Seguidores

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

70ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO


Objetivo da brincadeira


A brincadeira tem como objetivo incentivar a o gosto pela poesia, a  interação entre amigos, visitando , comentando e seguindo os blogues  participantes.


 A partir de uma ou mais  imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou mensagens.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.







REGRAS IMPORTANTES DA BC

- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.



- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência.


IMAGENS PARA O POETIZANDO

E DESCRIÇÕES

1ª Imagem- Uma tela com uma linda jovem num campo florido, contempla as borboletas.


2ª Imagem - Um casal namorando com o brilho do sol se pondo iluminando-os lindamente.

3ª Imagem - Uma jovem sentada na janela, contempla o mundo lá fora, numa noite chuvosa.

4ª Imagem- Uma paisagem no meio do mato, uma casinha e o vento que sopra suavemente.

5ª Imagem - Uma bela paisagem, um rio árvore e um banco com casal namorando.

6ª Imagem-  Uma linda jovem com ar saudoso e melancólico segura  um ramalhete de botões de rosa.




VAMOS A MINHA PARTICIPAÇÃO



A MAGIA OU ENCANTAMENTO
Autora: Profª Lourdes Duarte


Como se fosse uma mágica ou encantamento,
Ou quando o romantismo está à flor da pele.
A admiração por ti é imensamente grande,
sinto a sensação dos recém casados ou apaixonados.


Toda vez que meus olhos veem, tua beleza que irradia,
Sua  alegria jovem, exalando perfume sensual
Oh menina bonita, deixa-me tonto, inebriado
Como um adolescente, o coração fortemente a pulsar.


Como faço para parar de pensar em ti?
Está a flor da pele, a admiração que sinto por você,
No começo achei estranho, esse sentimento tão forte
Como poderias ser mais bela a cada instante!


Sinto encantamento com sua presença
Sentimentos de bem querer que acelera o coração
Admiração pelas suas atitudes e gestos delicados,
O romantismo que nasceu em mim, vem do amor.


O que é afinal  o encantamento,
Que aviva a alma o pensamento e tudo meu querer,
Que me embriaga, me entonteia e eu quero tanto!
És para mim, puro amor, beleza e encanto.


VAMOS RELEMBRAR UM POUQUINHO DAS EDIÇÕES DE 2018
RETROSPECTIVA






Tenho que tomar algumas decisões, embora difíceis, para que as coisas venham mudar em minha vida e na vida da minha querida família.
Aqui encontro calma para refletir.


ÂNGELA

Ninfas das águas

Fiz um acordo com as ninfas
Para que me consolem em dias de amargura,
Para que os lagos se rodeiam
De grandes bosques e candura

E elas responderam que a estas paragens
Viesse, encontrar a ventura!
Do parque palmilhei cada recanto
Até desistir de te encontrar.

E as ninfas me vieram salvar.
Do universo senhoras,
Encaminharam-me para a ponte,
De onde se avista o mar

Ninfas das águas,
Habitantes dos lagos e dos mares
Sois as madrinhas deste amor
Que se oferece como uma flor!


Rudynalva

AGRADECIMENTO

Pelos dias de tormenta,
pelos dias de alegria,
GRATIDÃO!!

Pelas dúvidas que atormentam,
pelas respostas de sabedoria,
GRATIDÃO!

Pelos sentimentos angustiantes,
pelos pensamentos edificantes,
GRATIDÃO!!

Pelas incongruências do coração,
pelos momentos de prostração.
Por toda plenitude na vida,
por toda alegria vivida.
GRATIDÃO!!




Paula Belmiro
A poesia é o amor materializado.

Escolhi essas imagens da Alice que fiz há um tempo quando ela era menorzinha, e esse poema que criei essa semana para a  minha inspiração em mais um Poetizando e  Encantando com a  Lourdes no blog Filosofando na Vida 


Vale a pena, visitar e seguir esses blogs. Todos com postagens maravilhosas.

Amigos, concluiremos na próxima edição. 


Recebam o meu carinho e os mais sinceros agradecimentos.


PARTICIPANTES:
01- Rejane Tazza https://fincandoraizes.blogspot.com/2019/02/poetizando-com-lourdes-n-70.html

02- Dilene Gomes https://dilenegomes.blogspot.com/2019/02/70-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

03- Antônio Pereira https://www.aponarte.com.br/2010/09/chuva.html

04- Genilda https://nasondasdvida.blogspot.com/2019/02/70-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

05- Majo https://refugiodospoetass.blogspot.com/

06- Gil Antônio *** Olhar de amor perante a magia do pôr-do-sol ( Poetizando e Encantado ) *** 

07- Cidália ferreira No pensamento da eterna criança. {Poetizando e Encantando} 

08- Luísa Fernandes https://poemasdaminhalma.blogspot.com/

09- Rosélia https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/02/amor-em-poesia.html?m=1

10- Carmem lúcia https://mamymilu.blogspot.com/2019/02/assim-espero-te-70-edicao-poetizando-e.html

11- Gracita  https://sonhossepoesia.blogspot.com/2019/02/prodigioso-acuarelista.html

12- Verena https://meusanjosadorados.blogspot.com/2019/02/poetizando-e-encantando.html

13- Toninho https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/2019/02/minha-criacao.html?showComment=1550439249136#c6611841259189374991

14- Elza http://bibliotecamadre.blogspot.com/2019/02/70-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

15- Ângela https://poesiesenportugais.blogspot.com/

16- Paula Belmiro https://paulabelmino.blogspot.com/2019/03/tempo-marcado.html

COMENTARISTAS:




57 comentários:

  1. Magia e encantamento em teus versos fizeram mais uma linda poesia e participação. Aliás, encantas sempre! Gostei muito!
    Trago a minha:

    https://fincandoraizes.blogspot.com/2019/02/poetizando-com-lourdes-n-70.html


    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rejane!inspiração! Amei!
      Obrigada por mais uma vez participar, seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  2. Boa noite. Poetizou e encantou com mestria. As imagens são muito boas e intensas. Adorei... Obrigada :))


    HOJE, DO GIL ANTÓNIO :- Caminhar de mãos dadas, contigo

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita querida Larissa! Seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  3. Olá mana Lourdes!
    Boa noite!

    A poesia é a música da alma e mesmo não sendo uma grande poetiza, escrevo os meus rabisco com a alma e o coração. Acho que nasci poeta.
    Passei uns dias afastada do blog e do poetizando, mas com muita saudade dessa convívio e de apreciar as lindas poesias dos participantes, estou de volta com meu poetizando.

    Amei sua linda e inspiradora poesia, romântica, nos encantou como sempre. Parabéns mana por ser tão criativa. Deus lhe ilumine sempre.
    Ficarei grata com sua visita.
    Um feliz e abençoado fim de semana.

    https://dilenegomes.blogspot.com/2019/02/70-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana querida! Que felicidade lhe ver de volta ao seu blog, com seu estilo romântico e belo e que bom participando mais uma vez do poetizando. Este foi um verdadeiro presente, obrigada! tens razão, a poesia nasce da alma e do coração. mesmo que outros não gostem é a nossa poesia, a nossa arte de poetar, os nossos sonhos em prosa e versos. Você tem a alma poética e escreve lindamente! Não desista, siga! tem dias que também estou sem inspiração, mas sigo com meus rabiscos.
      Parabéns! Deus lhe ilumine sempre, seja muito feliz. Te amo muito!
      BJUSSSSSSSSS

      Excluir
  4. Por aqui, encantamento e magia, a poética do sentir dando o tom da inspiração. A retrospectiva nos convidando a recordar os tantos versares que fazem o poetizando e encantando.

    Minha participação é um poema antigo com mp3, que trago do baú para nossa BC:
    https://www.aponarte.com.br/2010/09/chuva.html

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Chuva ...alheia ao poeta e a rosa, a poesia e a prosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Antônio! Obrigada por mais uma vez participar desta BC com tanto carinho e atenção e com sua linda poesia! Parabéns , seja sempre bem vindo! Abraços

      Excluir
  5. Boa noite! querida mana Lourdes!
    Vim apreciar mais uma bela participação sua e me encantei com esta linda e romântica poesia. Faz meu gênero! Lindo poetizar o amor dessa forma.Sua poesia ficou romântica e lírica! parabéns!
    Minha participação, espero que goste. https://nasondasdvida.blogspot.com/2019/02/70-edicao-do-poetizando-e-encantando.html
    Sem tempo estou quase não conseguindo participar, mas como amo poesia e o poetizando já publiquei.
    Abraços, feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida mana Geni! Você participou com um poetar encantador! Obrigada mana por nos presentear mais uma vez com essa pérola de poesia. Bejo no coração, te amo!

      Excluir
  6. Querida Lourdes
    Agradeço o trabalho de organização de mais uma edição, a 70ª, desta BC.
    O seu poema está muito expressivo, sentido e bem poetizado.
    Venho trazer a minha participação...
    https://refugiodospoetass.blogspot.com/
    Talvez volte a participar.
    Terno abraço.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Majo! Você é um ser humano especial, nobre, inteligente, poética e uma grande amiga, mesmo virtual é assim que te sinto. Sua inspiração está belíssima! Parabéns! Volte sempre e mesmo que não seja possível participar de todas as edições, sempre que for possível nos presentei com seu lindo poetar. Abraços, seja muito feliz.

      Excluir
  7. Minha amiga Majo, que bom que temos a net, essa ferramenta atravessa mares e nos conecta encurtando as distâncias. Que bom ter você lindamente bela por fora e por dentro, lá do outro lado do continente. Sua inspiração embora em tom de despedida está belíssima! Lindo poetar, parabéns! Se for verdadeiro acredite, serás muito feliz, Deus lhe ama muito. Sempre nos presentei com seu lindo poetar. Abraços, feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá:- Cá estou eu anunciando a minha modesta participação. Amei o seu poema. Lindo de mais.
    .
    Cumprimentos poéticos

    *** Olhar de amor perante a magia do pôr-do-sol ( Poetizando e Encantado ) ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Gil pele belíssima participação. Mais uma vez você poetizou e encantou. Seja sempre bem vindo. Abraços

      Excluir
  9. A brincar a brincar de perpetuam grandes momentos, neste caso, poéticos que correm mundo!
    Os meus parabéns.
    Bom fim de semana com muita e boa inspiração.
    Bj

    Rui
    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Rui por sempre nos visitar e participar desta BC como comentarista. Seja sempre bem vindo. braços

      Excluir
  10. Querida Lourdes, os meus parabéns pela 70a edição do Poetizando !
    sempre uma alegria de acompanhar o trabalho dos amigos e amigas que fazem coisas muito bonitas !
    neste seu exemplo, o romantismo cheio de calor que nos torna melhores e mais felizes, e mais fortes :) um lindo encantamento !
    beijinhos
    feliz dia
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns para nós amiga que continuamos e não deixamos o poetizando esquecido. O sucesso dessa BC é graças aos maravilhosos participantes. Seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  11. Olá Lourdes, sou eu ainda !
    para agradecer a publicação do "acordo com as ninfas"!
    mas queria dizer-lhe que houve uma pequena parque que se foi colar no poema da Rudy, e que é esta :


    Ninfas das águas,
    Habitantes dos lagos e dos mares
    Sois as madrinhas deste amor
    Que se oferece como uma flor!


    obrigada amiga,

    bom fim de semana, com abraços,
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga querida! Obrigada por perceber e me avisar, nem eu sei como aconteceu e não percebi. Fiz a correção amiga. Você merece essa minha singela homenagem. Volte sempre, bjuss

      Excluir
  12. Boa tarde, Amiga! Que Riqueza de imagens!!parabéns... Amei.
    Fica a minha participação!

    -
    No pensamento da eterna criança. {Poetizando e Encantando}
    Beijo e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Querida Cidália!
    Obrigada amiga por mais uma vez participar com carinho e dedicação. Amo suas poesias e a desta entra no livro das mais belas. Parabéns! Seja sempre bem vinda. Abraços, feliz tarde de sábado e um despertar para um domingo abençoado. Bjuss

    ResponderExcluir
  14. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá querida Lourdes!
    Mais uma belíssima poesia, que com ela tanto brilhou "Da Magia ao Encantamento", tanto amor ainda ficou.

    Sinto encantamento com sua presença
    Sentimentos de bem querer que acelera o coração
    Admiração pelas suas atitudes e gestos delicados,
    O romantismo que nasceu em mim, vem do amor.

    Magnífica poesia intensa de amor e romance, adorei esta pérola preciosa que alusiva ao Amor. Parabéns pelo poema e tema, é realmente tentador.
    Obrigada pela continuação do BC, mais uma vez aqui estou com a minha singela participação.
    Beijinhos e continuação de bom fim de semana.
    Luisa


    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, querida amiga Lourdes!
    Estou no interior.
    Quando retornar, comentarei, amiga.
    Fiz a noite mesmo, mas não pude vir aqui pôr o link.
    Desculpe-me, por gentileza.
    Eis que ponho agora, com carinho e depois volto.
    Ótimo fim de tarde, querida!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/02/amor-em-poesia.html?m=1

      Excluir
  16. Que amor mais doce é o amor cultivado, belo poema!!
    Abraço, Lucia!

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Seja bem vinda querida Isa! Obrigada pela visita, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  18. Querida amiga Lourdes,mais uma vez fico agradecida pelo convite em participar do Poetizando e Encantando.
    Aqui deixo o meu link,espero que seja do seu agrado.
    O seu poetar está repleto de romantismo e amor,e como sempre nos deixa sonhar.
    Adorei.
    Bjs-Carmen Lúcia.
    https://mamymilu.blogspot.com/2019/02/assim-espero-te-70-edicao-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Carmem pela linda inspiração. Uma encantadora poesia. Obrigada por mais uma vez participar, seja sempre bem vinda. Abraços, feliz noite e um despertar abençoado. Bjuss

      Excluir
  19. Encantada com seu belíssimo espaço Professora e mais ainda com tão valioso contributo a arte literária que é esse projeto.

    Gostaria de participar, recomecei meu blog faz pouco, assim que estabilizar o tempo, trarei o link.
    Meus cumprimentos pela beleza do seu poema e dos demais autores.
    Bom final de semana.

    https://ronildadavidloubahsofia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ronilda! Seja bem vinda ao meu blog, e ao poetizando. Sua participação será uma dádiva para esta BC. Com certeza todos os participantes irão aplaudir sua vinda. Obrigada por seguir e o comentário. Volte sempre. Bjuss

      Excluir
  20. Boa noite querida Lourdes!
    Obrigada pela gentileza, partilho e retribuo o sei lindo jeito de poetizar. Tenha uma santa noite de paz, tranquilidade e abençoada por Deus e Santíssima Trindade.
    Beijinho de luz.😘😘🕊🕊👏👏
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu que agradeço seu carinho e atenção amiga linda! obrigada! És especial, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  21. Olá amiga Lourdes
    Esta 70ª Edição do Poetizando está um luxo com belas imagens e o amor
    pulsando com vivacidade e encantamento do teu belíssimo poema minha querida. Que o amor seja sempre o elo grandioso que conecta dois corações enamorados.
    Grande beijo e terno abraço

    Munha participação - https://sonhossepoesia.blogspot.com/2019/02/prodigioso-acuarelista.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amiga querida pelo belo poetar. Uma fabulosa composição poética que participaste. Seja sempre bem vinda a esta BC, pois suas participações ilustram essa roda poética. Beijo no coração.

      Excluir
  22. Boa noite, querida amiga Lourdes!
    Hoje estivemos na roça, que delícia de dia!
    Por esse motivo, para curtir a vida real, é que, mesmo tendo postado ontem à noite, só pude colocar o link quando retornamos.
    Sua retrospectiva está ótima!
    Vemos quanto bem você nos fez só longo deste ano e meio... de magia, Amor é poesia, sempre encantando e alegrando nosso fim de semana.
    Sua poesia fala do encanto dos primeiros momentos ... do ferver o 💙 a cada dia mais e mais.

    "Como faço para parar de pensar em ti?"

    Impossível! Quando se ama, penso que não se trata de pensar e sim de sentir, com emoção a ponto da mente não prevalecer...
    Achei este verso lindo demais e super verdadeiro.
    Como é bom estar aqui e beber da sua sede de Amor que nos dá de beber da sua fonte como regente dessa sinfonia poética semanal.
    Muito obrigada por nos irmanar.
    Tenha um excelente fim de semana junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘🤩🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Rosélia! O dia maravilhoso que passaste no campo, lhe inspirou divinamente! Sua participação está majestosa. Seja sempre bem vinda e muito obrigada por sempre participar com carinho e muita consideração. Abraços

      Excluir
  23. Querida Lourdes
    Obrigada por citares os meus blogs na sua retrospectiva.
    Quanta delicadeza da sua parte.
    É sempre um prazer imenso ler os seus lindos versos.
    A minha participação aqui:
    https://meusanjosadorados.blogspot.com/2019/02/poetizando-e-encantando.html
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Verena por mais uma vez participar desta BC, seja sempre bem vinda! beijo no coração.

      Excluir
  24. Um bom fim de noite querida Lourdes e que nossa semana seja maravilhosa com coisas boas que nos encantem, que faça sorrir. Hoje um encantamento gostoso de ler e inspirar-se tal foi sua sensibilidade e entrega na inspiração que iluminou a construção. É o amor sim, somente ele e por ele, inspiramos tão belamente. Amei as imagens escolhidas e imagino seu trabalho nesta procura. Obrigado por nos reunir e inspirar. Muito lindo seu projeto que faço questão de participar mesmo que com certo atraso.
    Prossiga amiga e vamos juntos.
    Meu carinhoso abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Toninho! Obrigada por mais uma vez participar com tanta dedicação e atenção, não só para comigo, mas para com todos os participantes desta BC. Fico feliz que gostas de verdade. Realmente, a essa alturas das edições não tem sido fácil encontrar imagens belas, estou sugerindo mais imagens porque mais difícil é poetizar semanalmente e ter inspirações majestosas como as de todos. Obrigada amigo, seja sempre bem vindo. Abraços

      Excluir
  25. Lourdes vim rever tua linda casa virtual, como está enfeitada com amor e carinho aqui a fraternidade impera. Minha linda tua participação foi maravilhosa,que participação linda toca fundo a alma. Lourdes até hoje não assumi participar porque meu dia a dia estava um balaio de gatos, nem a minha vida mesmo eu podia planejar, mas tinha um lado bom, cercada de meus netinhos e filhas, agora uma mudou pra SP, a que morava comigo foi morar em seu cantinho com o filhinho e de repente em um mês me vi sozinha, estou me adaptando mas Graças a Deus o Lorenzo ainda vou buscar na escolinha e cuidar até a mãe chegar do trabalho, mas mesmo assim tenho mais tempo livre, então estou retomando meus blogs com assiduidade e creio que agora posso assumir o compromisso de participar aqui de tua confraternização se tiver vaga pra mais uma, não sei o dia da postagem e nem como pegar as imagens, mas como te sigo, vou ficar de olho, desculpa o meu afastamento mas realmente não conseguiria manter o compromisso. beijos linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luconi minha querida. Só em você nos visitar e comentar já está participando. Você é muito querida e será sempre bem vinda!
      Quando for possível participar com sua linda poesia, nós agradeceremos muito. Obrigada por suas palavras amigas. Deus a ilumine sempre. Abraços

      Excluir
  26. Bom dia amiga!
    Mais uma vez participando do Poetizando com a aluna Vanessa Oliveira.
    Espero que goste da nossa singela participação. Será um prazer receber você no nosso cantinho. Abraços, feliz e abençoada semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga por mais uma vez participar com alunos, dessa vez com a Vanessa. Sejam bem vindas! Abraços

      Excluir

  27. Querida amiga Lourdes,
    novamente voltei ao encantamento das suas palavras,
    e de seguida, deixo a minha participação neste maravilhoso encontro de amigos e amigas,
    obrigada por tudo, felicidades e muito amor :)
    Angela
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Ângela por mais uma bela participação. Seja sempre bem vinda, o prazer é meu em t^-la participando com suas lindas postagens e pérolas de poesias. Obrigada, abraços, continuação de uma feliz semana.

      Excluir
  28. Acho maravilhosa a iniciativa e aprecio imenso a poesia com a qual nos presenteia. São estas interacções que enriquecem e tornam mais humanos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Quantas lindas poesias! E linda iniciativa, parabéns. Já estou aqui! beijos
    https://ives-minhasideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Boa noite. Primeiramente quero agradecer sua presença na Série Como me reconheço prestigiando a participação do nosso querido amigo Toninho.
    Referindo-me ao seu projeto, admiro muito suas imagens, são muito inspiradoras, nesta data a imagem 3 fez ressoar em mim tempos da juventude, no qual eu adorava ficar na janela vendo a chuva e esperando meu amado passar. Bjs

    ResponderExcluir
  31. Chueguei com minha participação mesmo atrasada https://paulabelmino.blogspot.com/2019/03/tempo-marcado.html

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/