Seguidores

quarta-feira, 31 de julho de 2019

91ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

                                                         


POETIZANDO E ENCANTANDO



A brincadeira tem como objetivo incentivar  o gosto pela poesia, a  interação entre amigos, visitando , comentando e seguindo os blogues  participantes.

 A partir de uma ou mais  imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou prosas  poéticas.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.



REGRAS IMPORTANTES DA 


- Seguir  meu   blog e dos amigos e amigas participantes.

- Deixar seu comentário, nesta postagem comunicando sua participação para que eu possa adicionar seu link.

- Visitar os blogs participantes e comentar na postagem, para fortalecer essa interação e apreciar as lindas participações que todos organizam com muito carinho e competência poética.


IMAGENS PARA O POETIZANDO NESTA EDIÇÃO
Todas as fotos são retiradas do Google.


1ª Imagem- Um lindo casal abraçados ternamente.




2ª Imagem- Um lindo casal abraçados comemorando aniversário. IMAGENS ESCOLHIDAS PARA MINHA PARTICIPAÇÃO

3ª Imagem- uma jovem com um longo vestido vermelho, sentada em frente ao prédio que mais parece um monumento antigo.

4ª Imagem-Um casal, jovem rodopiam abraçados e felizes.

5ª Imagem-Um jovem segurando um enorme ramalhete de rosas.

6ª Imagem- Uma criança debaixo de uma arvore bem alta, segurando seu tronco observa sua altura, admirada.







                                                               SAUDADE DOLORIDA
Autora: Profª Lourdes Duarte

Quando penso em você, amor, sinto saudade,
Como flutuar em nuvens densas e frias
Tal é a solidão que me maltrata,
Lembrando nossos momentos,
Em que juntos nosso amor se resumia
 Em um só coração,
Em uma só pessoa, eu e você...


Quando estava ao seu lado,
sentia alcançar as nuvens,
Tocava as estrelas, morava no céu...
A delicadeza de tuas palavras
demonstravam a imensidão do teu sentimento.
Teu amor que me preenchia, me fazia feliz,
Acariciava minha alma, saudosa, sofrida,
Quando tu partia.


A pesar da longa distância, que nos separa,
Serve para unir e fazer crescer o nosso amor.
A saudade. Mesmo dolorida,
 Me dar forças e mais certeza,
Que só tu me completas, me faz feliz.


Tenho absoluta certeza de que um dia,
Ficaremos para sempre unidos e felizes.
E nesses momentos de saudade,
Quando penso em você, sinto tua real presença
E mesmo de coração partido com tua ausência
Sinto o esplendor de um anjo me envolvendo
Como brisa aconchegante, purificando o nosso amor!




Desejo que você sejam,

livre como as borboletas
especial como o amor
serenos e tranquilos como quem tem fé,
alegres e sinceros como o
sorriso espontâneo,
perfeitos como a natureza
protegidos pela Luz Divina,
orientados pelos anjos e
abençoados por Deus.

Abraços com carinho da amiga Lourdes Duarte

PARTICIPANTE:

01- Chica https://fincandoraizes.blogspot.com/2019/07/poetizando-com-lourdes-n-91.html


02- Genilda https://nasondasdvida.blogspot.com/2019/07/91-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

03- Dilene http://dilenegomes.blogspot.com/2019/07/91-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

04-  Antônio Pereira  😎 Grão, gota, semente de gente.

05-  Rosélia  https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/07/o-reino-do-amor.html

06- Cidália A criança que não sonhava ser escritora. [Poetizando e Encantando] 

07- Majo https://refugiodospoetass.blogspot.com/

08- Verena https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/2019/08/poetizando-e-encantando.html

09- Luísa Fernandes https://poemasdaminhalma.blogspot.com/

10- Carmen Lúcia.
https://mamymilu.blogspot.com/2019/08/desejo-celere-91edicao-poetizando-e.html


11- Gracita https://sonhossepoesia.blogspot.com/2019/08/retrato-da-solidao.html

12- Toninho https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

13- Paula Belmiro https://paulabelmino.blogspot.com/2019/08/expressao-e-arte.html

14- Ângela https://poesiesenportugais.blogspot.com/2019/08/antero-de-quental-as-fadas-les-fees.html?showComment=1565304795507#c7171423347070183502

COMENTARISTAS:



51 comentários:

  1. Vim trazer meu link:






    Linda tua leitura da imagem...Sempre bem inspirada,Lourdes! Saudade inspiradora e liberdade...

    https://fincandoraizes.blogspot.com/2019/07/poetizando-com-lourdes-n-91.html

    beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Chica pela bela participação. Só o amor a poesia impulsiona você , mesmo de férias participar. Obrigada pela bela participação. Continuação das féria com muita felicidade. Abraços

      Excluir
  2. Boa noite mana! primeiramente parabéns pelas imagens, cada uma mais bela que a outra. quanto a sua poesia, encantadora! saudosa, a aus~encia do grande amor é dolorida e você poetizou com maestria. Parabéns!
    Minha participação, espero que gostem.
    https://nasondasdvida.blogspot.com/2019/07/91-edicao-do-poetizando-e-encantando.html
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida mana Geni pela belíssima participação. beijo no coração. Te amo.
      obrigada por mais uma vez participar desta BC. Beijo no coração. te amo.
      💜🥀🌺🥀🍃🥀

      Excluir
  3. Olá minha querida mana! participando mais uma vez, que bom que já postou, final de semana estarei viajando. Quanto a sua poesia, linda, embora saudosa está romântica, profunda! Amei seu lindo poetar.
    Minha participação acabei de postar, sejam todos bem vindos!

    🥀💜🥀💛🥀Sou a essência que cultivo dentro de mim mesmo, sem julgamento e restrições, apenas buscando o equilíbrio e Paz e o amor!
    Tenha um final de semana feliz e abençoado. bjuss
    🥀💖🥀💛🥀💜🥀🌺🥀🍃🥀💚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida mana Diele pela majestosa poesia. Seu romantismo poético me encanta. Obrigada! Seja sempre bem vinda. beijo no coração.

      Excluir
  4. Meu link! sai e não deixei. Abraços
    http://dilenegomes.blogspot.com/2019/07/91-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
  5. Minha flor, parabéns pelas imagens! São lindas!
    Sua participação também é magnífica com essa união da imagem com a poesia saudosista! Essa saudade eu sinto muito, inclusive.

    Beijinhos,

    Proseando num dia

    ResponderExcluir
  6. Parabéns minha querida irmã, seu poetizando está maravilhoso e encantador... Masgesto como sempre, belíssimo em cada poesia... Perfeito e harmoniosa em cada verso é em cada poste... Parabéns...

    💗"Adoro ser amada com palavras, mas dou muito mais valor aos que abraçam minha alma, os que me deixam aquecida e não se esquecem de mim nos momentos felizes.
    Amar também é partilhar e, acima de tudo: multiplicar dividindo. Ainda sou da tribo que ama os gestos, as gentilezas, os sorrisos verdadeiros e manifestações de carinhos sempre."💗

    ( Vitor Ávila )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida mana! lindo seu pensamento enfeitando nossa página. Bjuss

      Excluir
  7. Boa noite, amiga Lourdes.

    Amor e saudade dando o tom de sua bela participação, convidando a cada um de nós a poetizar e tentar encantar.

    Minha participação:

    😎 Grão, gota, semente de gente.
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amigo, bela participação.Sua poesia está majestosa! Obrigada! Seja sempre bem vindo. Abraços

      Excluir
  8. Boa noite que se encerra, querida amiga Lourdes!
    Como se faz tarde, deixo apenas o link com meu carinho:

    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/07/o-reino-do-amor.html

    Amanha, se Deus quiser, venho para comentar.
    Que espetaculos as imagens! Parabens!
    Tenha um feliz e abencoado amanhecer, minha amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Rosélia, nesse momento estou só adicionando os links, a noite atualizarei as visitas. Desde já muito obrigada por mais uma vez participar. Seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  9. Boa tarde. As imagens são soberbas! O seu poetizando está um esmero. Parabéns!

    Deixo a minha modesta participação!

    A criança que não sonhava ser escritora. [Poetizando e Encantando]
    Beijo e um excelente dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cidália, parabéns por mais uma vez participar lindamente! seja sempre bem vinda! me encantou sua linda poesia. Bjuss

      Excluir
  10. Querida Amiga.
    A sua edição está linda, com tanta beleza feliz e assim
    está a sua participação, dorida, mas plena de amor e fé.
    Hoje não estou particularmente inspirada, porém, fiz o
    melhor que pude.
    Saúde e tudo de bom.
    Ótimo fim de semana.
    ~~~
    https://refugiodospoetass.blogspot.com/
    ~~~~
    Talvez queira participar da celebração da Amizade no meu A Vivenciar a Vida...
    Abraço grande.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga, obrigada pela bela participação. Seja sempre bem vinda! beijo no coração.

      Excluir
  11. Querida Lourdes a sua mensagem carinhosa e poética iluminou a quinta-feira :) um apelo ao amor partilhado que oferece a condição de dias serenos e felizes! votos e um bom mês de Agosto!
    beijinhos da amiga,
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Ângela! Seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
    2. Obrigada querida amiga pela belíssima participação. Bjuss

      Excluir
  12. Boa tarde de paz e Amor, querida amiga Lourdes!

    "Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia
    ser achado numa só rosa."
    -- Antoine de St. Exupery

    Em primeiro lugar, agradeço seu carinho e decicação a tão bela BC, como sempre e dizer-lhe que a cada semana vem se aprimorando mais e amis numa sequência de imagens belísismas que, em vemelho ficou extasiante, amiga.

    "Quando estava ao seu lado,
    sentia alcançar as nuvens,
    Tocava as estrelas, morava no céu...
    A delicadeza de tuas palavras
    demonstravam a imensidão do teu sentimento.
    Teu amor que me preenchia, me fazia feliz,
    Acariciava minha alma, saudosa, sofrida"...

    Estes versos me tocaram muito pois assim é no Amor...
    Tão bom estar nesta Festa semanal da poesia e aprender sobre a mesma um pouuquinho mais e mais... e com você...
    Tenha dias abençoados e amorosos!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Rosélia por mais uma vez participar lindamente. Seja sempre bem vinda! Obrigada pelo carinho e atenção de sempre, você é especial. Abraços com desejos de dias felizes.

      Excluir
  13. Minha querida Lourdes
    A cada semana que passa mais me encantam as suas magníficas poesias.
    Parabéns!
    Adorei participar, mais uma vez.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.
    https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/2019/08/poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida Verena! poetizou ternamente e está linda sua participação. bjuss

      Excluir
  14. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá querida Lourdes!
    Mais uma vez venho deixar a minha pequena participação no BC.
    Querida amiga, é uma alegria poetizar neste belo e encantável espaço, recheado de magia.
    O seu poema é excelente magistral, sentimental, sensual..." A Saudade Dolorida". Achei muitíssimo interessante!

    Quando estava ao seu lado,
    sentia alcançar as nuvens,
    Tocava as estrelas, morava no céu...
    A delicadeza de tuas palavras
    demonstravam a imensidão do teu sentimento.
    Teu amor que me preenchia, me fazia feliz,
    Acariciava minha alma, saudosa, sofrida,
    Quando tu partia.

    Concordo amiga, as partidas nunca são boas quando o amor existe, é algo que nos falta nas fragilidades da vida. O poema é maravilhoso magnífico, gostei imenso. Parabéns pela inspiração! Está cada vez mais convidativo o Poetizando e Encantando.
    Beijinho amiga, tenha um fim de semana abençoado.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Luísa! Sua poesia está majestosa! poetizou com maestria. parabéns! abraços

      Excluir
  15. Parabéns sempre pela sua inspiração amiga Lourdes.
    É muito bom amar e você assim descreve em seu lindo poetar.
    Gostei muito.
    Agradeço ao convite e deixo aqui o meu link.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.
    https://mamymilu.blogspot.com/2019/08/desejo-celere-91edicao-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Carmem por mais uma vez participar lindamente! Seja sempre bem vinda. Abraços

      Excluir
  16. Amor e saudade elencam com maestria a sua bela poesia.
    A ausência do amado traz a dor mas a chegada vem plena de amor
    A edição está linda e sua poesia está magnífica minha querida
    Beijos e um feliz fim de semana
    Minha participação
    https://sonhossepoesia.blogspot.com/2019/08/retrato-da-solidao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amiga e grande poetisa gracita pela majestosa poesia! Obrigada! seja sempre bem vinda. Abraços, feliz fim de semana.

      Excluir
  17. Lindo poema!
    um amor bonito e eterno.,
    adorei o ramalhete de rosas !
    quero um assim ! :o)
    grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Elaine, fico feliz com sua visita. Seja sempre bem vinda! Abraços, volte sempre.

      Excluir
  18. Oi Lourdes, um bom fim de noite para um feliz domingo inspirador de uma nova semana plena de paz e alegrias.
    E aqui uma saudade desvairada< mas que nos faz sentir amados< uma saudade que faz alucinar mas que faz esperançar. Linda toda esta saudade que em poesia se esparrama pelos versos numa lindeza poética.
    Meus parabéns amiga pela sua poesia e pela edição vitoriosa.
    Meu carinhoso abraço de paz e luz e que Deus nos ilumine.
    Beijo no coração amiga e deixo meu link.

    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Toninho por mais uma vez participar lindamente. Seja sempre bem vindo! Abraços

      Excluir
  19. Bom dia Lourdes , deixo a minha participação com belo incentivo à arte e ao movimento https://paulabelmino.blogspot.com/2019/08/expressao-e-arte.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Paula por mais uma vez participar lindamente. Seja sempre bem vindo! Abraços

      Excluir
  20. Boa tarde, querida Loudes
    Te convido a participar da brincadeira nos Bichinhos Amados.
    Ficaria feliz em te ver por lá.
    Lindo domingo e abençoada nova semana.
    Beijinhos de
    Verena.

    ResponderExcluir
  21. Fim de noite amiga e consegui ler todos os participantes e lhe parabenizo por mais esta edição vitoriosa.
    Meus parabéns ao netinho no aniversario hoje e que Deus o abençoe em cada dia num lindo desenvolvimento.
    Feliz semana com paz e alegria e vamos para mais uma edição.
    Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo pela atenção a todos os participantes! Obrigada por felicitar minha netinha. Seja sempre bem vindo. Abraços

      Excluir
  22. Minha querida Lourdes
    Fiquei imensamente feliz em te ver brincando por lá.
    Obrigada!
    Um beijinho carinhoso de
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer querida Verena! Pena que ando sem tempo de navegar e cuidar mais dos blogs. Obrigada!

      Excluir
  23. Boa noite, Lourdes, tudo tão lindo tudo por aqui, gosto imenso desse interação entre vocês, poetas, leio todos, praticamente. Desejo muitos anos de compartilhamento entre todos os amigos que são meus também.
    Grande beijo, querida, e uma ótima semana pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Tais! Fico feliz que gostas da BC e sempre observo suas visitas com maravilhosos comentários nos blogs participantes. Seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  24. Um belo poema!
    As melhoras da sua tendinite.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Belas sugestões. Perdão por não termos participado:)) Na próxima.

    Com as férias em "banho maria"...já sentíamos saudades vossas e resolvemos dar notícias, até porque, merecem toda a nossa consideração. Esperamos que estejam todos bem.
    Do nosso querido poeta, Gil António -Amor livre, sem amarras

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Seja sempre bem vinda! Aproveite as férias e seja feliz. Bjuss

      Excluir
  26. Mais um desafio fascinante, sempre com imagens criteriosamente escolhidas!
    Adorei a sua participação, Lourdes! A saudade, também é um forma de amor... e uma fonte de inesgotável inspiração, no universo poético!
    Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/