Frutos da vida sofrida
    O brilho se foi, se esvaiu.

    muitas vezes olhamos a nossa imagem refletida no espelho e vem muitas lembranças e reflexões. Poetizaste lindamente mana. Parabéns! Abraços, feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu link!
      https://nasondasdvida.blogspot.com/2018/11/62-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

      Excluir
    2. Obrigada querida mana por mais uma vez participar lindamente! Seja sempre bem vinda. Beijo no coração, feliz fim de semana.

      Excluir
  5. Boa noite, amiga Lourdes.

    Mais uma edição e mais uma bela participação, espelhando poesia, refletindo inspiração ao poetizar e encantar.

    Aqui a minha participação:
    https://www.aponarte.com.br/2018/11/voce-eu-espelho.html

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Antônio! Parabéns pela sábia inspiração.Uma Obrigada por mais uma vez participar lindamente. Seja sempre bem vindo. Abraços, feliz fim de semana.

      Excluir
  6. Querida Lourdes, já finalizei.
    Trago o meu link...

    https://refugiodospoetass.blogspot.com/

    Um fim de semana muito aprazível.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amiga querida e muito obrigada por mais uma vez participar desta BC lindamente. Seja sempre bem vinda! Feliz fim de semana, abraços

      Excluir
  7. Boa noite, querida amiga Lourdes!
    Mais uma vez, com grande carinho e gratidão, venho deixar meu link e comentarei a sua pela manhã pois se faz bem tarde...
    Deus a abençoe muito, amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2018/11/colo-sublime.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Rosélia, obrigada por mais uma vez participar com uma majestosa publicação, com lindas poesias, imagens, contemplando todas, suas lindas fotos e vídeos. Parabéns! Seja sempre bem vinda! deus lhe abençoe sempre. Abraços

      Excluir
  8. Bom dia cara Lourdes,
    passando por aqui deixo os meus parabéns pelos lindos versos e pelo convite com imagens sempre inspiradoras !
    tenha um feliz fim de semana,

    beijinhos da amiga
    Angela

    ResponderExcluir
  9. Minha querida irmã...Muito obrigada pelo convite para participar do seu poetizando...Estou encantada com o seu poema muito forte...Me fez olhar eu refletir e olhar também no meu espelho, e percebi que tenho muito que aprender...O espelho agora é meu rosto
    Sem vidro e sem moldura
    Refletindo a contragosto
    A cor da minha amargura..Este verso é muito profundo, tocou minha alma, e me fez chorar. Deus te abençoe abundantemente. Um grande abraço de luz.

    https://dilenegomes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida mana, obrigada por mais uma vez participar lindamente! Obrigada , fico feliz que gostou da minha poesia. Seja sempre bem vinda! Beijo no coração, te amo!

      Excluir
  10. Bom dia. Mais um convite, mais uma maravilhosa e poderia magia poética a que o blogue Brincando com as palavras, hoje, através da minha pessoa, se associa.
    .
    * Porque partes em desatino ( Poetizando e Encantando ) *
    .
    Votos de um feliz fim de semana.
    ei o seu poema: Reflexo do Espelhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amigo Gil e muito obrigada por mais uma vez participar lindamente. Seja sempre bem vindo. Feliz fim de semana, abraços

      Excluir
  11. Boa Tarde, querida amiga Lourdes!
    Li seu poema e me vi no passado... com muita amargura no coração.
    Um poema que retrata muitas mulheres que não são amadas e refletem no espelho uma dor inevitável, amiga.
    Muito linda a maneira como você soube poetar, com delicadeza, sentimento tão doído.
    O vídeo é lindo demais e amemo-nos, em primeira instância para podermos receber o Amor do amado do nosso coração.
    O Amor não gosta de tristezas, pelo que tenho visto... sentido... Nossas limitações são compreendidas pelo Amor do nosso coração. Todos as temos. Ele nos deixa alegres independente de tudo que tenta minar nossa esperança:
    "No espelho ainda vejo
    Traços de esperança
    Arestas de felicidade"...
    Lindíssimos versos de otimismo que lhe é peculiar, minha doce amiga.
    Obrigada por fazer deste fim de semana muito mais bonito com seu toque poético nesta festa semanal, onde sempre tenho tempo de participar com tanto gosto, querida.
    Hoje é níver do padrinho e estou com o dia com atividades.
    Tenha dias felizes e muito abençoados cheios de alegrias no coração.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga querida por suas lindas palavras. Fico feliz que gostou da minha modesta poesia. Ultimamente ando com tantos afazeres que a inspiração quase não vem. Seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  12. Boa tarde Porfª Lourdes!
    As imagens são pura beleza, muito sugestivas! A sua poesia é um deslumbre. Parabéns...Amei!!

    Fica a minha participação.

    [Poetizando e Encantado ] ESPELHO MEU...
    Beijos. Bom fim - de - semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amiga querida e muito obrigada por mais uma vez participar desta BC com uma majestosa poesia. Seja sempre bem vinda. Tenha uma abençoada noite e um despertar feliz, Bjuss

      Excluir
  13. Boa noite amiga Lourdes.
    Agradeço mais uma vez ao convite e deixo aqui a minha participação.
    A sua é simplesmente linda demais e bem reflexiva!
    Bjs e um ótimo domingo.
    https://mamymilu.blogspot.com/2018/11/o-balanco-da-vida-62-edicao-do.html
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga querida por mais uma vez participar com tanto carinho e com uma pérola de poesia. Seja sempre bem vinda! Fica na paz, bjuss

      Excluir
  14. Boa noite, querida Lourdes
    É com imenso prazer que, mais uma vez, paticipo aqui:
    https://meusanjosadorados.blogspot.com/201
    Sua inspiração sempre maravilhosa.
    Parabéns!
    Beijinhos e o meu carinho.
    Verena,


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga querida por mais uma vez participar lindamente. Seja sempre bem vinda! Abraços com desejos de uma noite de paz e um amanhecer feliz.

      Excluir
  15. Um bom fim de noite querida amiga Lourdes.
    Aqui com prazer com o link https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/
    de minha postagem em meio a esta coleção de belas imagens inspiradoras.
    Espelhar-se sempre e daí as reflexões. Seu espelhar está lindo e dorido com as lembranças que deixaram marcas, mas no fim abre-se uma leve esperança de reencontrar-se e isto é suficiente para entrada da alegria. Um belo trabalho da poesia Lourdes que eu aplaudo.
    Agora vamos ver como os amigos encanaram.

    Meu carinhoso abraço e feliz semana de paz.

    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo, seja sempre bem vindo! Seus elogios a minha modesta poesia me anima. Parabéns por mais uma linda participação que engrandece esta BC. Abraços, feliz noite e um amanhecer de paz.

      Excluir
  16. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá, querida Lourdes!
    Mais uma vez aqui venho, com a minha participação, um tanto atrapalhada e até baloiçada, apanhei o baloiço da vida e senti-me aliviada.
    Amiga Lourdes, cada vez mais inspirada, você é uma relíquia constante surpreendente que por dentro tem guardada, é um sem fim de imaginação, é uma pura beleza...parabéns amiga, fico maravilhosamente rendida aos encantos desta poesia.

    No espelho ainda vejo
    Traços de esperança
    Arestas de felicidade
    Onde encontrar, só Deus sabe.

    Amei amiga Lourdes, há sempre uma nova esperança!
    Beijinho fraterno de paz e bem.👏👏😘💖
    Bom Domingo.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Luísa, você não está atrapalhada você está é muito inspirada.Parabéns! Obrigada por mais uma vez participar, seja sempre bem vinda minha amiga . feliz noite e um despertar abençoado. Bjuss

      Excluir
  17. Querida amiga Lourdes,

    venho cantar com o seu:

    No espelho ainda vejo
    Traços de esperança
    Arestas de felicidade
    Onde encontrar, só Deus sabe.

    e deixar a minha participação,
    com carinho e amizade,
    Angela

    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Ângela por mais uma vez participar com seu jeito especial de organizar as postagens e com essa linda poesia. Seja sempre bem vinda. Abraços, tenha um abençoado domingo.

      Excluir
  18. Bom dia Lourdes vim agradecer o convite sempre e deixar minha participação. Já visitando alguns amigos, nesse movimento da poesia que nos ajuda a nos conhecer melhor https://paulabelmino.blogspot.com/2018/11/reflexo-de-teu-olhar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Paula, Amei sua poesia, merece aplausos. Deveras encantadora! Obrigada por mais uma vez participar com tanta beleza. Seja sempre bem vinda! Um abençoado domingo pra você e sua família. Bjuss

      Excluir
  19. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá minha querida Lourdes!
    Obrigada pela gentileza desse seu comentário imensamente ternurento, mas nada que chegue à inteligência poética da minha amiga.
    Tenha um bom início de semana e seja abençoada por Deus junto daqueles a quem você mais ama.
    Beijinho de ternura, paz e luz.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Luísa, seja sempre bem vinda! Obrigada pelo carinho e atenção. Abraços

      Excluir
  20. Lourdes!
    Tão importante observarmos o espelho e vermos refletido nosso estado de espírito no momento, fascinante!
    Como sempre uma participação belíssima!
    Aqui vai a minha participação: https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=1883801522675851984#allposts/postNum=4
    Boa semaninha!
    “Felizes são os que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades.” (Bíblia)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link correto: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/11/divulgacao-cultural-153-62-poetizando-e.html

      Desculpa!

      Excluir
    2. Obrigada amiga Rudy por mais uma vez participar desta BC com uma linda poesia. Seja sempre bem vinda querida! Abraços, continuação de uma semana feliz.

      Excluir
  21. Olá, querida Lourdes!

    Como tem passado? Sua saúde e a de marido totalmente estabilizadas? Por aqui, tudo normal, felizmente.

    Gostei das imagens dessa semana para a BC, com destaque para a menina refletida no espelho, a menina rindo com um ramo de flores na mão e a menina que está no balanço.

    Seu poema está mto bem feito e enquadrado na imagem escolhida. Nos olhamos ao espelho e, por vezes, vemos tristeza em nosso olhar, mas depois tudo se ajeita e a felicidade virá pra ficar.

    Seu blog tem novo Design, creio. Mto vistoso e colorido. Gostei.

    Beijos e continuação de uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Céu! Fico muito grata por sua visita e preocupações conosco. Quanto a saúde estamos bem, depois do susto haja médicos e exames, tantos que já estou me enjoando, mas tenho que fazer todos para o meu bem. O marido segue na mesma linha, exames rotineiros.
      Fico feliz que gostou das imagens e da minha poesia, ando sem muita inspiração. Obrigada querida, seja sempre bem vinda. Abraços

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/